Novidades

Museu do Vaticano - Capela Sistina - Roma

BunnyCat

Membro Ativo
Olá,

Eu fiz a reserva dos bilhetes para os Museus do Vaticano através deste site:

Vatican Museums - Official web site

Depois de reservares, basta imprimires o bilhete electrónico e apresentá-lo ao segurança que está no inicio da fila exclusiva para os detentores de bilhetes.

Uma vez lá dentro desloca-te a uns os balcões que estão no atrio para te trocarem os bilhetes electrónicos por novos bilhetes e pronto... em menos de 5 minutos estás dentro dos Museus...:D

Se precisares de mais alguma dica força! :D
 

Maryna

Membro Novo
olá, desculpem estar a meter-me , eu tambem vou a itália em Julho, e tambem queria ir visitar a capela sitina, porque eu sou uma estudante de artes é uma visita obrigatória, acham que se comprar o bilhete na net, tenho algum tipo de prioridade nas filas?
ai ai já ando a fazer a contagem ...106 dias! =D
 

migjac

Membro
Eu fui em Janeiro e não apanhei fila nenhuma!
O bilhete ao vaticano esta englobado na capela sistina.
É lindissimo!!!!Roma é linda!!!!!Recomendo vivamente
 

BunnyCat

Membro Ativo
Maryna disse:
olá, desculpem estar a meter-me , eu tambem vou a itália em Julho, e tambem queria ir visitar a capela sitina, porque eu sou uma estudante de artes é uma visita obrigatória, acham que se comprar o bilhete na net, tenho algum tipo de prioridade nas filas?
ai ai já ando a fazer a contagem ...106 dias! =D
Olá Marina,

Eu estive em Roma em Julho e optei por comprar o bilhete on line. Foi muito vantajoso, pois Julho é época alta e as filas já se sabe não é... vais adorar este museu, ainda para mais sendo de História de Arte. :) Eu sou de História e babei... :cool:

Existe uma entrada prioritária para os detentores de bilhetes. :) Quando fazes a reserva, é enviado um voucher de confirmação para o email. Basta apresentares esse voucher, e depois troca-lo por bilhetes na bilheteira e pronto... estás dentro do Museu. Ao todo demorei cerca de 5 a 10 minutinhos a entrar... ;)

Prepara-te para o calor... Roma em Julho é um forno...:)
 

Nixon

Membro Novo
boas! estive em Roma em Fevereiro 8 dias fiquei num hotel perto do termini...

nao li todos os post mas vejo que as duvidas incidem no roma pass e nos bilhetes do vaticano!

quanto aos bilhetes para o vaticano... eu acho que vale bem a pena pagar mais 4€ por eles tens uma fila bem menor e entras super rapido! tambem na altura que fui estava pouca gente! Nao tenho a certeza mas acho que as bilheteiras abrem mais tarde do que as 09h logo por mais 4€ começas a ver o museu mais cedo mais rapido e digo.te que vais precisar de muiiiiiito tempo porque aquilo é imenso e tb para desfrutares dos espaços e apreciares as obras de de arte que sao klkr coisa de impressionante!

Quanto ao roma pass eu nao comprei e nao vi utilidade dele para o meu estilo de visitar roma! andei sempre a pé. sim é puxado mas conheces imensas coisas que por BUS ou metro nem sonhas que existem! com o roma pass tens descontos! mas por pertenceres á uniao europeia tens 50% de desconto em todos os museus, ou kz todos!

uma dica para evitar as enormes filas do coliseu... visto nao se ter o roma pass é ir visitar 1ro o foro romano ou o palatino! como o bilhete da para visitar as 3 coisas as filas para esses 2 sao sempre bem mais pequenas :cool:

logo ao comprares o bilhete passas á frente da fila no coliseu.

para quem estiver 8dias em roma aproveite e vá ate pompeia é mt giro! fui de comboio ate napoles e depois metro ate pompeia! se quiserem indicações mais especificas dou.. assim evitam andar "perdidos" lol


aconselho a comerem em restaurantes e deixarem os cafés com fatias de pizza á venda! eu pelo menos nao gostei têm muita gordura as pizzas nesses cafes! nos restaurantes comece muito bem e por bem pouco! o mais caro sao mesmo as bebidas!

se quiserem roteiros basta verem os reports que ha sobre roma que estão muito bons :)
cumpz a todos :p
 

bruno81

Membro
BunnyCat disse:
Olá pessoal,

Preciso de ajuda de quem já tenha estado neste museu...
Parto para Roma no próximo dia 02 de Julho, e um do pontos de visita incluidos no itinerário é a visita aos museus do Vaticano e á famosa Capela Sistina.

Já tenho a informação que a entrada custa 14€ por pessoa, mas o grande problema são as filas gigantescas para entrar no museu. A média de espera chega a ser de 4 horas para entrar... :D Isto é mesmo verdade?
Se assim for vale a pena pagar mais 4€ e fazer a reserva dos bilhetes pela net? Existe alguma entrada exclusiva para os visitantes já com bilhete?

Eu não me importo de pagar mais caro, o que eu não quero é perder uma manhã inteira parada numa fila para entrar num museu :D

Já agora aproveito que criei este tópico para pedir dicas sobre locais imperdíveis em Roma a quem já esteve na cidade ;)

Grazie (tenho de treinar o meu italiano :p)
olá... estive em Maio no museu do vaticano e devo ser um grande sortudo pois na fila para comprar os bilhetes havia cerca de 3 pessoas a minha frente.... vai cedo pois tem muito que andar e ver até chegar a capela cistina.....
 

decamacho

Membro Novo
Nixon disse:
boas! estive em Roma em Fevereiro 8 dias fiquei num hotel perto do termini...

nao li todos os post mas vejo que as duvidas incidem no roma pass e nos bilhetes do vaticano!

quanto aos bilhetes para o vaticano... eu acho que vale bem a pena pagar mais 4€ por eles tens uma fila bem menor e entras super rapido! tambem na altura que fui estava pouca gente! Nao tenho a certeza mas acho que as bilheteiras abrem mais tarde do que as 09h logo por mais 4€ começas a ver o museu mais cedo mais rapido e digo.te que vais precisar de muiiiiiito tempo porque aquilo é imenso e tb para desfrutares dos espaços e apreciares as obras de de arte que sao klkr coisa de impressionante!

Quanto ao roma pass eu nao comprei e nao vi utilidade dele para o meu estilo de visitar roma! andei sempre a pé. sim é puxado mas conheces imensas coisas que por BUS ou metro nem sonhas que existem! com o roma pass tens descontos! mas por pertenceres á uniao europeia tens 50% de desconto em todos os museus, ou kz todos!

uma dica para evitar as enormes filas do coliseu... visto nao se ter o roma pass é ir visitar 1ro o foro romano ou o palatino! como o bilhete da para visitar as 3 coisas as filas para esses 2 sao sempre bem mais pequenas :)

logo ao comprares o bilhete passas á frente da fila no coliseu.

para quem estiver 8dias em roma aproveite e vá ate pompeia é mt giro! fui de comboio ate napoles e depois metro ate pompeia! se quiserem indicações mais especificas dou.. assim evitam andar "perdidos" lol


aconselho a comerem em restaurantes e deixarem os cafés com fatias de pizza á venda! eu pelo menos nao gostei têm muita gordura as pizzas nesses cafes! nos restaurantes comece muito bem e por bem pouco! o mais caro sao mesmo as bebidas!

se quiserem roteiros basta verem os reports que ha sobre roma que estão muito bons :p
cumpz a todos :)
Ola,

Estou a pensar fz este percurso de carro, mas a ideia do comboio tb me agrada. O comboio parte do Termini? Mais ou menos em qto é fica esta viagem de comboio? Chegados a Napoles, o metro para pompeia fica perto? A entrada nas ruinas é de caracter livre?
Desculpe o bombardeamento de perguntas, mas td o q me puder dizer, vai ajudar de certeza. ;)
Obrigada.
 

Nixon

Membro Novo
decamacho disse:
Ola,

Estou a pensar fz este percurso de carro, mas a ideia do comboio tb me agrada. O comboio parte do Termini? Mais ou menos em qto é fica esta viagem de comboio? Chegados a Napoles, o metro para pompeia fica perto? A entrada nas ruinas é de caracter livre?
Desculpe o bombardeamento de perguntas, mas td o q me puder dizer, vai ajudar de certeza. :)
Obrigada.

Não há problema este fórum serve mesmo para isso... bombardear com perguntas ;)
Começando pelo comboio, tens 3 opções nos comboios e aí diferem os preços e tempo de viagem! para la fui no "médio" julgo que demorei umas 2h30 acho.. o preço se não estou em erro foi 20€ mas isso podes confirmar no site da trenitalia. para cá como tinha tempo e muito sono para por em dia vim no mais lento e ainda poupei uns trocos para os deliciosos gelados :p
O comboio sai da termini e pára em napoles. Em napoles tens que procurar o terminal da Circumvesuviana que fica à esquerda na estação tens que descer umas escada rolantes, depois compras o bilhete para Pompei Scavi - Villa dei Misteri.
Em pompeia , sais da estação e segues a estrada para o lado direito ate dares de frente com a entrada. Podes entrar na boa la na vila mas leva calçado confortável porque as estradas são há moda antiga :p

cumpz e dispõe :)
 

Lamy

Membro Novo
olá , vou para roma de 15 a 20 de julho com mais 2 amigos e a minha namorada :p:cool:

as melhores opçoes para ver o coliseu e o vaticano de forma mais rapidas sao quais?

obrigado pela ajuda
 

AnaLic

Membro Novo
olá , vou para roma de 15 a 20 de julho com mais 2 amigos e a minha namorada :p:cool:

as melhores opçoes para ver o coliseu e o vaticano de forma mais rapidas sao quais?

obrigado pela ajuda

Desculpa intrometer-me, mas penso poder dar uma ajudinha.
Enão se comprares o Roma Pass, tens direito a visitar 2 museus "à borla". Ao visitares o Coliseu, podes tb visitar o Forum Romano e a Ápia Antica como sendo 1 só. Tens tb a vantagem de com roma pass teres uma fila própria, muito mais pequena!! :D

Quanto ao Vaticano se comprares os bilhetes online, quando lá chegares tipo 9h (a hora que la entrei) passas à frente dakela fila imensa.......... que vão comprar o bilhete hihihi!!!!

Qq duvida, é só perguntar! ;)
 

Lamy

Membro Novo
ola, eu reservei os bilhetes para o vaticano só que com o cartao da minha mae(que nao vai). Existe algum problema? Eu ja mandei a perguntar se existe algum tou a espera de resposta...

Como tinhamos que dar o nome de todos os participantes nao achei que houvesse problema.

obrigado pela ajuda
 

BunnyCat

Membro Ativo
ola, eu reservei os bilhetes para o vaticano só que com o cartao da minha mae(que nao vai). Existe algum problema? Eu ja mandei a perguntar se existe algum tou a espera de resposta...

Como tinhamos que dar o nome de todos os participantes nao achei que houvesse problema.

obrigado pela ajuda
Olá,

Em principio não vais ter problemas.
O máximo que eles te podem pedir é um documento de identificação.
A mim nem sequer me pediram nada.
Apresentei o voucher que eles me enviaram para o email e eles trocaram o voucher por bilhetes e pronto. Foi tudo.



 

Lamy

Membro Novo
Olá,

Em principio não vais ter problemas.
O máximo que eles te podem pedir é um documento de identificação.
A mim nem sequer me pediram nada.
Apresentei o voucher que eles me enviaram para o email e eles trocaram o voucher por bilhetes e pronto. Foi tudo.

ok obrigado.

ando a tentar comprar o roma pass pela net so que esta sempre esgotado nao percebo..
 

mokas

Membro Conhecido
ando a tentar comprar o roma pass pela net so que esta sempre esgotado nao percebo..



Oi! :)

Também acho estranho isso acontecer. De qq forma, se não conseguires comprar pela net tens sempre o posto de turismo no aeroporto e podes adquirir lá.
 

Lamy

Membro Novo
obrigado pela ajuda, mas por acaso hoje já existe outra vez...

sabem se dá para usar quando se apanha o autocarro do aeroporto para o metro?(o roma pass)
 

mokas

Membro Conhecido
obrigado pela ajuda, mas por acaso hoje já existe outra vez...

sabem se dá para usar quando se apanha o autocarro do aeroporto para o metro?(o roma pass)

Oi! Podes ir de comboio do aeropoto até Termini. E aí apanhas então o metro para qq lado. Tens a estação de comboio mesmo no aeroporto, é só seguir as placas! ;)
Infelizmente o RomaPass não dá para este trajecto, tens de pagar.
 
Top