Novidades

Mykonos, Santorini e Atenas

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Tarde.
Em Junho, quero ir à Grécia.
Como disse num dos posts anteriores, não quero fazer cruzeiro.Acho que acabamos por conhecer pouco de cada ilha, porque pelo que vi em folhetos de agências, só se estão lá umas horas.
Pretendo sim, fazer circuito. Passar umas noites numa ilha, outras noutras.
Pensei em Santorini e Mykonos, 3 noites na primeira e 4 na segunda ilha. Já alguem esteve nestas ilhas? Que passeios recomendam? E hóteis? As praias de Mykonos são boas? Em Santorini há praias?
Atenas vale a pena visitar? Já me disseram que é uma cidade muito suja. 2 noites será pouco?
Agradeço todas as informações que me possam dar e relato de experiências da vossa parte.
Obrigado.
 

sealight

Membro
Tenho exactamente o mesmo dilema (e curiosamente também para Junho).

Ainda pensei em destinos mais tropicais mas apenas sol e praia também cansa. Infelizmente não posso prescindir totalmente desse binómio porque a "cara-metade" e a filhota gostam bastante. Assim, Grécia parece-me uma boa solução para todos.

Está no entanto a ser difícil encontrar um pacote atraente. Recomendam algum?
(Idealmente que contemple mais de uma ilha, história e praia)
 

Car_lota

Membro
Monikitalex disse:
Boa Tarde.
Em Junho, quero ir à Grécia.
Como disse num dos posts anteriores, não quero fazer cruzeiro.Acho que acabamos por conhecer pouco de cada ilha, porque pelo que vi em folhetos de agências, só se estão lá umas horas.
Pretendo sim, fazer circuito. Passar umas noites numa ilha, outras noutras.
Pensei em Santorini e Mykonos, 3 noites na primeira e 4 na segunda ilha. Já alguem esteve nestas ilhas? Que passeios recomendam? E hóteis? As praias de Mykonos são boas? Em Santorini há praias?
Atenas vale a pena visitar? Já me disseram que é uma cidade muito suja. 2 noites será pouco?
Agradeço todas as informações que me possam dar e relato de experiências da vossa parte.
Obrigado.
Santorini é uma ilha vulcânica. Não vais encontrar praias de areia fininha e branca mas sim pedrinhas e pedregulhos e praias de areia vermelha, preta, etc.... ;) Ainda assim vais ficar apaixonado. Deves visitar OBRIGATORIAMENTE Oia... o lugar mais bonito da ilha. Se possível hospeda-te lá. Eu conheço Mykonos mas estive lá pouco, em Santorini estive 8 dias e se pudesse ficava lá a viver. ;) Em Mykonos vais encontrar praias mais parecidas com as nossas nesse sentido da areia ser fina e branca como cá. Ambas as ilhas são muito caras. Em Mykonos não te admires de ver muitos casalinhos homossexuais, pois aquilo é um autêntico paraíso gay. :)

Em Santorini recomendo um tour pela ilha toda, é arrebatadora, nunca vi nada parecido. Tb podes fazer provas de vinhos, pois eles têm um vinho branco muito famoso (casta Assyrtico). Recomendo tb uma visita ao vulcão. Restaurantes recomendo o Roca (em Oia). Gastronomia grega a um bom preço/qualidade.

Atenas deve ser vista com os horizontes abertos. Em Atenas movimentam-se mais de 4 milhões de pessoas por dia. Não pode ser limpa. Mas tb não é suja como dizem. É bastante caótica e tem alguma poluição. No Verão isso tudo misturado com o calor fá-la parecer muito pior do que é. Para mim é uma cidade maravilhosa. É preciso estranhá-la e depois entranhá-la. Visitar as ilhas não é conhecer a Grécia. É preciso ir ao Continente tb. E por continente não falo só em Atenas. Mas eu sei que o tempo e o t€mpo não dão para tudo. Eu acho um pecado não passar por Atenas, mas isso sou eu.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Car_lota

Olá:)
Obrigada pelas tuas sugestões.
Em Santorini ficaste em que hotel? E em Mykonos? A praia de Mykonos é calminha e quente? Santorini é de visita obrigatória para mim, e depois queria uma ilha que pudesse fazer praia. Não sei se haverá alguma melhor que Mykonos.
Atenas também é obrigatório, o meu marido quer ir ver a Acrópole.:D
 

Car_lota

Membro
Monikitalex disse:
Olá:)
Obrigada pelas tuas sugestões.
Em Santorini ficaste em que hotel? E em Mykonos? A praia de Mykonos é calminha e quente? Santorini é de visita obrigatória para mim, e depois queria uma ilha que pudesse fazer praia. Não sei se haverá alguma melhor que Mykonos.
Atenas também é obrigatório, o meu marido quer ir ver a Acrópole.:D
Mykonos estive de passagem, não fiquei lá a dormir e tb não fiz praia. Só passeio. Em Santorini para poder ficar no melhor local da ilha - Oia - (que é caro!) optei por um alojamento mais modesto até porque só lá ia dormir. Fiquei aqui:
Pension Galini Oia - Santorini Hotels Depois tive foi que alugar um transporte para andar por lá a visitar as praias e ir aonde me apetecesse, mas eles tb têm transportes públicos. Aqui tens o link do tripadvisor para o restaurante Roka, que já tinha mencionado.
http://www.tripadvisor.co.uk/ShowUserReviews-g482941-d1127846-r47510527-Roka-Oia_Santorini_Cyclades.html (nas placas deles aparece escrito POKA)

As praias de Mykonos são boas para fazer praia. Em Santorini a que tem maior e melhor "areal" para fazer praia (pedrinhas pequeninas) é Perissa. (podes ver as localizações dos locais que falo, no mapa). O tempo é bom, sim em ambas as ilhas. Calminho... depende da altura do ano em que vás. Mas na época alta são ilhas bem movimentadas. Mas se queres fazer muita praia se calhar Santorini é menos aconselhada. Tens outra alternativa tb muito linda, mas menos turística que as outras duas. É a ilha de Paros. Um dos sonetos da Florbela Espanca inclusive fala desta ilha.

A Acrópole vale muito a pena. Mas é cansativo. Levem muita água porque tem-se muita sede lá. Em Atenas costuma ser hábito oferecerem uma garrafa grande de água nos cafés, por isso não entres num café só para beber água. :DExperimenta pedir café ou sumo da primeira vez e depois vês se trazem a água. Pois geralmente a água não é preciso pedir.

awww.greeka.com_cyclades_santorini_santorini_map_santorini_map.gif
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Car_lota.
Nós queremos fazer um misto, praia e visitas culturais.
Já definimos o circuito que queremos e já escolhemos os hóteis: Atenas (3 noites), Santorini (3 noites)+ Mykonos (4 noites). Ainda estamos na dúvida se passamos 3 noites em Santorini ou se 2 noites. Não sei se a ilha tem assim tanto para visitar, além das paisagens.
 

Car_lota

Membro
Monikitalex disse:
Olá Car_lota.
Nós queremos fazer um misto, praia e visitas culturais.
Já definimos o circuito que queremos e já escolhemos os hóteis: Atenas (3 noites), Santorini (3 noites)+ Mykonos (4 noites). Ainda estamos na dúvida se passamos 3 noites em Santorini ou se 2 noites. Não sei se a ilha tem assim tanto para visitar, além das paisagens.

Eu acho 2 noites em Santorini pouco. E podes fazer praia na mesma. Eu fiz praia quase todos os dias em Santorini. Só alertei porque para nadar não é tão confortável por causa das pedras. Além de que se quiseres fazer uma visita ao vulcão perdes parte de um dia pois a visita inclui uma paragem numa bacia de águas quentes do vulcão para nadar e paragem numa outra ilha lá perto. Em Oia tb perdes muito tempo. Há um espectáculo imperdível que é ao fim do dia assistir ao pôr-do-sol. Geralmente costumam concentrar-se lá centenas de pessoas. E um dia para conhecer o resto da ilha quanto a mim não sei se chega. Especialmente porque eu gosto muito de parar e tirar fotos e dar uns mergulhos nos locais por onde vou passando. Eu se fosse tu passava primeiro por Mykonos porque depois de ires a Santorini se calhar não te vais querer ir embora. ;)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Car_lota

Olá :devil:
Já reservamos a nossa viagem.
Sempre optamos pelas 3N em Santorini., 3N em Mykonos e 3N em Atenas. Em Santorini alugaste carro? Estamos a pensar fazer isso, para conhecermos melhor a ilha.
Sei que também há autocarro, mas não deve chegar a todas as praias e recantos da ilha. Ou chega?
 

Car_lota

Membro
Aluguei, sim. Se não me falha a memória tive sempre carro todos os dias. Há muitas rent-a-car. Tb podes em alternativa alugar uma moto4.
O autocarro não sei porque nunca usei, mas acredito que seja satisfatório. Apesar disso não se compara a teres um transporte alugado.
 

Bizinha

Membro Novo
Como marcar viagem para Atenas+Mykonos??

Olá....

Só agora tive certeza das minhas férias e ainda queria marcar alguma coisa para a Grécia. A minha ideia era uma passagem de 2 dias apenas em Atenas ( antes ou depois) de passar 4/5 dias em Mykonos e o peridodo em que pretendo ir é no início de Junho, ou na primeira ou na segunda semana. Dado que estou a ter dificuldade em encontrar pacotes que me agradem, gostaria de saber como marcou a sua viagem, que, pelo que percebo, é em muito semelhante ao que pretendo e por que valores é que consegiu.

Obrigada


Monikitalex disse:
Olá :)
Já reservamos a nossa viagem.
Sempre optamos pelas 3N em Santorini., 3N em Mykonos e 3N em Atenas. Em Santorini alugaste carro? Estamos a pensar fazer isso, para conhecermos melhor a ilha.
Sei que também há autocarro, mas não deve chegar a todas as praias e recantos da ilha. Ou chega?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Bizinha disse:
Olá....

Só agora tive certeza das minhas férias e ainda queria marcar alguma coisa para a Grécia. A minha ideia era uma passagem de 2 dias apenas em Atenas ( antes ou depois) de passar 4/5 dias em Mykonos e o peridodo em que pretendo ir é no início de Junho, ou na primeira ou na segunda semana. Dado que estou a ter dificuldade em encontrar pacotes que me agradem, gostaria de saber como marcou a sua viagem, que, pelo que percebo, é em muito semelhante ao que pretendo e por que valores é que consegiu.

Obrigada
Olá Bizinha.
Comprei a minha viagem na agência Abreu. Eles têm um pacote que incluía atenas+santorini+mykonos, era exactamente o que queriamos visitar. O pacote ficou em 1500 euros cada um , 9 noites, em hoteis de 4 e 5 estrelas, com transfers incluídos. Entre as ilhas vamos em hightspeed boat, um pouco diferente daqueles ferrys que demoram o dobro do tempo.
Tu queres mesmo só Atenas+Mykonos?
Estive a ver no catalogo deles, e têm esse pacote.É uma questão de passares por lá e simulares preços.
Já agora, porquê Mykonos? Pretendes fazer praia?
 

Bizinha

Membro Novo
Olá Mónica,

Como só tenciono ir apenas 7 noites e a ideia é sobretudo fazer praia, optei por Mykonos. Não obstante gostaria tambén de visitar Santorini e outras pequenas ilhas. Que sabe se dá para apanhar um barquito de lá ou então, adiar para uma outra viagem que tenciono fazer com um grupo de amigos, alugando um veleiro.

Já agora, para quando marcaste a tua viagem? Não sei se ainda vou a tempo....

Obrigada



Monikitalex disse:
Olá Bizinha.
Comprei a minha viagem na agência Abreu. Eles têm um pacote que incluía atenas+santorini+mykonos, era exactamente o que queriamos visitar. O pacote ficou em 1500 euros cada um , 9 noites, em hoteis de 4 e 5 estrelas, com transfers incluídos. Entre as ilhas vamos em hightspeed boat, um pouco diferente daqueles ferrys que demoram o dobro do tempo.
Tu queres mesmo só Atenas+Mykonos?
Estive a ver no catalogo deles, e têm esse pacote.É uma questão de passares por lá e simulares preços.
Já agora, porquê Mykonos? Pretendes fazer praia?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Bizinha disse:
Olá Mónica,

Como só tenciono ir apenas 7 noites e a ideia é sobretudo fazer praia, optei por Mykonos. Não obstante gostaria tambén de visitar Santorini e outras pequenas ilhas. Que sabe se dá para apanhar um barquito de lá ou então, adiar para uma outra viagem que tenciono fazer com um grupo de amigos, alugando um veleiro.

Já agora, para quando marcaste a tua viagem? Não sei se ainda vou a tempo....

Obrigada
Comprei a viagem há cerca de 2 semanas. Penso que ainda vais a tempo. Mas logo que possas passa pelas agências, para puderes ir nas datas que queres e para os hóteis que escolheres.
Vou para lá dia 15 de Junho. Primeiro vamos estar 2 noites em Atenas, depois seguimos para Santorini, vamos lá ficar 3 noites, depois mykonos 3 noites e por fim 1 noite em Atenas. É obrigatório em qualquer circuito ficar a 1ª e última noite em Atenas.
Também escolhi Mykonos por causa da praia e segundo o que li em relatos aqui na net, bem como análise de fotografias, é das ilhas gregas que tem melhores praias e é a que fica mais perto de Atenas. Obviamente que há outras ilhas com praias boas, mas já ficam afastadas e perde-se mais tempo a lá chegar.
 

Bizinha

Membro Novo
Pois, dai que para os dias que tenho disponíveis tenha optado por Mykonos, apenas. Além disso tenho relatos de pessoas amigas que la etsiveram e são os melhores. Claro que o ideial seria um circuito por todas, ou quase todas, mas isso deixo para Um dia.... :)

Tenciono ir lá para o dia 4/5 de Junho... A ver vamos... Entretanto já contactei a Abreu e já estão a tratar de mim...

Obrigada
 

Pawn

Membro
Monikitalex disse:
Olá Bizinha.
Entre as ilhas vamos em highspeed boat, um pouco diferente daqueles ferrys que demoram o dobro do tempo."
Olá,

Espero que essas travessias sejam efectuadas em barcos Speedrunner!! São os maiores e mais estáveis! Fiz uma "pequena" travessia de 2 horas num barco de outra empresa e o comprimido para os enjoos que a minha mulher costuma tomar não foi muito eficiente, e até eu, que nem costumo enjoar, já estava a ficar indisposto!! Irra! :)

Monikitalex disse:
Obviamente que há outras ilhas com praias boas, mas já ficam afastadas e perde-se mais tempo a lá chegar.
Na verdade fazer Santorini - Milos - Atenas é mais rápido do que fazer Santorini - Mykonos - Atenas (e + barato, + calmo, - turístico e provavelmente + bonito...), mas Mykonos é o destino + conhecido, ilha onde muitos árabes e famosos têm casa ("In recent years, Mykonos has positioned itself as a trendy place to visit, rivaling even some of the swishiest locales such as Capri or Hawaii. The island's recent fame is thanks in part to the fact that some of the world's most beautiful people have been flocking here, including Madonna and Mick Jagger"), e por isso a nível promocional, é onde existe maior oferta de férias nos meses de Verão!

Cumprimentos,
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá

Eu no ano passado fiz essas mesmas féria e foram assim distribuidas

Porto-Madrid-Atenas-Santorini-Myconos-Atenas-Madrid-Porto

Fiz a viagem directa do Porto para Santorini ou seja Porto Madrid Atenas pela Iberia cheguei lá por volta da meia noite e depois segui no primeiro voo para Santorini atravez da Aegean Airline. Cheguei a Santorini ás 6h00 da manha

Fiquei 4 noites em Santorini em (Fira) depois fui de barco para Myconos e estive lá mais 4 noites e de seguida fui de avião novamente para Atenas onde fiquei 3 noites.

De salientar que efectuei e marquei tudo por mim.

Mais perguntas estou á disponibilidade

Carlos
 
Top