Novidades

O que estás a Ler?

mokas

Membro Conhecido
Depois de ter lido a trilogia Millennium, agora não sei que livro hei-de começar a ler. :wacko:

Sugerem algum?? De qq forma vou ter de comprar, pq já li tudo o que tenho lá em casa.
Sugestões são bem vindas!
:D :)

Bee

Membro Conhecido
Comecei a ler o "Formula de Deus" do José Rodrigues dos Santos...
Tem capitulos muito interessantes, que nos fazem ansiar pelo proximo... mas depois la vem uns que nos fazem desejar pelo final. :)

Mas eu não desisto facilmente, vou ler até o fim e depois tiro as minhas conclusões :D

mokas

Membro Conhecido
Devo ser das poucas pessoas que não gosta da escrita do Zé orelhas! :D

Li o "Sétimo Selo", e só por teimosia consegui chegar ao fim do livro. Mas obrigada pela sugestão! :) :D

Alguém mais????

mokas

Membro Conhecido
Decidi-me pelo prémio Nobel deste ano. É a primeira obra que leio deste autor, e até agora estou a adorar. A escrita é deliciosa! :)

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_travessuras_da_menina_m__thumb10.jpg

saitam

Membro
acabei agora mesmo O ANJO BRANCO de jose rodrigues dos santos!!

se gostarem de africa, das historias da guerra colonial etc, é 1 livro muito bom

ja li todos dele,:) e este para mim é o melhor

aconselho vos os livro de 1 escritor de seu pseudonimo CARLOS VALE FERRAZ autor do FALA ME DE AFRICA (serie da rtp "regresso à sizalinda"!! é muito bom este escritor

bem e agora vou começar o de julio magalhes que tem o titulo de LONGE DO MEU CORAÇÃO

Bee

Membro Conhecido
Continuo numa de José Rodrigues dos Santos

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_th_1_4.jpg

na minha opinião este é muito melhor que "A Formula de Deus" contudo continuo a achar que exagera na quantidade de informação que coloca nos seus romances.
Correm o risco de se tornar maçadores!

mokas

Membro Conhecido
Mais uma vez estou a descobrir um autor que desconhecia. O livro foi-me oferecido e estou a gostar.
A história é passada na Inglaterra medieval, e tudo começa pelo sonho de Tom pedreiro de construir uma Catedral.

Os_Pilares_da_Terra.jpg

"Os Pilares da Terra", volume I
Ken Follet

mokas

Membro Conhecido
Depois da saga de "Os Pilares da Terra", entretanto já li:

"O Primeiro Verão das Nossas Vidas", Pat Conroy

E agora estou a reler:

"A Insustentável Leveza do Ser", Milan Kundera

Entretanto tentativa falhada de ler:

"Pantaleão e as Visitadoras", Mario Vargas Llosa

oASGo

Membro
Neste momento estou a devorar o segundo volume da colecção Millenium "The Girl Who Played With Fire», trouxe o segundo e o terceiro volume da colecção agora do aeroporto de Gatwick. Optei por continuar a ler em inglês porque estes livros estão muito fáceis de ler, têm uma linguagem bastante acessível.

Ligo estes livros a viagens, porque comprei o primeiro volume «The Girl with the Dragon Tattoo» em Estocolmo, uma vez que é lá que se passa a trama, e como o livro estava a causa tanto hype, achei que trazê-lo de lá - em edição inglesa, claro - seria o mais sensato :) Custou-me a ler a primeira metade do livro, mas a segunda, foi num ápice!

Agora o 2.º volume está a ser bem mais rápido!

Bee

Membro Conhecido
Como vamos de leituras??

Depois de uma primeira leitura bem sucedida de um livro de Ken Follet arrisquei e comprei mais um livro do autor.
NOITE SOBRE AS AGUAS, já li e recomendo.

Entretanto regressei a Dan Brown.
Li o "CONSPIRAÇÃO" e estou neste momento a ler "FORTALEZA DIGITAL"

Entretanto, e porque ler é mesmo um verdadeiro vicio, tenho já na mira "A MARCHA" de Daniel Silva.
Será a minha estreia neste autor...

Aproveito uma frase que é utilizada por alguns membros deste portal, cujo autor é Pablo Neruda: "Morre lentamente quem não viaja,quem não lê ,quem não ouve musica,quem não encontra graça em si mesmo."
Faz todo o sentido!!

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Eu sou um devorador de livros mas confesso que não sou muito amante de TODOS os livros e autores clássicos.

Para mim tudo o que seja de Douglas Preston e Lincoln Child é para ser devorado sem parar, em especial as histórias que envolvem o Pendergast.

Não vejo que falem muito desta dupla... alguém mais conhece ou já leu?

Depois de um semestre exaustivo, ganhei aversão a livros durante umas semanas.
Deixo aqui uma dica, para quem não conhece: Henrique de Senna Fernandes.
Foi um escritor e advogado Macaense, e escreveu um livro espectacular, chamado "Amor e dedinhos de pé".
Fiquei a saber imensas coisas sobre Macau, graças a esta obra.