concordo! eu gastei menos de 1400€ ja depois de voltar... mas foi em modo low costLolol
Se quando fores de viagem o saldo estiver todo disponível não me parece que vás precisar de mais!
Sim, tenta esclarecer isso antes. Como disse o InspiringTravels muitas companhias referem isso e depois ninguém pede. No entanto, a única vez em que me pediram o cartão foi precisamente na Tailândia (o voo foi pela Emirates), no regresso.Eu li precisamente um post aqui no forum sobre a Turkish e foi isso que me chamou à atenção, não me acredito que fui tão distraída a esse ponto de facilitar... uso sempre o MBnet em tudo e noutras viagens também e nunca tive problemas. Mas agora estou preocupada. Bem acho que o melhor é ligar para lá e explicar a situação. Antes tratar agora do que não me deixarem embarcar na hora.
Agora é muito mais frequente que antigamente... eu ate concordo com essa medida. Tanto que no acto de reserva ja ha companhias que perguntas se é o titular do cartão vai viajar.Sim, tenta esclarecer isso antes. Como disse o InspiringTravels muitas companhias referem isso e depois ninguém pede. No entanto, a única vez em que me pediram o cartão foi precisamente na Tailândia (o voo foi pela Emirates), no regresso.
Pois eu não vejo qual é a lógica, não percebo para quê que interessa sequer saber quem pagou, quando o que interessa é que o passageiro seja o titular do bilhete, se há dúvidas a esse respeito peça-se a identificação do passageiro no acto da compra do bilhete.Agora é muito mais frequente que antigamente... eu ate concordo com essa medida. Tanto que no acto de reserva ja ha companhias que perguntas se é o titular do cartão vai viajar.
Também concordo e sim, já me aconteceu no acto da reserva perguntarem de o titular do cartão é um dos passageiros.Agora é muito mais frequente que antigamente... eu ate concordo com essa medida. Tanto que no acto de reserva ja ha companhias que perguntas se é o titular do cartão vai viajar.
Certifica-te só disso mas se está no código de reserva não deves ter problema.Segundo o que me disseram não vou ter problema, mesmo no regresso, pois já está indicado no meu código de reserva isso. Com o alivio esqueci-me de pedir para me enviarem isso por e-mail, para ficar salvaguardada. Vou tentar ligar novamente a pedir isso.
como é que provas nesse sentido online que és o dono do CC que faz a reserva?se há dúvidas a esse respeito peça-se a identificação do passageiro no acto da compra do bilhete.
Não me parece que seja essa a razão para essa exigência, se eu compro um bilhete com o CC vários meses antes do vôo, como faço quase sempre, na altura do vôo o bilhete já está pago sem ter feito nenhuma prova de ser o dono do CC.como é que provas nesse sentido online que és o dono do CC que faz a reserva?
eu é a única explicação que encontro para isso... a mim felizmente nunca me aconteceu mas bastou-me ver 2 situações uma aqui no forum outra num blog para ver que tem que se ter cuidado com o cartão que se faz a reserva....Não me parece que seja essa a razão para essa exigência, se eu compro um bilhete com o CC vários meses antes do vôo, como faço quase sempre, na altura do vôo o bilhete já está pago sem ter feito nenhuma prova de ser o dono do CC.
Quando vou entrar no avião o bilhete está emitido e o meio de pagamento é indiferente, não é por exibir o CC que vai fazer diferença nessa altura.
Se pesquisares o porquê online, algumas das companhias explicam os seus motivos. Uma das razões prende-se com eventuais fraudes, como já referiu o roller.Pois eu não vejo qual é a lógica, não percebo para quê que interessa sequer saber quem pagou, quando o que interessa é que o passageiro seja o titular do bilhete, se há dúvidas a esse respeito peça-se a identificação do passageiro no acto da compra do bilhete.
O pedido do CC pelo que sei é aleatório e em voos europeus não tenho qualquer relato que isso exista... logo voo intercontinentais mesmo sem mala de porão (que é raro) podem fazer-te essa pergunta e bloquearem-te a entrada no embarque, é o mesmo que os vistos, verificam o visto no check in /drop off e no embarqueNa minha opinião também não é ao pedirem o cartão no check-in do voo que vão combater as fraudes... Até porque muitas pessoas já fazem check-in online e só passam nos balcões para deixarem bagagem de porão se tiverem... Mas são as regras que há e temos de estar precavidos...
Mas falando da maioria dos jovens em Portugal em qual me incluo, por exemplo se quiser ir viajar à Austrália em que um voo pode custar mais de 1500 €, qual é o banco que dá um plafond superior a 1500 € a pessoas com rendimentos baixos ou no exterior!?
Também entendo que muita gente recorra ao MBnet porque por vezes não há alternativas viáveis, ou então comprar sempre numa agência, mas isso poderá custar mais dinheiro, algumas vezes a diferença está entre o ir e o ficar em casa...