Novidades

Para os passageiros da Orbest

Nas condições de transporte da orbest, vem escrito que não se responsabilizam por danos na bagagem (rodas partidas, pegas partidas, rasgos, etc).

Contactei a Deco e informaram-me que essa cláusula é ilegal.

Infelizmente a minha mala de viagem ficou sem pega e a cinta que coloquei á volta da mala também foi arrancada.

Vou apresentar reclamação desta situação a ver no que dá.
 

RodmanPT

Membro Ativo
okcomputer disse:
Nas condições de transporte da orbest, vem escrito que não se responsabilizam por danos na bagagem (rodas partidas, pegas partidas, rasgos, etc).

Contactei a Deco e informaram-me que essa cláusula é ilegal.

Infelizmente a minha mala de viagem ficou sem pega e a cinta que coloquei á volta da mala também foi arrancada.

Vou apresentar reclamação desta situação a ver no que dá.
Obrigado por este aviso. Eu vooei com eles o ano passado para a RD e não tive qualquer razão de queixa, vou agora também a 5 de Julho para a JM com eles, e vou estar atento.

Cumpts.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
okcomputer disse:
Nas condições de transporte da orbest, vem escrito que não se responsabilizam por danos na bagagem (rodas partidas, pegas partidas, rasgos, etc).

Contactei a Deco e informaram-me que essa cláusula é ilegal.

Infelizmente a minha mala de viagem ficou sem pega e a cinta que coloquei á volta da mala também foi arrancada.

Vou apresentar reclamação desta situação a ver no que dá.
Olá okcomputer,

Espero que ainda vas a tempo, pois a reclamação deveria ter sido feito logo no aeroporto....

Eles agora podem dizer k foste tu....
 
A orbest não tem nenhum gabinete no aeroporto de lisboa, pelo que me disseram.

Eu dirigi-me ao balcão das "irregularidades com a bagagem", fui depois encaminhado para o balcão da Portway.

Quiseram ver a mala, e quando perguntaram qual era a companhia disseram logo que esse tipo de danos não eram cobertos pela orbest.. E deram-me um papel com o contacto da orbest no parque das nações para apresentar a reclamação.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
okcomputer disse:
A orbest não tem nenhum gabinete no aeroporto de lisboa, pelo que me disseram.

Eu dirigi-me ao balcão das "irregularidades com a bagagem", fui depois encaminhado para o balcão da Portway.

Quiseram ver a mala, e quando perguntaram qual era a companhia disseram logo que esse tipo de danos não eram cobertos pela orbest.. E deram-me um papel com o contacto da orbest no parque das nações para apresentar a reclamação.

Pois, pois Portway.....

Tiraram foi a agua do capote.... se sao eles que dao assistencia ao voo têm que assumir.... acho eu k isto não é a republica das bananas....

Vê se tens sorte :D
 
Paulo Leite disse:
Pois, pois Portway.....

Tiraram foi a agua do capote.... se sao eles que dao assistencia ao voo têm que assumir.... acho eu k isto não é a republica das bananas....

Vê se tens sorte :D
Atenção às malas do aeroporto de punta cana para o Hotel, partram-me a mala e conseguiram-me partir o protector solar e os oculos de snorkling!

Para que as malas caibam todos colocam-nas umas em cima das outras e depois há estragos!!!
 

Car_lota

Membro
Eu quando vim de Punta Cana há dois anos, a minha mala foi parar a Paris... num voo charter Punta Cana - Lisboa! :D Ou seja, nunca entrou no avião. Perdeu-se no tapete e meteram no voo errado. Escusado será dizer que tive montes de problemas para a recuperar. Foi revirada em todos os sítios por onde passou. Abriram-me cremes, frascos de perfume... até caixas de tampões novas me abriram... deviam pensar que tinha lá droga. :D A mala vinha lastimável... Na altura tb não reclamei. Levei tanto tempo para a recuperar que já estava passada dos carretos.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Nada como fazer um seguro de viagem, eu sugiro a todos que quando se faz uma viagem desta natureza, se deva fazer um seguro de viagem , fica 10euros por pessoa na Liberty ,cobre saude e bagagem.

No caso da saude se for necessario paga-se a despesa no pais visitado , traz se a factura e o seguro devolve, se a despesa for avultada existe um numero de telefone ( nao experimentei) que informa o procedimento a tomar. No caso de bagagem danificada , perdida etc etc temos o seguro da companhia de aviaaçao bem como este seguro adicional que se faz.

O obrigatorio nestes seguros é ter testemunho em como a mala se danificou naquele hotel,airoporto etc etc etc e para tal basta dirigirmo-nos aos recursos humanos do hotel em questao e pedir um "comprovativo" em como a mala se danificou la , ou no caso do aeroporto ir a secçao de "danificados" e pedir o testemuho da situaçao.

boas ferias
 
Fui contactado hoje pela Orbest, pediram para eu me dirigir ao aeroporto para ir ao balcão da Portway (novamente) que ia ser aberto o processo afim de resolverem a situação.

Por acaso até moro em Cascais e trabalho no parque das nações, agora se fosse de outra parte do pais.. :D

Depois terei de levar a mala as "Malas morgado" e se amala não tiver arranjo iam dar uma nova equivalente áquela, e que eles n pagam "marcas". Ou seja se fosse lous vitom davam uma marca "branca" ;)
 

mara

Membro Novo
oi malta

Oi estou com uma duvida.... daquia duas semanas vou passar ferias a republica dominicana e os meus amigos ja me estão a pedir para que lhes traga algumas garrafas de rum!!!:) mas ha quem me diga que eu não poderei trazer garrafas de alcool para fora do pais!!! e verdade?? e se for quais os limites que eu posso trazer ou como posso fazer pra trazer?? obrigada!!!:):p
 

Asae

Membro Conhecido
okcomputer

se eles me mandassem fazer isso eu mal chega-se á portway pedia o livro de reclamações onde solicitava € pelo tempo perdido, custos de gasóleo e portagens. Podia não dar em nada mas enchia-lhes a paciência.

Acho que vais andar ás voltas, infelismente:D

Quando estive na china houve um sr que apareceu com a mala partida e de imediato, no aeroporto, foi-lhe dada uma mala de substituição. Nunca tinha visto nem ouvido falar de uma situação que se resolvesse assim e tão depressa. Toda a situação demorou no total 10 minutos.

Também aprendi na china a envolver as malas com Glad porque lá descodificaram o meu fecho, roubaram-me e depois fecharam a mala - quando dei por ela :):). Assim sei sempre se mexem na mala - em vez de mala levo uma mumimala e trago porque levo glad comigo.
 

lcardoso

Membro Conhecido
mara disse:
Oi estou com uma duvida.... daquia duas semanas vou passar ferias a republica dominicana e os meus amigos ja me estão a pedir para que lhes traga algumas garrafas de rum!!!:) mas ha quem me diga que eu não poderei trazer garrafas de alcool para fora do pais!!! e verdade?? e se for quais os limites que eu posso trazer ou como posso fazer pra trazer?? obrigada!!!:):p
ola Mara,

eu trouxe duas garrafas de rum e uma de mamajuana , e nao tive qualquer problema, agora se trouxesse um GARRAFAO por certo incomodar-me-iam!!!!!

mete as garrafas no meio da roupa bem acondicionadas apenas para nao se partirem, ninguem te vai incomodar pelo rum....quando muito pedem te pra beber um shot.

boa viagem
 

LuisT_76

Membro Ativo
lcardoso disse:
ola Mara,

eu trouxe duas garrafas de rum e uma de mamajuana , e nao tive qualquer problema, agora se trouxesse um GARRAFAO por certo incomodar-me-iam!!!!!

mete as garrafas no meio da roupa bem acondicionadas apenas para nao se partirem, ninguem te vai incomodar pelo rum....quando muito pedem te pra beber um shot.

boa viagem
A mim disseram me na RD que convem não levar mais do que 3 garrafas por mala, não sei se é verdade...

Agora voltemos ao tema topico e com a reclamação do okcomputer :)
 

mara

Membro Novo
oi

obrigada a tds por me esclarecer... mas de kk forma vou tentar informar junto a alguem do aeroporto pode ser k alguem me saibam dz alguma coisa mais concreta.... :):)
 
Top