Novidades

Museu do Vaticano - Capela Sistina - Roma

BunnyCat

Membro Ativo
Olá pessoal,

Preciso de ajuda de quem já tenha estado neste museu...
Parto para Roma no próximo dia 02 de Julho, e um do pontos de visita incluidos no itinerário é a visita aos museus do Vaticano e á famosa Capela Sistina.

Já tenho a informação que a entrada custa 14€ por pessoa, mas o grande problema são as filas gigantescas para entrar no museu. A média de espera chega a ser de 4 horas para entrar... ;) Isto é mesmo verdade?
Se assim for vale a pena pagar mais 4€ e fazer a reserva dos bilhetes pela net? Existe alguma entrada exclusiva para os visitantes já com bilhete?

Eu não me importo de pagar mais caro, o que eu não quero é perder uma manhã inteira parada numa fila para entrar num museu ;)

Já agora aproveito que criei este tópico para pedir dicas sobre locais imperdíveis em Roma a quem já esteve na cidade ;)

Grazie (tenho de treinar o meu italiano ;))
 

Nana

Membro Novo
Olá BunnyCat
As filas para entrar no Vaticano assemelham-se às filas para o 1º dia de saldos do Macys ;) seja em que altura do ano for, mas no verão tende a ser muito pior. Se levares os bilhetes já impressos não deves ter problema, deve haver uma fila especial (mtooooo mais pequena) como a que existe para quem vai ao Vaticano com visita marcada, que foi sempre a minha opção.
Quanto a locais para visitar, prepara os ténis e a garrafa de água e lança-te sem medos! Para mim os locais imperdiveis:
- Forum Romano + Coliseu + Capitólio
- Vaticano + Santa Maria Maggiore
- Piazzas Navona + di Spagna + del Popolo + Fontana de Trevi
- Campo de Fiori
- Quirinal + Esquilino + Termas de Carcala
E pronto, fica uma lista básica do que Roma tem para oferecer, mas isto é só o inicio! É impossivel não adorar esta cidade e não descobrir novos tesouros a cada visita ;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Nana,

Obrigada pelas dicas... já estão incluidas no itinerário! ;)
Em relação aos museus do Vaticano, estou a pensar em reservar o bilhete logo para a hora de abertura, ás 09:00, mas acho que vai haver muita gente com a mesma ideia :s
É verdade... encontrei informação sobre um tunel que liga a Capela Sistina ao interior Basilica de S. Pedro e que este está disponivel para os visitantes do museu... é verdade??? É que se for seria fantástico... não tinha de perder mais tempo na fila para entrar na Basilica que por sinal, também é gigantesca... ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Olá Nana e Bunnycat,

Desculpa estar a "invadir" o teu tópico, mas tenho as mesmas dúvidas que tu, só que eu vou em Junho.

Qual é o site onde estàs a ver os bilhetes?

Nana, marcaste a visita guiada onde? Parece-me uma boa opção...

Já agora Bunnycat, vais apenas a Roma?

Obrigada,
Hydra
 

Paola

Membro Novo
Para entrar na Basilica não há assim grande fila, só se for para subir à cúpula. ;)

As filas para os museus e capela Sistina eram de facto gigantescas, eu optei por não ir... é possível que com os bilhetes já comprados poupes muito tempo!
 

BunnyCat

Membro Ativo
hydra disse:
Olá Nana e Bunnycat,

Desculpa estar a "invadir" o teu tópico, mas tenho as mesmas dúvidas que tu, só que eu vou em Junho.

Qual é o site onde estàs a ver os bilhetes?

Nana, marcaste a visita guiada onde? Parece-me uma boa opção...

Já agora Bunnycat, vais apenas a Roma?

Obrigada,
Hydra

Olá Hydra,

Está a vontade... ;)

Eu vou em Julho, mas vou ficar só em Roma. Gostava de fazer o Circuito Itália Monumental, mas por enquanto os €€ só dão para uma estadia na capital. O que já não é nada mau ;) vais em que dia? É que se regressares antes da minha partida eu vou melgar-te com algumas perguntas! Pode ser? ;)

Eu tenho andado a estudar o site oficial dos museus do Vaticano. Se fizermos a reserva dos bilhetes on line, fica mais caro 4€, ou seja, 18€ por pessoa, mas se isso significa não ficar 4 horas á espera para entrar no museu, que seja... aqui vai o site:

Vatican Museums

Já agora, vais comprar o Roma Pass?
 

hydra

Membro Conhecido
Olá novamente ;)

Eu vou dia 8 de Junho e regresso dia 16, por isso ainda te posso contar como foi ;) depois conto-te tudo.

Eu vou fazer mais ou menos esse circuito só que por conta própria, marquei o avião pela tap e vou para Milão, onde fico uma noite, depois vou de comboio para Veneza onde fico duas noites, depois para florença onde fico tb 2 noites e finalmente Roma, depois de Roma regresso a Lisboa.

Marquei tudo pela internet, tirando o comboio que estou indecisa...não sei se compre pela net se compre na hora na estação....

Em relação ao Roma Pass, tenho uma amiga que viveu um ano em Bolonha e ela aconselhou-me a comprar, especialmente porque passas à frente tb em algumas filas, como a do Coliseu e dá descontos em algumas coisas.

Quanto ao Vaticano ela não me conseguiu dizer, ela furou a fila e passou à frente na entrada, logo não me sabe dizer dos bilhetes.

Vou ver se ela me dá mais dicas e depois coloco aqui ;)
 

Nana

Membro Novo
Olá meninas,
Como dessa vez ia sozinha marquei a visita no hotel, há imensas excursões sempre disponiveis, e comprei a do Vaticano porque incluia a visita à Basilica+Capela Sistina+Museu do Vaticano+almoço+castelo St Angelo+ Piazza Navona e Fontana de Trevi. Como o percurso é feito a pé desde o Vaticano até aos outros pontos, fica-se com uma ideia da zona da cidade e no dia seguinte já se anda à vontade por ali. Os restantes dias andei sempre de metro e bus (com bilhetes de 1 dia) mas sobretudo a pé por isso não vos sei dizer muito à cerca do Roma Pass :s
Se quiserem ver o Papa guardem a visita ao Vaticano para a 4ªfeira que é o dia em que o sr vem à janela dizer adeus à malta (a missa de domingo é sempre uma enchente e para confusão já bastam os outros dias da semana...)
Também comprei a visita ao Coliseu no Hotel, para evitar as enormes enchentes nas bilheteiras.
Tirando isso, pus os pés a caminho e o mapa na mão que ainda havia muito para ver!
Se puder ajudar em mais alguma coisa, digam ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Podes dizer-me mais ou menos quanto pagaste por cada uma das excursões?

Em relação ao Coliseu, para quem tem o rome pass tem entrada prioritária.
 

JoãoM

Membro
Olá hydra, Nana e Bunnycat

Se quiserem optar por comprar as excursões localmente, ou só ver preços, conheço uma agência.
Até agora tem funcionado bem... espero que continue.

Green Line Tours

Não sei se posso colocar o link, mas como não é publicidade a mim, que sou muita lindo....
;)


Abraços
 

BunnyCat

Membro Ativo
hydra disse:
Olá novamente ;)

Eu vou dia 8 de Junho e regresso dia 16, por isso ainda te posso contar como foi ;) depois conto-te tudo.

Eu vou fazer mais ou menos esse circuito só que por conta própria, marquei o avião pela tap e vou para Milão, onde fico uma noite, depois vou de comboio para Veneza onde fico duas noites, depois para florença onde fico tb 2 noites e finalmente Roma, depois de Roma regresso a Lisboa.

Marquei tudo pela internet, tirando o comboio que estou indecisa...não sei se compre pela net se compre na hora na estação....

Em relação ao Roma Pass, tenho uma amiga que viveu um ano em Bolonha e ela aconselhou-me a comprar, especialmente porque passas à frente tb em algumas filas, como a do Coliseu e dá descontos em algumas coisas.

Quanto ao Vaticano ela não me conseguiu dizer, ela furou a fila e passou à frente na entrada, logo não me sabe dizer dos bilhetes.

Vou ver se ela me dá mais dicas e depois coloco aqui ;)

Olá Nana,

Que inveja... adorava ir a Florença! ;) Ai, ai! Depois tens de contar tudinho...

Em relação aos comboios em Itália, sei que existe um representante oficial em Portugal da TrenItália. É a agência de viagens GSVT - www.gsvt.pt - podes comprar os bilhetes para qualquer percurso da TrenItália através deles.
O preço dos bilhetes é igual, mas tens de acrescentar a taxa de reserva da agência ao valr final.

Em relação ao Roma Pass, estou a pensar seriamente em comprá-lo. É válido por 3 dias e inclui viagens ilimitadas de comboio, metro e autocarro, entrada gratuita nos 2 primeiros museus e tarifa redusida nos restantes, para além de outros descontos adicionais.. acho que vai valer a pena. Todos os museus são pagos e por vezes são bem puxados. Tendo em conta que somos 2 , qualquer desconto é bem vindo ;)
 

joker

Membro Conhecido
Depois de alterares a tua rota, vejo que estás empolgada com o teu novo destino de viagem.

BOA VIAGEM:)
 

BunnyCat

Membro Ativo
joker disse:
Depois de alterares a tua rota, vejo que estás empolgada com o teu novo destino de viagem.

BOA VIAGEM:)
Olá Joker...

Eu sou louca por viagens... fiquei furiosa por ter cancelado a viagem à Rep. Dominicana ;) mas agora já estou noutra onda. ;)
Quando mais pesquiso sobre a cidade de Roma mais fico ansiosa pela viagem. Já começo a pensar que 6 dias vai ser pouco tempo para ver tanta coisa. ;);)
 

hydra

Membro Conhecido
Bunnycat,

Depois de muito pesquisar em foruns, percebi que as filas do vaticano dependem do mês e da hora, eu vou em Junho e provavelmente haverá por lá muitos turistas, por isso optei por reservar o bilhete no site do vaticano.

Do que li nos foruns existe uma entrada independente para entrar com o bilhete pré comprado... assim espero, também não faria sentido cobrar mais 4 euros por pessoa se assim não fosse.

Quando regressar posso contar-te como foi.

Já agora uma pergunta, quantos dias vais tar em Roma?! Tens já algum roteiro pré definido das visitas que pretendes fazer?

Obrigada
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hydra,

Eu vou ficar 6 dias em Roma. Já fiz uma lista de tudo o que quero ver e agora estou a tentar agrupar as coisas por dias para evitar andar para trás e para a frente... mas mesmo assim ja estou a adivinhar looooooongas caminhas pelas ruas de Roma.:D

Em relação aos museus do Vaticano optei por comprar o bilhete on line através do site deles. Fica mais caro mas pelo menos não perco uma manhã inteira nas filas ;)
 

Aninhas

Membro
olá Liliana,
vais em que data??
é que eu estou a pensar em ir a Roma em Julho com o meu marido, todos os anos por esta altura fazemos um passeio só os dois(dia 20/06 vamos para Cuba com a nossa filha).
Achas que 5 dias chegam??
Vamos mesmo ficar só por Roma, uma vez que já conhecemos o resto(Veneza,Milão,Florença,Pisa,Verona,Pádua)
Sabes se Pompeis fica longe'??
Desculpa lá este bombardeamento de perguntas..eheheh
 

BunnyCat

Membro Ativo
Aninhas disse:
olá Liliana,
vais em que data??
é que eu estou a pensar em ir a Roma em Julho com o meu marido, todos os anos por esta altura fazemos um passeio só os dois(dia 20/06 vamos para Cuba com a nossa filha).
Achas que 5 dias chegam??
Vamos mesmo ficar só por Roma, uma vez que já conhecemos o resto(Veneza,Milão,Florença,Pisa,Verona,Pádua)
Sabes se Pompeis fica longe'??
Desculpa lá este bombardeamento de perguntas..eheheh

Olá Aninhas,

A minha viagem está marcada para dia 02 de Julho e vou ficar 6 dias na cidade. Tá quase :blink:
Já me disseram que 4 dias chegam para ver o que há de mais interessante em Roma, mas se é verdade ou não não sei... mas acho que consegues ver as principais atracções em 5 dias.

Eu estive a estudar a hipótese de ir 1 dia a Nápoles e a Pompeia, mas acho que 1 dia é muito pouco tempo, ainda para mais porque estava sugeita aos horários dos transportes públicos. Sei que de Roma a Nápoles a viagem de comboio dura cerca de 1h30m e depois de Nápoles a Pompeia é cerca de 15 minutinhos...

Mas pronto... desta vez fico-me só por Roma e da próxima logo se vê...:blink:
 

migjac

Membro
Eu vopu na 2ª semana de Janeiro. Acxham que val a pena reservar online a visita aos museus do vaticano? Somos 2 pessoas por isso são logo 8 €. E como é Jeneiro pode ser que não seja tão complicado a nivel de filas. Já estou dicidido em comprar o Roma pass.
Existe mais algum sitio que valha a pena comprar online?
 
Top