Novidades

Outrigger knotta, finalmente!!!

Tome

Membro Ativo
E cá estou eu nas Maldivas, depois de uma viagens cansativa mas sem incidentes e as primeiros impressões: uauuu o resort é mesmo espectacular.

Water villa enorme, dá para nos perdermos lá dentro. Equipada com tudo o que é necessário. Ilha muito pequena, muito bonita e sossegada.

Praticamente temos tudo para nós. Os orientais são pouco de aparecer nos restaurantes. staff e lancha de transfer 5 estrelas.

Pequeno almoço excelente. Vitor, recomendo o trio de iogurtes feitos pelo chef.

Jantar, para já, nem por isso, mas há mais pratos para experimentar ;).

Agora o mau: Chuva, vento, tempestade, mar turvo e muito agitado, restou a piscina da villa com o jacuzzi, mas só estamos cá nem há um dia, ainda ira melhorar. :rolleyes:

Só deu para molhar os pés no mar e verificar que a água continua muito quente.

Depois darei mais notícias.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Tome...
Fico satisfeito que tudo tenha corrido bem.
Essa dos iogurtes não será para mim mas, com certeza, será do agrado da minha mulher :)

Quando deres umas voltas pela ilha repara um pouco nas beach vilas...
Gostaria de ficar numa com boa praia à frente e com sol durante todo o dia... e que a piscina dos quartos não ficasse todo o dia à sombra devido à vegetação.
A Cakestin recomendou-me a 101 ou 103 (diz que a 102 é um pouco recuada e escura) ou 112 a 114.
Sem stresses nem pressas, depois gostaria de saber a tua opinião.

Espero que os jantares melhorem... já agora, qual o problema do jantar? A Cakestin também se queixou um pouco.
Também espero que o tempo melhore pois, sem sol, não se consegue apreciar toda a beleza dessas ilhas e do mar que as rodeia.
E espero que tenham a "coragem" de fazer snorkeling pois, de certeza valerá muito a pena ;)

Um resto de excelentes férias...
Vai dando noticias.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Desculpem os erros, mas este teclado americano é terrível.
Vitor, confirmo que a 101 ou 103 parecem bem localizadas, as outros do outro lado ainda não vi, mas prometo bisbilhotar ;). De qualquer modo, parece que todas as villas de Praia têm um deck no piso de cima que devera apanhar sempre sol. As villas são mesmo espectaculares e enormes.
De manhã ainda veio o sol, mas foi pouco tempo, voltou logo a formar-se uma tempestade horrível e agora chove torrencialmente e está muito vento. Com sol, estava tudo perfeito.
Quanto ao jantar, parece que a cakestin tinha razão, a ementa parece otima, mas os sabores e confecção ficam aquém das expectativas. Mas podem ter sido só os pratos que escolhemos ontem. As sobremesas e as entradas eram muito boas.
Depois tento pôr aqui uma foto ou outra, tenho que descobrir como se faz.
Vamos ter coragem de fazer o snorkeling, o meu marido decerto que sim. Acho que até já foi tentar. Estou à esperança do feedback, mas no dive centre disseram que com este tempo a visibilidade é reduzida.

 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não precisa de pedir a moderação para colocar fotos, principalmente de um local com tão bom aspecto. ;)
Esperamos que o tempo melhore e possa desfrutar do hotel e das Maldivas em todo o esplendor.:D
 

Tome

Membro Ativo
Não precisa de pedir a moderação para colocar fotos, principalmente de um local com tão bom aspecto. ;)
Esperamos que o tempo melhore e possa desfrutar do hotel e das Maldivas em todo o esplendor.:D
Obrigada, parece que já consegui. Pensei ser mais complicado.
Estas fotos foram tiradas com o tal periodo de sol. No entanto, mesmo com mau tempo, as Maldivas são espetaculares.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
São mesmo, em Maio também apanhei muito mau tempo, apesar disso adorei e só penso em voltar. :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Isto é que se pode chamar de [Live Report] !! Muito bom :)

Espero, muito sinceramente, que apanhem algum bom tempo para poderem desfrutar de tudo ao máximo!
 

Vitor62

Banidos
Tome... parece-me que as beach villas 112 a 114 são precisamente essas que se vêm da foto que tiraste da tua water villa. Depois espreita aí mesmo do teu quarto para ver que tal são a nível de tamanho de praia e se apanham, muito sol.

Espero sinceramente que tenham alguns dias de sol que vos permita apreciar totalmente a beleza da ilha...
E sejamos sinceros, os jantares (ou qualquer refeição) saberão muito melhor se se puderem sentar debaixo das estrelas sem chuva nem ventanias ;)

Já algumas ilhas espectaculares, e preferidas de muita gente, me passaram um pouco ao lado (Huvafen Fushi, por exemplo) por causa do mau tempo... pelo contrário, algumas ilhas medianas me pareceram fabulosas apenas porque o tempo estava bom.

Tenho a certeza que ainda terão vários dias de sol para apreciar o paraíso como deve ser :cool:
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Acho que tem de se pedir à moderação é para bloquear as imagens :eek::rolleyes::oops:
É melhor sim, porque isto aqui é horrivel :oops::rolleyes:

Tome... parece-me que as beach villas 112 a 114 são precisamente essas que se vêm da foto que tiraste da tua water villa. Depois espreita aí mesmo do teu quarto para ver que tal são a nível de tamanho de praia e se apanham, muito sol.

Espero sinceramente que tenham alguns dias de sol que vos permita apreciar totalmente a beleza da ilha...
E sejamos sinceros, os jantares (ou qualquer refeição) saberão muito melhor se se puderem sentar debaixo das estrelas sem chuva nem ventanias ;)

Já algumas ilhas espectaculares, e preferidas de muita gente, me passaram um pouco ao lado (Huvafen Fushi, por exemplo) por causa do mau tempo... pelo contrário, algumas ilhas medianas me pareceram fabulosas apenas porque o tempo estava bom.

Tenho a certeza que ainda terão vários dias de sol para apreciar o paraíso como deve ser :cool:
Vitor,
De facto, são as villas que se a avistam daqui. E confirmo que apanham bastante sol. E têm uma parte de areal agradável. No entanto, têm vista desafogada em frente mas a vista lateral dá para as wv, que até não são feias de todo....
Daqui a 2 dias vamos para uma beach villa e que segundo a manager Elza, é uma das melhores, se não a melhor em termos de localização, que é a 113, e, de facto pelo que espreitei pareceu muito bem. Quando mudar para la eu dou o feedback.
Quanto ao jantar, hoje foi excelente. Provavelmente, ontem foi só uma ma escolha para os nossos gostos.
O marido confirma que o snorkeling podia ter sido melhor devido à falta de visibilidade por causa do mau tempo, mas que o recife é de fácil acesso, coral em bom estado nalguns pontos, muitas anemonas lindas, vários peixes, uma manta, mas amanhã ia fazer uma exploração maior, se não chover muito. Uns hospedes que estiveram antes no Park hyatt, disseram que o coral lá tinha piorado muito e que neste momento aqui estava em melhor estado. Claro que esta é a opinião deles...
Isto é de facto fabuloso mesmo com chuva e ventania, mas o sol ajudava muito.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Muita gente tem notado que devido ao aquecimento do mar (dizem que devido ao el nino) o coral, em algumas ilhas nas Maldivas, tem sofrido bastante... É uma pena porque o Park Hyaat era simplesmente espectacular nesse aspecto.

Se as condições meteorológicas melhorarem a visibilidade do snorkeling também melhorará.

Foste com HB ou FB ?
O que têm almoçado?

Essa beach villa 113 foi um dos que a Cakestin me recomendou...
Depois diz-me o que achas.

Aposto que amanhã vai estar um "granda" dia ;)
 

yara

Membro Conhecido
Mesmo com pouco sol, as imagens são fantásticas.
É mesmo um report live... :D
Ficamos à espera de mais...
 

Tome

Membro Ativo
Muita gente tem notado que devido ao aquecimento do mar (dizem que devido ao el nino) o coral, em algumas ilhas nas Maldivas, tem sofrido bastante... É uma pena porque o Park Hyaat era simplesmente espectacular nesse aspecto.

Se as condições meteorológicas melhorarem a visibilidade do snorkeling também melhorará.

Foste com HB ou FB ?
O que têm almoçado?

Essa beach villa 113 foi um dos que a Cakestin me recomendou...
Depois diz-me o que achas.

Aposto que amanhã vai estar um "granda" dia ;)
E continua a chuva e vento:(
Dizem que não há memoria de tantos dias seguidos com mau tempo:rolleyes:
Vai ser um dia de spa e ginásio, que são espectaculares, para mim e o marido vai tentar mais snorkeling. Mesmo assim, hoje já vi dois tubarões, uma raia e cardumes de peixes lindo, mesmo à beira da minha wv.
Nós viemos em half board e com pequenos almoços destes, basta um snack à beira da piscina, cuja ementa é otima, especialmente o prato de fruta com gelado. Não morremos de fome:cool:
Acho que até já ganhamos uns gramas:oops:. Depois digo algo sobre a villa 113..

Mesmo com pouco sol, as imagens são fantásticas.
É mesmo um report live... :D
Ficamos à espera de mais...
Isto é mesmo maravilhoso, mesmo com chuva.
Aqui vão mais umas fotos. A fotografa, não é grande coisa, mas acho que dá para ter uma ideia.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Nas ultimas vezes nós temos ido com FB mas às vezes sentimos mesmo que é comida demais para um destino de praia.
Desta vez também vamos com HB e vamos fazer a mesma coisa que vocês... Comer bem ao pequeno almoço e apenas petiscar qualquer coisa ao almoço. É na maneira que os jantares sabem melhor.

O mau tempo é a única coisa que me pode estragar umas férias nas Maldivas... e essa do "dizem que não há memoria de tantos dias seguidos com mau tempo" já me começa a ser familiar demais :mad:
Em Setembro do ano passado também me disseram a mesma coisa :)
Mesmo em Fevereiro deste ano também tivemos 2 ou 3 dias de chuva e grandes tempestades...
Enfim, de tal maneira que, quando estamos a ver algum programa ou algum filme com grandes tempestades ou chuvadas, dizemos logo que deve ter sido filmado nas Maldivas ;)

O que vale é que mesmo nas alturas em que chove muito, há sempre alguns dias melhores e com algum sol que nos vai compensando o resto.
Não há duvida que entre Janeiro e Abril o tempo é um pouco mais seguro (embora também haja algumas chuvadas) mas os preços, principalmente de ilhas do nível do Outrigger, são quase incomportáveis.

Fico à espera que me digas qualquer coisa sobre a 113... principalmente se apanha sol na piscina ou se está sempre à sombra... e já agora comparando com a 101 ou 103 qual achas melhores.
e já agora... qual a área menos ventosa... a do 103 ou do 113 ?
Desculpa tanta pergunta mas no meio das voltas à ilha até vos serve de entretenimento ;)

Um resto de boa estadia... e, se possível, com algum sol.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Nas ultimas vezes nós temos ido com FB mas às vezes sentimos mesmo q é comida demais para um destino de praia.
Desta vez tb vamos com HB e vamos fazer a mesma coisa q vcs... Comer bem ao pequeno almoço e apenas petiscar qualquer coisa ao almoço. É na maneira q os jantares sabem melhor.

O mau tempo é a unica coisa q me pode estragar umas férias nas Maldivas... e essa do "dizem que não há memoria de tantos dias seguidos com mau tempo" já me começa a ser familiar demais :mad:
Em Setembro do ano passado tb me disseram a mesma coisa :)
Mesmo em Fevereiro deste ano tb tivemos 2 ou 3 dias de chuva e grandes tempestades...
Enfim, de tal maneira q, quando estamos a ver algum programa ou algum filme com grandes tempestades ou chuvadas, dizemos logo q deve ter sido filmado nas Maldivas ;)

O q vale é q mesmo nas alturas em q chove muito, há sempre alguns dias melhores e com algum sol q nos vai compensando o resto.
Não há duvida q entre Janeiro e Abril o tempo é um pouco mais seguro (embora tb haja algumas chuvadas) mas os preços, principalmente de ilhas do nível do Outrigger, são quase incomportáveis.

Fico à espera q me digas qualquer coisa sobre a 113... principalmente se apanha sol na piscina ou se está sempre à sombra... e já agora comparando com a 101 ou 103 qual achas melhores.
e já agora... qual a área menos ventosa... a do 103 ou do 113 ?
Desculpa tanta pergunta mas no meio das voltas à ilha até vos serve de entretenimento ;)

Um resto de boa estadia... e, se possível, com algum sol.
Ora muito bem, o spa e o ginasio, são otimos.
O mau tempo continua e eu confesso que estou a ficar desanimada. :mad:
Entretanto, espreitei muito bem as bv, a maior parte delas estão vazias e como tal pude apreciar bem. As melhores são de facto a 113 e a 111. Acho que a 111 ainda terá uma pequena vantagem, porque a parte da frente para o Mar tem menos vegetação e portanto será menos sombria. Terá um pouco menos de privacidade, mas não há quase ninguém a passar. As piscinas destes duas serao as que têm mais sol. Mas sem sol é difícil ter bem a noção. Eu escolheria a 111, até porque está só tem vista para o mar e nem se ve wv nem o jetty.
 

Vitor62

Banidos
Tome... nem imaginas quantas vezes, eu e a minha mulher, já dissemos um para o outro que era a ultima vez que íamos às Maldivas na época baixa...
Principalmente quando estamos sentados no quarto, no bar ou no restaurante a ver chover 2 ou 3 dias seguidos.
Depois aparece 1 ou 2 dias melhores e a coisa anima...
De tal maneira que no ano seguinte estamos aí outra vez na época baixa :cool:

Ainda faltam alguns dias para voltarem, com certeza alguns serão de sol ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Essa história de não terem memória de tantos dias com mau tempo, também me é familiar, em Maio disseram a mesma coisa.
Cheira-me a cassete gravada, para os turistas não ficarem tristes e pensarem que a coisa vai melhorar :D
 

yara

Membro Conhecido
E continua a chuva e vento:(
Dizem que não há memoria de tantos dias seguidos com mau tempo:rolleyes:
Vai ser um dia de spa e ginásio, que são espectaculares, para mim e o marido vai tentar mais snorkeling. Mesmo assim, hoje já vi dois tubarões, uma raia e cardumes de peixes lindo, mesmo à beira da minha wv.
Nós viemos em half board e com pequenos almoços destes, basta um snack à beira da piscina, cuja ementa é otima, especialmente o prato de fruta com gelado. Não morremos de fome:cool:
Acho que até já ganhamos uns gramas:oops:. Depois digo algo sobre a villa 113..


Isto é mesmo maravilhoso, mesmo com chuva.
Aqui vão mais umas fotos. A fotografa, não é grande coisa, mas acho que dá para ter uma ideia.
Realmente se dizem isso a toda a gente é "cassete".
As Maldivas devem ser lindas de qualquer maneira mas a verdade é que quando vemos catálogos desse destino, imaginamos sempre umas férias repletas de sol e bom tempo...
Infelizmente são coisas que não se pode mudar.
Vão ver que até ao fim da estadia ainda vem o bom tempo.
Continuo a acompanhar o tópico.
 

Marco Silva

Membro
@Tome grande Report feito ao vivo! :)

Espero mesmo que o tempo melhore para que possam aproveitar desse destino fantástico como deve ser! Boas férias e sejam felizes ;)
 
Top