Novidades

Opiniões e Sugestões sobre o concurso da Foto do Mês

Teologo

Membro Novo
Concurso de fotografia

Boas pessoal,

Ai!! Vão-me "obrigar" a ler tudo para trás de modo a saber como é que posso meter algumas fotos no portal!! LOL

Adorei a ideia! E adoro fotografia!

"Perco" horas a ver fotos minhas e de outros na net! "Trabalhadas" ou não... uma foto é sempre uma foto... com diversa informação instantânea e muita mais escondida.

Adoro fotografias com legendas e com comentários dos respectivos fotografos. É uma sugestão minha conseguir-se meter as fotos com algumas palavras a acompanhar.

Sou muito novo no portal mas acho que estou completamente viciado nisto... No entanto, estou com a impressão que a grande maioria dos utilizadores dão mais atenção aos fóruns do que à visulização das fotografias e dos filmes existentes por aqui.

Uma crítica construtiva... Não há hipótese de dar mais destaque aos "links" para as fotografias e filmes? Sinto-me um bocado perdido quando tento visualizar fotos... parece-me que estão organizadas de um modo um pouco desorganizado e acabo por me confundir todo quando estou a vê-las. Deve haver maneira de simplificar o sistema de visualização... ou não?

De qualquer das maneiras, penso ser uma questão de tempo e de hábito... daqui a alguns dias penso estar perito na utilização do portal. :p

Agora vou tentar descobrir onde e como posso meter algumas das minhas fotos (e filmes) e redescobrir onde é que me consigo inscrever para o 2ª Encontro do Portal. :p

Cumprimentos,
Teologo
 

Nuno

Administrador
Staff
Teologo disse:
Uma crítica construtiva... Não há hipótese de dar mais destaque aos "links" para as fotografias e filmes? Sinto-me um bocado perdido quando tento visualizar fotos... parece-me que estão organizadas de um modo um pouco desorganizado e acabo por me confundir todo quando estou a vê-las. Deve haver maneira de simplificar o sistema de visualização... ou não?
Viva Daniel,

Explica lá isso melhor!

Tens a Galeria onde podes colocar fotos com uma pequena descrição e onde qualquer um pode comentar.
Depois se quiseres, podes abrir um tópico sobre um tema e fazer aquilo que chamamos "Report", que conjuga a descrição de uma viagem acompanhada pelas respectivas fotos.
As fotos podem ser as que colocaste na Galeria ou noutro local ... como por exemplo o Photobucket (ou outro). Depois só tens que colocar os respectivos links no conteúdo do teu tópico.

Vê aqui como colocar fotos nas mensagens.

Este tópico em refere-se em particular ao Concurso da Foto do Mês.
 

Teologo

Membro Novo
Oi,

Estou com um bocadito de pressa e a teclar um bocadito complicado! Mas percebi bem a parte do "Report". Quando tiver um tempinho livre vou "invadir" o Fórum com "Reposts". :p Adoro fotografia... mas também gosto que os outros gostem das minhas fotografias! Um pouco egocêntrico... mas acho que é típico da raça humana. lol

A parte dos links também percebi... posso, por exemplo, meter o link para um álbum Picasa, não é?

Só ainda não percebi onde é que ponho as fotos para o tal "concurso que não é concurso". Onde as ponho, onde as posso visualizar a todas... desde a nº1 até à última... e onde posso fazer e ver as "votações" do resto da malta. É na "Galeria"? Ou há um link específico para este "concurso"?

Obrigado pelos links de ajuda que me mandaste. Não tenho tempo para os ver agora mas mal possa vou ver. Sou muito preguiçoso para ler "ajudas". Prefiro chatear os outros. :p LOLL

Obrigado,
Um abraço
Daniel




Nuno disse:
Viva Daniel,

Explica lá isso melhor!

Tens a Galeria onde podes colocar fotos com uma pequena descrição e onde qualquer um pode comentar.
Depois se quiseres, podes abrir um tópico sobre um tema e fazer aquilo que chamamos "Report", que conjuga a descrição de uma viagem acompanhada pelas respectivas fotos.
As fotos podem ser as que colocaste na Galeria ou noutro local ... como por exemplo o Photobucket (ou outro). Depois só tens que colocar os respectivos links no conteúdo do teu tópico.

Vê aqui como colocar fotos nas mensagens.

Este tópico em refere-se em particular ao Concurso da Foto do Mês.
 

LuisT_76

Membro Ativo
Teologo disse:
Só ainda não percebi onde é que ponho as fotos para o tal "concurso que não é concurso". Onde as ponho, onde as posso visualizar a todas... desde a nº1 até à última... e onde posso fazer e ver as "votações" do resto da malta. É na "Galeria"? Ou há um link específico para este "concurso"?

Obrigado pelos links de ajuda que me mandaste. Não tenho tempo para os ver agora mas mal possa vou ver. Sou muito preguiçoso para ler "ajudas". Prefiro chatear os outros. :p LOLL
Boas Daniel,

O Concurso Foto do Mês está na pagina inicial do Fórum aqui: Comunidade do Portal das Viagens mais concretamente na secção de "Conversas e Links"

Quanto à preguiça... no Portal adoramos ajudar, mas gostamos muito daquele ditado chinês: "Em vez de dar o peixe, ensina a pescar" :p

Boa pesquisa! qualquer coisa que precises avisa :p
 

Flecha

Membro Conhecido
Fotografia mes de outubro "" Céu de Lisboa" "

Curiosamente recebi essa foto 3x no meu email, e vi várias muito parecidas (ate houve uma a circular aqui no forum fornecida por uma Forista conhecida) e tiradas no dia da grande trovoada de Lisboa.

O seu autor que me desculpe e ate que me prove a veracidade da mesma ( e certamente todo o conjunto que tirou nesse dia, com EXIF anexado), eu duvido que a foto seja dele.
Agora se conhece o autor da foto e tem a sua permissão para uso, também retiro o que disse....

Por mim deveria haver censura nesta foto. (atenção que a discussão que ja houve foram de fotos trabalhadas e não de outro autor...por isso não me parece a mesma coisa)
Obrigado e digam de vossa justiça.
 

Bé O.

Membro Ativo
Flecha disse:
Fotografia mes de outubro "" Céu de Lisboa" "

Curiosamente recebi essa foto 3x no meu email, e vi várias muito parecidas (ate houve uma a circular aqui no forum fornecida por uma Forista conhecida) e tiradas no dia da grande trovoada de Lisboa.

O seu autor que me desculpe e ate que me prove a veracidade da mesma ( e certamente todo o conjunto que tirou nesse dia, com EXIF anexado), eu duvido que a foto seja dele.
Agora se conhece o autor da foto e tem a sua permissão para uso, também retiro o que disse....

Por mim deveria haver censura nesta foto. (atenção que a discussão que ja houve foram de fotos trabalhadas e não de outro autor...por isso não me parece a mesma coisa)
Obrigado e digam de vossa justiça.



Olá Flecha...

Respeito a tua opinião.

Posso garantir-te que esta foto foi tirada pelo meu namorado, no terraço de casa dos Pais dele, é uma foto antiga, julgo que de Setembro de 2007. Posso quando estiver em casa, dizer-te o dia e hora em que foi tirada. Posso assegurar-te que as grades que vês em primeiro plano na foto aparecem em mais fotos desses e de outros dias - que faço questão de te enviar via e-mail.
Obviamente, tenho total permissão dele para usar a foto, porque usamos a mesma máquina e as fotos são consideradas "dos dois" pois muitas vezes não sabemos quem a tirou. Esta tenho a certeza que foi ele. Eu também tirei fotos nesse dia, mas ficaram horriveis. Provavelmente até podes ter visto esta foto em foruns de fotografia (não tenho a certeza se a terá colocado, mas vou averiguar) onde ele participa. Se pretenderes posso por mp dizer-te quais os foruns e o username que usa.

Jamais me ocorreria usar fotos alheias sem permissão ou sem ter feito os devidos créditos para ganhar um "selo" no perfil. Mas quem vê "perfis" não vê acções...

Fica à consideração dos administradores do forum o que devem fazer.

Elisabete
 

Flecha

Membro Conhecido
Elisabete, como fui desconfiado, também sou o humilde suficiente para te pedir as mais sinceras desculpas, pois a tua explicação á mais que suficiente para a minha credibilidade.

Embora seja um concurso por carolice para a malta convem haver rigor!

Ja agora, foi uma das minhas escolhas, e considero-a muito boa mesmo.

Bem haja
Tiago

PS - Cá esperamos ver mais dessas fotos 5*!
 

Bé O.

Membro Ativo
Não é preciso pedido de desculpas, pois como disse compreendo as dúvidas, ainda por cima se recebeste fotos semelhantes ou a mesma foto no email. Não tenho qualquer problema em justificar-me porque estou de consciência tranquila.

Obrigada pelo elogio, (mesmo que não merecido por mim), eu ainda sou "verdinha" nas fotos mas estou em processo de aprendizagem, e até já fazendo algumas coisitas para apresentar por aqui.

Mas aqui o que importa mesmo é a troca de experiências e o "convivio" saudável.:)

Elisabete
 

jfreitas

Membro Conhecido
Como se trata de uma brincadeira, penso que a veracidade das fotos é uma questão de consciencia de cada um...

Obviamente não acho correcto que se utilizem fotos só para ganhar, independentemente do autor,

Só entrei no concurso o mês passado e a foto que coloquei tinha qualidade 0. Coloquei por ser divertida (para mim claro)

Tenho seguramente umas 30.000 fotos catalogadas... Por mau fotografo que seja tenho fotos que são apelativas a quem as vê..

Este mês... atrasei-me :)):D:D:(;):D)a colocar uma foto, porque como ia regressar de uma viagem à Polonia, considerei que não fazia sentido colocar fotos antigas... afinal isto é um Portal de Viagens e esse deve ser o espirito reinante.

Fotos divertidas, instantaneos de viagens, Clicks na hora certa...

É o que eu penso do "concurso" é o meu comportamento para com o "concurso"...

Exemplo: depois de passar um dia a tirar fotos em auschwitz, a foto que ia colocar era um gatito que vi no campo preso no meio de duas vedações de arame farpado com o titulo "soltem os prisioneiros" (epah agora não votem em mim que não participei...)

Só digo isto porque seguramente tenho fotos competitivas num sitio daqueles... e optei por uma que não sendo competitiva... éra um momento engraçado para partilhar com todos..... (não estou a dizer que sou bom fotografo... naquele local todas as fotos são significativas e marcantes... logo apelativas)
 

joker

Membro Conhecido
Ainda bem que ficou tudo (muito) bem esclarecido, pois a finalidade deste tópico não é certamente causar discordia e desconfiança entre os membros do Portal das Viagens...:)
 

jfreitas

Membro Conhecido
gil:

Já viste a votação??? eu gostei e votei...

acho que te fica bem a ambição de querer uma casa daquelas....:):D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Gil acho que como forma de agradecimento ao Freitas, pelo menos durante 15 dias podias esquecer os "calhaus":D:devil:.

Era uma forma simpatica de ele dormir sem ter que sonhar com as pedrinhas....:)


paulo
 

jfreitas

Membro Conhecido
obrigado paulo... muito obrigado mesmo;):D;););)

só tu me compreendes:blush:;););)

GIL: OUVISTE O QUE DISSE O PAULO????????

OUVISTE NÃO OUVISTE. ENTÃO VÊ LÁ COMO É QUE TE PORTAS HEM;):);)
 

Flecha

Membro Conhecido
sugestão:

em Janeiro fazer a votação entre as mais votadas/escolhidas, para a melhor foto de 2009....acham uma boa ideia?
 

LuisT_76

Membro Ativo
Flecha disse:
sugestão:

em Janeiro fazer a votação entre as mais votadas/escolhidas, para a melhor foto de 2009....acham uma boa ideia?
Boa sugestão Tiago :blush:

Foto do Ano! Hmmm vai ser difícil escolher, mas acho que vai servir de incentivo para o Concurso de Dezembro, a malta vai querer se esmerar na ultima oportunidade para entrarem na Foto do Ano :D
 
Top