Novidades

NEVE - Estâncias de Ski / Snowboard

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde.

Na verdade nem 10km´s tem. Tem quase sete senão me engano. Quando li isso à dias comecei a rir-me sozinho. Mas quem sabe... era optimo.

Boas descidas
 

Nuno

Administrador
Staff
A questão da dimensão é o mal menor da serra da estrela. O maior problema são as acessibilidades, daí que se não tiverem condições de acesso que permitam circular em segurança, parqueamento e meios de limpeza para garantir a fluidez do tráfego, não há dimensão que resista!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Esse é mais um problema, a Serra da Estrela deve ser das poucas estâncias no mundo que fecha sempre que neva (para além das vezes que fecha porque não neva), porque não se consegue lá chegar.

Ainda ontem caíu alguma neve na serra, pouca, e fechou logo uma estrada, assim não vão a lado nenhum...
 

TeK

Membro Conhecido
Sierra Nevada inicia la preparación de pistas
Los servicios de pistas de Sierra Nevada han empezado hoy domingo la preparación de las pistas de cara a una eventual apertura de la estación el sábado 26 de noviembre. Tras las últimas nevadas, las zonas medias y altas del perímetro esquiable acumulan espesores de entre 20 y 30 centímetros.




Grandvallira em valle de Grau Roig completamente branca!

 

Pedro Maia

Membro Conhecido
O nevão que caíu em Serra nevada não é nada mau para esta altura, como já pisaram algumas pistas (vê-se nessas imagens das webcam) essa neve já não desaparece, pode ser que antecipem a abertura que penso que estava prevista para dia 26, falta saber com quantas pistas.

Serra Nevada está a atravessar uma óptima fase no que respeita à quantidade de neve, os últimos 3 anos foram óptimos, este pode ser o prenúncio doutro ano bom.
 

Nuno

Administrador
Staff
Sem dúvida Pedro,

Pelo que estamos assistir, parece que vai ser um belo início de temporada :)
Na semana passada caiu um mais pequeno que acabou por não resistir ao fim de semana, mas este está a aguentar-se.

Amanhã tenho de colocar as fotos estáticas, pois estas estão a actualizar directamente das webcams!

A que se segue é tirada de noite (infravermelhos)

 
Última edição:

masero78

Membro
Sempre que vejo imagens de neve fico com a adrenalina toda ao rubro:) A vontade de deslizar pelas montanhas abaixo é enorme, este ano sou capaz de ir uns diazinhos até Serra Nevada...que esse dia chegue bem rápido :)
 

TeK

Membro Conhecido





VALLNORD abriu este fim de semana as primeiras pistas da temporada, em Arcalis.




Neve em pó para ir tomando o gosto pelo que aí vem, mesmo que ainda timidamente. Cotas entre 10 e 40cm e 6 pistas abertas. As previsões são para temperaturas baixas e que continue a nevar!
 

TeK

Membro Conhecido
Finalmente começou a nevar em condições hoje, em Andorra. Grandvalira e Vallnord começam agora a abrir com fluidez as pistas, porque até agora só estava cerca de 10% e com poucas condições.

Infelizmente se isto tem acontecido há 3 dias atrás, a esta hora estava a chegar a Andorra em trabalho, mas a viagem acabou por ser cancelada 3ªfeira por falta de neve :(
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde pessoal

Acabei de chegar de uma semana em cheio em Andorra e Pirineus e só tenho a dizer, que me apetece voltar já para lá.
Desta vez fui para pas de la casa(GrandValira), era a unica zona que estava com boa qualidade de neve em Andorra e depois estive em Baqueira e Masella. Baqueira dispensa apresentações ou não fosse a segunda maior estancia de Espanha a seguir a Formigal, nesta estive na zona de Beret e Masella é uma estancia muito boa também com muita arvore a nossa volta.
Para os mais radicais tenho a dizer que gostei dos Snowparks excepto do de Masella, pelo facto de estar situado fora da zona em que supostamente devia estar e estava numa zona com mau acesso, tirando isso gostei tambem e ainda passei lá umas horas :).
Se puder ajudar em alguma coisa em relação a estas estancias disponham.

Boas descidas.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Baqueira dispensa apresentações ou não fosse a segunda maior estancia de Espanha a seguir a Formigal,

Formigal anuncia mais km de pistas do que Baqueira mas não só muitos desses km são bastante forçados (segundo dizem porque nunca lá estive) como também em termos de área Baqueira é bastante maior do que Formigal.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite

Já estive em varias estancias em Espanha e também nunca estive em Formigal. Cheguei a por a hipotese de lá ir, mas como só estava com vinte e poucos kms na altura e o snowpark fechado, preferi ir para Masella e Baqueira que estavam com neve excelente e com os snowparks abertos e pus Formigal de parte. Se calhar é como ouvis-te dizer, mas não faço ideia. Agora Baqueira é de topo e que ninguem tenha dúvidas disso.

Boas descidas


Formigal anuncia mais km de pistas do que Baqueira mas não só muitos desses km são bastante forçados (segundo dizem porque nunca lá estive) como também em termos de área Baqueira é bastante maior do que Formigal.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite

Deixo aqui o site que eu uso para ver como estão as estâncias em Espanha.
http://www.atudem.com/
É actualizado diariamente e dá-me muito jeito.
Para quem não conhece, aproveitem porque vale a pena. Com este site não têm de entrar em vinte e sete sites de esqui alpino, para nao falar no Madrid Zone, para ver como estáo as estâncias uma a uma.

Boas descidas
 

Nuno

Administrador
Staff
Deixo aqui o site que eu uso para ver como estão as estâncias em Espanha: http://www.atudem.com/
Boas,

Boa dica ... vou colocar no directório para não me esquecer :)

Eu estive antes do Natal em Serra Nevada e estava muito bom para a época de abertura.
Arriscava a dizer que mais de 80% das pistas estão abertas apear de de não nevar deste o início de Dezembro.
A qualidade da neve é aceitável (um pouco dura) e a confusão é "zero".
Estou a compilar algumas fotos e filmes para fazer um pequenos report.
 
Top