Novidades

Planeamento de Lua de Mel - Pedido de conselhos/ajuda

AndréPimenta

Membro Ativo
Boa noite a todos!
Espero que esteja tudo bem com todos os membros que fazem parte deste excelente fórum!

Bem, estou de volta :D Foi com a vossa ajuda que planeei algumas das minhas viagens, especialmente a Amsterdão, onde pedi a minha atual noiva em casamento :p Por isso, sempre irei sentir um carinho especial por este fórum e por vocês que tanto já me ajudaram!;)

E, mais uma vez, cá está o chato novamente a pedir ajuda num novo capitulo: A Lua de Mel! :cool:

Vou ser eu a organizar tudinhooo e começo por dizer que somos um casal que não gosta muito de seguir as tradições, nem no casamento, nem na Lua de Mel. Por isso, vamos deixar de lado destinos como por exemplo Cuba, México, Brasil, etc.

Ideias gerais:
-Devemos de ir no dia 25 de Março de 2019 e pretendemos algo que dure 7 a 10 dias!

Temos em mente as seguintes hipóteses, em termos de destinos (nota: são apenas rascunhos/esboços. Estamos abertos a qualquer tipo de sugestão/ajuda):

-Atenas (2 dias) - Santorini (3 dias) - Mykonos (3 dias);

Ou

Berlim - Praga - Viena - Budapeste;

Ou

Milão - Veneza - Florença - Roma;

A ordem pode não ser a mais correta, como disse em cima isto é apenas um esboço, ou seja, um ÍNICIO do planeamento. Aceito todo o tipo de ajuda e conselhos.

Um grande Obrigado a todos, desde já!
André


Ps: Peço desculpa aos moderadores caso não seja a secção correta para colocar este tópico!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá André ;)
Ainda bem que correu tudo bem em Amesterdão e parabéns pelo novo capítulo :)

» Quanto ao plano para a Grécia, penso que em 10 dias dá para os 3 locais mas em Março não sei se o tempo estará bom para banhos, por isso, talvez fosse melhor deixarem para mais perto do Verão. Só conheço as ilhas de Kos e Patmos mas existem cá vários reports de Santorini e Mykonos que te poderão ajudar.

» Quanto a Berlim-Praga-Viena-Budapeste, eu cortava Berlim deste grupo pois fica mais distante e entre Viena e Budapeste passava 1 dia por Bratislava (chega para o principal). Existem comboios (fiz nocturno Bratislava-Praga), autocarros e voos lowcost entre Praga-Viena-Budapeste mas mesmo assim com 10 dias vão ver apenas meia dúzia de coisas em cada local e não vão descansar muito... eu fiquei 4-6 dias em cada cidade.

» Quanto à Itália, se conseguirem voar para Milão e regressar por Roma, com o tempo bem aproveitado dá 1 dia para Milão (chega para o essencial), 2 para Veneza (se quiserem ir a Murano e Burano), 3 para Florença e 4 para Roma. Entre cidades o comboio é um bom transporte e existem imensos horários.
Eu fiquei 2 dias e meio em Florença, levei alguns bilhetes já comprados e consegui fazer o que tinha programado apesar da chuva que apanhei!
Roma já é outra história pois é monumental, em 3 dias dá para os principais pontos, eu fiquei 5 dias e meio e não explorei tudo.

Bom planeamento... o que interessa mesmo é ir :D
 

isa99

Membro Ativo
Muitos parabéns pelo noivado!
Por ser em Março Grécia não seria a melhor opção. Entre as outras duas só conheço Itália, posso dizer que essa seria uma viagem excelente!

Contudo, aconselho vivamente, se pud€r€m, a fazer a viagem dos vossos sonhos e deixar esses destinos europeus para o futuro.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá André ;)
Ainda bem que correu tudo bem em Amesterdão e parabéns pelo novo capítulo :)

» Quanto ao plano para a Grécia, penso que em 10 dias dá para os 3 locais mas em Março não sei se o tempo estará bom para banhos, por isso, talvez fosse melhor deixarem para mais perto do Verão. Só conheço as ilhas de Kos e Patmos mas existem cá vários reports de Santorini e Mykonos que te poderão ajudar.

» Quanto a Berlim-Praga-Viena-Budapeste, eu cortava Berlim deste grupo pois fica mais distante e entre Viena e Budapeste passava 1 dia por Bratislava (chega para o principal). Existem comboios (fiz nocturno Bratislava-Praga), autocarros e voos lowcost entre Praga-Viena-Budapeste mas mesmo assim com 10 dias vão ver apenas meia dúzia de coisas em cada local e não vão descansar muito... eu fiquei 4-6 dias em cada cidade.

» Quanto à Itália, se conseguirem voar para Milão e regressar por Roma, com o tempo bem aproveitado dá 1 dia para Milão (chega para o essencial), 2 para Veneza (se quiserem ir a Murano e Burano), 3 para Florença e 4 para Roma. Entre cidades o comboio é um bom transporte e existem imensos horários.
Eu fiquei 2 dias e meio em Florença, levei alguns bilhetes já comprados e consegui fazer o que tinha programado apesar da chuva que apanhei!
Roma já é outra história pois é monumental, em 3 dias dá para os principais pontos, eu fiquei 5 dias e meio e não explorei tudo.

Bom planeamento... o que interessa mesmo é ir :D
Achas então que devo mesmo excluir a Grécia por causa da meteorologia? Também penso que é o maior entrave, infelizmente.

A segunda hipótese é a que mais me agrada na verdade. São cidades que já estavam na minha lista para conhecer! Mas a questão de serem poucos dias deixou-me assustado :/

Relativamente a Itália, eu fui a Roma em Novembro passado durante 3 dias e senti que ficaram algumas coisas por ver e por isso não me importo de lá voltar, mas penso que 4 dias são demais. Aconselham mais alguma cidade para este roteiro?

Obrigado!

Muitos parabéns pelo noivado!
Por ser em Março Grécia não seria a melhor opção. Entre as outras duas só conheço Itália, posso dizer que essa seria uma viagem excelente!

Contudo, aconselho vivamente, se pud€r€m, a fazer a viagem dos vossos sonhos e deixar esses destinos europeus para o futuro.
Nós não somos pessoas de ficar paradas numa praia ou de fazer uma viagem monótona :D Mas admito que ainda só viajei dentro da Europa.

O objetivo também seria gastar no máximo 2000€ e aí, já tenho de excluir uma viagem que gostaria muito que era ir a NY.
 

isa99

Membro Ativo
Nós não somos pessoas de ficar paradas numa praia ou de fazer uma viagem monótona :D Mas admito que ainda só viajei dentro da Europa.
O objetivo também seria gastar no máximo 2000€ e aí, já tenho de excluir uma viagem que gostaria muito que era ir a NY.
Não estava a pensar em destinos só de praia nem viagens monótonas mas destinos de sonho e mais longe. Mas dependeria do orçamento disponível.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Não estava a pensar em destinos só de praia nem viagens monótonas mas destinos de sonho e mais longe. Mas dependeria do orçamento disponível.
Não tenho um orçamento bem definido mas não queria passar dos 2000€ para os dois.

Alguma sugestão?

Obrigado!
 

Loulou

Membro Ativo
@AndréPimenta para lua de mel acho que na Grecia seria fantastico, mas em Março não acho que seria a melhor altura.
Sobre Italia, no ano passado fiz uma viagem de 8 dias por Milão, Veneza, Florença, Siena e Pisa e gostei muito, é uma viagem fantastica. Se precisares de ajuda diz ;)
Também vou casar, mas vou de lua de mel para o México :)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
@AndréPimenta para lua de mel acho que na Grecia seria fantastico, mas em Março não acho que seria a melhor altura.
Sobre Italia, no ano passado fiz uma viagem de 8 dias por Milão, Veneza, Florença, Siena e Pisa e gostei muito, é uma viagem fantastica. Se precisares de ajuda diz ;)
Também vou casar, mas vou de lua de mel para o México :)
Uma Lua de Mel no México será sempre > 2000€, certo?
 

Loulou

Membro Ativo
Uma Lua de Mel no México será sempre > 2000€, certo?
Sim, mesmo no hotel mais barato, pois tens de juntar ao preço os passaportes (min. 65€/cada), taxas de saídas (65€/pessoa) e excursões (por volta dos 80€/cada, por pessoa).
Já viste Cabo Verde? Tem menos para ver mas costuma ser mais em conta ;)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Sim, mesmo no hotel mais barato, pois tens de juntar ao preço os passaportes (min. 65€/cada), taxas de saídas (65€/pessoa) e excursões (por volta dos 80€/cada, por pessoa).
Já viste Cabo Verde? Tem menos para ver mas costuma ser mais em conta ;)
Sim, já e não faria grande gosto em lá ir.

Acho que vou deixar definitivamente de fora a rota da Grécia e focar-me em:

-Itália (Milão 1 dia? + Veneza 2 dias? + Florença 3 dias? + Roma 2 dias?):
Coloquei Roma com 2 dias porque fui lá em Novembro, embora não me importe de regressar, sem dar prioridade.
Recomendam mais alguma cidade em Itália?
A disposição dos dias está a mais aconselhada?


Ou

Berlim - Praga - Viena - Budapeste - Bratislava (vale mesmo apena?)
A ordem das cidades a visitar é a mais aconselhada?
Aconselham outras?
Quantos dias para cada?

Sendo que já visitamos Madrid, Barcelona, Amsterdão, Londres, Paris e Roma, aconselham mais alguma cidade que dê para incluir em alguma dessas hipóteses?

Acho que de qualquer maneira vou avaliar a hipótese de fazer umas férias mais descansadas. Pensando bem, depois de uns dias tão stressantes talvez fosse melhor "parar" um pouco, descansar e aproveitar.

Obrigado a todos.
 

isa99

Membro Ativo

Acho que de qualquer maneira vou avaliar a hipótese de fazer umas férias mais descansadas. Pensando bem, depois de uns dias tão stressantes talvez fosse melhor "parar" um pouco, descansar e aproveitar.
Obrigado a todos.
Eu acho uma excelente ideia fazerem as tais férias mais descansadas, sem dúvida. Principalmente a última semana antes do casamento pode ser caótica...
Eu aconselharia um misto tipo Cuba em que tens várias cidades para visitar e o relax das praias maravilhosas. Ou México (há imenso para explorar, não é só praia!).
Se quiserem experimentar a Ásia Bali, Tailândia ou Filipinas seriam bons destinos. Programado com antecedência consegues bons preços.
Em qualquer destes destinos terias que aumentar um pouco o plafond (eu México gastei 1200€-9 dias com vários tours incluídos, Tailândia 1500€ - 16 dias). Mas sinceramente.... vale bem a pena!!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Para a Itália eu também retirava Roma... penso que Milão 1 + Veneza 2 + Florença 3 está bem (fiquei 4 em Veneza mas com muita esplanada e dolce fare niente).
Se quiseres juntar mais algum local na Itália é fácil pois é tudo lindo!!
Perto de Milão tens a zona dos lagos, entre Milão e Veneza tens Verona como o Rum sugeriu, perto de Florença tens Siena, Montepulciano e San Gimignano que adorei ;)

Quanto às capitais imperiais, sugeri Bratislava pois fica a caminho entre Viena e Budapeste... não é majestosa como as restantes mas é agradável e num dia vê-se bem.
Para fazerem as 3 imperiais (no mínimo 3 dias em cada) + Berlim é que penso que vão ficar cansados e com a sensação de andar a correr pois têm mesmo muito que ver.
A ordem das visitas para mim iria depender dos preços dos voos: Lisboa»Praga»Viena»Budapeste»Lisboa ou o contrário.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Eu acho uma excelente ideia fazerem as tais férias mais descansadas, sem dúvida. Principalmente a última semana antes do casamento pode ser caótica...
Eu aconselharia um misto tipo Cuba em que tens várias cidades para visitar e o relax das praias maravilhosas. Ou México (há imenso para explorar, não é só praia!).
Se quiserem experimentar a Ásia Bali, Tailândia ou Filipinas seriam bons destinos. Programado com antecedência consegues bons preços.
Em qualquer destes destinos terias que aumentar um pouco o plafond (eu México gastei 1200€-9 dias com vários tours incluídos, Tailândia 1500€ - 16 dias). Mas sinceramente.... vale bem a pena!!
Relativamente ao México pagaste 1200€ por pessoa para 9 dias? Tudo incluído? Recomendam ir a alguma agência ou a marcar as coisas por mim? Tenho marcado e planeado todas as viagens que fiz por mim mas uma para outro continente talvez seja melhor procurar uma agência.

Para a Itália eu também retirava Roma... penso que Milão 1 + Veneza 2 + Florença 3 está bem (fiquei 4 em Veneza mas com muita esplanada e dolce fare niente).
Se quiseres juntar mais algum local na Itália é fácil pois é tudo lindo!!
Perto de Milão tens a zona dos lagos, entre Milão e Veneza tens Verona como o Rum sugeriu, perto de Florença tens Siena, Montepulciano e San Gimignano que adorei ;)

Quanto às capitais imperiais, sugeri Bratislava pois fica a caminho entre Viena e Budapeste... não é majestosa como as restantes mas é agradável e num dia vê-se bem.
Para fazerem as 3 imperiais (no mínimo 3 dias em cada) + Berlim é que penso que vão ficar cansados e com a sensação de andar a correr pois têm mesmo muito que ver.
A ordem das visitas para mim iria depender dos preços dos voos: Lisboa»Praga»Viena»Budapeste»Lisboa ou o contrário.
Mas para uma Lua de Mel 5 dias parece-me pouco...daí querer incluir outra cidade! Vou procurar mais informações sobre Verona.
Turim vale apena?

Para além de Bratislava, aconselhas mais alguma cidade "próxima" para acrescentar?
Vou partir do Porto.

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Loulou

Membro Ativo
Relativamente ao México pagaste 1200€ por pessoa para 9 dias? Tudo incluído? Recomendam ir a alguma agência ou a marcar as coisas por mim? Tenho marcado e planeado todas as viagens que fiz por mim mas uma para outro continente talvez seja melhor procurar uma agência.
Para as Caraibas a agencia que costuma fazer melhores preços é Ofertas de viajes al Caribe | ViajarCaribe.es ou fala directamente com o juan aqui no forum (@viajarcaribe).
Eu também costumo marcar as viagens por conta propria na Europa mas para as Caraibas é mais barato por agencia. Acho que a Isa deve de ter ido desde Madrid, as viagens geralmente são mais baratas de lá e podes fazer mais dias, enquanto pelo que sei por Lisboa só podes fazer 7 dias ou talvez 14 dias. Mas se fores por Madrid não te esqueças das despesas em transportes e hotel para pelo menos 1 noite lá, acho que é uma questão de fazer as contas para ver se compensa sair por Lisboa ou Madrid.
Mas é como te disse, quais sejam os valores que te derem tens de juntar sempre o preço dos passaportes, 65€ cada com antencedência (quando já tens os passaportes é sempre menos 1 despesa) e 65€ de taxas de saída/pessoa. Eu digo isso porque sempre fiquei com a ideia de com 2000€ os 2 dava para ir, mas ao organizar descobrir que não dá.
Se puderes pagar mais um pouco acho que vale a pena ir de lua de mel ao Mexico ou Cuba.

Sobre Italia, eu recomendaria 1 dia em Milão, ou 2 para ires até ao lago de Como, 1 dia em Verona (não fui mas fiquei com pena), 2 ou 3 dias em Veneza, 2 dias ver Florença mas ficava lá mais uma noites para ver também Siena, San Gimignano, Lucca e Pisa (eu voltei para Portugal de Pisa).
Como já conheces Roma acho que não vale a pena regressares, mas se fores acho que podias ir a Pompeia.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Mas para uma Lua de Mel 5 dias parece-me pouco...daí querer incluir outra cidade! Vou procurar mais informações sobre Verona.
Turim vale apena?

Para além de Bratislava, aconselhas mais alguma cidade "próxima" para acrescentar?
Vou partir do Porto.

Obrigado!
Não percebi de onde vêm os 5 dias :confused:... os dias que coloquei para Milão, Veneza e Florença são os que considero o mínimo para ver alguma coisa e cortava Roma que já conhecem e juntava algo mais. Na Itália é só escolher um local próximo pois dificilmente irá desagradar.
Há 2 anos andei uma semana só pela Toscana e não vi nem metade do que há para ver! Turim não conheço mas também está na minha lista :p

Estive em Bratislava quando a minha irmã fez um intercâmbio e fui de autocarro a outras terreolas mas não faço ideia por onde andei... já foi em 1998/99!
Perto de Praga existem vários locais bonitos que podem visitar. Não fui a nenhum mas vi fotos bonitas de Karlovy Vary, Cesky Krumlov e Adrspach.
De Viena também podem ir de transporte até Salzburgo e Hallstat (pretendo visitar este ano) ou Melk ou Graz.
Só as capitais imperiais já dá para entreter durante os 10 dias mas se olharem para o mapa é fácil juntar mais alguma coisa :D
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Para as Caraibas a agencia que costuma fazer melhores preços é Ofertas de viajes al Caribe | ViajarCaribe.es ou fala directamente com o juan aqui no forum (@viajarcaribe).
Eu também costumo marcar as viagens por conta propria na Europa mas para as Caraibas é mais barato por agencia. Acho que a Isa deve de ter ido desde Madrid, as viagens geralmente são mais baratas de lá e podes fazer mais dias, enquanto pelo que sei por Lisboa só podes fazer 7 dias ou talvez 14 dias. Mas se fores por Madrid não te esqueças das despesas em transportes e hotel para pelo menos 1 noite lá, acho que é uma questão de fazer as contas para ver se compensa sair por Lisboa ou Madrid.
Mas é como te disse, quais sejam os valores que te derem tens de juntar sempre o preço dos passaportes, 65€ cada com antencedência (quando já tens os passaportes é sempre menos 1 despesa) e 65€ de taxas de saída/pessoa. Eu digo isso porque sempre fiquei com a ideia de com 2000€ os 2 dava para ir, mas ao organizar descobrir que não dá.
Se puderes pagar mais um pouco acho que vale a pena ir de lua de mel ao Mexico ou Cuba.
Essa agência é de confiança? Peço desculpa pela minha desconfiança mas como não têm cá em Portugal agência "física" e sendo espanhola fico um pouco de pé atrás mas vou procurar feedback aqui pelo fórum.

Quantos dias são aconselhaveis? Estava a pensar em 10.
E o que é essa taxa de saída?

Devo contar com 2500€ para uma lua de mel no méxico num Hotel muito bom com tudo incluído?
Ainda não consigo ver valores para final de Março de 2019
 

Loulou

Membro Ativo
Essa agência é de confiança? Peço desculpa pela minha desconfiança mas como não têm cá em Portugal agência "física" e sendo espanhola fico um pouco de pé atrás mas vou procurar feedback aqui pelo fórum.

Quantos dias são aconselháveis? Estava a pensar em 10.
E o que é essa taxa de saída?

Devo contar com 2500€ para uma lua de mel no México num Hotel muito bom com tudo incluído?
Ainda não consigo ver valores para final de Março de 2019
Eu espero que seja de confiança, mas é a primeira vez que marco por ela, mas pelos diversos feedbacks positivos aqui no fórum acho que sim. Mas se não te sentes mais confortável ir a uma agência portuguesa, é uma opção tua.
México tem imenso para ver, por isso quanto mais tempo ficares mais consegues aproveitar, mas atenção que 10 dias só mesmo a partir de Madrid.
Com 2500 já consegues ficar num bom hotel. A Taxa de saída é um valor que precisas de pagar para saíres do país.
É normal que não consigas ver, ainda não devem ter disponibilizado as ofertas para essa data, afinal falta mais de 1 ano.
 

rum

Membro Conhecido
Essa agência é de confiança? Peço desculpa pela minha desconfiança mas como não têm cá em Portugal agência "física" e sendo espanhola fico um pouco de pé atrás mas vou procurar feedback aqui pelo fórum.

Quantos dias são aconselhaveis? Estava a pensar em 10.
E o que é essa taxa de saída?

Devo contar com 2500€ para uma lua de mel no méxico num Hotel muito bom com tudo incluído?
Ainda não consigo ver valores para final de Março de 2019
Sim é de confiança. Procura aqui Sugestões de Fornecedores as ofertas do viajacaribe que é Juan como mencionaram. Há muitos relatos e positivos sobre ele. !0 dias no México é bom, mas se puderes esticar seria melhor. Há muito para ver e fazer. A taxa de saída é uma taxa turística cobrada a todos os não Mexicanos quando abandonam o México, para quem viaja de Portugal essa taxa por norma é sempre paga na saída. Para quem viaja em voos regulares de alguns pontos da Europa e dos EUA essa taxa está incluída nos bilhetes. O preço é de 65€ mas por vezes, sem grandes explicações, flutua um pouco.

2500€ poderá dar para um bom hotel. Procura as ofertas actuais para este ano e podes ter uma ideia do que há. No entanto é muito cedo para marcar alguma coisa para março de 2019... para teres valores para o México ou outro destino nas Caraíbas ainda vais ter de esperar.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Ando a ver alojamentos para Praga, Budapeste e Viena e estou com uma dúvida que, para vocês entendidos, pode ser um pouco "rídicula": Tenho visto apartamentos alguns com 2 quartos. Se reservar para apenas duas pessoas através do booking, será que o outro quarto fica disponível para outras 2 pessoas?

E já agora, existem reports de viagens do estilo Praga - Viena - Budapeste?
A questão da ordem das cidades a visitar é apenas uma questão de valores € das viagens?
E relativamente ás viagens entre essas cidades, costuma compensar avião ou comboio?

Obrigado a todos.
 
Última edição por um moderador:
Top