Novidades

NYC - Gastos "normais"

Rukaaa31

Membro Novo
Boas pessoal,

Bom, a viagem está quase a chegar, airbnb está reservado, city pass comprado, ESTA feito, REVOLUT na mão. :)
Agora....relativamente a gastos, quem já lá esteve pode dar mais ou menos uma noção dos gastos?

Sabendo que já comprei as atrações que queria ir ver (no city pass) e que "AS COMPRAS" serão feitas no ultimo dia em Outlet... resta-me levar dinheiro para gastar no dia a dia, com alimentação ou qualquer extra que possa surgir.
Quanto é que acham (aproximadamente) que devo levar por dia para estes gastos básicos?
Nota: Não pretendo comer em restaurantes caros, nem "fancy"! :) LOLOLOL Vou para a comida de rua mesmo e vá... 1 ou outra vez pode ser que vá a um restaurante, mas... não será a lei diária :D
100 USD para 1 casal por dia, dá e sobra não?

Outra opinião: Estava a pensar levar só dinheiro para me governar, levar o revolut com algum valor mas seria para emergências ou no máximo compras no Outlet.
Parece-vos bem?

Algumas dicas de última hora que achem bom partilhar? =)

Obrigadaaaaa!!!!
Ola Nita, Vou em Junho e tenho que preencher o ESTA e tambem vou ficar em AirBnb em Brooklyn. o que pos no ESTA na parte da estadia?

Obrigado.
 

Nitaaa

Membro
Ola Nita, Vou em Junho e tenho que preencher o ESTA e tambem vou ficar em AirBnb em Brooklyn. o que pos no ESTA na parte da estadia?

Obrigado.
Boas Rukaaa!

Na estadia pus a morada da casa onde vou ficar. E o contacto da pessoa nos EUA, pus o contacto do senhor a quem aluguei a casa. :)

Cumpts
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
A quem estiver para ir ou vai para os EUA (ou destino com dólares), é de aproveitar o câmbio está bem baixo! eu já troquei 165€ no Revolut o que me deu 206$... :cool:
 
Última edição por um moderador:

Nitaaa

Membro
Olá pessoal!!

Só para informar que já fui e já voltei e já tenho saudades daquela cidade! Os gastos... olha no inicio ainda me tentei manter fiel ao plafond, mas depois era o que estivesse à mão! Nunca havia horas pra comer... era quando dava e no que houvesse ao pé na altura. =P
No geral da viagem o gasto foi superior ao que tinha planeado, mas fogo... que cidade!! :) obrigada a todos pelas dicas!
 
Última edição por um moderador:

Nitaaa

Membro
Não aceitamos nada menos que um report :p
Epá...... um report! Não me façam isso!! lololololol Nem sei quando vou ter tempo pra tirar as fotos da maquina, quanto mais fazer report. :D

Quanto a dicas e coisas fixes:
* Aconselho a terem um itinerário planeado..quanto mais que não seja, serve para se irem localizando na cidade e assim podem aproveitar melhor o tempo e organizarem a vossa vida enquanto lá estão. Eu tinha o meu feito, mas nem o consegui seguir porque o tempo trocou-me as voltas, no entanto serviu para eu me organizar melhor consoante as coisas e as zonas. Isto porque...eu fui 7 dias e tudo o que vi, foi a correr!! Por isso, imaginem se não tivesse a mínima noção de onde ficavam as coisas...não tinha visto metade!

* Aconselho também o metrocard. Eu andei só de metro e a pé...andei IMENSO a pé...mas também andei muito de metro. Compensou bastante. E o metro até é bastante fácil de utilizar. Só temos é de saber sempre se para onde queremos ir é "Downtown" ou "Uptown"

* AIRBNB...malta...não sei se foi só sorte no aluguer mas tipo....foi TOP! A casa, o local (Astoria Ditmars - Queens), o anfitrião (que até nos deixou comida para o pequeno almoço do dia seguinte e champôs pra usar)...epá..que experiência fantástica!! Adorei, e repetirei numa próxima vez, na mesma casa! Fabuloso!!

* Assistir ao culto de domingo do Brooklyn Tabernacle --> Este foi sem duvida um dos pontos altos desta viagem. Confesso que só queria ir lá 15 minutos porque queria ir ver um pouco de gospel.....mas....fiquei lá as 2h e quando aquilo acabou foi: "mas já????!!! que horas são!!? Não há mais??!!" Acho que dizer que fiquei arrepiada do inicio ao fim...é pouco. E eu não sou praticante, não ligo a igrejas e muito menos vou a missas! Sem duvida, aconselho qualquer pessoa a ir lá! O culto no domingo é às 9h, às 11h e às 13h (eu fui ao das 13h). Convém chegar uns 30/40 min antes..porque faz mega fila na porta. É completamente gratuito. No final do culto eles passam um balde para, quem quiser, dar o dizimo.

* O Museu intrepid, é muito giro!! Foi o museu mais giro que vi!

* O Museu do memorial do 11 de Setembro é....pesado. É bastante interessante de se ir, mas pesado.

* REVOLUT ---> Aiiiiiii o Revolut!!!! Primeira vez que o usei. Fi-lo de propósito para esta viagem e.....bem...espectacular!! Taxas 0 (só fiz pagamentos, não levantei dinheiro). Sempre que pagava recebia logo a msg da app de quanto gastei e onde gastei (tanto em € quanto em $). Funcionou em todo o lado que utilizei: lojas, restauração, maquinas do metro/autocarro e até funcionou bem com um refund!! Porque comprei uns tennis em promoção e quando paguei vi que não tinham aplicado o desconto. O senhor da loja fez-me um refund no cartão e 3 dias depois, caiu o refund, já eu estava cá em PT. Cartão fantástico!! Vai começar a ser utilizado em PT também! Recomendadissimo!!

* Brinquedos --> Pais....paraíso dos brinquedos!! Eu ponderei comprar uma mala e pagar bagagem extra para trazer brinquedos para o meu filho!!! Trouxe um avião da patrulha pata e montes de carros do CARS!! Foi a festa cá em casa!:D:D:D É que são metade do preço de cá (às vezes até menos!!)!!!

* 230 Fifth Rooftop ---> Não fui a mais nenhum rooftop, nem precisava! A entrada é completamente gratuita, só se paga o que se consome. A vista é deslumbrante!!! Tem uns roupões vermelhos para vestirmos e uns igloos com lareirinhas lá dentro para estarmos quentinhos. FANTÁSTICO!! Recomendo 200%!! Fica no nº 230, da 5ª Avenida. :cool:

* Estátua da Liberdade --> Gira de ver...mas basta ao longe. Apanhem o ferry gratuito para Staten Island, venham para a parte de fora (varandim) do ferry e...ENJOY! ;)


Desilusões:
* O Museu de História Natural: para além de ser gigante e achei que estava muito mal sinalizado...perdia-me constantemente lá dentro....epá.....não achei assim tão fantástico quanto isso. Esperava mais.

* O City pass....eu tinha o Explorer, mas percebi que praticamente todos funcionavam da mesma maneira. Ou seja, aquilo é bom porque supostamente pagamos menos, porém..temos de estar nas filas à mesma porque tínhamos sempre de trocar o city pass pelos bilhetes físicos e alguns deles, com hora marcada. Logo...ya pagamos menos uns dólares mas aquela conversa de "evite as filas"..esqueçam lá isso!:rolleyes:

* Comida... Eu tinha a ideia de que ia para o paraíso da fast food....#sóquenão! Devo dizer-vos que como hamburgers e cachorros melhores e com mais variedade aqui do que lá. A Pizza do Lombardi's?!?! Bom...como dizer isto: só tinha 3 pizzas "pré-feitas"...e o resto era marguerita com opção de escolha de ingredientes....que eram, digamos, poucos. Se alguém estiver a pensar lá ir comer.....epá, not! Tirem uma foto à porta, mas n gastem os vossos $ a comer lá. Não vale mesmo a pena.

* Compras em NYC --> Fui ao Jersey Gardens e andei pelas lojas em NYC. Devo dizer que, ou não tive sorte, ou o paraíso das compras é mito.
Quer dizer, se eu quiser vir de lá com tennis NIKE...compensa! Tennis que aqui são 150€, compramos lá por 90€. Marcas tipo..LEVIS, também compensa. Com 90€ o meu marido trouxe 3 pares de calças. Porém...all stars - converse...consegui trazer um par, a muito custo!! achei uma promoção no final de já ter estado em 9999999999 lojas!! Os preços são praticamente iguais aos daqui..e marcas também tipo ZARA, MANGO....essas também são a mesma coisa. Resumindo...paraíso das compras? NOT! Espero os saldos e compro aqui.. Fui à tao famosa Macy's de 500 mil andares e....quase colapsei. Detesto lugares tipo El Corte Inglês...por isso foi: entrar e sair.

Não me estou a lembrar assim de mais nada...mas podem perguntar que respondo na boa!!
Em resumo, lugares que visitei:

* Central Park
* St Patricks Church
* Grand Central Station
* Museu de Historia Natural
* Museu Intrepid
* Memorial do 11 de Setembro e museu
* Top of the Rock (à noite)
* One World Trade Center (de dia)
* O Touro de wallstreet
* Chinatown
* Little Italy
* Highline
* Chelsea Market
* Brooklyn
* Astoria
* Time Square
* ruas e mais ruas....nao sei dizer, andei em tantas!!!

Só tenho a dizer que...adorei aquela cidade! Adorei aquelas ruas...adorei andar por ali e parecia que já podia viver ali na boa que me orientava muita bem!!
Que saudades de NY!!!

Boa viagem a quem ainda vai!!! Divirtam-se muito!!:cool:

Fico à espera do report! E revejo-me tanto nesse extravasamento de plafond!
Sim sim....loooool o pensamento na altura foi: "Que se lixe!!!" e agora feitas as contas...."ups"... :D ahahahahahah mas foi TOP!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apenas metendo a colher nas dicas/desilusões.
Em relação as compras.
Já estive por 3 vezes em NYC e a minha experiência diz que se consegue bons preços em marcas Americanas, em marcas de outros países os preços são semelhantes ou superiores.
Existem formas de conseguir melhores negócios, no Macys existe um voucher para turistas que dá desconto de x % (já não me recordo quanto), procurar as zonas de liquidações (Clearances, em todos os departamentos existem estas zonas, e vão mudando/acrescentando coisas ao longo do dia).
Das 3 vezes fui ao woodbury common outlet, ai é possível fazer o registo no site e levar descontos para as lojas que acumulam com as promoções em vigor nas mesmas.
O Century 21 também se arranja preços muito em conta, é preciso é muita paciência para vasculhar (principalmente na loja de downtown).

Em relação a comida e ao fastfood, também concordo, pensei que ia encontrar hamburguers e cachorros divinais e ainda fui aos supostos melhores locais e fiquei bastante desiludido.
 

rum

Membro Conhecido
Deixa meter a colher também...
No fast food, dos melhores hamburgers que comi foi em NY. Johnny Rockets | The Original Hamburger há em vários sítios e também há no aeroporto de Cancun. Sendo que em Cancun não me pareceram exatamente iguais mas bons na mesma.

Quanto a descontos o Jersey Gardens também tem cupões de descontos, sobre os descontos das lojas, para estrangeiros. Basta apresentar o passaporte ou uma identificação à entrada (eu apresentei o cartão do cidadão) e dão-nos os cupões. Pelo que sei o Jersey Gardens não é tão bom como o Woodbury, mas tem a vantagem de ser mais perto e eu tive de comprar uma mala grande para trazer tudo o que comprei... (bom mas este pormenor já ia pensado de cá).
 

Mkimm

Membro Ativo
Pois também eu concordo com quase tudo mas NYC é sempre NYC cidade incrível e onde nós nos sentimos sempre muito bem.
Compras também eu uma vez tive que comprar uma mala a mais. Quem tem um filho com 2,05 metros ter todos os modelos com os números para gente grande a escolha deixa qualquer um perdido nas compras. Nas comidas tinha levado uma reserva para experimentar alguns restaurantes que não desiludiram antes pelo contrário. Depois á sempre a Broadway, o Jazz do Blue Note e do Village e tudo o resto.
Boas viagens e que saudades de NYC
 

ploferreira

Administrador
Staff
Deixa meter a colher também...
No fast food, dos melhores hamburgers que comi foi em NY. Johnny Rockets | The Original Hamburger
Os hambúrgues do Johnny Rockets são mesmo muito bons, foi dos melhores sítios que encontrei em NY.

Recentemente fui a um Johnny Rockets no Dubai e não tinha nada a ver...

Em relação às compras como já disseram, vale a pena e muito as marcas americanas, marcas europeias obviamente que vão ser ao mesmo preço ou mais caras.
 

roller

Membro Conhecido
Eu consegui hotel com pequeno almoço mais barato que air bnb privado.
 
Última edição por um moderador:

Filipa Duarte

Membro Novo
Ya valeu pela experiência e pelo entretenimento nas paragens de jogo. Eu fui ver um jogo de pré-época, os bilhetes foram baratinhos, prai 10$ cada uma para a central, mas era pré época, para o campeonato devem ser bem mais caros. Também fui à Broadway ver o Rei Leão, e apesar de ser grande fã de desporto o Rei Leão foi algo de fantástico... é caro, mas vale cada cêntimo... na minha opinião.
Vou em Agosto a NY e queria ver o Rei Leão...Comprou os bilhetes antes? Qual o valor? Neste momento consigo comprar por 108€ bem lá atrás..

Vou estar apenas 2 dias completos em NY e, no CITY Sights NY, consigo comprar um passe com o autocarro descapotável para os 2 dias livre, 3 voltas pela cidade, 1 volta à noite, 1 volta de ferry e 5 escolhas de visitas. 139 dólares... Alguém já comprou? Qual a vossa opinião?
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Vou em Agosto a NY e queria ver o Rei Leão...Comprou os bilhetes antes? Qual o valor? Neste momento consigo comprar por 108€ bem lá atrás..

Vou estar apenas 2 dias completos em NY e, no CITY Sights NY, consigo comprar um passe com o autocarro descapotável para os 2 dias livre, 3 voltas pela cidade, 1 volta à noite, 1 volta de ferry e 5 escolhas de visitas. 139 dólares... Alguém já comprou? Qual a vossa opinião?
Eu na altura paguei cerca de 120€ por pessoa e fiquei a meio da sala. Mesmo lá para trás vê-se bem.

Em relação ao autocarro eu não comprei, porque andei muito a pé e os locais mais longe fui de metro, mas andei pouco de metro e estive lá 2 dias e meio. Esses autocarros há muita gente a vender na rua, não sei se é mais barato, mas 139$ é puxado!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Filipa Duarte, em 2013 paguei 155$ + taxa online (deu 130€) no site da Ticketmaster para ver o Rei Leão e fiquei na 2ª fila da Mezzanine (vê-se muito bem). Duas amigas optaram por ver as promoções do próprio dia no TKTS da Times Square mas para o rei Leão não havia promoções em nenhum dos dias, por isso se a ideia é ver apenas esse espectáculo o meu conselho é comprar online pois já deve haver pouca escolha https://www.ticketmaster.com/Minskoff-Theatre-tickets-New-York/venue/24585

Quanto a esse autocarro penso que sai caro tendo em conta que têm apenas 2 dias livres e provavelmente não se vão "enfiar" em muitos museus mas aproveitar para passear pelos bairros e pelo parque e isso faz-se bem a pé. O metro é muito bom e simples e como fiquei 8 dias compensou comprar o Metrocard de 7 dias mas para 2 dias têm opções pay-per-ride MTA/New York City Transit - Fares and MetroCard. Mesmo que subam ao Empire State Building ou ao Top off the Rock ou façam algum dos cruzeiros no rio não gastam esses 139$.

Eu na altura comprei um cartão Go Select para 4 atracções por 71 Euros mas actualmente esse não existe e penso que foi substituído pelo Explorer Pass, no qual por 89$ tens a opção de escolher 3 entre 82 atracções. Dá uma olhada aqui: New York City Explorer Pass® - New York Sightseeing Pass - Save Up to 50% Off
;)
 
Top