Novidades

NEVE - Estâncias de Ski / Snowboard

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas,

Boa dica ... vou colocar no directório para não me esquecer :)

Eu estive antes do Natal em Serra Nevada e estava muito bom para a época de abertura.
Arriscava a dizer que mais de 80% das pistas estão abertas apear de de não nevar deste o início de Dezembro.
A qualidade da neve é aceitável (um pouco dura) e a confusão é "zero".
Estou a compilar algumas fotos e filmes para fazer um pequenos report.
Boa tarde Nuno

Eu estive na Serra Nevada só uma vez em 2008. E até à altura tinha sido a melhor estancia onde eu tinha ido.
é uma estancia excelente e esta época tem um mega snowpark com half pipe e tudo, devo lá ir este ano, mas ainda não tenho a certeza. Serra Nevada recomenda-se.

Boas descidas
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Sim ... para esta altura é boa, particularmente se fores pouco tempo, caso contrário começas a ficar saturado por andar sempre a fazer o mesmo :)
 

roller

Membro Conhecido
Sim, a Serra nevada serve para 2 ou 3 dias! A partir do 3º dia já se repete muitas pistas! Para uma semana de neve tem que ser uma dimensão de pelo menos 150km, recomendo GrandValira
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas,

Sim ... para esta altura é boa, particularmente se fores pouco tempo, caso contrário começas a ficar saturado por andar sempre a fazer o mesmo :)
Boa tarde Nuno

Eu nunca estou mais de dois dias na mesma estância. Gosto de conhecer novas. E eu ainda passo muito tempo nos snowparks, senão ainda me fartava mais rapido a descer sempre as mesmas pistas.
Mas nao nos podemos queixar muito, porque perto nao temos grande coisa , para nao dizer nada de jeito. Quando vamos para uma serra nevada ou uma baqueira é para matar bem a fome. Eu falo porque por epoca vou a neve umas vinte vezes e so vou para lá de madrid ou da cordelheira cantabrica uma vez por ano, por isso qualquer estancia acima dos cem é muito boa, e na verdade em dois dias nao se desce as pistas todas.

Boas descidas
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Sim, a Serra nevada serve para 2 ou 3 dias! A partir do 3º dia já se repete muitas pistas! Para uma semana de neve tem que ser uma dimenção de pelo menos 150km, recomendo GrandValira
Boa noite Roller

Sim sem duvida, numa semana temos de ir para franca por exemplo para nao falar em nada mais longe.
GrandValira é muito boa, os sectores El Tarter e Pas de La casa tem boas e largas pistas e bons snowparks e normalmente boa qualidade de neve. E juntando todos os sectores já estamos a falar numa estância muito boa. Vallnord também em Andorra é mais pequena, nao tem as dimensoes de que estamos a falar mas também é muito boa.

Boas descidas
 

Luar

Membro
Nunca fui para a neve, tirando a Serra da Estrela, este ano gostava de ir mas tinha que coincidir com as férias escolares do meu filho, por isso tenho andado por aqui a ver se descubro algum tópico que tenha conselhos de local a visitar para quem é estreante nestas andanças.
Aceitam-se conselhos!...
 

TeK

Membro Conhecido
Luar, o melhor pra iniciar será Béjar (mais pequena, mas 4 vezes maior que a Serra da Estrela), senão uma experiência melhor e mais completa mas que provavelmente vai viciar eheh Serra Nevada (aqui o tempo é uma surpresa que pode estragar a semana toda) ou Andorra é o que aconselho.
 

roller

Membro Conhecido
Luar, o melhor pra iniciar será Béjar (mais pequena, mas 4 vezes maior que a Serra da Estrela), senão uma experiência melhor e mais completa mas que provavelmente vai viciar eheh Serra Nevada (aqui o tempo é uma surpresa que pode estragar a semana toda) ou Andorra é o que aconselho.
Olá!

Para iniciar verdadeiramente no tema da neve convém ser numa estância "a sério" dai aconselhar pelo menos a serra nevada pela proximidade ou Andorra pelo preço.

Ambas tem infraestruturas de luxo e condições muito boas. Bejar ainda nunca la fui.
 

Luar

Membro
O meu irmão falou-me num sitio que havíamos de lá ir todos este Inverno ,é mais pequeno que Andorra ou Serra Nevada mas que ele acha impecável, sei que eu nunca tinha ouvido falar, provavelmente será Béjar, vou perguntar-lhe que sitio é esse.
 

roller

Membro Conhecido
O que me chateia em Bejar (embora nunca la tenha ido) é saber que apenas existe uma telecadeira para a estância toda... logo eu so de pensar nas filas para subir perco logo a vontade de la ir passar um fim de semana. mas se calhar até estou redondamente enganado. LOL
 

Luar

Membro
Com certeza que alguém que já lá tenha ido saiba responder se há grandes filas ou se só uma chega.
Em termos de destino de Neve, Bejar é a que fica mais barata? Há por aí algum tópico a falar de Bejar?
Tenho andado à procura de como se pode fazer pesquizas aqui no forum mas não encontro como.
 

roller

Membro Conhecido
Eu vou ser sincero embora ainda nunca la tenha ido ja andei a planear vários fins de semana lá.

E segundo as minhas contas a serra nevada ficava sempre um bocado mais cara mas as condições são da noite para o dia!

Eu lembro-me de ver que custos de transporte+alojamento + forfait + gasóleo (ida e volta para a estância todos os dias) + portagens ficava uns 30/50€ mais barato que a serra nevada... e vale sem duvida mais mais 50€ nem que seja pelo sem fim de teleférico que disponibiliza.
 

TeK

Membro Conhecido
Béjar fica perto de Salamanca, ou seja, a pouco mais de 100km da Serra da Estrela, tem 30 e tal km esquiáveis, nunca lá estive mas, para ir à nossa Serra que dizem eles têm 12 ou 13km, mas que 95% da época deve ter 4 pistas abertas, ou seja, uns 3 ou 4km, acho que compensa experimentar Béjar.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá pessoal

Para começar penso que Bejar não é uma má estância. Eu como sou de Aveiro em três horas estou em Bejar. Mas atenção que qualidade da neve é que nem sempre é boa, antes de irem convém sempre ver no site deles como é que estão as condições.
Apesar de só ter dois meios mecanicos na zona principal da estância(uma telecadeira e um teleski na parte superior), eu nunca apanhei filas, mas eu também só vou durante a semana.
Agora penso que compensa pagar um pouco mais e ir à Serra nevada, embora se demore sensivélmente o triplo do tempo a lá chegar. E a Serra Nevada tem condições que Bejar não tem.
Ou então muito melhor que a Serra Nevada só Andorra ou Baquera/Beret.

Tek

A serra da estrela tem uns 7 kms e não 12 ou 13 como dizem. E na verdade, a maior parte do tempo, nem 2 km´s de pistas abertas tem.
Eu só lá vou depois do campeonato nacional(na epoca passada não houve por falta de patrocinios, o nosso país....enfim) para aproveitar o snowpark, que normalmente é bastante razoavél. E como é perto para mim, vou lá algumas vezes por ano.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Tek

A serra da estrela tem uns 7 kms e não 12 ou 13 como dizem. E na verdade, a maior parte do tempo, nem 2 km´s de pistas abertas tem.
Eu só lá vou depois do campeonato nacional(na epoca passada não houve por falta de patrocinios, o nosso país....enfim) para aproveitar o snowpark, que normalmente é bastante razoavél. E como é perto para mim, vou lá algumas vezes por ano.

Cumprimentos
Foi o que disse LoL a nossa Serra só pra ir lá passar um fim-de-semana por ano e porque tem bons restaurantes e uma quinta onde gosto bastante de ficar hospedado. :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Foi o que disse LoL a nossa Serra só pra ir lá passar um fim-de-semana por ano e porque tem bons restaurantes e uma quinta onde gosto bastante de ficar hospedado. :)
Olá Tek

Qual é a quinta de que falas? Pode ser que vá lá ficar uma ou outra noite...
Eu normalmente vou e venho no mesmo dia. Só fiquei uma vez, que me lembre, na covilha, no Hotel Turismo da Covilha 4* e dessa vez fui para Bejar nem fui para a Vodafone :).
Nos restaurantes lá da zona sem dúvida que se come bem. O mesmo já não se pode dizer do da estância vodafone.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Qual é a quinta de que falas? Pode ser que vá lá ficar uma ou outra noite...
Oi Carpe, sorry mas tive fora, só vi agora a tua mensagem... É a Quinta do Crestelo, recomendo mesmo, já fiquei lá umas 6 vezes (fui para aqueles lados outras tantas, vá foram 7, mas uma delas acampei em plena Serra da Estrela no "Covão da Ametade"), tem tudo quer seja para um fim-de-semana relaxante, romântico, desportivo ou mesmo radical.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tek

Vou cuscar aqui na net sobre essa Quinta do Crestelo.
Se tem varias vertentes, melhor ainda :).
Obrigado pela dica. Nunca tinha ouvido falar!

Cumprimentos
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido

Época 2012 / 2013


Sierra Nevada é a primeira a inaugurar - 29 de Novembro!

Andorra (Grandvalira) segue os passos - 15 de Dezembro!

Andorra (Vallnord) a confirmar...
 
Top