Novidades

Planeamento de Lua de Mel - Pedido de conselhos/ajuda

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Quanto à questão dos apartamentos à partida deve vir explicito no site se é o apartamento todo ou só um quarto... já aluguei as 2 opções mas vinha explicito.
Há 2 anos em Praga fiquei no Picasso Apartments: apartamento com 2 quartos para 3 noites na altura dos mercados de Natal custou 200€ a dividir por 3 pessoas.
A localização é muito boa, numa travessa da Praça Venceslau pelo que deu para ir a pé da paragem do bus que vem do aeroporto e da estação comboio.
https://www.booking.com/hotel/cz/picasso-apartments.pt-pt.html?aid=311098;label=picasso-apartments-DO1US6QWmL_TeWwE2CQQMAS161700194153:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg:fi:tikwd-20189172158:lp20873:li:dec:dm;sid=1e2799060a31dc5ee0ebcafe1c5679cb;dest_id=-553173;dest_type=city;dist=0;hapos=1;hpos=1;room1=A,A;sb_price_type=total;srepoch=1519080083;srfid=92fd82d7ed0bcbcdffc54dec268af9bb072bfdbeX1;srpvid=0aa59f89b752010c;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl
Para Budapeste e Viena não posso ajudar pois foi há muitos muitos anos... já não faço ideia!

Quanto à ordem das cidades, o ideal será Praga-Viena-Budapeste ou Budapeste-Viena-Praga para fazerem menos quilómetros.
Penso que o transporte mais barato seja o autocarro. Podes pesquisar valores no site da Flixbus (usei na Alemanha e funcionou bem e em alguns horários tem bilhetes em promoção) ou RegioJet. Podes ver os comboios no site da Czech Railways ou Austrian Railways.
;)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá malta

As coisas mudaram um pouco e decidimos colocar em "pause" esta ideia de lua de mel. Estou em contacto com o Juan e irei aguardar para saber valores para Varadero ou Riviera Maya.

Consideram fim de Março e inicio de Abril boas alturas para passar lá uma lua de mel?
Costumam ser significativamente mais baratas as saídas de Madrid em vez de ir por Lisboa?

Obrigado!
 

rum

Membro Conhecido
Sim, fim de março ou início de abril é boa altura tanto para a Riviera como para Cuba. é um pouco mais fresco que o verão mas a ausência de chuva é quase certa, ao contrário dos meses de verão.
Normalmente as saídas de Madrid são significativamente mais baratas.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Sim, fim de março ou início de abril é boa altura tanto para a Riviera como para Cuba. é um pouco mais fresco que o verão mas a ausência de chuva é quase certa, ao contrário dos meses de verão.
Normalmente as saídas de Madrid são significativamente mais baratas.
Obrigado! Vou esperar pelo black friday da empresa do Juan, pensar e avançar.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Preciso da vossa ajuda.

O black friday não me ajudou em nada, porque os valores pouco ou nada desceram, infelizmente.

Caso-me em finais de Março e ainda não tenho a lua de mel marcada, estou a começar a panicar daí precisar da vossa ajuda.

Fiz as contas e uma viagem de uma semana entre Praga e Budapeste, chegaria aos 1000 euros, só em viagens e alojamentos. Além disso, o stress e cansaço não iriam ajudar e por isso tenho de dar razão a algumas pessoas por aqui.

Sendo assim tenho procurado alternativas mas ando mesmo, mesmo perdido.

Entre Riviera Maya, Punta Cana e Varadero, para uma lua de mel em finais de Março e início de Abril, o que escolheriam? Obviamente a parte económica também é importante aqui.

Agradeço toda a ajuda possível!

Já agora, para já tenho os seguintes valores:

Impressive Resort & Spa Punta Cana 5*= 2104 €
Hotel Now Larimar Punta Cana 5*= 2126 €


RIVIERA MAYA/Saída 27 março de MADRID/7 noites/2 pessoas
Hotel Ocean Coral & Turquesa 5*=2291 €
Hotel Grand Palladium Kantenah & Colonial 5*=2291 €

Não tenho ainda valores para Varadero. O que acham dos valores?

Ando mesmo perdido sobre o destino, hotel e assim. Eu acho que, em primeiro lugar, tenho de decidir para onde quero ir. Posteriormente foco-me na escolha do hotel.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Já estás a "panicar" porque não tens a lua de mel definida, ou porque vais casar??? Há solução fácil para a duas... :D.

Falando mais a sério, a Riviera Maya é para mim o melhor dos destinos. Há destinos mais interessantes para lua de mel? Há, mas são mais caros. Entre a Riviera e Punta Cana, A Riviera ganha, a oferta de hotéis é muito semelhante mas em tudo o resto a Riviera é um destino brutal. Eu conheço o Palladium, e vais muito vem servido, tenta ver junto do Juan se ele tem preços para o White Sands no Palladium, é uma opção mais calma do que o Kantenah ou Colonial. AS Royal Suites já é outro campeonato.

Com a saída de Madrid, tens de te preocupar com mais um pormenor. Não vás para Madrid no dia da viagem. Vai no dia anterior. Pode alguma coisa correr mal na viagem de Lisboa para Madrid, e se tens o azar de perder o avião ninguém te vai ressarcir disso. Uma noite em Madrid custa 50 euros.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Já estás a "panicar" porque não tens a lua de mel definida, ou porque vais casar??? Há solução fácil para a duas... :D.

Falando mais a sério, a Riviera Maya é para mim o melhor dos destinos. Há destinos mais interessantes para lua de mel? Há, mas são mais caros. Entre a Riviera e Punta Cana, A Riviera ganha, a oferta de hotéis é muito semelhante mas em tudo o resto a Riviera é um destino brutal. Eu conheço o Palladium, e vais muito vem servido, tenta ver junto do Juan se ele tem preços para o White Sands no Palladium, é uma opção mais calma do que o Kantenah ou Colonial. AS Royal Suites já é outro campeonato.

Com a saída de Madrid, tens de te preocupar com mais um pormenor. Não vás para Madrid no dia da viagem. Vai no dia anterior. Pode alguma coisa correr mal na viagem de Lisboa para Madrid, e se tens o azar de perder o avião ninguém te vai ressarcir disso. Uma noite em Madrid custa 50 euros.
As duas coisas! Casar é muito bonito, mas dá imenso trabalho. Admito que estou super stressado com a pressão dos preparativos :(

Neste caso é Porto - Madrid. Mas sim, é mais uma coisa para me preocupar, mas não sei a que horas é o voo a partir de Madrid para o México.

Já agora, ouvi falar numa crise de algas que está a "estragar" um pouco as férias de quem vai para as caraíbas. Acham que isso pode realmente acontecer?

Que outros gastos terei para além dos colocados em cima? Tirar passaporte é certo...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Se nunca estiveram nas Caraíbas:

Passaporte: 65€ cada um
Se forem para o México reservem as viagens a partir de cá. Podem ver muita informação aqui: Excursões na Riviera Maya (Contactos)
E neste ponto tenham em atenção que o "normal" é custar em média 100€ cada um por excursão.

Se vos está a causar tanta preocupação ir para Madrid porque não escolhem saída de Lisboa? Bem sei que sair de Madrid é mais barato. mas é preciso somar a viagem para lá, possíveis despesas com hotel se forem no dia anterior.. transfers para o aeroporto.

Portanto feitas as contas ir para o México, fazendo excursões (obrigatório), deslocações aeroporto... nunca pensem gastar menos de 3000€ os dois :D Se gastarem óptimo mas vai ser à rasca :D

Em relação às algas é ir acompanhando isto: ALGAS - Que fenómeno é este?
A esta distância é impossível prever como estará o mar nesses dias!

Acho que a escolha da Lua de Mel é o menor das vossas preocupações.. Escolham o destino e desfrutem ao máximo!
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Se nunca estiveram nas Caraíbas:

Passaporte: 65€ cada um
Se forem para o México reservem as viagens a partir de cá. Podem ver muita informação aqui: Excursões na Riviera Maya (Contactos)
E neste ponto tenham em atenção que o "normal" é custar em média 100€ cada um por excursão.

Se vos está a causar tanta preocupação ir para Madrid porque não escolhem saída de Lisboa? Bem sei que sair de Madrid é mais barato. mas é preciso somar a viagem para lá, possíveis despesas com hotel se forem no dia anterior.. transfers para o aeroporto.

Portanto feitas as contas ir para o México, fazendo excursões (obrigatório), deslocações aeroporto... nunca pensem gastar menos de 3000€ os dois :D Se gastarem óptimo mas vai ser à rasca :D

Em relação às algas é ir acompanhando isto: ALGAS - Que fenómeno é este?
A esta distância é impossível prever como estará o mar nesses dias!

Acho que a escolha da Lua de Mel é o menor das vossas preocupações.. Escolham o destino e desfrutem ao máximo!
Muito obrigado!
O que tinha pensado era:

Viagem e estadia: 2300€ máximo;
Passaporte: 130€ os dois;
X custos da viagem ida e volta Madrid;

Quanto ás excursões pensei em contratar a empresa Rimain Tours por serem Portugueses. No site deles fiquei interessado em contratar a excursão "Tesouros de Yucatan" que fica por 170€ os dois. Pelo menos é o preço que está lá...

As deslocações do aeroporto - resort - aeroporto não estão incluídas nas viagens do Juan?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
As deslocações do aeroporto - resort - aeroporto não estão incluídas nas viagens do Juan?
Isso está incluído claro! ;)
Eu quando falei de transfers de aeroporto era em Madrid :)
Em relação às excursões... Não venham de lá arrependidos de ter feito "apenas" uma... o México é o México pela riqueza e beleza que oferece.
Essa excursão é excelente.... É uma escolha acertada... No entanto há muitas outras, e acho que aliada a essa poderiam pensar na Isla Contoy + Isla Mujeres.

PS: Está escolhido o destino? México? Se estiver movo o tópico para o local certo? :)
 

rum

Membro Conhecido
As duas coisas! Casar é muito bonito, mas dá imenso trabalho. Admito que estou super stressado com a pressão dos preparativos :(
Não stresses, só tens de dizer sim. Keep calm que o resto resolve-se.

Neste caso é Porto - Madrid. Mas sim, é mais uma coisa para me preocupar, mas não sei a que horas é o voo a partir de Madrid para o México.
Seja do Porto, seja de Lisboa. Imagina um vulcão entra em erupção na Islândia, um grave de operadores aéreos em França. o que é que isto tem a haver com Portugal ou Espanha? Nada... Mas atrasa todo o trafego aéreo em toda a Europa. Se há mau tempo em Madrid? o avião poderá ser desviado para outro lado. Se o piloto tem uma dor de barriga, o avião pode sair atrasado ou nem sair. Tens de ter em mente que estás a comprar uma viagem com saída de Madrid, toma em atenção a demora nos processos de embarque/desembarque, controlo de passaportes, controlo de segurança mudança de terminal tudo isto são processos demorados. Se não te queres preocupar é ir um dia antes. Porque se acontece algum problema tens 24 horas de manobra para os resolver, e problemas é tudo o que vais querer na lua de mel. Já agora verifica com o Juan se há a hipótese com saída de Vigo, aí farias a ligação a Madrid com saída de Vigo com um bilhete corrido.
[/QUOTE]

Já agora, ouvi falar numa crise de algas que está a "estragar" um pouco as férias de quem vai para as caraíbas. Acham que isso pode realmente acontecer?
As algas são uma realidade nas Caraíbas e Atlântico Norte, tudo o que leres sobre algas para daqui a 15 dias é futurologias. Para Março é pura adivinhação. É um fenómeno que existe, uns dias está bom outros nem por isso, outros ainda consegue estar péssimo. E pode variar de praia para praia. É um fenómeno para já pouco previsível.

Que outros gastos terei para além dos colocados em cima? Tirar passaporte é certo...
Olha, o México e em particular a Riviera Maya é o destino errado para estar fechado no resort. Há muita coisa para ver e fazer, há muitas ruinas Mayas, há parques temáticos há parques de aventura há passeios brutais para se fazer. Problema, têm preços à medida do mercado americano. Mas digo-te de uma forma geral valem o esforço financeiro.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Isso está incluído claro! ;)
Eu quando falei de transfers de aeroporto era em Madrid :)
Em relação às excursões... Não venham de lá arrependidos de ter feito "apenas" uma... o México é o México pela riqueza e beleza que oferece.
Essa excursão é excelente.... É uma escolha acertada... No entanto há muitas outras, e acho que aliada a essa poderiam pensar na Isla Contoy + Isla Mujeres.

PS: Está escolhido o destino? México? Se estiver movo o tópico para o local certo? :)
Ainda não, dá-me, por favor, mais uns dias. Isto porque o destino ainda não está 100% escolhido porque os valores que tinha já não estão válidos e a opção do Palladium ficou muito mais cara.

Isto de marcar a lua de mel está a tirar-me anos de vida :( E tenho cada vez mais a ideia que devia ter procurado preços para as caraíbas mais cedo, tenho medo que agora seja tarde e não consiga nada dentro do meu orçamento, seja para Riviera, para Punta ou Varadero. Consideram um orçamento entre 2000-2300€ baixo? Acham que estou atrasado?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Acham que estou atrasado?
Eu diria até que tens tempo ainda.
O importante é ter calma! Já vi malta a marca a lua de mel dias antes do casamento :D

Se optarem por pacote completos (viagem+hotel+tudo incluído) ainda têm margem para procurar! Sem stress!
Agora se o objectivo fosse marcar tudo por vossa conta, aí sim já começava a ficar apertado!

Como já vos disseram... O principal é escolher o destino!! Depois é fácil!

Vai dando uns "saltos" às Sugestões de Fornecedores. Já andam por lá preços para Março ;)
 
Última edição:

AndréPimenta

Membro Ativo
Eu diria até que tens tempo ainda.
O importante é ter calma! Já vi malta a marca a lua de mel dias antes do casamento :D

Se optarem por pacote completos (viagem+hotel+tudo incluído) ainda têm margem para procurar! Sem stress!
Agora se o objectivo fosse marcar tudo por vossa conta, aí sim já começava a ficar apertado!

Como já vos disseram... O principal é escolher o destino!! Depois é fácil!

Vai dando uns "saltos" às Sugestões de Fornecedores. Já andam por lá preços para Março ;)
Vou iniciar a licença a começar no dia 22 de Março e, como são 15 dias seguidos, tenho até dia 5 de Abril. Ainda não encontrei nenhuma sugestão entre essas datas, tenho apenas falado com o Juan por pm. Recomendam mais alguma empresa para pedir orçamentos? Empresas como a logitravel, abreu e assim, valem apena?
 

rum

Membro Conhecido
Só estarás atrasado se no dia 22 de março não tiveres nada marcado. O problema que estás a ter é conseguir o melhor destino ao melhor preço, mas esse problema não é só teu é de todos os que viajam e olham para a carteira... que é a grande maioria da pessoas e diria talvez 100% das pessoas que frequentam fóruns. O teu, nosso problema, a sazonalidade dos preços e a pouca oferta em determinadas alturas do ano e saber a altura certa para comprar.

O mais fácil, já decidiste. Casar. Agora um pouco mais complicado escolher o destino da lua de mel (ou pelo menos a região), também já está feito. Querem algo nas Caraíbas, é uma excelente opção. Março não é das alturas mais baratas porque a procura, desde que não seja a páscoa, não será muito alta.

Posto isto, a solução mais barata que terás para as Caraíbas é claramente sair de Madrid. A oferta lá é muito maior que cá e isso faz tombar os preços. Só tens de te preocupar em chegar a Madrid, seja de avião, comboio, carro. Só não abdiques de ir no dia anterior. E mesmo com a despesa de deslocação para Madrid e uma noite lá é mais barato do que sair de cá. Eu quando estive no Palladuim só por sair de Madrid poupava 300 euros por pessoa em relação a Lisboa.

A opção Juan, é uma opção segura. Não há registo, aqui no portal que eu saiba, de alguma coisa que tenha corrido mal. Mas tens outras opções de ofertas aqui no portal que podem ser tão boas como as do Juan. Mesmo cá se fores a uma agencia física pede preços a sair de Madrid, eles têm essa solução e vão te dar. Principalmente se forem agências de origem Espanhola e no nosso mercado há várias. Também te podem arranjar uma solução para a deslocação para Madrid. Terás de perguntar e comparar com as saídas de cá.

Se o Palladium na Riviera ficar fora do orçamento e a própria Riviera o que oferece também não é barato há outras opções, na Riviera, mais em conta e boas também. Punta Cana passa a também a ser válido verifica também Samaná que não conheci e parece-me ser melhor que Punta Cana para lua de mel.

Posto isto, acho que ainda tens muito tempo antes de entrares no modo pânico.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Obrigado aos dois. Logo vou reler ao pormenor os vossos comentários, neste momento estou a trabalhar.

De momento só tenho esta proposta:
Hotel Allegro Playacar 4*= 2243 €

E tenho de responder até hoje. Pelo que vi na net o feedback é apenas razoável.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
O fornecedor Simartour Portugal é de confiança?
Tenho as seguintes propostas:

Grand Palladium Kantenah-Colonial 5 *: € 1,295
Grand Palladium White Sand 5 *: € 1,445
Blue Bay Grand Esmeralda 5 *: € 1.225

Algum feedback destes hóteis? O White Sand está fora de questão, é acima do que posso. Os outros também mas faço um esforço.
 
Top