Novidades

oyster card

portugueseGuy

Membro Novo
A quem ja utilizou, vale a pena comprar o oyster card travelcard (7dias) online ou no aeroporto,quanto tempo demora a chegar?
No aeroporto de heathrow, terminal 3, a estação é perto, estive a ver no site do aeroporto e parece longe...
Outra questão, comprando o oyster zona 1 e 2 , para ir do aeroporto compro um bilhete normal?

obrigado :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá João!

Quando fui a Londres comprei os passes na estação, já em Londres. Pois como viajei pela Easyjet, apanhei o easybus até ao sítio que ficava mais perto do hotel.

Utilizei o Oyster que é um cartão recarregável para o dia da chegada e de partida, pois nestes dias iria andar menos de metro. Para os restantes 2 dias, comprei o travelcard pois, para além de permitir andar à vontade nos transportes, tinha o two for one. Ou seja, comprando o travelcard numa estação que pertença tb aos caminhos de ferro, este dá-te descontos nalgumas entradas de museus e etc. Mas esta informação podes encontrar aqui neste site:

Days Out Guide - London attractions with train tickets | London trains | trains to London

Assim como em alguns report's aqui do portal:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/descobrir-a-cidade-de-sua-alteza-londres-6167/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/travelcard-7309/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/london-calling-6531/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/asterix-e-obelix-em-terras-de-sua-majestade-4882/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/dicas-para-visitar-a-zona-historica-de-londres-3042/


Com estes report's e post's tens mts dicas sobre os transportes, assim como o que visitar nesta magnifica cidade! :D

Espero ter ajudado! :D
 

portugueseGuy

Membro Novo
alguem me sabe explicar concretamente como funciona o oyster card? segundo percebi aquilo tem um limite diário, nao desconta mais que esse valor, mas isso ja vem por defeito, nao e necessário fazer nada?basta multiplicar esse valor pelo numero de dias e carregar apenas isso?
 

mokas

Membro Conhecido
Olá João!

O oyster é um cartão recarregável, ou seja, carregar com o dinheiro que quiseres e depois vai descontando nas viagens. Quanto a limite não estou a par disso! Eu fiz assim, carreguei com a quantida das viagens que sei que iria fazer, pois fui com o itinerário todo planeado.

Eu comprei tanto o oyster como travelcard em Londres. Não comprei pela net.
 

portugueseGuy

Membro Novo
mas o travelcard que agora existe é o do oyster card correcto? como vou poucos dias, penso que não compensa comprar o travelcard. tinha era lido algures que o oyster não desconta mais £ por dia que um determinado valor, mesmo que viajasse mais..
 

mokas

Membro Conhecido
portugueseGuy disse:
mas o travelcard que agora existe é o do oyster card correcto? como vou poucos dias, penso que não compensa comprar o travelcard. tinha era lido algures que o oyster não desconta mais £ por dia que um determinado valor, mesmo que viajasse mais..

Acho que exintem os dois à mesma, o oyster e o travelcard. O travelcard é um passe, enquanto q o oyster é um cartão recarregável.

Eu fiquei 4 dias em Londres. Utilizei o travelcard para 2 dias (mas acho que já n existe esta opção :D), e nos outros 2 o oyster. O travelcard dá é vantagens se vais utilizar mt o metro e tb nos descontos das atracções/ museus.

Quantos dias vais lá ficar?
 

mokas

Membro Conhecido
portugueseGuy disse:
4 dias, vou este fim de semana

Resta-me desejar uma óptima viagem! ;);)

Eu tb estive 4 dias em Londres, e fiz como te disse. Agora é contigo! Porque se achas realmente que irás fazer poucas viagens de metro, provavelmente o oyster é a melhor opção.

Cumprimentos,

Mónica
 

portugueseGuy

Membro Novo
obrigado ! : p

já foi ha muito tempo? agora só oiço "falar" do oystercard travelcard, que é para 7 dias. De qualquer maneira penso que já descobri aquilo de que falava.

"para quem for ficar em Londres usando o transporte público por até quatro dias, o Oyster “pay-as-you-go” não é mais caro que o Travelcard diário.Sendo assim, “carregue” seu cartão com, no mínimo 4 x £5,60 (na verdade é preciso ser múltiplo de £5) e seja feliz."

depois lá vejo a melhor opção então.
 

mokas

Membro Conhecido
portugueseGuy disse:
obrigado ! : p

já foi ha muito tempo? agora só oiço "falar" do oystercard travelcard, que é para 7 dias. De qualquer maneira penso que já descobri aquilo de que falava.

"para quem for ficar em Londres usando o transporte público por até quatro dias, o Oyster “pay-as-you-go” não é mais caro que o Travelcard diário.Sendo assim, “carregue” seu cartão com, no mínimo 4 x £5,60 (na verdade é preciso ser múltiplo de £5) e seja feliz."

depois lá vejo a melhor opção então.

Eu estive lá em Março deste ano. Não foi assim há tanto tempo! :s

Pois, o melhor é veres lá isso! Boa viagem!!! ;)
 

srosas

Membro Novo
comprando o oyster card on-line também vou poder usufruir daquelas promoções 2 x 1 ?? ou isso só é valido para o travelcard? em tempos vi um site sobre isso mas agora já não acho...
obrigado pela ajuda
 

mokas

Membro Conhecido
srosas disse:
comprando o oyster card on-line também vou poder usufruir daquelas promoções 2 x 1 ?? ou isso só é valido para o travelcard? em tempos vi um site sobre isso mas agora já não acho...
obrigado pela ajuda

Oi!

O two for one só é válido para o travelcard.


Cumprimentos,
 

tetz

Membro Novo
No tempo que vivi em Londres e nas duas viagens que fiz posteriormente usei sempre o Oyster.. não conheço o travel

Este pode ser carregado por 3 dias, 7 dias ou 1 mês se não estou errada. E é carregado consoante as zonas de metro que se utilize.. zona 1 mais barata que zona 1+2, zona 1+2 mais barata que 1+2+3 e por aí a fora. Serve para qualquer autocarro da TFL

Para mim sempre me foi muito útil pois fazia o cartão em Heathrow e não me preocupava com carregamentos. Semanalmente fica por volta de 30€ acho eu...para meia semana deverá ser mais barato

Deverá é pedir-se o cartão de 3 dias e não o carregável.

Este cartão também dá para fazer uma batota.. pois no dia do regresso, usando o Oyster, se este for só para a zona 1, e indo para Heathrow que é zona 6, o cartão fica com saldo negativo.. Saldo esse que os ingleses não vão ver de volta.LOL
 

Bé O.

Membro Ativo
filipecastanho disse:
Sinceramente já nem sei que cartão vou comprar:s

Olá Filipe,

Vou a Londres em Novembro. Também tive muitas dúvidas em relação aos cartões, mas vou optar pelo travelcard de 7 dias (vou estar 5 em Londres)

No meu caso, fiz todas as contas e vai compensar comprar o travelcard para usar os descontos 2 por 1 (no meu caso: London eye, london dugeon, madame tussaud, London tower, jewel tower, design museum, kensington palace, tower bridge exhibition, thames clippers) o que me permite poupar cerca de 115 £ ou seja mais de 130 euros. Como o travelcard para 7 dias zonas 1 e 2 - (as que interessam), custa 30 euros por pessoa (30x2=60), e ainda posso usar os transportes as vezes que quiser sem restrições, torna-se vantajoso.

Creio que o melhor é veres exactamente o que queres visitar, se está abrangido nos descontos 2 por 1, fazeres as contas pagando normalmente a entrada, e depois com os vouchers e se a diferença compensa a aquisição do travelcard.

Mais alguma dúvida, que eu possa ajudar é só dizeres.

:) Boa viagem
 

JATG

Membro Ativo
Alguém sabe mais em pormenor como comprar o Oyster Card para somente 3 dias? Quanto custa?
 

tetz

Membro Novo
Oi maltinha.. despois das conversas aqui sobre o oystercard vs travelcard fui falar com uma amiga minha que vive em Londres

Ela aconselhou à mesma o Oytercard, fica por volta das 25£ semanais (mais barato para crianças) e não é preciso fazer o top-up

Espero ter ajudado :D
 

BEMI

Membro
Boa noite emcoliveira

Vou a Londres em Dezembro. Tal como tu também tenho dúvidas em relação aos cartões e penso também optar pelo travelcard de 7 dias (vou ficar em Londres 5 dias)

Como vais fazer com o transporte do aeroporto para o centro, já que não está na Zona 1 e 2? No meu caso será zona 6 - Heathrow.

E o cartão, vais adquiri-lo pela Internet ou lá?
 

tetz

Membro Novo
BEMI, é igual comprar na net ou ao vivo.. com o oyster e suponho q com o travel tambem so e necessario por1£extra pela viagem
 
Top