Novidades

Planeamento Tailândia - AJUDA

Luixito

Membro Conhecido
Lolol

Se quando fores de viagem o saldo estiver todo disponível não me parece que vás precisar de mais! ;)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Eu não pretendo gastar muito, as viagens de avião vão pagas. Fica a faltar os hotéis, que vou reservar cá, mas só tenho encontrado pague depois, e não quero nada 5* por isso. Aliás secalhar ainda vou precisar de umas dicas de hotéis, já li os reports e comentários aqui no forum..mas é sempre tanta coisa. Mas só penso nisso depois de ter a certeza que posso embarcar!
 

roller

Membro Conhecido
Podes fazer reservas com cancelamento gratuito. Eu la paguei sempre em €€ pois ia com 3 amigos e dividíamos as contas mas aqui não sei como as restantes pessoas fizerem se pagaram com CC ou em dinheiro....
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
Acabei de receber telefonema da Turskish... Diz que não vai haver problema!!! Já inseriram essa informação na minha reserva, e não vai ser necessário eu mostrar o CC. :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu li precisamente um post aqui no forum sobre a Turkish e foi isso que me chamou à atenção, não me acredito que fui tão distraída a esse ponto de facilitar... uso sempre o MBnet em tudo e noutras viagens também e nunca tive problemas. Mas agora estou preocupada. Bem acho que o melhor é ligar para lá e explicar a situação. Antes tratar agora do que não me deixarem embarcar na hora. :(
Sim, tenta esclarecer isso antes. Como disse o InspiringTravels muitas companhias referem isso e depois ninguém pede. No entanto, a única vez em que me pediram o cartão foi precisamente na Tailândia (o voo foi pela Emirates), no regresso.
 

roller

Membro Conhecido
Sim, tenta esclarecer isso antes. Como disse o InspiringTravels muitas companhias referem isso e depois ninguém pede. No entanto, a única vez em que me pediram o cartão foi precisamente na Tailândia (o voo foi pela Emirates), no regresso.
Agora é muito mais frequente que antigamente... eu ate concordo com essa medida. Tanto que no acto de reserva ja ha companhias que perguntas se é o titular do cartão vai viajar.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Segundo o que me disseram não vou ter problema, mesmo no regresso, pois já está indicado no meu código de reserva isso. Com o alivio esqueci-me de pedir para me enviarem isso por e-mail, para ficar salvaguardada. Vou tentar ligar novamente a pedir isso.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Agora é muito mais frequente que antigamente... eu ate concordo com essa medida. Tanto que no acto de reserva ja ha companhias que perguntas se é o titular do cartão vai viajar.
Pois eu não vejo qual é a lógica, não percebo para quê que interessa sequer saber quem pagou, quando o que interessa é que o passageiro seja o titular do bilhete, se há dúvidas a esse respeito peça-se a identificação do passageiro no acto da compra do bilhete.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Agora é muito mais frequente que antigamente... eu ate concordo com essa medida. Tanto que no acto de reserva ja ha companhias que perguntas se é o titular do cartão vai viajar.
Também concordo e sim, já me aconteceu no acto da reserva perguntarem de o titular do cartão é um dos passageiros.

Segundo o que me disseram não vou ter problema, mesmo no regresso, pois já está indicado no meu código de reserva isso. Com o alivio esqueci-me de pedir para me enviarem isso por e-mail, para ficar salvaguardada. Vou tentar ligar novamente a pedir isso.
Certifica-te só disso mas se está no código de reserva não deves ter problema.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
como é que provas nesse sentido online que és o dono do CC que faz a reserva?
Não me parece que seja essa a razão para essa exigência, se eu compro um bilhete com o CC vários meses antes do vôo, como faço quase sempre, na altura do vôo o bilhete já está pago sem ter feito nenhuma prova de ser o dono do CC.

Quando vou entrar no avião o bilhete está emitido e o meio de pagamento é indiferente, não é por exibir o CC que vai fazer diferença nessa altura.
 

roller

Membro Conhecido
Não me parece que seja essa a razão para essa exigência, se eu compro um bilhete com o CC vários meses antes do vôo, como faço quase sempre, na altura do vôo o bilhete já está pago sem ter feito nenhuma prova de ser o dono do CC.

Quando vou entrar no avião o bilhete está emitido e o meio de pagamento é indiferente, não é por exibir o CC que vai fazer diferença nessa altura.
eu é a única explicação que encontro para isso... a mim felizmente nunca me aconteceu mas bastou-me ver 2 situações uma aqui no forum outra num blog para ver que tem que se ter cuidado com o cartão que se faz a reserva....
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pois eu não vejo qual é a lógica, não percebo para quê que interessa sequer saber quem pagou, quando o que interessa é que o passageiro seja o titular do bilhete, se há dúvidas a esse respeito peça-se a identificação do passageiro no acto da compra do bilhete.
Se pesquisares o porquê online, algumas das companhias explicam os seus motivos. Uma das razões prende-se com eventuais fraudes, como já referiu o roller.
Outro possível motivo - e este não o li, já sou eu a especular - é possível que seja por questões de segurança. Se alguém ligado a actividades ilícitas (terrorismo, tráfico, etc) embarcar sempre é mais fácil saberem quem comprou o bilhete. Se for com MBnet (ou outro cartão virtual) não só é mais complicado chegar lá como pode só se saber à posterior, o que em caso de terrorismo não convém nada.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em nenhum dos voos que já fiz até hoje, me pediram o Cartão de Crédito, para comprovar seja o que for.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Na minha opinião também não é ao pedirem o cartão no check-in do voo que vão combater as fraudes... Até porque muitas pessoas já fazem check-in online e só passam nos balcões para deixarem bagagem de porão se tiverem... Mas são as regras que há e temos de estar precavidos...

Mas falando da maioria dos jovens em Portugal em qual me incluo, por exemplo se quiser ir viajar à Austrália em que um voo pode custar mais de 1500 €, qual é o banco que dá um plafond superior a 1500 € a pessoas com rendimentos baixos ou no exterior!?
Também entendo que muita gente recorra ao MBnet porque por vezes não há alternativas viáveis, ou então comprar sempre numa agência, mas isso poderá custar mais dinheiro, algumas vezes a diferença está entre o ir e o ficar em casa...
 

roller

Membro Conhecido
Na minha opinião também não é ao pedirem o cartão no check-in do voo que vão combater as fraudes... Até porque muitas pessoas já fazem check-in online e só passam nos balcões para deixarem bagagem de porão se tiverem... Mas são as regras que há e temos de estar precavidos...

Mas falando da maioria dos jovens em Portugal em qual me incluo, por exemplo se quiser ir viajar à Austrália em que um voo pode custar mais de 1500 €, qual é o banco que dá um plafond superior a 1500 € a pessoas com rendimentos baixos ou no exterior!?
Também entendo que muita gente recorra ao MBnet porque por vezes não há alternativas viáveis, ou então comprar sempre numa agência, mas isso poderá custar mais dinheiro, algumas vezes a diferença está entre o ir e o ficar em casa...
O pedido do CC pelo que sei é aleatório e em voos europeus não tenho qualquer relato que isso exista... logo voo intercontinentais mesmo sem mala de porão (que é raro) podem fazer-te essa pergunta e bloquearem-te a entrada no embarque, é o mesmo que os vistos, verificam o visto no check in /drop off e no embarque ;)
 
Top