Novidades

Pestana Porto Santo Beach Resort & Spa: vale a pena?

Ramiro Costa

Membro Ativo
pabecada disse:
Deve haver alguma confusão. O hotel columbos teve inauguração marcada para a passagem de ano 2009/2010, o que não aconteceu. O ano passado em Agosto, e depois de +/- 2 anos parado ainda não estava acabado. Quem esteve a ano passado lá lembra-se com certeza dos taipais das obras.

É um hotel bem maior que o Pestana e arquitectura bem diferente.
Pelo que eu tenho lido, penso que é o amigo pabecada que está com a razão.
Ao que parece, o financiamento deste "Columbus" deu pró torto, o promotor foi à falência e... a obra ficou parada. Só mais tarde, e após muita negociação coma banca (principal credora do empreendimento), o Grupo Pestana "fez o favor" de pegar no arremedo de construção que existia e tentou (ou está a tentar) finaliza-la. Mesmo assim, e segundo um cliente meu madeirense me disse ontem pelo telefone, as contrariedades que o Grupo Pestana tem encontrado (parece que aquilo está sobredimensionado, que é de dimensões faraónicas, isto atendendo ao tamanho e sazonalidade da ilha de Porto Santo), que todos receiam pela viabilidade do empreendimento. O Pestana vai assumir a gestão do resort (acho que, o que vai abrir, é cerca de 1/4 do que estava projetado), mas que a propriedade da área continua sendo dos credores, que ficaram com a "criança nos braços".
Enfim, mais uma "salgalhada" bem à portuguesa, que faz lembrar as peripécias dos hotéis do Carlos Saraiva...
 

pabecada

Membro Ativo
Não vão receosos...o pestana é bom, com certeza o columbos será tb. São quase ao lado um do outro e a praia é toda igual. Para descansar a ilha tb é boa.

Vão provar a lambeca a vila baleira.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Há qualquer coisa que "não bate certo" com este Pestana Columbus...

Na passada segunda-feira, o hotel não constava do próprio site da cadeia Pestana, o que não deixa de ser estranhíssimo se está para abrir em Julho.

Então, HÉLAS, entra para o site Pestana na quarta-feira, mas SEM permitir fazer reservas. (Nesse dia telefonei para eles e deram-me respostas esfarrapadas do género, "mais não sabemos...", "telefone mais tarde".

Ontem, o "Columbus" volta a desaparecer do site do Pestana... Já lá não está!...

Esquisito... Se o resort vai abrir daqui a 2 meses, era de estar a ser anunciada, a sua abertura, aos "quatro ventos", quer no site da empresa quer na imprensa/órgãos de comunicação social, não acham?

Agora assim.... nem o próprio site da empresa Pestana fala dele, para anunciar a sua abertura... não acham estranho?
 

DDD

Membro Ativo
Ramiro Costa disse:
Há qualquer coisa que "não bate certo" com este Pestana Columbus...

Na passada segunda-feira, o hotel não constava do próprio site da cadeia Pestana, o que não deixa de ser estranhíssimo se está para abrir em Julho.

Então, HÉLAS, entra para o site Pestana na quarta-feira, mas SEM permitir fazer reservas. (Nesse dia telefonei para eles e deram-me respostas esfarrapadas do género, "mais não sabemos...", "telefone mais tarde".

Ontem, o "Columbus" volta a desaparecer do site do Pestana... Já lá não está!...

Esquisito... Se o resort vai abrir daqui a 2 meses, era de estar a ser anunciada, a sua abertura, aos "quatro ventos", quer no site da empresa quer na imprensa/órgãos de comunicação social, não acham?

Agora assim.... nem o próprio site da empresa Pestana fala dele, para anunciar a sua abertura... não acham estranho?
Também acho algo estranho...

Mas, se calhar quem reservou vai ser encaminhado para o PPS...

Ou, no pior cenário, apenas abrem os quartos no Colombos, e o pessoal vai ter que usar a piscina e o restaurante do PPS...

Não sei, alguém deste fórum vive em Porto Santo, ou vai para Porto Santo, podia dar algumas informações...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Pelo que eu tenho lido, isto do Pestana "Columbus" é mais uma "atafulhada" bem à portuguesa.

http://expresso.sapo.pt/pestana-vai-gerir-colombos-resort-no-porto-santo=f772504

Devem estar agora, à pressa, a transformar um "estaleiro de obra" em algo que possa ser minimamente vendável aos incautos (leia-se, aos portugueses... infelizmente, somos muito pouco exigentes e reivindicativos), para depois, quando a obra estiver devidamente concluída e certificada, isto é, em 2014, então sim, iniciarem a sua comercialização junto dos brokers internacionais (TUI, Thomson, etc.).

Como devem ter uma enorme ânsia de "faturar" a qualquer custo, receio muito pelas condições que os primeiros clientes vão enfrentar (clientes... todos portugueses, porque as cadeias internacionais não estão a vender o "Columbus", isso já eu vi...).

Mais uma vez, "Portugal no seu melhor"... (isto não há forma de mudar!...)
 

PestanaHotels

Membro Novo
Profissionais
Boa tarde a todos,

O Pestana Colombos encontra-se localizado na ilha de Porto Santo, ao lado do já conhecido Pestana Porto Santo, existindo uma ligação directa entre ambos.

Este luxuoso resort de cinco estrelas trabalhará em regime de Tudo Incluído ("All Inclusive") e dispõe de uma enorme piscina exterior, piscina interior e um moderno SPA que o torna num dos melhores hotéis em Porto Santo.

Este hotel em Porto Santo irá abrir no dia 1 de Julho 2013 e já temos tarifas disponibilizadas no nosso website para poderem reservar as vossas férias neste novo hotel.

Esta unidade nunca chegou a estar aberta, tendo o Grupo Pestana recentemente assumido a gestão da mesma.


Neste momento o hotel Pestana Colombos dispõe de um total de 100 quartos, incluindo suites com 2 quartos.
Todos os quartos encontram-se no edifício principal.

Em 2014 serão disponibilizados também os apartamentos:

  • 42 Apartamentos T2 (2014)
  • 20 Apartamentos T3 (2014)
  • 12 Apartamentos T4 (2014)
  • 10 Pool Villas V4 (2014)
Para finalizar, informamos que os hóspedes do Pestana Colombos poderão utilizar as facilidades do Pestana Porto Santo.

Estamos ao seu dispor para esclarecer todas as informações que precisem.

Obrigado e desejamos a todos umas óptimas férias em Porto Santo, quer fiquem no Pestana Porto Santo ou no luxuoso Pestana Colombos.
 

DexterMorgan

Membro Novo
Boa tarde,

Agradeço os esclarecimentos.

Eu no meu caso, tendo já feito uma reserva este verão para o Pestana Porto Santo, e com a abertura do Colombos a "meio-gás", fico com receio que a qualidade do PPS se perca um pouco, pois parece-me que os hóspedes do Colombos irão utilizar as infra-estruturas do PPS, como por exemplo os restaurantes, o que poderá gerar alguma confusão.

O Colombos irá abrir também com restaurantes próprios? Os hospedes do PPS poderão também utilizar as facilidades do Colombos?

Agradeço a atenção,
 

DDD

Membro Ativo
PestanaHotels disse:
Boa tarde a todos,

O Pestana Colombos encontra-se localizado na ilha de Porto Santo, ao lado do já conhecido Pestana Porto Santo, existindo uma ligação directa entre ambos.

Este luxuoso resort de cinco estrelas trabalhará em regime de Tudo Incluído ("All Inclusive") e dispõe de uma enorme piscina exterior, piscina interior e um moderno SPA que o torna num dos melhores hotéis em Porto Santo.

Este hotel em Porto Santo irá abrir no dia 1 de Julho 2013 e já temos tarifas disponibilizadas no nosso website para poderem reservar as vossas férias neste novo hotel.

Esta unidade nunca chegou a estar aberta, tendo o Grupo Pestana recentemente assumido a gestão da mesma.


Neste momento o hotel Pestana Colombos dispõe de um total de 100 quartos, incluindo suites com 2 quartos.
Todos os quartos encontram-se no edifício principal.

Em 2014 serão disponibilizados também os apartamentos:

  • 42 Apartamentos T2 (2014)
  • 20 Apartamentos T3 (2014)
  • 12 Apartamentos T4 (2014)
  • 10 Pool Villas V4 (2014)
Para finalizar, informamos que os hóspedes do Pestana Colombos poderão utilizar as facilidades do Pestana Porto Santo.

Estamos ao seu dispor para esclarecer todas as informações que precisem.

Obrigado e desejamos a todos umas óptimas férias em Porto Santo, quer fiquem no Pestana Porto Santo ou no luxuoso Pestana Colombos.
Pergunta, o hotel, neste preciso momento, está acabado?

Porque é que mostram fotografias dos quartos, e de uma vista de cima, que não dá por completo para visualizar o empreendimento? Parece que há qualquer coisa que não bate certo...
 

PestanaHotels

Membro Novo
Profissionais
DexterMorgan disse:
Boa tarde,

Agradeço os esclarecimentos.

Eu no meu caso, tendo já feito uma reserva este verão para o Pestana Porto Santo, e com a abertura do Colombos a "meio-gás", fico com receio que a qualidade do PPS se perca um pouco, pois parece-me que os hóspedes do Colombos irão utilizar as infra-estruturas do PPS, como por exemplo os restaurantes, o que poderá gerar alguma confusão.

O Colombos irá abrir também com restaurantes próprios? Os hospedes do PPS poderão também utilizar as facilidades do Colombos?

Agradeço a atenção,
Bom dia,
Sim, o Pestana Colombos irá possuir os seus próprios restaurantes, bem como bares.
Os hóspedes do Pestana Porto Santo também poderão usufruir das facilidades do Pestana Colombos.

Obrigado.
 

PestanaHotels

Membro Novo
Profissionais
DDD disse:
Pergunta, o hotel, neste preciso momento, está acabado?

Porque é que mostram fotografias dos quartos, e de uma vista de cima, que não dá por completo para visualizar o empreendimento? Parece que há qualquer coisa que não bate certo...
Boa noite,
Obrigado pela sua mensagem. Neste momento estamos apenas a finalizar algumas questões de decoração interior.

As fotografias que temos já foram tiradas hà algum tempo, no entanto informamos que em meados de Junho teremos fotografias novas disponíveis com todos os espaços da unidade.
Obrigado.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Relativamente às obras neste empreendimento "Colombos", elas já se arrastam há vários anos (creio que desde 2005). Só que, como tantas vezes acontece em Portugal, o grupo promotor do projeto (o grupo SIRAM de Sílvio Santos) não teve capacidade financeira para levar para a frente aquela construção faraónica e o estaleiro de obra ficou para lá (quase) abandonado, tudo em carcaça, durante estes anos, a desfigurar a paisagem e à espera que os credores (os bancos!) lhe dessem uma solução.

Só muito recentemente essa solução foi encontrada e o projeto reanimado. A obra foi retomada (pelo menos em parte...) e a gestão entregue ao grupo Pestana (não são eles os proprietários do espaço, apenas ficaram responsáveis pela gestão).

Sobre este "elefante branco" do Colombos há muito material publicado na net. Infelizmente, é mais um mau exemplo de como se planifica e constrói em Portugal... (ver AQUI , AQUI , AQUI , AQUI , e há muito mais para ler sobre esta chaga...)
 

DDD

Membro Ativo
Boas notícias para quem reservou para o Colombos. Um membro do TripAdvisor, que recentemente visitou o Pestana Porto Santo, disse que visitou o Colombos, já que os 2 establecimentos, estão unidos. A opinião dele pode ser vista aqui: http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g189168-d1200871-Reviews-Colombo_s_Beach_Spa_Resort-Porto_Santo_Island_Madeira_Islands.html

Para quem não percebe inglês, eis a tradução:


"Voltamos de Porto Santo a partir de uma estadia de 7 noites no Pestana Porto Santo Hotel durante os quais tive o privilégio de visitar o novo Hotel Pestana Colombo. Este hotel irmão, o Pestana Columbo é a ao lado direito e compartilha o mesmo destino de praia magnífica.
Bem-vindos ​​por sua própria entrada separada, uma recepção e área de dossel amenidade majestoso irá cumprimenta-lo. Um conceito totalmente novo, tão diferente em todos os aspectos, o Columbo, inicialmente, dispõe de 100 quartos de design modernista, alojamento de luxo fabuloso. Enormes quartos equipados com o mais recente de 'chic e costura' - banhos de hidromassagem, camas enormes, tecidos em tons suaves, decoração contrastante e TVs de tela plana Bang e Olufsen. Tudo somado, é um estilo completamente diferente e experiência de quarto para o contemporâneo, colorido Pestana Porto Santo ao lado.
2,3 e 4 quartos de apartamentos de estilo suites familiares estará seguindo na próxima temporada.
O jantar elegante e atmosfera intimista em oferta no Columbo de é fantástico! Um serviço de empregados, deslumbrante bar e lounge que se abrem para a praia de um lado, com um terraço fechado para o outro. Íntimo entretenimento realizado por artistas tradicionais ao vivo para o seu prazer prolongado.
Um fabuloso restaurante principal com buffet temático com ênfase em show cooking e interação com o seu chefe a cozinhar a sua refeição é oferecido. Além disso, um restaurante individual separado temático madeirense romântico que oferece especialidades para sua seleção, preparados em frente pelo seu chef pessoal com a escolha terraço al-fresco de jantar ao lado da área de duna ou a acolhedora, quente e sensual sala de jantar interna.
O restaurante adicional temático marroquino la carte está sendo preparado para o final do ano em moldes semelhantes.
Três piscinas extras de natação para adultos e crianças. Um piscina moderna de família coberta com área de hidromassagem para uso da família.
Tudo é tão bom quanto o Pestana Porto Santo, mas de uma forma totalmente diferente, mais modernista e atualizado.
O bónus de final - a mesma equipa de pessoal alargado, gerentes, pessoal de restauração estão no Columbo. Ambos os hotéis são unidas por via de caminho com serviços de buggy para passageiros correndo regularmente para permitir tanto Pestana Columbo e do Pestana Porto Santo a partilhar as suas próprias instalações com tudo incluído, restaurantes e ambiente.
Dois pelo preço de um - Pestana no seu melhor!!

CONCLUSÃO

Eu e minha esposa vamos voltar novamente no final do ano. Nós os dois estamos realmente ansiosos para compartilhar a experiência do Colombo completo também.



Nada mau... :)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Amigo DDD,

Agradeço a informação. Eu sou um dos que já tem reserva confirmada no Colombos (para Agosto) e que (ainda) está um pouco na dúvida no que nos irá surgir...

Não creio que o hotel tenha já aberto, portanto, suponho que esses comentários se referem a uma "visita promocional" feita às instalações, ainda em obras de acabamento e não em funcionamento pleno, com o intuito de divulgar/promover a nova infraestrutura junto dos clientes hospedados no Pestana mesmo ao lado.

Seja como for são, inegavelmente, BOAS NOTÍCIAS e que nos permitem antever uma ótimas férias.

Oxalá assim seja.
 

Solitária

Membro Ativo
Não se vão arrepender, eu estive em 2007 em Porto Santo, ambos os hotéis estavam em construção, fiquei no Vila Baleira muito próximo desses, a praia é fabulosa, água quente , o sitio ideal para descansar
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Solitária disse:
Não se vão arrepender, eu estive em 2007 em Porto Santo, ambos os hotéis estavam em construção, fiquei no Vila Baleira muito próximo desses, a praia é fabulosa, água quente , o sitio ideal para descansar
Agradeço o feedback. Eu próprio já estive em Porto Santo por várias vezes. No início da minha vida profissional (há já 3 dezenas de anos... como o tempo voa...), vivi no Funchal e, desde então, tenho visitado aquela ilha com alguma regularidade. E claro, sempre que posso, dou um "salto" a Porto Santo, principalmente, se a visita ocorre na primavera/verão.

É precisamente por conhecer a ilha e precisar (eu e a minha mulher) de descanso (a idade já começa a fazer mossa...), é que acabei por escolher a pacatez de Porto Santo para estas minhas férias de verão.

A minha dúvida situava-se apenas na unidade hoteleira para onde vou (o tal "Colombos"). Sou muito exigente quanto à qualidade do serviço e detesto estar num resort que não oferece as funcionalidade que anuncia.ou que se encontra ainda em construção e que mais parece um "estaleiro de obra" do que um verdadeiro hotel.

É esse o meu receio quanto a este "Colombos", uma obra que esteve parada durante anos e anos e que, pelo que parece, "renasce das cinzas" pela mão do grupo Pestana.

Vamos lá ver... Depois das minhas férias (em agosto), cá estarei para contar...
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá!

Fico a aguardar com espectativa esse report, porque também sou um apaixonado por Porto Santo. Quando estive no Pestana lembro-me perfeitamente de ver o empreendimento do Colombos abandonado, uma construção enorme quase faraónica. Chegaram a falar, na altura que era do Cristiano Ronaldo, mas deviam ser só boatos!!!

Agora que o grupo Pestana tomou conta acredito que vai ficar um luxo. Se assim for serei certamente cliente.

Cump,
Zahir
 

pabecada

Membro Ativo
O ano passado qd lá estive, parecia que as obras (pelos menos exteriormente) estavam terminadas. O hotel estava vedado, mas penso que por uma questão de segurança.

Qto ao hotel do Cristiano Ronaldo, pelo que me disseram lá, era para ser ao pé da Calheta - extremo da ilha contrário ao Porto.
 
Top