Novidades

Onde comer as melhores francesinhas no Porto ?

Matilde Sofia

Membro Ativo
ola ola,pois foi no fim de semana fui até ao Porto,mas como andamos lá perdidos não nos deu grandes hipoteses de escolher algum dos vossos locais.Passamos á frente do Capa Negra,mas com a confusão nem paramos.
Acabamos por comer perto de onde ficamos hospedados.No restaurante Diu,e dugo-vos,as francesinhas eram excelente,maravilhosas,grandes e com maravilhoso serviço.
Queria por foto mas não sei como fazer..

muito obrigado pelas vossas sugestoes :D
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Matilde Sofia disse:
ola ola,pois foi no fim de semana fui até ao Porto,mas como andamos lá perdidos não nos deu grandes hipoteses de escolher algum dos vossos locais.Passamos á frente do Capa Negra,mas com a confusão nem paramos.
Acabamos por comer perto de onde ficamos hospedados.No restaurante Diu,e dugo-vos,as francesinhas eram excelente,maravilhosas,grandes e com maravilhoso serviço.
Queria por foto mas não sei como fazer..

muito obrigado pelas vossas sugestoes :D
Restaurante(cervejaria) Diu Na Rua da Boavista???
Sim..as francesinhas tbem sao Optimas

Boa escolha
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Matilde Sofia disse:
Esse mesmo!
Pena não haver por cá,zona de lisboa/mafra restaurantes com francesinhas identicas ;)
Vou ao DIU diversas vezes,mas normalmente só para tomar cafe com os Sogros .
Francesinha do DIU sim.....mas só quando os Sogros tbem querem jantar fora e como vivem a cerca de 3 mntos do DIU ficamos Por lá

Para mim ..as do capa sem duvida sao as melhores.....principalmente devido ao sabor carnes.....sabe mesmo a Grelhadas na Chapa
 

vrap

Membro Novo
Recentemente fui ao Bufete Fase e adorei a francesinha! Muito boa mesmo! Ingredientes de excelente qualidade, proporções adequadas e um excelente molho! Recomendo!
Convém ter paciência e tempo para aguradar um pouco, pois o espaço é pequeno - tem 3 mesas de 2 pessoas e 2 mesas de 4 pessoas.
 

Resgate

Membro Novo
Confesso que as melhores francesinhas....é em Amorim - Manjar das Francesinhas :)

É meia duzia de km da Povoa do Varzim e vale a pena lá ir. Também acho que em Julho e Agosto com a afluência de emigrantes desce um pouco de qualidade...talvez pelo volume de serviço mas ainda assim são as melhores :)
 

vrap

Membro Novo
O Tappas Café existe em Gaia perto do Cais de Gaia e na Madalena. Já fui ao da Madalena e gostei muito da francesinha!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,

Entre o Tappas (Madalena), Locanda, Café Santiago e Cufra ... eu prefiro o Café Santiago (mas falta a sangria a acompanhar). :p
 

vrap

Membro Novo
Nika. disse:
Olá,

Entre o Tappas (Madalena), Locanda, Café Santiago e Cufra ... eu prefiro o Café Santiago (mas falta a sangria a acompanhar). :p
Já fui a esses todos, mas considero que a melhor francesinha que comi foi no Bufete Fase!
 

Nika

Membro Conhecido
vrap disse:
Já fui a esses todos, mas considero que a melhor francesinha que comi foi no Bufete Fase
Bem ... mais uma para experimentar. :p
O outro dia estive para almoçar lá, mas estava uma fila enorme. :(
 

vrap

Membro Novo
Nika. disse:
Bem ... mais uma para experimentar. :p
O outro dia estive para almoçar lá, mas estava uma fila enorme. :(
É normal que tenha fila no Bufete Fase, pois é muito pequeno: 2 mesas de 4 pessoas e 3 mesas de 2 pessoas! Só servem francesinhas e as pessoas são muitas vezes convidadas a tomar o café ao balcão para deixar a mesa vaga! Mas vale mesmo a pena lá ir!
 

Nika

Membro Conhecido
vrap disse:
É normal que tenha fila no Bufete Fase, pois é muito pequeno: 2 mesas de 4 pessoas e 3 mesas de 2 pessoas! Só servem francesinhas e as pessoas são muitas vezes convidadas a tomar o café ao balcão para deixar a mesa vaga! Mas vale mesmo a pena lá ir!
Vrap, sabe se aceitam reservas?
 

vrap

Membro Novo
Nika. disse:
Vrap, sabe se aceitam reservas?
Por ser tão pequeno não aceitam. Mas como só servem francesinhas que estão sempre a sair acaba por não demorar assim muito. Mas é preciso paciência!
 

Nika

Membro Conhecido
vrap disse:
Por ser tão pequeno não aceitam. Mas como só servem francesinhas que estão sempre a sair acaba por não demorar assim muito. Mas é preciso paciência!
Obrigada :)
 

Luixito

Membro Conhecido
As minhas preferidas ainda são as do Locanda e do Santiago.

As do Tappas não me enchem as medidas.

O problemas nestes sítios é que as batatas são uma porcaria...
 
Já venho tarde, mas a sugestão poderá servir para dúvidas futuras.
Para mim as melhores são:
Bufete Fase (a melhor de todas!! já estou a salivar...)
Yuko (acompanhada de uma sangria maravilhosa, numa sala muito agradável)
Café Santiago
Verso em Pedra



Confesso que também gosto das do DIU, mas por duas vezes já me serviram o ovo mal cozinhado (ainda com a clara crua).
As do Capa Negra, para mim, de bom têm a fama. Ou então tive azar... (só lá comi francesinha uma vez)
 
Top