Novidades

Neve - Perto do Norte de Portugal...

roller

Membro Conhecido
Previsões de muito frio nas próximas semanas.... e neve! Vallnord já vai nos 240cm de neve nem quero pensar quando la chegarmos!!!
 

roller

Membro Conhecido
Ha muito para desenterrar! LOL

Eu ja vi uma foto semelhante de bejar ha uns 3 anos tb soterrada e a sierra nevada com paredes de neve na entrada das telecadeiras tb ha uns 3 anos (na época dos 6m de neve ja em Fevereiro!)

As abelhas voltaram em força!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
É verdade Roller .
Já fazia falta uns nevões destes para nos animar :). Já não via disto à algumas temporadas.
 

TeK

Membro Conhecido
roller tá quase :)

Até dá pra saltar directo das tele-cadeiras pras pistas, quase que vamos tocando com a prancha no "chão" lol
 

Bruno Machado

Membro Ativo
deixem cá reavivar este tópico.

estou a planear passar um dia em la covatilla e por isso apareceu-me a dúvida do costume:

é possível ir a uma estância, sem ter que pagar? quero eu dizer, pode-se passear junto da estância propriamente dita sem ter que pagar o forfait?

nunca percebo nada disto :|
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Bruno, dependendo da localização e respectivo acesso à estância, podes fazê-lo de forma gratuita ou então no mínimo ter que pagar o bilhete de teleférico e o estacionamento em alguns casos (raramente barato e gratuito).
Em Béjar embora ainda não conheça, pelo tipo de estância, deverás ter acesso de carro e poderás apreciar a mesma sem custos, claro que ficarás na base ou topo da mesma, pois para desfrutar de mais precisas de forfait.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Na Covatilla só consegue ir para as pistas se tiver Forfait, senão não passa. O estancionamento é gratuito.
Por exemplo em Manzaneda, já se pode andar por lá a vontade.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
muito bem. era mais algo do género da nossa serra da estrela. subir, dar um passeio e pronto. nao temos equipamentos (nem dinheiro :p ) para muito mais
 

Bruno Machado

Membro Ativo
uma questão para os 'profissionais' da neve :D

acham que com as condições de tempo actuais, é possível que no inicio da próxima semana ainda haja neve em la covatilla?
 

Bruno Machado

Membro Ativo
pessoal, estava aqui a fazer uma check list para a viagem e lembrei-me de uma coisa.

nao tenho correntes para a neve.

pensam que va ser preciso?
 

roller

Membro Conhecido
Como não vais fazer ski nem snowbaord, as correntes n precisas. Se por ventura te fecharem as estradas (não é muito provavel) vais ter neve na mesma nem que encostes o carro e tires umas fotos

Nunca precisei de correntes de neve para Andorra nem Sierra Nevada
 

Bruno Machado

Membro Ativo
ahh ok.

Isso deve ser mais para quando há nevões repentinos não?

Ouço falar muito que, às vezes, na Estrela só pode subir quem tiver correntes.
 

TeK

Membro Conhecido
Bruno Machado disse:
Ouço falar muito que, às vezes, na Estrela só pode subir quem tiver correntes.
Isso deve ser anedota deles de certeza... Na Estrela se houver muita neve, ninguém sobe que eles não dão conta do recado, só se tiveres um limpa-neves com correntes eheh
 
Top