Novidades

México última semana de Julho

Na farmácia deve saber informar quais os repelentes indicados para o Zika, certo? Aos milhares de pessoas que lá estão todos os dias, com um bom repelente os mosquitos pode ser que não queiram nada connosco!!!

Anna Cristi

Membro
Na farmácia deve saber informar quais os repelentes indicados para o Zika, certo? Aos milhares de pessoas que lá estão todos os dias, com um bom repelente os mosquitos pode ser que não queiram nada connosco!!!
Sim, não há um repelente específico para o Zika e há mosquitos bem piores que os que transmitem Zika, pede na farmácia. O médico na consulta de viajante disse-me que o tabard também é bom, este vende nas grandes superfícies.

dmmcarvalho

Membro Novo
Boa noite.
Depois de em Setembro passado termos ido a Punta Cana, este ano o destino deverá ser Riviera Maya.
No entanto tenho algumas dúvidas.
Zika, alguém tem alguma informação de como está pelo México?
Hotel tenho Riu Tequilla por 1340€, temos preferência por este por causa da proximidade da Praia del Carmen e pela praia em.si, que parece muito boa.
Também é opção o complexo GBP por 1400€, a praia é que nao parece tão bonita, este só é opção porque em Punta Cana também estivemos num GBP e adorámos.
Quem poder ajudar, agradeço ;)
Olá Monica CL,
Eu vou para o México a 24 de Julho, vou ficar no GBP. Já decidiram que excursões fazer?

Love2travel

Membro Ativo
Boa noite.
Depois de em Setembro passado termos ido a Punta Cana, este ano o destino deverá ser Riviera Maya.
No entanto tenho algumas dúvidas.
Zika, alguém tem alguma informação de como está pelo México?
Hotel tenho Riu Tequilla por 1340€, temos preferência por este por causa da proximidade da Praia del Carmen e pela praia em.si, que parece muito boa.
Também é opção o complexo GBP por 1400€, a praia é que nao parece tão bonita, este só é opção porque em Punta Cana também estivemos num GBP e adorámos.
Quem poder ajudar, agradeço ;)
Olá Mónica, estive na Riviera Maya em Junho do ano passado, amei!
Fiquei no Hotel Catalonia Playa Maroma, que diziam ter a melhor praia de todas as que por lá se vêem, e o facto é que gostei mesmo de tudo, desde a magnífica praia, ao hotel (as cores tipicamente mexicanas), o atendimento, simpatia dos funcionários, limpeza, comida, etc. Não sei se é uma das opções, mas eu voltava lá sem pensar! Na altura, apresentaram-nos outros hotéis ao mesmo preço, incluindo os RIU, mas optamos por este por tudo o que na altura fomos lendo e nos foram dizendo, quer na agência, quer por outros que lá estiveram. Qualquer dúvida é só dizer! :) Boa escolha!! ;)
Vi entretanto que está preocupada com os mosquitos, felizmente na altura não tivemos grandes problemas, nem vi por lá mosquitos como noutros países onde já estive, que até por cima das calças de ganga picavam! :mad: Mas devido ao Zika, entendo as preocupações...

Lady_R

Membro Conhecido
Estamos agora em Playacar e, relativamente aos mosquitos, durante o dia só tivemos de usar repelente em Isla Contoy, que o bicho aí não brinca (até o nosso guia usou).
À noite, principalmente de madrugada, a história é outra.
Posso dizer que, em cinco minutos que estive na varanda sem repelente, consegui umas 12 picadas nas pernas, até me aperceber.
E que picadas, algumas!:eek:
Tragam repelente e qualquer coisa para as picadas; eu pus logo Fenistil e passado um pouco acalmaram e a maior parte desapareceu, mas já vi por aqui pessoal picado, que parece que tem "úlceras " nas pernas...

Última edição por um moderador:

Anna Cristi

Membro
Obrigada pelo aviso, não se pode mesmo vacilar. Espero que esteja tudo a correr bem e que apanhem muito bom tempo e água quentinha;)

dmmcarvalho

Membro Novo
Olá!!
Ainda não pensamos muito nisso, estamos mesmo a ver o hotel e comparar preços.
Pois, nós também ainda estamos a decidir que excursões fazer e comparar preços.
Recomendaram-me o Sr. Espinoza, mas achei os preços que me deu caros.
Tenho um amigo que foi para o México em Maio e conseguiu melhores preços do que os preços do Sr. Espinoza.