Novidades

Playa Paraiso e outras descobertas

evjsil

Membro Novo
Boas,
Ora bem, alguem faz o favor de me explicar onde é que fica exatamente a Playa paraiso?! É que eu pensava que a playa paraiso é a mesma de Tulum, aquela que se desce as escadinhas em madeira! Pelo que tenho andado a ler e por imagens já percebei que não é nada disso. O ano passado quando estive em Tulum vim de lá convencida que tinha estado na playa paraiso :wacko: ...
Enfim...este ano volto à Riviera, volto a alugar carro e tenciono ir ver a tão famosa praia que aqui a tótó estava convencida que conhecia.

Já agora estou na dúvida do que ir ver este ano. Já estive em Chichen, Coba, Tulum e Akumal.
Não sendo nada adepta dos parques aquaticos, preferia ir conhecer ruinas (ou praias ), mas não sei bem por onde optar. Será que Ek Balam compensa a viagem (tendo em conta que estarei no Riu Palace em Playacar) e há mais alguma coisa para ver nessa zona para conjugar na mesma ida?

Sei que depois de Chichen será dificil igualar, mas se alguem aconselhar alguns locais culturais agradeço.

rum

Membro Conhecido
evjsil disse:
Boas,
Ora bem, alguem faz o favor de me explicar onde é que fica exatamente a Playa paraiso?! É que eu pensava que a playa paraiso é a mesma de Tulum, aquela que se desce as escadinhas em madeira! Pelo que tenho andado a ler e por imagens já percebei que não é nada disso. O ano passado quando estive em Tulum vim de lá convencida que tinha estado na playa paraiso :wacko: ...
Enfim...este ano volto à Riviera, volto a alugar carro e tenciono ir ver a tão famosa praia que aqui a tótó estava convencida que conhecia.

Já agora estou na dúvida do que ir ver este ano. Já estive em Chichen, Coba, Tulum e Akumal.
Não sendo nada adepta dos parques aquaticos, preferia ir conhecer ruinas (ou praias ), mas não sei bem por onde optar. Será que Ek Balam compensa a viagem (tendo em conta que estarei no Riu Palace em Playacar) e há mais alguma coisa para ver nessa zona para conjugar na mesma ida?

Sei que depois de Chichen será dificil igualar, mas se alguem aconselhar alguns locais culturais agradeço.
A playa Paraiso fica à direita de Tulum, até é visivel a partir das ruinas.

Se preferes conhecer praias, talvez a Isla Contoy te agrade. Uma sugestão que te posso dar é a reserva da Biosfera Sian Ka'an um dia bem passado e agitado. Quanto aos parques, Xcaret e Xel-ha olha que valem a pena... para mim mais Xel-ha do que Xcaret.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Podes sempre combinar Ek Balam com um cenote por exemplo, ir a praia Akumal para fazer snorkel e ver as tartarugas.
Em relação aos parque tambem era da tua opnião entretanto na minha ultima visita ao Mexico formamos um grupo aqui do portal no Catalonia e no espirito de grupo fomos meio dia a Xcaret, bem arrependido ficamos de não ter ido o dia todo, descer os rios subterraneos, visitar toda aquela fauna e flora, o espectaculo noturno, se decidires ir de certeza que não iras dar o dinheiro por mal gasto.

evjsil

Membro Novo

Se preferes conhecer praias, talvez a Isla Contoy te agrade. Uma sugestão que te posso dar é a reserva da Biosfera Sian Ka'an um dia bem passado e agitado. Quanto aos parques, Xcaret e Xel-ha olha que valem a pena... para mim mais Xel-ha do que Xcaret.
Hum...mas vai-se pela praia? Ou é pelas ruinas? É que eu sou meio pitosga!

Obrigada
Podes sempre combinar Ek Balam com um cenote por exemplo, ir a praia Akumal para fazer snorkel e ver as tartarugas.
Em relação aos parque tambem era da tua opnião entretanto na minha ultima visita ao Mexico formamos um grupo aqui do portal no Catalonia e no espirito de grupo fomos meio dia a Xcaret, bem arrependido ficamos de não ter ido o dia todo, descer os rios subterraneos, visitar toda aquela fauna e flora, o espectaculo noturno, se decidires ir de certeza que não iras dar o dinheiro por mal gasto.
Olá,
Pois provavel é fazer Ek Balam e um cenote. Akumal quero voltar , mas desta vez queria ir de manhã... a ver vamos~.

Os parques não me fascinam mesmo nada...mas é uma questão a (re)pensar!

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá evjsil

Se queres ir a EK Balam, aproveita e visita também um cenote a meio do caminho. Há alguns pelo trajecto até Ek Balam.
Parece-me uma boa opção.

Cumprimentos

rum

Membro Conhecido
evjsil disse:
Hum...mas vai-se pela praia? Ou é pelas ruinas? É que eu sou meio pitosga!

Obrigada
Nem uma coisa nem outra... pela Estrada... É visivel, não quer dizerque fique logo ali. Julgo que não é mais do que uma meia dúzia de Km.

Douro

Membro
rum disse:

A playa paraiso visivel de Tulum? Acho que nem de binóculos...

Se bem me recordo (estive lá o ano passado) fica sensivelmente entre puerto morelos e playa del carmen.

rum

Membro Conhecido
Douro disse:
A playa paraiso visivel de Tulum? Acho que nem de binóculos...

Se bem me recordo (estive lá o ano passado) fica sensivelmente entre puerto morelos e playa del carmen.
Arrisco a dizer que estás a falar do complexo Iberostar que também fica numa Playa Paraiso. Mas a que se fala aqui é a de Tulum.
http://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g150813-d3321137-Reviews-Playa_Paraiso-Tulum_Yucatan_Peninsula.html
http://www.minube.com/rincon/playa-paraiso-a100907
E pelo que li neste Segundo link, é muito mais perto que os tais meia dúzia de Km... mas acho, pelo que vi, que não é assim tão perto.

Edit: Fui procurar nas minhas fotos e tenho uma tirada das ruinas de Tulum onde dá para ver a Playa Paraíso, é aquela pontinha de areia onde estão os barcos.

ai636.photobucket.com_albums_uu81_ruimartinsphotos_Mexico_202012_IMG_9214.jpg

Douro

Membro
rum disse:
Arrisco a dizer que estás a falar do complexo Iberostar que também fica numa Playa Paraiso. Mas a que se fala aqui é a de Tulum.
http://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g150813-d3321137-Reviews-Playa_Paraiso-Tulum_Yucatan_Peninsula.html
http://www.minube.com/rincon/playa-paraiso-a100907
E pelo que li neste Segundo link, é muito mais perto que os tais meia dúzia de Km... mas acho, pelo que vi, que não é assim tão perto.
É a esta que me refiro e onde estive:

http://www.mexicovacationvillas.com/Location.htm

Acrescentando apenas alguma informação ao que o rum descreve que está correctissimo.
Admitindo que estás de carro e vens de Playacar vais ter a saida para as ruinas de Tulum á tua esquerda, continuas em frente e vais dar a um cruzamento com semáforos um pouco mais à frente. Viras á esquerda nesses semáforos. Depois segues em frente até teres uma bifurcação - a estrada dá ideia que continua para a direita, mas na bifurcação cortas á esquerda - penso que aí já tens um placard a dizer playa paraiso! Depois é para aí um kilómetro em direcção como se voltasses para as ruinas de Tulum e estás na praia!
É espectacular, areia branca, mar azul turquesa é idêntica à praia das ruinas de Tulum, mas melhor porque é maior e é menos frequentada!

rum disse:
Arrisco a dizer que estás a falar do complexo Iberostar que também fica numa Playa Paraiso. Mas a que se fala aqui é a de Tulum.............

evjsil

Membro Novo
Uxmal alguem já la foi? vale o "esticão" de carro desde playa até lá? Eu cá não me importo de abalar às 6 da manhã, mas gostava de saber se alguem já foi, se gostou e se compensa a "lonjura"? Dizem que não fica nada atras de Chichen, hum será?

E Merida? Alguem foi?

Ando aqui a ver o que vou ver e apareceu-me a ideia de Uxmal e dar um salto a Merida...mas tenho algum receio que acabe por perder mais tempo no carro que outra coisa e depois nem ser assim nada de espectacular.

E já agora alguem conhece as grutas de Balancanché ao pé de Chichen?

Bom fim de semana!

Believer

Membro Ativo
É obrigatório guia para visitar os Cenotes? Li isso em relação ao Dos Ojos, alguém confirma?

Mododevoo

Membro Ativo
No ano passado, andei a pesquisar, para ir lá, mas só vale a pena se ficar uma noite em merida. A distancia é muito grande...

TeK

Membro Conhecido
evjsil se já viste os locais de passagem obrigatória, Mérida vale uma visita e não é pela distância mas se puderes pernoitar lá é uma experiência que quero fazer e aconselho porque acho que vale a pena.
Uxmal é mais uma opção de uma cidade maia, muito ao género de Chichen, dizem que é a cidade mais harmoniosa destes tempos, património da Unesco desde 96 embora não tenha a mesma imponência que a primeira, mas tem mais para ver que por exemplo Ek Balam.

Believer, se souberes onde ficam os cenotes, não precisas de guia pra nada, eles pintam sempre uma história de ser praticamente obrigatório, mas cada um tem que vender o seu peixe :)

Believer

Membro Ativo
TeK disse:
...
Believer, se souberes onde ficam os cenotes, não precisas de guia pra nada, eles pintam sempre uma história de ser praticamente obrigatório, mas cada um tem que vender o seu peixe :)
Mas afinal quem explora aquilo? É uma entidade regional? São particulares? A quem se paga o preço de entrada? Vale a pena tentar regatear?

E o espetáculo de luz e som de chichen, alguém assistiu?

TeK

Membro Conhecido
Quem explora não sei, mas este tipo de locais está associado ao Turismo do México e tem postos de venda oficiais com bilhetes fixos, pagos à entrada ou incluídos em alguns tours, mas os preços da entrada são fixos.

Esse espectáulo em Chichen desconheço que seja diário, sei que existem alguns mas em datas específicas (solstício, etc).

Believer

Membro Ativo
TeK disse:
Quem explora não sei, mas este tipo de locais está associado ao Turismo do México e tem postos de venda oficiais com bilhetes fixos, pagos à entrada ou incluídos em alguns tours, mas os preços da entrada são fixos.

Esse espectáulo em Chichen desconheço que seja diário, sei que existem alguns mas em datas específicas (solstício, etc).
Obrigado Tek. Já agora, mais uma questão... mais ou menos por quanto fica o guia (excluindo a entrada) em chichen e em tulum?

evjsil

Membro Novo
Olá,
Pois eu já percebi que Merida merece uma noite... Ando em negociações com a agencia a ver se se consegue preços decentes para acrescentar mais umas noites ao pacote que tenho ( vou 8 noites, e agora que consegui agenda para mais 2 noites não consigo valores. Uma noção: vou pagar pelas 8 noites no Riu Palace, com ligações vigo madrid blá blá blá 2500€ mais uma noiteo preço diapara para 3300€ !!!! porque a promoção que comprei acabou! adiante) Se conseguir , aí penso pernoitar em Merida, caso contrário já ando aqui a pensar com tornar a ida a Ek Balam mais interessante.

Provavelmente será:
Logo cedo à abertura: Ek Balam
Depois grutas Balancanché (vai depender da hora a que sair de Ek Balam)
Algum cenote e almoçar numa tasca local a enfardar uns belos tacos!
No regresso paragem nas ruínas Muyil e playa paraiso

Mas isto é assim uma coisa ainda muito em construção!