Nova York

ze1981

Membro
@JoaoV 6 dias dá perfeitamente para ver praticamente tudo em NY e sem grandes pressas... diria que só fica a faltar tempo para as compras, mas se esse não for o objectivo é tempo mais do que suficiente ;)
Por acaso acho que não são nada suficientes. Desses 6 dias já chega à tarde o que com transporte do aeroporto para o centro e ir colocar as malas ao Hotel só fica com a noite disponível, no último dia partindo ao final da tarde só fica com a manhã, ou seja apenas 4 dias completos mais uma noite e uma manhã.
Dá para muita coisa mas em New york tem de fazer bem uma seleção. Diria que dá para, a andar bem, cerca de 50% da cidade.

Última edição por um moderador:

ploferreira

Moderador Sénior
Staff
Bem, depende do que considera metade da cidade....

Eu fiz 6 dias (com chegada à tarde e partida a noite no último dia), deu perfeitamente para ver tudo o que tinha previsto, incluido bastante tempo em museus (MET, História Natural, 9/11, Intrepid) subir ao Empire e Top of the rock, ver um jogo da NBA, percorrer Manhattan de uma ponta à outra, Brooklin, etc... e ainda deu tempo para repetir algumas coisas ;)

Sinceramente só achei que faltou mais tempo para algumas compras, de resto deu para ver tudo e sem grandes pressas.

ze1981

Membro
Bem, depende do que considera metade da cidade....

Eu fiz 6 dias (com chegada à tarde e partida a noite no último dia), deu perfeitamente para ver tudo o que tinha previsto, incluido bastante tempo em museus (MET, História Natural, 9/11, Intrepid) subir ao Empire e Top of the rock, ver um jogo da NBA, percorrer Manhattan de uma ponta à outra, Brooklin, etc... e ainda deu tempo para repetir algumas coisas ;)

Sinceramente só achei que faltou mais tempo para algumas compras, de resto deu para ver tudo e sem grandes pressas.
Sim, para o que previu fazer também concordo que 6 dias chegam à vontade. Lá está, depende do que cada um quer ver/assistir. Mas mais vale 6 dias do que nenhum 😋

Última edição por um moderador:

JoaoV

Membro Novo
Vou chegar a JFK por volta das 14.30, por isso acho que ainda aproveito metade da tarde, na vinda o voo é por volta das 22, o que permite aproveitar o dia todo

mdcm1982

Membro Ativo
Por mim punha de lado alugar carro em NY. Em 5 dias já se vê muito, mas eu não não sou o gênero de museus de arte!!! Nem MET nem MOMA não fui a nenhum.
Quanto às cataratas adoraria...

razz

Membro
Acho que depende muito de cada um pensa fazer na cidade e a que velocidade.

Eu pessoalmente penso que o passe diário é difícil de rentabilizar, só mesmo se conseguirmos ver muitas atrações no número de dias que se compra o passe, nada como fazer contas e ver se compensa. Além disso existem atrações que tem dias em que não se paga ou se paga o que se quiser.

No entanto acho que compensa o flex em que se compra por acesso a atrações e não por dias. Eu por exemplo comprei o flex para 4 atrações que não tem borlas.

ploferreira

Moderador Sénior
Staff
Sim, para o que previu fazer também concordo que 6 dias chegam à vontade. Lá está, depende do que cada um quer ver/assistir. Mas mais vale 6 dias do que nenhum 😋
E o que previ foi praticamente toda a cidade de Manhattan mais Brooklin, portanto bem mais que os 50% que indicou...
Agora fiquei curioso com o seu planeamento para NY... 🤔

Pode compensar... acho que a questão aqui é definir primeiro o que quer mesmo ver e depois ver o preço normal do bilhete vs pass

Eu quando lá estive usei o City Pass, é mais caro mas compensou largamente a nível de valor das entradas sem o pass, tem a vantagem de poder usar ao longo da semana (sem limitação de dias)