Novidades

Plano de viagem

Boas gente.
Depois de alguma pesquisa la fiz o plano para o México. Aceito opiniões :)
Dia 28
Hotel (praia/piscina)

Dia 29
Sian Kaan

Dia 30
Cozumel

Dia 31
Ilha contoy/ Mulheres

Dia 1
Akumal
Coba / Cenote
Tulum

Dia 2
Chitchen Iza
Merida
Laguna Rosada
Valladoid (

Dia 3
Cancun
Puerto Morelos

Dia 4
Hotel ou Xel ha
Dia 5
Hotel (praia /piscina)

rum

Membro Conhecido
Ena... isto é que é um plano bem cheio.
Como é que te vais movimentar? Eu diria que o dia 2 é quase impossível de fazeres. São muitos quilómetros fazendo de carro alugado vais ver mais alcatrão do que os destinos que desejas e pedindo a alguém que te leve ninguém o faz num dia.

Não vejo grande interesse em Puerto Morelos nem sequer em Cancun... a não ser que querias ver hotéis grandes.

Tudo o resto merece uma visita.

Já agora, o dia 28 é o de chegada? Nesse dia não conseguirás aproveitar muita praia/piscina. Não te esqueças que lá anoitece e amanhece cedo.

Não incluíste no teu roteiro nenhum cenote.

Lady_R

Membro Conhecido
Que há para visitar em Cancun? Pensei que a "especialidade" por lá era mais vida nocturna.

Ena... isto é que é um plano bem cheio.
Como é que te vais movimentar? Eu diria que o dia 2 é quase impossível de fazeres. São muitos quilómetros fazendo de carro alugado vais ver mais alcatrão do que os destinos que desejas e pedindo a alguém que te leve ninguém o faz num dia.

Não vejo grande interesse em Puerto Morelos nem sequer em Cancun... a não ser que querias ver hotéis grandes.

Tudo o resto merece uma visita.

Já agora, o dia 28 é o de chegada? Nesse dia não conseguirás aproveitar muita praia/piscina. Não te esqueças que lá anoitece e amanhece cedo.

Não incluíste no teu roteiro nenhum cenote.
Dia 2 vai ser muito cansativo mas pensei que ao alugar um carro consegisse fazer tudo. Porque o lago rosado seria pouco tempo apenas umas fotos. Mas desses locais qual seria de excluir?

Quantos aos outros dias a Sian Kan e a isla Contoy vou através de uma empresa.

Quanto a cenotes estava a pensar em ir a tulum.
Ir a Cancun e mais para ver pois é uma das principais cidades e está o hard rock que é um local onde vou sempre para comprar uma camisola (coleção)

Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se um dos motivos é para comprar a tshirt no aeroporto existe uma loja do hard rock, pelo menos existia.

rum

Membro Conhecido
Claramente Mérida e o lago rosado. Num só dia Chichen Itza, e confesso que não achei piada a Valladolid, Mas já que vais a Chichen Itza pesquisa por Ek Balam, saindo cedinho dá para fazer os dois. Não tinha percebi que tinhas o Cenote no dia de Tulum, em Coba também tens várias opções de Cenotes, tal como o Ik KIl em Chichen Itza.

Quanto ao Hard Rock, ok... confesso que merece uma visita, também sou fã e faço coleção. Mas dependendo da tua localização na Riviera Maya pode ser uma grande estopada para lá ir, antigamente no aeroporto de Cancun havia uma loja deles, mas na última vez que lá estive (2014) acho que já não havia. De qualquer forma como vais a Cozumel também tens lá um e se não mudou de instalações é o mais pequeno do mundo.

Faz assim, no dia que fazes Chichen Itza passas por Cancun ao fim do dia e segues para o hotel. Cancun é dispensável.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já estive 3 vezes na Riviera Maya e nunca estive em Cancun, mas por acaso também gostava de lá ir nem que seja para conhecer, por muito ou pouco interesse que tenha.

rum

Membro Conhecido
@PauloNev só se for mesmo pela curiosidade... cidade fabricada, muita agitação noturna, a loucura mesmo, e nada para ver. Passei uma semana em Cancun, gostei muito :oops: mas agora prefiro outra "agitação". Se o objetivo não forem os copos... não vale a pena.

Claramente Mérida e o lago rosado. Num só dia Chichen Itza, e confesso que não achei piada a Valladolid, Mas já que vais a Chichen Itza pesquisa por Ek Balam, saindo cedinho dá para fazer os dois. Não tinha percebi que tinhas o Cenote no dia de Tulum, em Coba também tens várias opções de Cenotes, tal como o Ik KIl em Chichen Itza.

Quanto ao Hard Rock, ok... confesso que merece uma visita, também sou fã e faço coleção. Mas dependendo da tua localização na Riviera Maya pode ser uma grande estopada para lá ir, antigamente no aeroporto de Cancun havia uma loja deles, mas na última vez que lá estive (2014) acho que já não havia. De qualquer forma como vais a Cozumel também tens lá um e se não mudou de instalações é o mais pequeno do mundo.

Faz assim, no dia que fazes Chichen Itza passas por Cancun ao fim do dia e segues para o hotel. Cancun é dispensável.
Quanto ao horario de anoitecer sabe me dizer mais ou menos?

Talvez exclua cancun e vá ao parque xcaret então. Ou faço chichen itza (piramide ) e um cenote, paro para almoçar em valladolid e vou a cancum.

rum

Membro Conhecido
As horas de sol?? É pá... qualquer coisa como entre as 6 da manhã começa o amanhecer e as 6 da tarde começa o anoitecer... mais coisa menos coisa.

Só mais um pormenor, o plano é fazível mas fisicamente é exigente... ir para o México para aproveitar o hotel não é a melhor das opções, com tanta coisa que há para ver/fazer.

Quanto ao Hard Rock, ok... confesso que merece uma visita, também sou fã e faço colecção. Mas dependendo da tua localização na Riviera Maya pode ser uma grande estopada para lá ir, antigamente no aeroporto de Cancun havia uma loja deles, mas na última vez que lá estive (2014) acho que já não havia. De qualquer forma como vais a Cozumel também tens lá um e se não mudou de instalações é o mais pequeno do mundo.

Quanto a cenotes quais valem a pena visitar? Estive a ver o ik kil mas parece estar sempre cheia de turistas.
E a minha ideia era visitar 2 cenores um aberto (como ik kil) e um submerso tipo gruta (cenote ojos)

As horas de sol?? É pá... qualquer coisa como entre as 6 da manhã começa o amanhecer e as 6 da tarde começa o anoitecer... mais coisa menos coisa.

Só mais um pormenor, o plano é fazível mas fisicamente é exigente... ir para o México para aproveitar o hotel não é a melhor das opções, com tanta coisa que há para ver/fazer.
Quero aproveitar o hotel mas também ver o máximo do México. Acho que o corpo aguenta :p

Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Ver o máximo é a resposta certa... Para aproveitar hotéis há outras opções. :)

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só para variar sou um pouco do contra, claro que existe muito para ver no México, mas ir para resorts, para depois não aproveitar dos mesmos, na minha opinião não faz sentido.
Se o plano é passar os dias a visitar o muito que a Riviera Maya e zonas circundantes tem para oferecer, se calhar o ideal é comprar voo e hotel a parte.
O voo numa promoção das companhias aéreas que voam para lá, e existem muitos hotéis em Playa del Carmen e arredores, sem ser em regime TI a bons preços.
Claro que esta é a minha opinião, que certamente é diferente da maioria das pessoas.

sarasbg

Membro
Olá!
Eu trocaria Xel Ha por Xcaret... estive nos dois e acho que Xcaret tem mais para oferecer e o espetáculo à noite é obrigatório ;)