Novidades

Partida para Rivieira Maya em Fevereiro - 10/2/2012

Estado
Não está aberto para novas respostas.

sweetpea

Membro
Olá pessoal... sou nova aqui no forum e estou a precisar de uma ajudinha....

Eu e o meu namorado vamos viajar para a Rivieira Maya no dia 10 de Fevereiro e vamos para o complexo bahia principe no entanto estamos com algumas duvidas

- não sei se devo levar dollars daqui ou levo so euroa
- se dp lá faço cambio para pesos ou não
- não sabemos que excursoes fazer uma vez que queremos também aproveitar para fazer um pouco de praia
- não sabemos se o complexo tem ficha com corrente 220 ou se é necessario levar um "transformador"

Agradeço que haja alguem que me consiga esclarecer as duvidas :)

Obrigado
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Stephanie,

Quanto ao dinheiro, leva euros.
Excursões, lê alguns reports e depois coloca aqui dúvidas, a pergunta é muito vaga.
Quando estive no Akumal em 2005, tinha ficha igual á nossa...
 

TeK

Membro Conhecido
OI, vê alguns report's essas dúvidas são as primeiras que nos passam pela cabeça, estão bastante respondidas. Vê uns quantos e vais descobrir ainda outras dicas e sugestões.

:)
 

sweetpea

Membro
Bom dia, ontem acabei por dar uma vista aos posts que foram feitos anteriormente e cheguei à conclusão que a soltour leva muito mais caro do que as empresas locais. Nos estamos a pensar em comprar pela exploratours.

Quanto ao dinheiro acho que levo euros e depois faço o cambio lá por pesos e assim sempre tenho noção de quanto gasto!
Nos vamos para o complexo Bahia Principe ouvi falar que a cadeia é muito boa mas a praia é que peca um pocuo, é verdade?
 

TeK

Membro Conhecido
Tudo verdade, quanto à exploratours, tens várias, mas desde que seja local, qualquer uma é melhor que a Soltour. Taxi também é uma boa opção, ou alugar carro que já não é o melhor em termos de situações de conforto .

Bahia Principe é assim, eu não recomendo mas se é a vossas primeira vez, vão gostar e ficar encantados (a praia é artificial)...
 

sweetpea

Membro
Na agencia de viagem acabamos por comprar para o Bahia Principe pois foi o que apresentou preços mais atrativos, no entanto a dominicanatours oferecia outros nos hotéis mas tivemos medo de arriscar!
 

umbelina

Membro
Bom dia Sweetpea. Eu estive recentemente no Bahia Principe e gostei (9 a 16 de Janeiro). Obviamente haveria situações que poderiam ser melhores mas numa avaliação global gostei muito (pese embora também ter sido a minha primeira vez num local com estas caracteristicas). Eu levei so euros e não me arrependi. O cambio na Praia del Carmen é só um bocadinho melhor do que no Hotel, para teres uma ideia troquei no hotel 1 euro = 16 pesos e na Praia del Carmen, 1 euro = 16,70 pesos. Caso pretendas levantar dinheiro levanta sempre em ATM's dos bancos.
Deixo te tambem mais uma dica, quanto aos "recuerdos" não te precipites, na Hacienda Dona Isabel (dentro do resort Bahia Principe), fora da Hacienda, existem umas tendas por vezes consegues negocios melhores do que na Praia del carmen (falo por experiencia propria) e como é repetidamente dito (e mais uma vez não é de mais!) regateia sempre.
Eu aconselho te Xcaret é fantástico, adorei, Chichen Itza uma das 7 maravilhas e não deixes de ir a Coba se quiseres subir uma piramide (actualmente é a unica que podes subir!). E claro não deixes de ir a Praia del Carmen!
Uma forma de gastares menos dinheiro em transportes e acredita que é 100% seguro é viajares de transportes colectivos (eles param mesmo a saida do resort). Viajas com mexicanos, interages com um pouco da cultura deles e mais uma vez te digo é 100% seguro, sem receio! A viagem para Praia del Carmen é 30 pesos por pessoa!
As praias do bahia poderiam ser melhores (?) mas eu gostei muito e aproveita para leres todos os reports aqui da nossa comunidade e goza todas as bebidas nos varios bares espalhados por todo o resort, são como aqui les fabulasticas!, quanto ao buffet do Bahia Principe gostei muito a comida muito bem confeccionada. Os restaurantes al carte que podes escolher posso te falar do japones (Mikado) - muito bom e assistes a um espectaculo por parte de um "chef" japones (que é mexicano lol), o mexicano (Tequila), fantastico, e o el pescador (marisco) - estes foram o que eu escolhi mas ha muitos muitos mais!
Vais divertir-te muitissimo acredita!!
Se precisares de mais alguma informação dispõe, eu também sou nova por aqui mas estou fã e o sucesso da minha viagem ao México deve se muito à comunidade do Portal Viagens!
Boa viagem e não te esqueças do protector!!!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Se precisares de mais alguma informação dispõe, eu também sou nova por aqui mas estou fã e o sucesso da minha viagem ao México deve se muito à comunidade do Portal Viagens!
Olá umbelina,

Ainda bem que gostaste, ficamos à espera do report para tirar duvidas... :p
 

rfm

Membro Novo
Boa noite,

Como sempre ao passar por aqui aprendo sempre mais qualquer coisinha, o que é optimo.
Depois de algumas dúvidas lá marquei viagem pela Dominicanatours para 27 de Fevereiro e, por uma questão de preços, acabei por escolher o Bahia Principe Tulum, apesar de, ter ficado apaixona pelo Catalonia Playa Maroma depois de ler o report do Tek, mas é o que se consegue, e o que importa é ir ao México.
Já agora deixo aqui uma questão para quem já esteve neste complexo. Como é óbvio não irei comprar viagens pela Soltour e entrei em contacto com a Exploratours. Como já me apercebi, este complexo não permite que operadoras entrem no recinto, muito porque querem vender as viagens da Soltour. A minha questão para quem conseguir ajudar é: o local onde estas operadoras locais nos vão buscar é muito distante da entrada do resort? é seguro fazer este percuso a pé?

Obrigada pelas opiniões,

Rita.
 

TeK

Membro Conhecido
A minha questão para quem conseguir ajudar é: o local onde estas operadoras locais nos vão buscar é muito distante da entrada do resort? é seguro fazer este percuso a pé?
Oi Rita, é muito simples, ou vais a pé desde a recepção do Tulum até à Hacienda D. Isabel (500m), ou apanhas o "BUS" até lá que demora 10seg LoL e depois andas mais 400m a pé até à saída do resort. Vais ter é que passar pelos taxistas que te vão melgar essa parte do caminho ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
..., acabei por escolher o Bahia Principe Tulum, apesar de, ter ficado apaixona pelo Catalonia Playa Maroma depois de ler o report do Tek, mas é o que se consegue, e o que importa é ir ao México.
Olá Rita,

Podes dizer quais foram os critérios que ponderaste e quais os decisivos para escolher o Bahia em relação ao Catalonia?

Obrigado
 

umbelina

Membro
Boa tarde Rita!

Tal como o Tek referiu, os transportes colectivos passam mesmo a porta do Bahia Principe e acredita que estão sempre a passar. Muitos são os motoristas atenciosos que quando te vêm param e perguntam se queres ir (alguns até já avançaram na estrada e fazem marcha a trás, um espectaculo!). Para a Praia Del Carmen são 30 pesos por pessoa.
Realizei uma viagem com um taxista que não faz serviço no Bahia Principe (foi o Tek que me passou o contacto, excelente!) e ai tive que apanhar o colectivo até outro hotel (Palacio, cerca de 5 minutos) para me encontrar com ele~, mas valeu muito a pena!
Eu estive no Bahia Principe e gostei muito (talvez por ter sido a minha primeira viagem nestes moldes mas foi fantástico).

Diverte te muito e se precisares de mais alguma informação pergunta.
 

sweetpea

Membro
Boa tarde, quero agradecer muito a todos pelas opiniões e conselhos que me deram :)

Umbelina muito obrigada o teu post ajudou bastante!!! Vou certamente aproveitar o Bahia Principe e os cocktails.

Já marquei as excursões com a exploratours resta só acertar quando chegar!

Agora é só fazer a contagem decrescente :)
 

rfm

Membro Novo
Olá a todos,

Muito obrigada pelas vossas informações, como sempre serão bastante úteis.

Sweetpea, já agora deixava-te uma questão. À partida irei marcar as excursões com a exploratours, mas já agora deixa-me perguntar-te: eles vão-nos bsucar À entrada do resort, junto À estrada?

Oscar Reis, respondendo À tua questão, o único motivo pelo qual escolhi o Bahia Principe foi porque na altura era a melhor oferta que tinham disponível. A minha primeira escolha era o Catalonia Playa Maroma, mas como me atrasei um pouco na marcação pois estava a espera que dois amigos tivessem a confirmação das férias, a oferta que existia já era pouca. Decidi pelo Bahia Principe porque apensar de tudo tens algumas referências e para quem nunca viajou para estes destinos, concerteza vai ser bom.

Obrigada por tudo,

Rita.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Rita,

Vais certamente gostar, de qualquer maneira espero que no teu regresso faças um belo report, pois quero voltar a esse hotel...


Boa Viagem
 

cabm

Membro Novo
boa tarde a todos!!!
tambem irei em fevereiro para o bahia principe! vi neste topico sobre as excursoes atraves da exploratours e gostaria, se alguem souber, esclarecer-me mais sobre algumas coisas pontuais como, se sabem que preços praticam, como marcar as excursoes, em que local em que nos "apanham", etc.. e muito obrigada por quem ja colocou os topicos porque sao realmente uma grande ajuda =)

obrigada,
catia
 

sweetpea

Membro
RFM eu acho que eles nos vão buscar à entrada do hotel mas aina vou enviar hoje um e-mail a acertar os ultimos detalhes mas assim que souber digo vos qualquer coisa.

Catia eu enviei um email para a exploratours a perguntar o preço das excursões e o Miguel envio me uma lista detalhada com as excursoes e os respectivos preços. Acabei por escolher a exploratours porque foram rapidos a responder me e pelos comentários do pessoal aqui. Estou a ver que ainda são muito que vão em fevereiro.

Eu vou com ligação a Madrid no dia 10, será que há mais alguém?

Obrigada

Stephanie
 

TeK

Membro Conhecido
A exploratours abusa um pouco dos preços, conseguem mais baratos e iguais ou melhores (por exemplo Alestal e Odisseyatours).

:)
 

sweetpea

Membro
Olá, eu não acho que os preços deles sejam diferentes das outras companhias, no entanto como as outras demoram mais tempo a responder e a viagem já é daqui a uma semana optei por reservar com eles e pelo facto de haver um portugues
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top