Novidades

Playa Paraiso vs Playa del Carmen

LoveToTravel

Membro Novo
Bom dia gostava de obter uma comparação, de quem ja la foi, estava a pensar ir para a Playa del Carmen ficar num dos iberostar ou riu, mas acontece que tenho visto muito boas recomendações da playa paraiso embora não conheça os hoteis e se os mesmos são similares (em condiçoes e valores) aos que tenho em vista na playa del carmen.
Valera a pena pela praia mudar e começar a pesquisar os hoteis daquela zona? Para mim o que mais importara é mesmo a praia, sendo que tambem exigo condiçoes minimas doz "5 estrelas" nas caribas.
Obrigado desde ja pelas respostas.
Boas ferias a todos
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Já estive no Iberostar Quetzal/Tucan em Playa del Carmen, e na altura de decidir também estive indecisa entre os outros Iberostar da Playa Paraíso. Depois de pesquisar e de ver mtas fotos no TripAdvisor cheguei à conclusão que a Playa del Carmen era melhor, e em relação ao resort gostei bastante, apesar de já não ser muito novo nem luxuoso, a localização, a alimentação, a animação eram excelentes. E é um resort relativamente pequeno, por isso estamos sempre perto de tudo.
Os Riu Palace que são ao lado dos Iberostar também me pareceram muito bons.
Quando voltar ao México, uma das hipóteses a considerar é o Catalónia Royal Tulum. Pelo que li a praia é excelente e é só para adultos pelo que estamos mais sossegados.

Ana
 

LoveToTravel

Membro Novo
Estive a ver esse Catalónia Royal Tulum é mais afastado da zona da playa carmen, não me pareceu mau mas será equivalente quanto a preços? Tive anteriormente a ver o Catalónia Playa Maroma mas disseram-me que não valeria a pena mudar, visto ser só pela praia.
Havia muita confusão nos Iberostar (miudos)?
Que quartos aconselharias la?
Obrigado pela resposta
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola estive no ano passado no mexico no hotel riu tequila e adorei tudo desde hotel ,praia tudo, mas digo t uma coisa quando cheguei a playa paraiso fiquei deliciado e mesmo como ves nos postais, merece bem nome que tem, se aprecias praia acima tudo axo que era de veres uns hoteis da zona....
 

LoveToTravel

Membro Novo
Artur Pinto disse:
Ola estive no ano passado no mexico no hotel riu tequila e adorei tudo desde hotel ,praia tudo, mas digo t uma coisa quando cheguei a playa paraiso fiquei deliciado e mesmo como ves nos postais, merece bem nome que tem, se aprecias praia acima tudo axo que era de veres uns hoteis da zona....
Obrigado pelo report, vou ter mesmo que fazer uma pesquisa pelos hoteis de lá, alguem aconselha algum?
 

rum

Membro Conhecido
Atenção que a Playa paraiso onde fica o complexo Iberostar, entre Playa del Carmen e Cancun, não é a mesma Playa paraiso que é tão publicitada aqui no forum. Essa é em Tulum e que eu saiba não tem nenhum hotel/resort das grandes cadeias internacionais.
 

Artur Pinto

Membro Novo
Sim estive la e havia resorts mas n nenhum assim coznhecido agora ha sempre praia maroma dizem que tambem e bonita boa e ha un catalonia la axo eu....
 

LoveToTravel

Membro Novo
rum disse:
Atenção que a Playa paraiso onde fica o complexo Iberostar, entre Playa del Carmen e Cancun, não é a mesma Playa paraiso que é tão publicitada aqui no forum. Essa é em Tulum e que eu saiba não tem nenhum hotel/resort das grandes cadeias internacionais.
então essa playa paraiso onde fica o complexo iberostar não vale a pena comparando com a playa carmen? ja agora essa outra playa paraiso que nao tem assim cadeias internacionais ha alguma visita que conheçam que passe por la, talvez a tulum/coba... mais alguma?
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas
Se fizeres alguma excursão com o Sr,. Espinoza é so combinares com ele e podem la ir , mas eu estive no Bahia Principe que é relativamente perto e passei la uma manha , podes ir de coletivo ate tulum e depois apanhares um táxi isto se ficares nos Bahia e é barato ou então arranjas outro casal como eu fiz e vais de táxi ate la que fica barato a dividir . Mas se fores para hotéis na zona de playa del carmen ai deve ficar caro pois é muito mais longe e são cerca de 50 minutos penso eu ate tulum , ai so mesmo de visita em excursão acho eu .
Espero ter ajudado se tiver alguma duvida disponha .
 

rum

Membro Conhecido
Cobras Urukhai disse:
então essa playa paraiso onde fica o complexo iberostar não vale a pena comparando com a playa carmen? ja agora essa outra playa paraiso que nao tem assim cadeias internacionais ha alguma visita que conheçam que passe por la, talvez a tulum/coba... mais alguma?
O marques1975 disse quase tudo. A melhor opção para ir à Playa Paraiso é requisitar os serviços do Espinoza, mas fazer só Playa Paraiso não justifica requisitar o serviço.

Quanto à outra Playa Paraiso, não a conheço mas sei que não é nada do outro mundo. Maroma é ao lado e e muito superior, agora se formos falar das condicões do Iberostar nesta praia já estava a falar um resort de alto nível. Praia normal, mas não é má, e resort muito bom.

Playa del Carmen, a praia atualmente está muito boa é o centro da animação e comércio e uma oferta hoteleira muito boa também.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá
Nós fizemos em maio passado uma excursão com o Espinoza e foi espectacular :)
Começamos em Tulum, onde passeamos pelas ruinas, com ele a explicar a sua história, terminando depois com um banho naquelas magnificas aguas.
De seguida fomos visitar Coba, de onde seguimos posteriormente para um Cenote espectacular, antes de um almoço tipico mexicano.
Já com as forças recarregadas, seguimos para a famosa Playa Paraiso, que é mesmo um Paraiso, seguindo depois para Akumal, onde tivemos a sorte de nadar com as tartarugas.
No fim, pedimos ao Espinoza para nos deixar em Play del carmen, onde fizemos as compras dos recuerdos, seguindo depois numa van para o hotel.
Recomendo esta excursão e o Espinoza, ambos do melhor :)
 

LoveToTravel

Membro Novo
Obrigado pelos vossos comentarios, estou mais decidido Iberostar ou Riu .. na Playa Carmen claro :)
Depois passarei na "verdadeira" playa paraiso numa visita :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu este ano tambem estou com esses dois resort's, como primeiras opções.
Gostava de conseguir ficar no Iberostar, vamos la ver o que vem por ai de ofertas.
 

Marasofy

Membro
Bom dia,

Aproveito o tópico, porque estou a pensar ir para o México este ano em Agosto, e de facto da pesquisa que tenho feito a zona de Playacar parece-me de facto a mais adequada em termos de localização e de praia, o que é um factor muito importante.

As minhas dúvidas são muitas :)

1.º Será de facto o México uma boa opção em Agosto? Quem foi neste altura o que tem a dizer? Tenho medo de apanhar sempre tempo mau..

2.º Será muito cedo começar a vêr as viagens agora?..é que da pesquisa qu tenho feito, só se comercializa os Bahia Principe e aos olhos da cara..Na Soltur já vi para Agosto outros hóteis, nomeadamente na zona de Playacar e os preços andam à volta de 1.700€ por pessoa..O que para mim é extremamente caro!

3.º Se conseguisse posteriormente preços atrativos quer para o Iberostar, quer para os Riu, por qual optavam e tirando os Palace, quais os Riu consideram melhor?

Pois, bem sei ue são muitas questões. Mas nestas alturas todas as ajudas são poucas

Obrigada
 

LoveToTravel

Membro Novo
Algumas das tuas duvidas sao minhas tambem, estava a aguardar alguem que pudesse responder melhor, quando a ires em Agosto nas caraibas o tempo é inconstante, pode estar a chover a cantaros em meia hora e depois o resto do dia teres sol... eu vou tentar ir antes de Agosto porque "teoricamente" a epoca má começa em Setembro, logo quanto mais longe estiver dela melhor... teoricamente.
Quanto ao tempo para pesquisar é relativo se pretendes algum hotel em especifico pois por exemplo para o Bahia Principe ja tens preços até julho pelo menos do que pesquisei, enquanto que outras cadeias ainda não tens preços de Junho, disseram-me para aguardar por Março, mas acho tão em cima...
Segundo a minha pesquisa qualquer um dos Iberostar na playa de Carmem é bom (tuncan/quetzal) os Riu o Lupita fica longe da praia, para quem nao se importa de esperar 30 m pa chegar a praia (no carrinho de golf) é uma opçao boa $_$, o Riu Tequila nao sendo 1ª linha acho uma boa escolha, este Riu não foi remodelado ainda pelo que mantem o estilo mexicano, o Riu Yucatan foi remodelado (abriu agosto 2013) tem agora um estilo "Miami" alternativo, pessoalmente não gosto muito, mas é ver as fotos no tripadvisor.
O que escrevo baseia-se no que tenho lido pelo forum e comentarios do trip.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá
Em relação a Agosto, não te sei esclarecer, mas na minha opinião os melhores meses, em termos de custo/clima é Maio/Junho.
As ofertas para Agosto ainda não sairam, mas pode ir ja aparecendo alguma coisa em venda antecipada.
Para teres uma noção, estou a procurar viagens,sendo a prioridade o México,para fim de Maio, e neste momento, tirando as roletas ainda não a quase nada,mas em Dezembro, tinha ofertas de 1100/1200 € para 14 noites em excelentes hoteis.Acho que agora não vou conseguir arranjar preços destes, a não ser que deixe mesmo para a última hora e tenha sorte, coisa que não me agrada muito.
Por isso se já tens datas certas, vai vendo as ofertas que o Juan coloca aqui no portal, pode ser que apareça alguma coisa interessante.
Os hotéis de que falas, são a minha escolha, sendo os iberostar a primeira, seguindo-se o riu tequila, que pelo que tenho pesquisado, parece agradar mais a quem la passa férias, que o yucatan ou o playacar, mas a diferença não deve ser nada de mais.
Alguma coisa, é so perguntares
 

Marasofy

Membro
Algumas das tuas duvidas sao minhas tambem, estava a aguardar alguem que pudesse responder melhor, quando a ires em Agosto nas caraibas o tempo é inconstante, pode estar a chover a cantaros em meia hora e depois o resto do dia teres sol... eu vou tentar ir antes de Agosto porque "teoricamente" a epoca má começa em Setembro, logo quanto mais longe estiver dela melhor... teoricamente.
Obrigada pela tua resposta.

Pois de facto pelo que tenho lido o tempo é mesmo inconstante. E que não vale muito a pena preocupar-me com isso. Nós vamos em Lua de mel, o casamento é no inicio de Agosto, como tal o ideal seria ir logo de seguida, mas já estivemos a ponderar até que ponto não podemos aguardar uns tempos. Apesar de ir em Lua de mel, não quero uma tipica lua de mel, quero relaxar sim, mas quero também conhecer um país que no meu ponto de vista tem muito para oferecer.

Neste momento estou mesmo inclinada para a zona de Playacar e em especifíco ou para um dos Iberostar ou para o Tequila.

Os Bahia Principe para mim estão fora de questão neste momento, porque dou bastante importância à praia, e pelo que tenho visto são o ponto fraco deste complexo.

Já tenho uma cotação da Geostar que me deixou os olhos em bico, 3225, para o Quetzal por 7noites, ultrapassa bantante aquilo que pretendo gastar.

Daí estar a pensar que talvez ainda seja cedo, e que talvez lá para fins de Março/Abril, consiga melhores preços.

Já tens ideia das excursões que pretendes fazer?

Olá
Em relação a Agosto, não te sei esclarecer, mas na minha opinião os melhores meses, em termos de custo/clima é Maio/Junho.
As ofertas para Agosto ainda não sairam, mas pode ir ja aparecendo alguma coisa em venda antecipada.
Para teres uma noção, estou a procurar viagens,sendo a prioridade o México,para fim de Maio, e neste momento, tirando as roletas ainda não a quase nada,mas em
Olá obrigada pela resposta.

Pois como disse acima será uma viagem de lua de mel, por isso faria sentido ser a seguir ao casamento, apesar de facto já ter visto que os melhores meses serão mesmo esses.

Essa oferat dos 11000€ por 14noites era muito boa. Pode ser que de facto consigas encontrar algo semlhante, mas muito provavelmente será dificíl.

Pois, acho que daquela zona também são os hotéis que mais me atraem, pois parecem estar mesmo inseridos dentro da natureza, e uma arquitectura mais fiel à arquitectura mexicana. E por aquilo que tenho visto no tripadvisor, o Yucatan, apesar da remodelação continua a apresentar alguns problemas.

Acho mesmo que vou esperar mais uns mesitos, porque de facto até agora só os Bahia principe têm cotações para aquela altura.

Vais ser repetente do México correcto? Gostaste da primeira viagem presumo. :) Foste em que altura do ano?

Que excursões aconselhas? Visto que a ideia é ir 7noites, queria tirar apenas 2 dias para tal. É plausível?

Obrigada
 

LoveToTravel

Membro Novo
Pois entao se é Lua de Mel tem mesmo de ser aseguir ao casório. :)
Esse preço acho um absurdo :|, ainda não tive preços para os Iberostar, para o Tequila ja me deram alguns orçamentos mas para Junho e são bem inferiores a esse. Vi aqui pelo forum que em Fevereiro poderão haver novidades quanto ás ofertas disponiveis, vamos a ver...
Excursoes estou a pensar fazer com o Miguel Castela da http://www.exploratours.info/ é um portugues que vive por lá. no site deles explicam muito bem o que é cada excursão. Pelo menos duas são obrigatorias :)
 

Marasofy

Membro
Sim, vou aguardar uns mesitos e vendo se há novidades.

Sim, já li por aqui informações sobre o Miguel Castela, mas também ouvi falar muito bem do Sr. Espinoza. Tenho que pensar bem o que quero fazer. Já pensas-te se vais a algum dos parques?

As excursões eu gostava de fazer Tulum, Coba e Chichen Itza. Também já li por aqui que dá para ir de colectivo para alguns sitios, o que acaba por ficar em conta, mas em determinados sitios convém ter uma pessoa connosco que conheça a cultura e nos envolva na história.

:)
 
Top