Novidades

Myanmar Dezembro 2016

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Boas mais uma vez!

Sim, de facto tenho que concordar contigo quando dizes que o plano está corrido mas é o que dá quando não se tem os dias necessários e se quer conhecer o maior número possível de pontos, o que às vezes não é o mais correcto pois pode-se acabar por conhecer pouco e ser mais desgastante, dado que se irá estar sempre a saltitar.
Ora bem, revi novamente o itinerário e decidi remover Hsipaw, isto porque trata-se de um local para trekking e o mesmo já irei fazer em Kalaw. Também tem o comboio que atravessa o viaduto Goteik, e seria este um dos motivos para ir até Hsipaw. Terá que ficar para outra viagem.
Praia também irei fazer skip, não vai mesmo dar.
O novo plano, já com uma estimativa de partida/chegada de transportes, será:

29nov chegada yangon 11H (1N)
30nov yangon, night bus 22H to mandalay chegada 06H
1dec mandalay (1N)
2dec mandalay, bus 17H to bagan chegada 23H (1N)
3dec bagan (1N)
4dec bagan, night bus 20H30 to kalaw chegada 05H30 (1N)
5dec kalaw (1N)
6dec trekking (1N)
7dec trekking (1N)
8dec trekking chegada inle lake ~12H (1N)
9dec inle lake, night bus 18H to yangon chegada 06H
10dec yangon, night train 21H to mawlamyine chegada 06H
11dec mawlamyine (1N)
12dec mawlamyine, day boat 08H30 to hpa an chegada ~14H (1N)
13dec hpa an (1N)
14dec hpa an, night bus 21H to yangon chegada 04H30
15dec yangon
16dec yangon to lisbon (01H50)

Que achas deste novo rearranjo?
Disseste que um dia em Inle Lake é suficiente mas pelo que já estive a ler, o pessoal recomenda no mínimo dois dias, alguns mais até.
Por um lado acho que agora está melhor distribuído, mas por exemplo para Yangon, como é um ponto principal de passagem, irei acabar por estar lá mais tempo do que gostaria.
Relativamente ao trekking, ainda estou indeciso se faço o 2D1N ou 3D2N.
Os horários retirei do site Go-Myanmar.com, será fidigno? A mim parece-me que sim mas não sei.
Em relação ao regresso a Lisboa, irei fazê-lo via Dubai pela Emirates. O comboio para BKK seria interessante mas com mais tempo!

Obrigado mais uma vez e continuação de boa viagem!
O plano parece-me bem agora, acho que fizeste os cortes certos.
Quanto ao lago, depende muito do que queres fazer mas visto que tens limitações de tempo acho que um dia chega. É daquelas coisas tipo Angkor Wat ou Bagan, muito bonito mas a partir de certa altura é mais do mesmo. Nós tínhamos 2 dias planeados lá e acabamos por só ficar um, aproveitamos o segundo para fazer a viagem de dia e chegar a Yangon no dia das eleições e não na manhã seguinte, que podia ser tumultuosa (felizmente não foi).
2 dias a passear de barco não só me parecem desnecessários como até maçadores (vais passar grande parte do dia no barco, saindo em poucas ocasiões e sendo a maior pausa a de almoço). Se quiseres fazer daytours a Pindaya ou andar de bicicleta pelas margens (até às vinhas, por exemplo) 2 dias podem justificar-se. Mais do que isso só se quiseres descansar, porque não há nada pra fazer em NyaungShwe.

O ferry de Mawlamyine para Hpa-An reabriu? É que há um ano não existia, só speed-boat e não durava sequer duas horas acho eu... A viagem por terra demorou-nos 45 minutos, daí achar estranho esse tempo todo. De resto diria que o plano agora está perfeito ou próximo disso.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Vou estar atento, e espero que depois quando chegares faças um report porque irei em agosto a Myanmar.
Mas no meu caso tenciono fazer Myanmar, Laos, Bangkok e uma ilha na Tailândia, que deverá ser a partida kho Chang
 
Top