Para os passageiros da Orbest

Tópico em 'República Dominicana' iniciado por okcomputer a 19 Jun 2009.

1. okcomputer

okcomputer Membro

101
    7
    18
    Nas condições de transporte da orbest, vem escrito que não se responsabilizam por danos na bagagem (rodas partidas, pegas partidas, rasgos, etc).

Contactei a Deco e informaram-me que essa cláusula é ilegal.

Infelizmente a minha mala de viagem ficou sem pega e a cinta que coloquei á volta da mala também foi arrancada.

Vou apresentar reclamação desta situação a ver no que dá.

2. RodmanPT

RodmanPT Membro Ativo

200
    69
    28
    Obrigado por este aviso. Eu vooei com eles o ano passado para a RD e não tive qualquer razão de queixa, vou agora também a 5 de Julho para a JM com eles, e vou estar atento.

Cumpts.

3. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    Olá okcomputer,

Espero que ainda vas a tempo, pois a reclamação deveria ter sido feito logo no aeroporto....

Eles agora podem dizer k foste tu....

4. okcomputer

okcomputer Membro

101
    7
    18
    A orbest não tem nenhum gabinete no aeroporto de lisboa, pelo que me disseram.

Eu dirigi-me ao balcão das "irregularidades com a bagagem", fui depois encaminhado para o balcão da Portway.

Quiseram ver a mala, e quando perguntaram qual era a companhia disseram logo que esse tipo de danos não eram cobertos pela orbest.. E deram-me um papel com o contacto da orbest no parque das nações para apresentar a reclamação.

5. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323

Pois, pois Portway.....

Tiraram foi a agua do capote.... se sao eles que dao assistencia ao voo têm que assumir.... acho eu k isto não é a republica das bananas....

Vê se tens sorte :D

6. Ana Santos

Ana Santos Membro

112
    7
    18
    Atenção às malas do aeroporto de punta cana para o Hotel, partram-me a mala e conseguiram-me partir o protector solar e os oculos de snorkling!

Para que as malas caibam todos colocam-nas umas em cima das outras e depois há estragos!!!

7. Car_lota

Car_lota Membro

336
    6
    18
    Eu quando vim de Punta Cana há dois anos, a minha mala foi parar a Paris... num voo charter Punta Cana - Lisboa! :D Ou seja, nunca entrou no avião. Perdeu-se no tapete e meteram no voo errado. Escusado será dizer que tive montes de problemas para a recuperar. Foi revirada em todos os sítios por onde passou. Abriram-me cremes, frascos de perfume... até caixas de tampões novas me abriram... deviam pensar que tinha lá droga. :D A mala vinha lastimável... Na altura tb não reclamei. Levei tanto tempo para a recuperar que já estava passada dos carretos.

8. lcardoso

lcardoso Membro Conhecido

815
    308
    103
    Nada como fazer um seguro de viagem, eu sugiro a todos que quando se faz uma viagem desta natureza, se deva fazer um seguro de viagem , fica 10euros por pessoa na Liberty ,cobre saude e bagagem.

No caso da saude se for necessario paga-se a despesa no pais visitado , traz se a factura e o seguro devolve, se a despesa for avultada existe um numero de telefone ( nao experimentei) que informa o procedimento a tomar. No caso de bagagem danificada , perdida etc etc temos o seguro da companhia de aviaaçao bem como este seguro adicional que se faz.

O obrigatorio nestes seguros é ter testemunho em como a mala se danificou naquele hotel,airoporto etc etc etc e para tal basta dirigirmo-nos aos recursos humanos do hotel em questao e pedir um "comprovativo" em como a mala se danificou la , ou no caso do aeroporto ir a secçao de "danificados" e pedir o testemuho da situaçao.

boas ferias

9. okcomputer

okcomputer Membro

101
    7
    18
    Fui contactado hoje pela Orbest, pediram para eu me dirigir ao aeroporto para ir ao balcão da Portway (novamente) que ia ser aberto o processo afim de resolverem a situação.

Por acaso até moro em Cascais e trabalho no parque das nações, agora se fosse de outra parte do pais.. :D

Depois terei de levar a mala as "Malas morgado" e se amala não tiver arranjo iam dar uma nova equivalente áquela, e que eles n pagam "marcas". Ou seja se fosse lous vitom davam uma marca "branca" ;)

10. mara

mara Membro Novo

3
    0
    0
    oi malta

Oi estou com uma duvida.... daquia duas semanas vou passar ferias a republica dominicana e os meus amigos ja me estão a pedir para que lhes traga algumas garrafas de rum!!!:) mas ha quem me diga que eu não poderei trazer garrafas de alcool para fora do pais!!! e verdade?? e se for quais os limites que eu posso trazer ou como posso fazer pra trazer?? obrigada!!!:):p

11. Asae

Asae Membro Conhecido

1.338
    457
    123
    okcomputer

se eles me mandassem fazer isso eu mal chega-se á portway pedia o livro de reclamações onde solicitava € pelo tempo perdido, custos de gasóleo e portagens. Podia não dar em nada mas enchia-lhes a paciência.

Acho que vais andar ás voltas, infelismente:D

Quando estive na china houve um sr que apareceu com a mala partida e de imediato, no aeroporto, foi-lhe dada uma mala de substituição. Nunca tinha visto nem ouvido falar de uma situação que se resolvesse assim e tão depressa. Toda a situação demorou no total 10 minutos.

Também aprendi na china a envolver as malas com Glad porque lá descodificaram o meu fecho, roubaram-me e depois fecharam a mala - quando dei por ela :):). Assim sei sempre se mexem na mala - em vez de mala levo uma mumimala e trago porque levo glad comigo.

12. lcardoso

lcardoso Membro Conhecido

815
    308
    103
    ola Mara,

eu trouxe duas garrafas de rum e uma de mamajuana , e nao tive qualquer problema, agora se trouxesse um GARRAFAO por certo incomodar-me-iam!!!!!

mete as garrafas no meio da roupa bem acondicionadas apenas para nao se partirem, ninguem te vai incomodar pelo rum....quando muito pedem te pra beber um shot.

boa viagem

13. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    A mim disseram me na RD que convem não levar mais do que 3 garrafas por mala, não sei se é verdade...

Agora voltemos ao tema topico e com a reclamação do okcomputer :)

14. mara

mara Membro Novo

3
    0
    0
    oi

obrigada a tds por me esclarecer... mas de kk forma vou tentar informar junto a alguem do aeroporto pode ser k alguem me saibam dz alguma coisa mais concreta.... :):)