Novidades

Mochila para voos lowcost

cmds

Membro
Boas a todos
Eu quero aventurar me em viagens de mochila as costas e queria comprar uma mochila que pudesse andar sempre comigo ou seja que tenha medidas para servir sempre de bagagem de mão para ser sair do avião e andar.
Estive a ver varias e esta parece me bem mas será que não excede as medidas, será que chega para 10 a 15 dias de viagem?
Peço a opinião dos mais experientes e agradeço quaisquer outras dicas visto ser muito verde nestas andanças:D
 
Última edição por um moderador:

kareca

Membro Ativo
Sim, claro.
A não ser que os artistas das lowcost também criem regras específicas para estas. Não me espantaria.
 

kareca

Membro Ativo
Então tens de comparar as medidas da mochila (56 cm de altura por 40 cm de largura e 26 cm de profundidade) com os tamanhos anunciados nos sites das companhias.
 

cmds

Membro
So na ryanair é que não dá eles anunciam as medidas 55 cm x 40 cm x 20 cm e essa mala excede na profundidade a questão é se como é uma mochila acaba por caber nos suportes de medida que eles tem para verificar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
So na ryanair é que não dá eles anunciam as medidas 55 cm x 40 cm x 20 cm e essa mala excede na profundidade a questão é se como é uma mochila acaba por caber nos suportes de medida que eles tem para verificar.
Nesse caso não há problema, desde que caiba no molde está tudo bem. Atenção com as novas regras de bagagem de mão na Ryanair ;)
 

kareca

Membro Ativo
É só apertar. Se for preciso metes o pé em cima. É praticamente assim esmagada que ela fica guardada lá em cima. :cool:
 

Beto

Membro
A não ser que a enchas de tal maneira que não a consigas apertar um pouco para caber no molde. A roupa encolhe sempre um pouco.
Das vezes que viagem com mochila, nunca me pediram para medir. Mas a última vez ja foi à uns 3/4 anos, não sei se entretanto apertaram as regras.
 

roller

Membro Conhecido
Sendo eu mochileiro de profissão, tenho uma Forclaz de 50L (modelo antes dessa) para as viagens em low cost passe sem qualquer problema... aliás. ainda este verao para Ibiza arrisquei e levei a outra forclaz de 70L (sem capacidade máxima) e passou sem qualquer problema!

Isto para condições normais porque com a nova regra da ryanair essa fica sujeita a taxa...

As low cost pouco ou nada implicam com as mochilas... como sao moldáveis cabem nos compartimentos sem qualquer problema ;)
 
Última edição por um moderador:

cmds

Membro
Era isso mesmo que eu queria saber
O meu agradecimento a todos pela ajuda.
E permitam que abuse da vossa sabedoria mais alguma dica que eu deva saber sobre a "profissão"?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Para alguns destinos tipo Tailândia e Indonesia (são os que tenho experiência) nem precisas de levar muita roupa porque lá há muita e barata. Além disso, casas para lavar e secar roupa são também a pontapé :p
 

roller

Membro Conhecido
Só te dou uma dica... Tu crias a tua própria Cruz que carregas as costas numa viagem. Cada grama que pões na mochila tens que ver se e estritamente necessária.
Um exemplo no meu primeiro Interrail levei 2 toalhas uma de praia outra de banho... Para além do espaço era peso que não precisava. Nas Nas viagens seguintes levei uma multiusos de microfibra.

Em longas viagens levo apenas roupa para 5 dias depois vou lavando conforme necessário.

Simples
 
Última edição por um moderador:

Asae

Membro Conhecido
Bom dia
Com as novas regras da Rynair gostaria de saber o que acham que é imprescindível levar numa mochila 40x20x25?
Sempre usei bagagem de porão ou então os trolley e nunca viajei pela Rynair sõ que agora está a surgir essa oportunidade (e penso que também esteja a perder oportunidades por comodismo) e não sei o que é que um mochileiro considera que não deve faltar.
A minha ideia é levar botas de montanha, 2 tshirts (1 vestida) , 2 camisolas de manga comprida(1 vestida) , de Inverno 1 casaco quente e um imprevisível, (ambos vestidos) roupa interior, 1 chinelos, 1 toalha de micro fibra, 1 camisola e 1 calças térmicas, pc, maquina fotográfica (não é grande). Será que cabe tudo? LOL

Somos 3 e 1 é uma criança de 5 anos mas que não é nada esquisito, é um puto á maneira que se adapta ás situações e curte muito explorar.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
As novas dimensões da Ryanair são muito apertadas mesmo... com 12€ podes levar a mala de mão de sempre! pensa nisso! Agora apouco mais podes levar numa mochila tipo da escola "Eastpak"
 

rum

Membro Conhecido
Bom dia
Com as novas regras da Rynair gostaria de saber o que acham que é imprescindível levar numa mochila 40x20x25?
Sempre usei bagagem de porão ou então os trolley e nunca viajei pela Rynair sõ que agora está a surgir essa oportunidade (e penso que também esteja a perder oportunidades por comodismo) e não sei o que é que um mochileiro considera que não deve faltar.
A minha ideia é levar botas de montanha, 2 tshirts (1 vestida) , 2 camisolas de manga comprida(1 vestida) , de Inverno 1 casaco quente e um imprevisível, (ambos vestidos) roupa interior, 1 chinelos, 1 toalha de micro fibra, 1 camisola e 1 calças térmicas, pc, maquina fotográfica (não é grande). Será que cabe tudo? LOL

Somos 3 e 1 é uma criança de 5 anos mas que não é nada esquisito, é um puto á maneira que se adapta ás situações e curte muito explorar.
Não, não cabe. isso é uma mochila de 20 litros. deve ser uma mochila escolar. Só as botas, deve de ocupar quase isso. Isso são dimensões de mochila diária e para levar isso tudo é pequena. Para o que tu pretendes levar precisas uma a puxar para os 40 litros.

Essas dimensões são as dimensões permitidas na Ryanair para bagagem de mão?
 

Copas

Membro Ativo
Viajei à pouco com a Ryanair. Eramos 3 pessoas e o que fiz foi adicionar apenas uma mala de mão que deu para os 3 (cada um levou mais a respetiva mochilinha). Se fez as reservas juntas, para adicionar apenas uma mala, tem é de fazer o check-in em separado.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Copas, boa sugestão! 😉 Não me tinha lembrado dessa hipótese de fazer o check-in separado para adicionar apenas 1 mala!
Pensei que a única alternativa seria fazer reservas separadas e numa delas acrescentar a mala... desta forma sai 2€ mais barato, o que não faz grande diferença.

@Asae, neste tópico o @albertoguedes diz que levou a de 30l sem problemas. Eu vou fazer o mesmo em Abrirl e logo se vê se a coisa corre bem! 😛
[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

Quanto ao que levar para 3/4 dias, basicamente levo: 1 muda de roupa, roupa interior e pijama, saco dos líquidos, máquina fotográfica... se houver algum stress dá para comprar algo no destino.
 

Asae

Membro Conhecido
Não, não cabe. isso é uma mochila de 20 litros. deve ser uma mochila escolar. Só as botas, deve de ocupar quase isso. Isso são dimensões de mochila diária e para levar isso tudo é pequena. Para o que tu pretendes levar precisas uma a puxar para os 40 litros.

Essas dimensões são as dimensões permitidas na Ryanair para bagagem de mão?
as botas vão calçadas, os casacos vestidos
 
Top