Novidades

Nova York

ze1981

Membro
@JoaoV 6 dias dá perfeitamente para ver praticamente tudo em NY e sem grandes pressas... diria que só fica a faltar tempo para as compras, mas se esse não for o objectivo é tempo mais do que suficiente ;)
Por acaso acho que não são nada suficientes. Desses 6 dias já chega à tarde o que com transporte do aeroporto para o centro e ir colocar as malas ao Hotel só fica com a noite disponível, no último dia partindo ao final da tarde só fica com a manhã, ou seja apenas 4 dias completos mais uma noite e uma manhã.
Dá para muita coisa mas em New york tem de fazer bem uma seleção. Diria que dá para, a andar bem, cerca de 50% da cidade.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Bem, depende do que considera metade da cidade....

Eu fiz 6 dias (com chegada à tarde e partida a noite no último dia), deu perfeitamente para ver tudo o que tinha previsto, incluido bastante tempo em museus (MET, História Natural, 9/11, Intrepid) subir ao Empire e Top of the rock, ver um jogo da NBA, percorrer Manhattan de uma ponta à outra, Brooklin, etc... e ainda deu tempo para repetir algumas coisas ;)

Sinceramente só achei que faltou mais tempo para algumas compras, de resto deu para ver tudo e sem grandes pressas.
 

ze1981

Membro
Bem, depende do que considera metade da cidade....

Eu fiz 6 dias (com chegada à tarde e partida a noite no último dia), deu perfeitamente para ver tudo o que tinha previsto, incluido bastante tempo em museus (MET, História Natural, 9/11, Intrepid) subir ao Empire e Top of the rock, ver um jogo da NBA, percorrer Manhattan de uma ponta à outra, Brooklin, etc... e ainda deu tempo para repetir algumas coisas ;)

Sinceramente só achei que faltou mais tempo para algumas compras, de resto deu para ver tudo e sem grandes pressas.
Sim, para o que previu fazer também concordo que 6 dias chegam à vontade. Lá está, depende do que cada um quer ver/assistir. Mas mais vale 6 dias do que nenhum 😋
 
Última edição por um moderador:

JoaoV

Membro Novo
Vou chegar a JFK por volta das 14.30, por isso acho que ainda aproveito metade da tarde, na vinda o voo é por volta das 22, o que permite aproveitar o dia todo
 

mdcm1982

Membro Ativo
Por mim punha de lado alugar carro em NY. Em 5 dias já se vê muito, mas eu não não sou o gênero de museus de arte!!! Nem MET nem MOMA não fui a nenhum.
Quanto às cataratas adoraria...
 

razzz

Membro Ativo
Acho que depende muito de cada um pensa fazer na cidade e a que velocidade.

Eu pessoalmente penso que o passe diário é difícil de rentabilizar, só mesmo se conseguirmos ver muitas atrações no número de dias que se compra o passe, nada como fazer contas e ver se compensa. Além disso existem atrações que tem dias em que não se paga ou se paga o que se quiser.

No entanto acho que compensa o flex em que se compra por acesso a atrações e não por dias. Eu por exemplo comprei o flex para 4 atrações que não tem borlas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, para o que previu fazer também concordo que 6 dias chegam à vontade. Lá está, depende do que cada um quer ver/assistir. Mas mais vale 6 dias do que nenhum 😋
E o que previ foi praticamente toda a cidade de Manhattan mais Brooklin, portanto bem mais que os 50% que indicou...
Agora fiquei curioso com o seu planeamento para NY... 🤔

Pode compensar... acho que a questão aqui é definir primeiro o que quer mesmo ver e depois ver o preço normal do bilhete vs pass

Eu quando lá estive usei o City Pass, é mais caro mas compensou largamente a nível de valor das entradas sem o pass, tem a vantagem de poder usar ao longo da semana (sem limitação de dias)
 

JoaoV

Membro Novo
Bem a viagem a New York está quase aí, estava a pensar dividir manhattan em 3 zonas upper , mid, and lower, dedicar um dia a cada uma destas zonas, mais 1 dia para brooklyn, acham apropriado? ou existe alguma zona que seja necessario mais tempo do que outra?
 

roller

Membro Conhecido
Eu estive 9 dias em NYC e nunca me cansei da cidade... alias anseio por voltar!

Não podendo estender o tempo da viagem ficaria apenas por NYC! ;)
 
Última edição por um moderador:

Vagueante

Membro Novo
Boas,
Eu e a minha família vamos para NY em agosto por 9 dias. Não planeei nada fora da big apple, nem cataratas nem uma viagem de comboio a Boston que acho é fantástica.
Aluguei um Airbnb em Brooklyn, por isso terei que fazer a ida de metro todos os dias, tenho algumas dúvidas relativamente à segurança da cidade, especialmente a partir do fim da tarde, consideram seguro à noite? Será preferível andar de taxi a partir de alguma hora específica?
Tenho o roteiro praticamente pronto, apenas tenho em falta a noite, e como quero ir a um bar de jazz, se possivel algum bar que mostre a vida nocturna.
Já reservei uma noite no Carmine's, mas tirando isso estou em branco, e essencialmente devido a algum receio das viagens à noite.

Algum conselho?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Desconheço o metro para Brooklyn (Só usei durante o dia), mas pelo menos em Manhattan o metro é seguro durante a noite, apesar de ver algumas personagens caricatas, há sempre muita gente nas estações.

Para o bar de Jazz, a zona de Greenwich Village tem algumas opções simpáticas.
 

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Eu estive 7 dias em NYC em Dezembro de 2018 e foi curto para ver tudo.
A própria cidade tem imensa riqueza cultural e nem sequer explorei zonas envolventes tipo queens, brooklyn ou long island.

Partilho contigo o meu wishlist das coisas que queria visitar, quando lá estive, porque foi relativamente recente...

Entrar em(Bairro)
Yankee StadiumBronx
Central Park ZooCentral Park
The MetCentral Park
Madison Square GardenChelsea
9/11 MemorialFinancial District
One World Trade CenterFinancial District
Museu TenementLower East Side
Intrepid Sea, Air & Space MuseumMidtown
Madame TussaudsMidtown
MoMaMidtown
New York Public LibraryMidtown
Top Of the RockMidtown
American Museum of Natural HistoryUpper West Side
Whitney Museum of American ArtWest Village
Passar por(Bairro)
Luna Park Coney Island/Manhattan BeachBrooklyn
DUMBOBrooklyn
Dyker HeightsBrooklyn
Manhattan BridgeBrooklyn
Central Park (Strawberry Fields; Bethesda Terrace)Central Park
ChinatownChinatown
City Hall ParkCivic Center
Battery ParkFinancial District
Castle Clinton National MonumentFinancial District
Charging Bull (Wall Street Bull)Financial District
Statue of LibertyFinancial District
Brooklyn BridgeFinancial District
Flatiron BuildingFlatiron
Little ItalyLittle Italy
Chelsea MarketMeatpacking District
High Line e Hudson YardsMeatpacking District
Grand Central TerminalMidtown
Chrysler BuildingMidtown
Empire State BuildingMidtown
LOVE SculptureMidtown
Parque BryantMidtown
The Plaza (Home Alone Movie)Midtown
St. Patrick's CathedralMidtown
Times SquareMidtown
Trump TowerMidtown
United Nations HeadquartersMidtown
SoHoSoHo
Banksy's "Hammer Boy"Upper West Side
Solomon R. Guggenheim MuseumUpper East Side
Atividades(Bairro)
Manhattan By SailFinancial District
Staten Island FerryFinancial District
Gospel ChurchHarlem
Gray Line New York SightseeingMidtown
Broadway (Theathre District)Midtown
Jazz (Greenwich Village)West Village
Cafés & Restaurantes(Bairro)
Brooklyn BreweryBrooklyn
Joe & the JuiceFinancial District
Eataly NYC Downton (Vinho)Flatiron
SottoCasa PizzeriaHarlem
Taiyaki NYCLittle Itally
Katz DelicatessenLower East Side
Please Dont TellLower East Side
Carlo's Bakery (Cake Boss)Midtown
Ellen's Stardust DinerMidtown
The Press Lounge (Ink48)Midtown
Pod39 RooftopMidtown
Virgils BBQMidtown
Joint Burguer (Le Park Meridien)Midtown
Shake Shack (1 a 2x)Midtown, Flatiron, Tribeca
Pietro NolitaNolita
Rice to RichesNolita
Antique Garage (Jazz)SoHo, Tribeca
Serendipity 3Upper East Side
Magnolia Bakery (Red Velvet)West Village
Nutella CafeUnion Square
Pode indicar onde ficou alojado?
 

roller

Membro Conhecido
Boas,
Eu e a minha família vamos para NY em agosto por 9 dias. Não planeei nada fora da big apple, nem cataratas nem uma viagem de comboio a Boston que acho é fantástica.
Aluguei um Airbnb em Brooklyn, por isso terei que fazer a ida de metro todos os dias, tenho algumas dúvidas relativamente à segurança da cidade, especialmente a partir do fim da tarde, consideram seguro à noite? Será preferível andar de taxi a partir de alguma hora específica?
Tenho o roteiro praticamente pronto, apenas tenho em falta a noite, e como quero ir a um bar de jazz, se possivel algum bar que mostre a vida nocturna.
Já reservei uma noite no Carmine's, mas tirando isso estou em branco, e essencialmente devido a algum receio das viagens à noite.

Algum conselho?

Obrigado
Olá! também fiquei 9 dias em Brooklyn.

A zona tem "mau aspecto" mas não choca pois ja é conhecida dos filmes. Nunca me senti inseguro embora a atmosfera de lá o pareça. Vais ver que todas pessoas que possam dar aspecto de insegurança tem um Iphone e tecnologia de topo... logo não nos vão fazer nada. 🤣

Horas depois já esta super familiarizado com o ambiente. Adorei!

O metro de manhã é um pouco confusão pois toda a gente vai para manhattan mas é um óptima experiência partilhamos essa vivência com os nova Yorkinos que são super simpáticos!

Mais duvidas digam!

Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Um bar / restaurante de JAZZ que gostei muito foi Blue Note Jazz Club
no 131 West 3rd Street in
Greenwich Village
.
Eu marquei tudo pela NET tem entrada prioritária para marcações e na altura tinha dois espetáculos fiquei numa mesa mesmo junto ao pequeno palco e foi muito muito bom.
 

Dsanto

Membro Conhecido
(tenho que sair deste tópico 🥴 à custa destas notificações já dou por mim a ver voos para lá, e não convém sonhar muito com isso porque carrinho de bebé em Times Square deve ser de doidos 🤭)
 

roller

Membro Conhecido
(tenho que sair deste tópico 🥴 à custa destas notificações já dou por mim a ver voos para lá, e não convém sonhar muito com isso porque carrinho de bebé em Times Square deve ser de doidos 🤭)

Acredita que não e assim tão complicado... Vi muito casal com bebés a conhecer NYC. Com timmings ajustados e 100% possível 😊
 

hydra

Membro Conhecido
(tenho que sair deste tópico 🥴 à custa destas notificações já dou por mim a ver voos para lá, e não convém sonhar muito com isso porque carrinho de bebé em Times Square deve ser de doidos 🤭)
Eu fui com um bebé em Junho 😂
Fiquei a 100 metros se tanto de Times Square e foi pacífico 😊
Há quem nos chame loucos é verdade, mas foi mais fácil do que imaginei.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Acredita que não e assim tão complicado... Vi muito casal com bebés a conhecer NYC. Com timmings ajustados e 100% possível 😊
Eu fui com um bebé em Junho 😂
Fiquei a 100 metros se tanto de Times Square e foi pacífico 😊
Há quem nos chame loucos é verdade, mas foi mais fácil do que imaginei.
Então afinal não estou assim tão delirante! 🙏
Vamos ver se o marido partilha da mesma opinião ;)
 
Top