Novidades

Outrigger knotta, finalmente!!!

Vitor62

Banidos
Ai pega-se, pega-se... e eu que o diga.
Esta maldita doença tem-me dado cabo da conta bancária :cool:

Ainda não fui para o Outrigger e já ando a ver se encontro algum bom negócio para Fevereiro ou Março... Mas os preços da época alta até assustam.
 

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Hoje esteve bastante vento, embora com sol, e deu para verificar que do lado das 111, 113 quase não senti, porque fica abrigado.
Na época alta deles, independentemente do preço, nunca vamos poder vir, porque o marido não pode tirar férias nessa altura. Por isso, esse problema ;) não se coloca.
Mas desde que dê para alguns dias com bom tempo já não é mau.
Pois, as contas bancarias sofrem um bocado. :oops:
Mesmo os preços no resort são muito elevados. Uma simples garrafa de agua custa cerca de 10 Eur com taxas, é caro.
Mas vale a pena:)
 

yara

Membro Conhecido
Vitor,
Hoje esteve bastante vento, embora com sol, e deu para verificar que do lado das 111, 113 quase não senti, porque fica abrigado.
Na época alta deles, independentemente do preço, nunca vamos poder vir, porque o marido não pode tirar férias nessa altura. Por isso, esse problema ;) não se coloca.
Mas desde que dê para alguns dias com bom tempo já não é mau.
Pois, as contas bancarias sofrem um bocado. :oops:
Mesmo os preços no resort são muito elevados. Uma simples garrafa de agua custa cerca de 10 Eur com taxas, é caro.
Mas vale a pena:)
Mais umas fotos que mesmo com nuvens deslumbram...
Realmente as contas bancárias devem sofrer com uma "doença" destas... :D
Mas é uma doença saudável...:p
Continuação de boas férias, continuo a acompanhar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
10 euros uma garrafa de água?
Bolas eu em Maio pagava 3 dólares e já não achava barato.
Quase que compensa não levar roupa e levar a mala cheia de garrafas de agua. :D
 

Vitor62

Banidos
Por falar em garrafas de agua... Com certeza eles disponibilizam 2 garrafas (no mínimo) gratuitas no quarto, por dia... Certo?

Vou escrever para eles outra vez e pedir o 101, 103, 111 ou 113... Falar-lhe no vento e deixar ao critério deles.

No Huvafen Fushi um sumo de fruta natural custava cerca de 15 dólares mais taxas... e o pior é que não achávamos nada superiores a outros que tínhamos bebido noutras ilhas por 6 ou 7.
Mas em contrapartida, eu queixei-me da falta de variedade na ementa do restaurante principal (onde éramos obrigados a comer todas as refeições porque fomos em FB) e eles ofereceram-nos um jantar gratuito no outro restaurante onde, normalmente, teríamos que pagar... Esse jantar custaria perto de 300 dólares.
Pedi-lhes uma almofada especial porque as outras me faziam doer a cervical e, como me dei bem, perguntei-lhes quanto teria que pagar para a levar para casa... Eles ofereceram-me a almofada...

No Park Hyaat (fomos com uma promoção excepcional de TI ) fizemos jantares de perto de 500 Dólares... Se fosse a pagar até me dava uma coisa :D

Enfim... São ilhas caras, mas fazem tudo, mas mesmo tudo, para nos agradar.
 

Tome

Membro Ativo
10 euros uma garrafa de água?
Bolas eu em Maio pagava 3 dólares e já não achava barato.
Quase que compensa não levar roupa e levar a mala cheia de garrafas de agua. :D
Peço desculpa, 10 dólares, e não 10 euros, mas já com todas as taxas incluídas. É verdade, nada aqui é razoável no preço. Uma garrafa de agua de 1 litro às refeições. Mas no quarto temos pelo menos 6 gratuitas todos os dias.

Por falar em garrafas de agua... Com certeza eles disponibilizam 2 garrafas (no mínimo) gratuitas no quarto, por dia... Certo?

Vou escrever para eles outra vez e pedir o 101, 103, 111 ou 113... Falar-lhe no vento e deixar ao critério deles.

No Huvafen Fushi um sumo de fruta natural custava cerca de 15 dólares mais taxas... e o pior é que não achávamos nada superiores a outros que tínhamos bebido noutras ilhas por 6 ou 7.
Mas em contrapartida, eu queixei-me da falta de variedade na ementa do restaurante principal (onde éramos obrigados a comer todas as refeições porque fomos em FB) e eles ofereceram-nos um jantar gratuito no outro restaurante onde, normalmente, teríamos que pagar... Esse jantar custaria perto de 300 dólares.
Pedi-lhes uma almofada especial porque as outras me faziam doer a cervical e, como me dei bem, perguntei-lhes quanto teria que pagar para a levar para casa... Eles ofereceram-me a almofada...

No Park Hyaat (fomos com uma promoção excepcional de TI ) fizemos jantares de perto de 500 Dólares... Se fosse a pagar até me dava uma coisa :D

Enfim... São ilhas caras, mas fazem tudo, mas mesmo tudo, para nos agradar.
Vitor, no quarto temos tido sempre varias à disposição gratuitamente, pelo menos 6, Eles repõem de manhã e à noite e são generosos nisso e nas cápsulas de café. só pagamos a água que bebemos às refeições.
De facto é como dizes, fazem mesmo tudo para agradar.
Também fornecem em grande quantidade toalhas praia, e todas as outras amenidades de casa banhos.
Vitor, atenção que as villas 101 a 103, têm pouca privacidade, porque ficam perto do arrival jetty e, como tal, há mais movimento. Têm no entanto uma zonal de areal bonito e sol.
Eu penso que o vento nas BV nunca incomodara muito devido à disposição destas, Já nas WV é outra historia. Houve um dia que pensei que ia tudo cair.

Mais umas fotos que mesmo com nuvens deslumbram...
Realmente as contas bancárias devem sofrer com uma "doença" destas... :D
Mas é uma doença saudável...:p
Continuação de boas férias, continuo a acompanhar.
Obrigada, nestes três últimos dias as nuvens têm sido muito esporádicas. Tem estado um tempo fabuloso, até quente demais.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
A hipótese de escolha da 101 ou 103 é precisamente por estarem perto do jetty... A minha mulher gosta de ir apreciando quem vai chegando ou partindo e as festas das boas vindas e das despedidas ... Faz parte do entretenimento :)

Vou dar a hipótese das 2 áreas e eles q decidam.

Fico muito satisfeito que tenham apanhado alguns dias bons... Só assim se pode desfrutar das Maldivas a 100%.
Só espero que dure até Setembro ;)
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
A hipótese de escolha da 101 ou 103 é precisamente por estarem perto do jetty... A minha mulher gosta de ir apreciando quem vai chegando ou partindo e as festas das boas vindas e das despedidas ... Faz parte do entretenimento :)

Vou dar a hipótese das 2 áreas e eles q decidam.

Fico muito satisfeito que tenham apanhado alguns dias bons... Só assim se pode desfrutar das Maldivas a 100%.
Só espero que dure até Setembro ;)
Vitor, nesse caso, as villas 101 e 103 são também uma boa opção.
Hoje esteve mais um dia de bom tempo, e portanto já valeu a pena, pelo dias de sol.
Segundo o marido, hoje o snorkeling estava espectacular.
Uma pergunta para quem tenha partido de Male no voo das 9h10, existem lojas abertas cedo para comprar recuerdos ? É que a lojinha do resort tem muito pouco e caríssimo.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
As lojas no aeroporto estão abertas logo de manhã...
A maior parte das lojas também são muito caras (preços para chineses que mesmo assim compram tudo o que conseguem levar) mas tem umas áreas abertas no centro onde se podem comprar T-Shirts, imanes para os frigoríficos, bonecada e outras coisas do género não muito caras.

Alguma recomendação a nível dos jantares? Espero que não sejam os 2 vegetarianos ;)
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
As lojas no aeroporto estão abertas logo de manhã...
A maior parte das lojas também são muito caras (preços para chineses que mesmo assim compram tudo o que conseguem levar) mas tem umas áreas abertas no centro onde se podem comprar T-Shirts, imanes para os frigorificos, bonecada e outras coisas do género não muito caras.

Alguma recomendação a níivel dos jantares? Espero que não sejam os 2 vegetarianos ;)
Obrigada pela informação. Estas lojas são depois do check-in presumo. Assim sendo, Já nem me preocupo em comprar aqui.
Quanto aos jantares, do que provamos, o marido come carne, gostamos dos Maldivian jumbo prawns (são mesmo gigantes), da lagosta, do Angus beef, do caril de gambas, do risotto, e da farm chicken, mas os dois primeiros são a não perder. Os pan fried calamari e a caprese são entradas mto boas, assim como o lobster bisque. De sobremesas destaco o chocolate fondant e o iced lime. Só na primeira noite é que o jantar foi menos bom. De resto, têm sido perfeitos. Os pequenos almoços nem se fala. Não vão morrer de fome:cool:.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
As lojas são depois do check-in e depois da segurança. Desde que cheguem ao aeroporto com algum tempo antes do voo (o que acho que vai acontecer porque com certeza irão apanhar o voo domestico das 5:20h) terão tempo para compras e várias opções para as prendas baratas de ocasião.

Li na ementa que eles têm carpaccio de lagosta nas entradas... não têm de carne? Tenho comido uns carpaccios de carne nas Maldivas que são de chorar por mais... Era bom que eles tivessem também.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
As lojas são depois do check-in e depois da segurança. Desde que cheguem ao aeroporto com algum tempo antes do voo (o que acho que vai acontecer porque com certeza irão apanhar o voo domestico das 5:20h) terão tempo para compras e várias opções para as prendas baratas de ocasião.

Li na ementa que eles têm carpaccio de lagosta nas entradas... não têm de carne? Tenho comido uns carpaccios de carne nas Maldivas que são de chorar por mais... Era bom que eles tivessem também.
De carne não tem, mas eles são muito simpatico e, por vezes, sem cobrar extra, acomodam pedidos especiais, o que aconteceu comigo.
Hoje não consigo dormir porque tive uma noticia de casa preocupante e estou à espera pormenores. Viajar, no meu caso, é sempre caminhar no fio da navalha, por causa da saude da minha mãe. Mas não há -de ser nada.
E com Isto retiro-me.
 
Última edição por um moderador:

SilverArrow

Membro Ativo
Fico à espera da confirmação do lado menos ventoso.

Ainda em Fevereiro trocamos de lado na ilha do Amari porque para o lado onde ficámos no principio era muito ventoso. Pedimos para nos mudarem para o outro lado e parecia que estvamos noutra ilha, tal era a calmaria.

Estou satisfeito por apanharem alguns dias bons... aliás, é o que costuma acontecer mesmo na época baixa. Alguns dias de chuva e alguns de sol... Depois a sorte é que decide se são mais de chuva ou mais de sol ;)

Fico curioso em saber a vossa opinião sobre as Maldivas e em saber se também foram mordidos pelo bichinho ou não.
Geralmente a melhor maneira de saber é quando regressarem... Se passarem 2 ou 3 dias sem pensarem em voltar é porque se safaram... Se pensarem em voltar logo depois do regresso é porque a coisa é séria. :D
Bom dia Vitor.

Para este resort está a ver preços em que locais?
 

Tome

Membro Ativo
Já voltei há uns dias mas já estou com saudades:cool:.
Infelizmente, os dois últimos dias foram um pouco enervantes devido às notícias de casa e não deu para aproveitar a 100%.
Mas, adorámos e, claro, já estamos a planear voltar :cool::D.
Quando tiver um pouco de tempo farei um report completo.
Vitor, já agora um pormenor interessante, que não é comum a todos os resorts: Na volta, chegados ao "aeroporto" de kahedhoo (acho que é assim que se escreve), após o check-in, foi um funcionário à sala de espera chamar os hóspedes do Outrigger para irem para uma outra sala que tinha wifi, chá, café, snacks, ar condicionado e uns sofás bem mais confortáveis. A espera tornou-se muito mais agradável, especialmente àquela hora da madrugada...
Não sei quais serão os outros resorts que também beneficiarão desta sala, mas de todos os passageiros que estavam à espera, só os do Outrigger é que foram chamados. A lancha de transporte do Outrigger é mesmo espetacular, muito superior às outras que vi dos outros resorts. É uma viagem muito agradável até ao resort e faz-se logo o check-in na própria lancha. Por isso, quando chegamos levam-nos diretamente para o quarto.
 

Vitor62

Banidos
Olá Tome... Tenho pena que não tenham podido aproveitar ao máximo os últimos dias mas, pelo que vejo, já apanharam a doença também. ;)

Já sabia que eles têm um lounge especial para os seus hóspedes.
Lembro-me que, quando regressámos do Amari, tivemos que ficar na rua à espera do voo doméstico.
Também reparei que o barco do Outrigger era o com melhor aspecto dos 3 que lá estavam.
Enfim, nada decisivo mas é bom saber que estamos a subir na escala :cool:

Já agora... o voo doméstico de regresso é por volta das 5 e tal da manhã, certo?
A que horas o barco saiu da ilha para vos levar?

De hoje a 1 mês (se tudo correr normalmente ) estaremos lá também.... E já estou a estudar opções para Fevereiro ou Março :D

Ficamos à espera do teu report com algumas fotos.

PS - A Cakestin publicou a review dela ontem no tripadvisor.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor, de facto são pormenores, mas que todos somados tornam tudo mais agradável :D.
Por exemplo, à ida, os hóspedes do Amari e de mais outro resort (que não fixei bem o nome), tiveram que ir até ao cais de embarque a pé e a nós foram-nos buscar numa carrinha e à vinda sucedeu o mesmo.
Quanto à saída da ilha, tal como estávamos à espera, tivemos de madrugar muito... A lancha saiu da ilha cerca das 04h30 e chovia torrencialmente e o mar estava tremendamente agitado. No entanto, mal que entrámos para a parte fechada da lancha a tempestade mal se sentia, tal o conforto. Eu estava com receio porque enjoo muito e mesmo sem comprimido para o enjoo não fiquei nem um pouco mal disposta.
A lancha também tem na parte de baixo uma cama para as pessoas viajarem mais confortáveis, mas nós ficámos sempre na parte de cima. O casal árabe que saiu ao mesmo tempo que nós é que foram para a parte de baixo.
Pelo que me apercebi, o Outrigger tem algumas características que não são típicas dos resorts das Maldivas, por exemplo: as casas de banho são fechadas (o que para mim foi um bónus por causa da bicharada), mas tanto as WV como as BV têm chuveiros no exterior. No entanto as casas de banho são enormes e muito bonitas.
Os restaurantes têm o piso em madeira e são fechados, ao contrário de muitos restaurantes noutros resorts que são abertos e o piso é de areia, mas os hóspedes podem na mesma sentarem-se lá fora a tomar as refeições.
Daqui a um mês tenho a certeza que vão ficar muito agradados com o resort. Depois quero feedback:D.
Feitas as contas, até tivemos sorte com o tempo: em dez dias, tivemos 3 dias maus. Os restantes dias ou tiveram céu limpo ou parcialmente nublado.
Logo que me organize, tentarei fazer o report.
Também vou fazer um no Tripadvisor e vou espreitar o da Cakestin.
 

Vitor62

Banidos
Quanto ao tempo acabou por ser mais ou menos o habitual nas Maldivas na época das chuvas. É claro que gostaríamos muito de ter todos os dias com muito sol, mas enquanto formos tendo 4 ou 5 numa semana já não é nada mau.

Por acaso lembro-me de ter feito o caminho para o barco a pé (cerca de 200m, se bem me lembro) e ver passar outros clientes numa carrinha... Ainda pensei em reclamar mas controlei-me ;)

Essa da cama na parte de baixo do barco é novidade para mim... A minha mulher também enjoa muito nos barcos (principalmente quando andam a grandes velocidades) e pode ser-lhe muito útil.

Eu gosto de casas de banho abertas porque gosto de tomar banhos de imersão ao ar livre... Uma rotina que tenho sempre, depois da praia e antes de ir jantar... Já a minha mulher agradece pelos mesmos motivos que tu (a bicharada) :)

Também gostamos de tomar as nossas refeições ao ar livre... espero que o tempo ajude pois se tiver que tomar todas as refeições no interior (como já aconteceu no Komandoo devido ao vento e à chuva) a coisa perde um pouco a magia.

Diz-me uma coisa... Sei que vocess também gostam de viajar e já visitaram muitos sítios no mundo, tal como nós... Não sentiste que estas férias foram, de facto, as melhores de sempre?
Na nossa 1ª viagem às Maldivas há 7 ou 8 anos ao Cocoa Island ficámos totalmente rendido à calma, à qualidade do serviço, à beleza, à simpatia de toda a gente, ao snorkeling, ao relax nos restaurantes... enfim, a tudo. Já tinha visitado os Estados Unidos umas 15 vezes, Caraíbas, Mauricia, Polinésia francesa, Brasil, Tailândia, etc, etc... mas senti que nada se comparava com as Maldivas, principalmente para quem procura praia e relax numas ferias.
O que achaste?

É claro que darei o feedback quando voltar.
 
Última edição por um moderador:
Top