Novidades

NYC - Gastos "normais"

Nitaaa

Membro
Boas pessoal,

Bom, a viagem está quase a chegar, airbnb está reservado, city pass comprado, ESTA feito, REVOLUT na mão. :)
Agora....relativamente a gastos, quem já lá esteve pode dar mais ou menos uma noção dos gastos?

Sabendo que já comprei as atrações que queria ir ver (no city pass) e que "AS COMPRAS" serão feitas no ultimo dia em Outlet... resta-me levar dinheiro para gastar no dia a dia, com alimentação ou qualquer extra que possa surgir.
Quanto é que acham (aproximadamente) que devo levar por dia para estes gastos básicos?
Nota: Não pretendo comer em restaurantes caros, nem "fancy"! :) LOLOLOL Vou para a comida de rua mesmo e vá... 1 ou outra vez pode ser que vá a um restaurante, mas... não será a lei diária :D
100 USD para 1 casal por dia, dá e sobra não?

Outra opinião: Estava a pensar levar só dinheiro para me governar, levar o revolut com algum valor mas seria para emergências ou no máximo compras no Outlet.
Parece-vos bem?

Algumas dicas de última hora que achem bom partilhar? =)

Obrigadaaaaa!!!!
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
NY foi a cidade mais cara onde já estive, incluindo alimentação. Fast food e comida de rua saem sempre em torno dos 10/15 dólares por pessoa com bebida, o
jantar em restaurante varia mais, normalmente diria que ronda os 30/50 dólares dependendo do tipo de restaurante.
Almoçando fast food e entrando e sentando para jantar com mais calma, mais uns snacks a meio da tarde acho que gastei algo como 120 USD por dia (em casal), se a sua ideia é mais o fast food e ir só excecionalmente a um restaurante os 100 USD são confortáveis e parecem-me bem.
Eu não levei dinheiro de cá, achei que as taxas de câmbio não compensavam, levantei lá e também fui pagando com cartão American Express. Mas acho que como planeia também está bem.
Em termos de dicas acho que se resume a levar um roteiro bem organizadinho para evitar "andar para trás e para a frente" porque a cidade é tããão grande que engana um bocado nesse sentido! Há muito acesso grátis à net por lá e portanto o google maps é uma grande ajuda nos percursos mais rápidos. Mas ao mesmo tempo também acho que se deve guardar um momento para se passear sem roteiro, é fantástico "perdermo-nos" por aquele labirinto de arranha-céus! Ahhhh já bate a saudade :rolleyes:
 

Nitaaa

Membro
Obrigada DSanto!!
Sim... eu já tenho um roteiro planeado....só para ter uma noção.... mas pretendo andar por lá sem roteiro algumas vezes... deve ser qualquer coisa! :)
Muito obrigada pelo feedback. Já vou mais descansada com os 100 USD.
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Olá 100$ por casal penso que dá. Comes é só fast food. Eu cheguei a encontrar restaurantes que por 5$ tinhas direito a 2 fatias pizza XXL e 1 bebida.
Comida de rua se for aquelas roulotes que vês em todo o canto, pergunta sempre o preço antes. Muitas não têm preço marcado para enganar os turistas!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de ser uma cidade cara, penso que os 100 usd por dia para alimentação chega.
Isto se não for para fazer as refeições em restaurantes.
Comendo street food e restaurantes de fast food, penso que ainda sobra uns trocos, até porque em alguns desses restaurantes as doses são grandes e dá para dividir.
Por exemplo no Subway uma sandes grande com bebida Xl e batatas fica em conta e dá para dividir.
Existem também supermercados que vendem comida e não são muito caros.
 

Nitaaa

Membro
Olá 100$ por casal penso que dá. Comes é só fast food. Eu cheguei a encontrar restaurantes que por 5$ tinhas direito a 2 fatias pizza XXL e 1 bebida.
Comida de rua se for aquelas roulotes que vês em todo o canto, pergunta sempre o preço antes. Muitas não têm preço marcado para enganar os turistas!
Espetaculo! 5 USD era o TOP dos Tops! lolololol Não me chateio de só comer fast food... já estou mentalizada que a "dieta" vai ao ar nesses dias.
Obrigada pelo feedbak!!

Apesar de ser uma cidade cara, penso que os 100 usd por dia para alimentação chega.
Isto se não for para fazer as refeições em restaurantes.
Comendo street food e restaurantes de fast food, penso que ainda sobra uns trocos, até porque em alguns desses restaurantes as doses são grandes e dá para dividir.
Por exemplo no Subway umas andes grande com bebida Xl e batatas fica em conta e dá para dividir.
Existem também supermercados que vendem comida e não são muito caros.
Fixe!!! O supermercado também está nas minhas ideias....alias...a ideia é ir ao super mercado comprar uns básicos para ter na mochila... tipo.. sei lá... umas bolachitas, umas barritas... uma agua... essas coisas, para evitar comprar isso na rua. Será que posso entrar com estas coisas nos museus e afins? =/

Obrigada pelo feeback!! :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá 100 USD apenas para alimentação dá perfeitamente.

Estive a consultar as minhas notas de quando lá estive e gastei em média 110€ por dia, 30€ para almoço, 60 € para jantar e 20€ para pequeno almoço, não sei se já tem pequeno almoço incluído senão convém contar com esta refeição também. Tudo valores para duas pessoas.

No entanto ao jantar por norma íamos a restaurantes, o mais caro que paguei acho que foram 110€ por um jantar, mas também jantei por 18 euros portanto se ficar apenas pelo fastfood, e nem é preciso ir para comida de rua, há muita oferta e de qualidade facilmente gasta muito pouco.
 

Nitaaa

Membro
Olá 100 USD apenas para alimentação dá perfeitamente.

Estive a consultar as minhas notas de quando lá estive e gastei em média 110€ por dia, 30€ para almoço, 60 € para jantar e 20€ para pequeno almoço, não sei se já tem pequeno almoço incluído senão convém contar com esta refeição também. Tudo valores para duas pessoas.

No entanto ao jantar por norma íamos a restaurantes, o mais caro que paguei acho que foram 110€ por um jantar, mas também jantei por 18 euros portanto se ficar apenas pelo fastfood, e nem é preciso ir para comida de rua, há muita oferta e de qualidade facilmente gasta muito pouco.
O pequeno almoço será em casa, uma vez que estamos de airbnb. Vamos comer por casa mesmo. Até já tínhamos pensado jantar algumas vezes em casa também...mas como não sei se isso será possível... prefiro já contar com essa fora todos os dias! :)
Acho que o único "restaurante" onde temos planeado ir ate ao momento é o Ellen stardust Dinner na Time Square......de resto... tudo fast food: pizzas, hamburgers, sandes....ta a andar! :d Só não saio de lá a rebolar porque vou queimar tudo a andar...senão estava tramada! :D

Obrigada Tiago!!! Mas aqueles 5 USD ainda levam uma taxinha com certeza! heheheheheh de qualquer forma, é uma ótima opção de valores :)
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Vou-me colar a este tópico.

A minha ideia é +- essa também! pelo que o hotel tem peq almoço, o almoço será volante de supermercado/ street food. O jantar ainda não sei. Vou ficar em Brooklyn pelo que espero que a comida a noite seja um tanto quanto mais barata.

Eu espero que para alimentação 50$ chegue por dia por casal. (o metrocard já estará comprado assim como as atracções no citypass).

È fácil al encontrar supermercados para compara aguas e afins?
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
As roloutes todas vendem agua a 1$, mas há muitos supermercados, na zona de manhattan, encontra-se menos e mais caros. Eu passei por brooklyn e ai encontrei alguns e muitos até servem refeições a preços bem em conta.
 

Sawyer815

Membro
Estive em Ny no ano passado 12 dias e tirando esses gastos no alojamento, metro, citypass e broadways/stand up etc, é uma cidade onde o custo de vida é igual a Lisboa. Comi em bons restaurantes Italianos, tailandeses, brasileiros, chineses, etc sempre abaixo dos 20 dólares. Na rua tens cachorros a 2 ou 3 dólares.. estava à espera sinceramente que fosse mais caro...
40/50 dolares diarios para cada pessoa para jogar pelo seguro..
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
As roloutes todas vendem agua a 1$, mas há muitos supermercados, na zona de manhattan, encontra-se menos e mais caros. Eu passei por brooklyn e ai encontrei alguns e muitos até servem refeições a preços bem em conta.
Que zona de Brooklyn? Existe alguma cadeia de supermercados boa e barata tipo para ter como referência?
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Eu passei em Brooklyn apenas um dia e foi para ir ver os NY Islanders no Barclays Center. No caminho da Brooklyn Bridge até ao estádio vi alguns supermercados e vários fast foods, mas não me lembro de nenhum nome de supermercado de referência. Sei que entrei num supermercado pequeno de uns indianos perto do estádio, pedi uma dose de gyros e foi uma dose industrial... como é normal nos states!
 
Última edição por um moderador:

Sawyer815

Membro
Fiquei 12 dias a dormir em Brooklyn, na zona de bushwick... ou melhor... vivi 12 dias... só andar naquelas ruas já é memorável e cinematográfico.. arte urbana everywhere,
 
Última edição por um moderador:

Nitaaa

Membro
Fiquei 12 dias a dormir em Brooklyn, na zona de bushwick... ou melhor... vivi 12 dias... só andar naquelas ruas já é memorável e cinematográfico.. arte urbana everywhere,
Epá...brutal!!!
Eu vi muitas casas em brooklyn. Confesso que só não fiquei lá porque achei que Queens/Astoria ficava mais perto da maioria das atracções... mas ficar em Manhatan foi logo algo que pus de lado muito rapidamente, pelos preços e principalmente porque queria experimentar "viver" lá :D Então..lá vou eu para Queens!

Eu passei em Brooklyn apenas um dia e foi para ir ver os NY Islanders no Barclays Center. No caminho da Brooklyn Bridge até ao estádio vi alguns supermercados e vários fast foods, mas não me lembro de nenhum nome de supermercado de referência. Sei que entrei num supermercado pequeno de uns indianos perto do estádio, pedi uma dose de gyros e foi uma dose industrial... como é normal nos states!
O jogo, foi fixe? compensa? Já tinha pensado nisso...mas....achei carotes os bilhetes dos jogos...:(
Também andei a ver bilhetes para UFC...mas epá...muito caro...LOOOOL Só estou mesmo a ponderar a Broadway...SE e só SE encontrar algo de ultima hora em conta :p
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
O jogo, foi fixe? compensa? Já tinha pensado nisso...mas....achei carotes os bilhetes dos jogos...:(
Também andei a ver bilhetes para UFC... mas epá... muito caro... LOOOOL Só estou mesmo a ponderar a Broadway...SE e só SE encontrar algo de ultima hora em conta :p
Ya valeu pela experiência e pelo entretenimento nas paragens de jogo. Eu fui ver um jogo de pré-época, os bilhetes foram baratinhos, prai 10$ cada uma para a central, mas era pré época, para o campeonato devem ser bem mais caros. Também fui à Broadway ver o Rei Leão, e apesar de ser grande fã de desporto o Rei Leão foi algo de fantástico... é caro, mas vale cada cêntimo... na minha opinião.
 
Última edição por um moderador:

Nitaaa

Membro
O jogo, foi fixe? compensa? Já tinha pensado nisso...mas....achei carotes os bilhetes dos jogos...:(
Também andei a ver bilhetes para UFC...mas epá...muito caro...LOOOOL Só estou mesmo a ponderar a Broadway...SE e só SE encontrar algo de ultima hora em conta :p
Fogo... leio tanta gente a dizer isso...ainda cometo uma loucura quando lá tiver...LOLOLOLOL Ainda mais eu... que adoro os filmes da Disney... mas é tão caro...:( que tristeza.
Pois...por 10 USD também ia! ahahahaha :D Agora ta tudo muita caro....vamos ver como corre lá. :p

Já agora.....seguro de viagem, fizeram? Em caso positivo, qual a seguradora?
Eu creio que o meu seguro de saúde já cobre qualquer coisa no exterior... mas confesso que não sei se não seria melhor fazer um seguro especifico só para esta viagem. Logicamente que esperamos sempre que nunca aconteça nada... mas... se por acaso acontece, aquilo lá é só largar notas! Volto endividada! lololol :p
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Já agora.....seguro de viagem, fizeram? Em caso positivo, qual a seguradora?
Eu creio que o meu seguro de saúde já cobre qualquer coisa no exterior... mas confesso que não sei se não seria melhor fazer um seguro especifico só para esta viagem. Logicamente que esperamos sempre que nunca aconteça nada... mas... se por acaso acontece, aquilo lá é só largar notas! Volto endividada! lololol :p
Eu fiz porque fiz vários estados durante 2 semanas e porque caso tenhas alguma urgência nos USA, não é como aqui que pagas 20€ de taxa moderadora nas urgências, lá é com mais uns zeros, isto dito por um amigo meu que viveu nos states, eu fiz na world nomads. Mas se tivesse ido só a NY e alguns dias, provavelmente não faria!
 
Última edição por um moderador:

Sawyer815

Membro
Recomendo uma passagem pela zona de Brooklyn promenade... aqueles bairro míticos... a vista lá de cima para a baía também é brutal.. roosevelt island também é qualquer coisa..
Recomendo irem ver stand-up comedy no comedy cellar... com sorte apanham lá alguma estrela.. tive sorte e apareceu o Aziz Ansari
 
Última edição por um moderador:
Top