Olá... o tempo se fizer sol dá para fazer praia, houve um ano q fui logo no inicio de Junho e o tempo estava bom! o ano passado fui em Maio na segunda semana, só apanhei um dia de chuva, de resto foi praia tds os dias.
Eu considero que o melhor é alugares um carro... as estradas são óptimas, e se optares pelo Arenal, é melhor ainda tens logo acesso à autoestrada, Palma apesar de ser pacata... tem trânsito para entrar na cidade!! Portanto se ficares em magaluff lá tens de atravessar a cidade para ir para Norte!
Mas existem prais paradisíacas com azul a perder de vista, se alugares carro vai à Cala Mondrago!
E explora a costa... em maio ainda consegues praias quase desertas só para ti!!
Não deixes de visitar as grutas... ao prinicipio não tinha planeado ver as grutas... só fui mesmo pq pronto tava a chover! Se soubesse q era tão bonito... tinha ido logo no 1º dia! As grutas são cerca de 12€, tem lagos interiores de àgua salgada, e um lago enorme com um concerto de música clássica, no fim a saída é de barco a remos! eu adorei...
Cuevas del Drach
Vai também a Sa Calobra, há quem opte por ir de excursão, é a tal de comboio e dps de barco, o valor é +/- 50€ por pessoa, como tinha alugado o carro por 7 dias, acabei por ir de carro... não me arrependo a paisagem é linda, pelo meio de montanhas!
Vai também a praia Es trenc, a Formentor, Baia de Alcudia... a ilha faz-se bem em 1h e fazes de uma ponta à outra!
Quanto ao táxi não sei ao certo, mas eu aluguei o carro e ficou +/- em 100€ por semana, logo desde o aeroporto.
Bem espero ter ajudado... se precisares de mais informações, é só dizeres!