Novidades

oyster card

Bé O.

Membro Ativo
BEMI disse:
Boa noite emcoliveira

Vou a Londres em Dezembro. Tal como tu também tenho dúvidas em relação aos cartões e penso também optar pelo travelcard de 7 dias (vou ficar em Londres 5 dias)

Como vais fazer com o transporte do aeroporto para o centro, já que não está na Zona 1 e 2? No meu caso será zona 6 - Heathrow.

E o cartão, vais adquiri-lo pela Internet ou lá?


No meu caso, como vou para o aeroporto de Luton na ida, e para o aeroporto de gatwick na vinda, optei por fazer ambas as viagens através de easybus - que comprei pela net e que ficaram em cerca de 14 libras - ida e volta para 2 pessoas. Por isso só vou usar o travelcard mesmo nas zonas 1 e 2.
Julgo que não compensa comprares o travelcard para as 6 zonas, assim o melhor já que viajas de Heathrow é pagar o valor excedente até à zona 6.

Vou optar por comprar lá, pois pela net tens que pagar os portes, logo fica mais caro. Convém, caso queiras usufruir dos descontos que o travelcard seja comprado numa estação de comboio (por exemplo Victoria) vê mais informações aqui:

Days Out Guide - Days Out Guide - FAQ
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

Estarei em Londres somente 3 dias e não sei como fazer. Pelo que pesquisei acho que compensa mais comprar o Oyster Card, mas não sei como funciona para 3 dias.

Este tipo de cartão é recarregável? Como se faz o carregamento? Posso carregar só para 2 ou 3 dias? Como

Desculpem as dúvidas, mas estou mesmo à nora...
 

Bé O.

Membro Ativo
JATG disse:
Viva!

Estarei em Londres somente 3 dias e não sei como fazer. Pelo que pesquisei acho que compensa mais comprar o Oyster Card, mas não sei como funciona para 3 dias.

Este tipo de cartão é recarregável? Como se faz o carregamento? Posso carregar só para 2 ou 3 dias? Como

Desculpem as dúvidas, mas estou mesmo à nora...
Olá JATG

Respondi no outro post que colocaste sobre Londres. Só não sei se te vai esclarecer as dúvidas
 

mokas

Membro Conhecido
JATG disse:
Viva!

Estarei em Londres somente 3 dias e não sei como fazer. Pelo que pesquisei acho que compensa mais comprar o Oyster Card, mas não sei como funciona para 3 dias.

Este tipo de cartão é recarregável? Como se faz o carregamento? Posso carregar só para 2 ou 3 dias? Como

Desculpem as dúvidas, mas estou mesmo à nora...

O oyster é um cartão recarregável, e sendo assim podes carregar com a quantia que quiseres. A quantia é conforme o número de viagens que se pretende fazer, e não por dias.

Espero ter ajudado! :D


Aproveito para fazer aqui uma correcção! Qd estive em Março em Londres, comprei o oyster para os dias de chegada e partida - pois iria andar menos de metro -, e o travelcard de 1 dia para os outros dois dias, ou seja, comprei 2 travelcard de 1 dia. Comparei preços e mesmo assim compensou! ;)
Andei a dar a informação incorrecta de que haveria o travelcard para 2 dias, pois já não me lembrava q tinha feito desta forma. Desculpem! :D
 

XannI

Membro Novo
Olá a todos,

quando estive em Londres, usei o Oyster card. Aconselho. Estive cerca de uma semanita e serviu-me bastante bem.
Carreguei o cartão o suficiente para me dar para uma semana inteira, sem numero de viagens limitadas. Paguei cerca de 28 libras e podia usar nas zonas 1 e 2, as vezes que quisesse.
Foi útil porque me deu exactamente para os sítios que mais queria ir. Ajuda ir já com um roteiro pré-definido, sim.
 

JATG

Membro Ativo
Bem, cada vez estou mais confuso...

O Oyster Card não tem preço de compra? O que pagamos pelo cartão é o que podemos viajar?

No site oficial dos transportes de Londres, o preço do Travelcard para 1 dia é o mesmo que o do Oyster Card (zonas 1 e 2 - £5.60). Pelo que percebi, os £5.60 do Oyster Card é o valor máximo que será cobrado num dia. Será que percebi bem?

Nas contas que fiz inicialmente, para 3 dias, parecia que talvez me compenssasse mais o Oyster Card, pois o máximo que gastaria por dia são os £5.60, mas também poderia gastar menos e acumular para o dia seguinte. Estarei a ver bem a coisa?

Por outro lado, penso que a opção do Travelcard diário (£5.60) também não será má, pois o Oyester Card irá ficar ao mesmo preço, porque bastarão fazer 3 viagens com o Oyster para atingir o valor de £5.60 (£1.80 por viagem). Estarei enganado ou não?

Agradecia uma ajuda dos entendidos.

Thanks!
 

mokas

Membro Conhecido
JATG disse:
Bem, cada vez estou mais confuso...

O Oyster Card não tem preço de compra? O que pagamos pelo cartão é o que podemos viajar?

No site oficial dos transportes de Londres, o preço do Travelcard para 1 dia é o mesmo que o do Oyster Card (zonas 1 e 2 - £5.60). Pelo que percebi, os £5.60 do Oyster Card é o valor máximo que será cobrado num dia. Será que percebi bem?

Nas contas que fiz inicialmente, para 3 dias, parecia que talvez me compenssasse mais o Oyster Card, pois o máximo que gastaria por dia são os £5.60, mas também poderia gastar menos e acumular para o dia seguinte. Estarei a ver bem a coisa?

Por outro lado, penso que a opção do Travelcard diário (£5.60) também não será má, pois o Oyester Card irá ficar ao mesmo preço, porque bastarão fazer 3 viagens com o Oyster para atingir o valor de £5.60 (£1.80 por viagem). Estarei enganado ou não?

Agradecia uma ajuda dos entendidos.

Thanks!
Oi!

Quanto a preços, não sei já bem quais são. Ao ver no site, qd estava a planear a minha viagem, também fiquei um pouco confusa e por isso decidi comprar os passes em Londres.

O oyster tem um preço, ou seja, pagamos o cartão e depois carregamos para o podermos usar. O carregamento é conforme as viagens que iremos fazer. É tipo o cartão do metro de lisboa - não sei se conheces!! :s
 

JATG

Membro Ativo
Sim, entendi o que disseste, estou é indeciso em relação ao "pass" que irei comprar (Oyster ou Travelcard).
Obrigado pela resposta.
 

Ruca 22

Membro Novo
Olá

Estive 3 dias em Londres em Julho passado e usei sempre o travelcard. Na altura equacionei a compra do Oyster, mas concluí que para estadias curtas de 2 ou 3 dias o travelcard é o mais indicado, pois não tem nenhum custo associado. Para estadias superiores a 3 dias, aí sim recomendo o Oystercard. Quanto ás deslocações dos aeroportos para Londres recomendo a utilização do Metro (quando existir) ou então o "easybus" pois funciona muito bém e é barato desde que seja comprado pela net.

Boa viagem
 

hmiguel

Membro Novo
Ruca 22 disse:
Olá

Estive 3 dias em Londres em Julho passado e usei sempre o travelcard. Na altura equacionei a compra do Oyster, mas concluí que para estadias curtas de 2 ou 3 dias o travelcard é o mais indicado, pois não tem nenhum custo associado. Para estadias superiores a 3 dias, aí sim recomendo o Oystercard. Quanto ás deslocações dos aeroportos para Londres recomendo a utilização do Metro (quando existir) ou então o "easybus" pois funciona muito bém e é barato desde que seja comprado pela net.

Boa viagem
Acho que estás enganado...o travelcard existe na modalidade de 7 dias e custa 25.80£ + 3£ do cartão(que pode ser reembolsado)...portanto para 3 dias sai mais barato comprar bilhete diário.
 

JATG

Membro Ativo
Bem, o preço máximo diário (Travelcard ou Oyster) é £5.60 ou £7.20.
Não sei é se percebi a diferença entre um e outro.

O mais barato permite o transporte de Segunda a Sexta entre as 09.30h e as 04.30h e aos Sábados e Domingos entre as 04.30h e as 04.30h . Agora será 16.30h (tarde) ou será 04.30h (manhã)?
 

mokas

Membro Conhecido
Vou colocar a informação que recolhi sobre os dois passes:


Travelcard

- 1 dia (7,50 libras)
- 3 dias (22,50 libras)
- 7 dias (47,60 libras)

- validade: das 9.30h até às 4.00 da madrugada do dia seguinte
- este passe é válido nas ligações aos seguintes aeroportos: Heathrow and London City Airports

- utilizando o two for one podem obter descontos em museus e atracções


Oyster Card

- o cartão custa 3 libras e depois é recarregável
- podem sempre carregar com a quantia que quiserem, tendo sp a certeza que a viagem fica sempre na tarifa mais baixa
- por exemplo, o máximo que gastam num dia, nas zonas 1 e 2, é 7,20 libras
- validade: das 9.30h até às 4.00 da madrugada do dia seguinte



Espero que esclareça todas as dúvidas! :D
 

Ruca 22

Membro Novo
hmiguel disse:
Acho que estás enganado...o travelcard existe na modalidade de 7 dias e custa 25.80£ + 3£ do cartão(que pode ser reembolsado)...portanto para 3 dias sai mais barato comprar bilhete diário.
Estamos a falar do mesmo. O bilhete diário chama-se travelcard. A "Mokas" publicou informação bastante clarificadora sobre o assunto.

Boas viagens
 

BEMI

Membro
Obrigada.

De qualquer forma irei, ainda, ponderar sobre a forma de aquisição, pois parece-me que tudo o que puder levar comprado e organizado melhor, na medida em que todos os pagamentos que efectuarmos com cartão terão os seus custos!

Já que vais viajar com um mês de antecedência em relação a mim, fico à espera da tua experiência para poder, com toda a certeza, melhorar os roteiros que já ando a tentar organizar (com alguma confusão...).
 

hmiguel

Membro Novo
mokas disse:
Vou colocar a informação que recolhi sobre os dois passes:


Travelcard

- 1 dia (7,50 libras)
- 3 dias (22,50 libras)
- 7 dias (47,60 libras)

- validade: das 9.30h até às 4.00 da madrugada do dia seguinte
- este passe é válido nas ligações aos seguintes aeroportos: Heathrow and London City Airports

- utilizando o two for one podem obter descontos em museus e atracções


Oyster Card

- o cartão custa 3 libras e depois é recarregável
- podem sempre carregar com a quantia que quiserem, tendo sp a certeza que a viagem fica sempre na tarifa mais baixa
- por exemplo, o máximo que gastam num dia, nas zonas 1 e 2, é 7,20 libras
- validade: das 9.30h até às 4.00 da madrugada do dia seguinte



Espero que esclareça todas as dúvidas! :D
Eu comprei o travelcard 7 dias e paguei 3£ pelo cartão, mas podia ter reavido as 3£ caso o devolve-se no fim das férias. Optei por ficar com ele.

É igual a este:

awikitravel.org_upload_shared_9_95_Oyster_Card.jpg
 

JATG

Membro Ativo
JATG disse:
Bem, o preço máximo diário (Travelcard ou Oyster) é £5.60 ou £7.20.
Não sei é se percebi a diferença entre um e outro.

O mais barato permite o transporte de Segunda a Sexta entre as 09.30h e as 04.30h e aos Sábados e Domingos entre as 04.30h e as 04.30h . Agora será 16.30h (tarde) ou será 04.30h (manhã)?

Estive a pesquisar mais um pouco e o horário do Travelcard mais barato é mesmo das 09.30h e as 04.30h da manhã do dia seguinte (Sábados e Domingos é o dia inteiro). O preço é £5.60/dia.

Sendo assim, estou a pensar comprar 3 Travelcards para os 3 dias (£16.80).
 

filipecastanho

Membro Ativo
JATG disse:
Estive a pesquisar mais um pouco e o horário do Travelcard mais barato é mesmo das 09.30h e as 04.30h da manhã do dia seguinte (Sábados e Domingos é o dia inteiro). O preço é £5.60/dia.

Sendo assim, estou a pensar comprar 3 Travelcards para os 3 dias (£16.80).

Boas, eu vou estar la 5 dias compensa-me mais comprar 5 travelcards do que 1 para 7 dias? isto x 2 porque vou com a minha mulher
 

mokas

Membro Conhecido
JATG disse:
Estive a pesquisar mais um pouco e o horário do Travelcard mais barato é mesmo das 09.30h e as 04.30h da manhã do dia seguinte (Sábados e Domingos é o dia inteiro). O preço é £5.60/dia.

Sendo assim, estou a pensar comprar 3 Travelcards para os 3 dias (£16.80).

Bom dia a todos!!

Existe o travelcard de 3 dias. Vê se não fica mais em conta do q comprares 3 travelcards de 1 dia. :D
 

JATG

Membro Ativo
mokas disse:
Bom dia a todos!!

Existe o travelcard de 3 dias. Vê se não fica mais em conta do q comprares 3 travelcards de 1 dia. ;)
Segundo o que li, o de 3 dias já acabou!:D
 

hmiguel

Membro Novo
filipecastanho disse:
Boas, eu vou estar la 5 dias compensa-me mais comprar 5 travelcards do que 1 para 7 dias? isto x 2 porque vou com a minha mulher
Não.

5 travelcards diários = 28£

1 travelcard 7 dias = 25.80£

E o de 7 dias é mais mais cómodo.
 
Top