Novidades

México última semana de Julho

Boa noite.
Depois de em Setembro passado termos ido a Punta Cana, este ano o destino deverá ser Riviera Maya.
No entanto tenho algumas dúvidas.
Zika, alguém tem alguma informação de como está pelo México?
Hotel tenho Riu Tequilla por 1340€, temos preferência por este por causa da proximidade da Praia del Carmen e pela praia em.si, que parece muito boa.
Também é opção o complexo GBP por 1400€, a praia é que nao parece tão bonita, este só é opção porque em Punta Cana também estivemos num GBP e adorámos.
Quem poder ajudar, agradeço ;)

Lady_R

Membro Conhecido
"(...)cerca de 80% dos casos de infecção pelo vírus zika são assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas. Como em muitas ocasiões, o paciente não sofre complicações, a doença passa despercebida e o indivíduo sequer sabe que esteve infectado."
O grande perigo, pelo que percebi até agora, é se houver complicações (são casos raros), e no caso das grávidas e futuras grávidas a curto prazo, dado que contrair a doença durante a gravidez pode resultar em malformações do bebé, tal como acontece com outras doenças (rubéola, por exemplo).

"(...)cerca de 80% dos casos de infecção pelo vírus zika são assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas. Como em muitas ocasiões, o paciente não sofre complicações, a doença passa despercebida e o indivíduo sequer sabe que esteve infectado."
O grande perigo, pelo que percebi até agora, é se houver complicações (são casos raros), e no caso das grávidas e futuras grávidas a curto prazo, dado que contrair a doença durante a gravidez pode resultar em malformações do bebé, tal como acontece com outras doenças (rubéola, por exemplo).
Pois, o meu problema é mesmo esse, estar a planear uma gravidez!!!

Lady_R

Membro Conhecido
Pois, o meu problema é mesmo esse, estar a planear uma gravidez!!!
Se já parou a contracepção, convém fazer um teste de gravidez antes de partir, ou talvez pensar em alterar o destino para um sítio (praticamente) sem Zika, tipo Europa. :(

Se já parou a contracepção, convém fazer um teste de gravidez antes de partir, ou talvez pensar em alterar o destino para um sítio (praticamente) sem Zika, tipo Europa. :(
Ainda nao parei, no entanto no caso de contrair zika, que existe essa probabilidade por menor que seja, ainda não existem informações em concreto de quanto tempo depois se pode engravidar..

Lady_R

Membro Conhecido
Já tentou consultar o Hospital Curry Cabral? Têm uma unidade especializada em infecto-contagiosas, pode ser que tenham informação mais específica nesse campo.

Anna Cristi

Membro
Ainda nao parei, no entanto no caso de contrair zika, que existe essa probabilidade por menor que seja, ainda não existem informações em concreto de quanto tempo depois se pode engravidar..
Olá,
Na consulta do viajante o médico disse-me que são 3 meses de espera para as mulheres e 6 no caso dos homens (tempo mínimo mesmo).

Lady_R

Membro Conhecido
"Mexico: 18 confirmed cases of locally acquired Zika; no cases of microcephaly or Guillain-Barre suspected of being linked to Zika. " Isto até Janeiro, agora não sei.
Honestamente, estou mais preocupada com o dengue: " Mexico has recorded 26,971 cases, with all 4 serotypes in circulation. Fatalities have been recorded in Guererro state (8), Tabasco 4, Quintana Roo 2, Sonora 2, Tamaulipas 2, Jalisco 1, Oaxaca 1, and Veracruz 1. "

Anna Cristi

Membro
O médico disse-me para não descurar o repelente, sobretudo nos passeios (até há um mosquito mais raro que deixa a pessoa com artrite e sem possibilidade de cura, não fazia ideia) e para termos muito cuidado com mordidelas de morcegos, cães, qoatis... Podem transmitir raiva. No caso de moedidela a pessoa deve ir de imediato ao hospital para levar a vacina.

Lady_R

Membro Conhecido
No grupo de Facebook do Playacar, há pessoas que se queixam de terem sido picadas por formigas "gigantes" na praia, nestes últimos dias.

Última edição por um moderador:

Anna Cristi

Membro
Ora formigas gigantes nunca vi, imagino que piquem bem:) vai correr tudo bem e que o tempo ajude, boa viagem já agora e aproveitem muito, está quase... Eu vou a 19 Junho para riu Tequila.

Anna Cristi

Membro
Isso era altamente e se possível com foto da praia:) lol e se realmente os mosquitos andam activos ou está pacífico. Em alguns passeios pedem até repente biodegradavel e protector, terei que comprar lá já que aqui não encontrei nada.

Lady_R

Membro Conhecido
O protector solar da Avéne, que encontra em farmácias, é biodegradável.
Eu, como sou dada a alergias, comprei um repelente em spray para pôr na roupa e nas toalhas de praia,na farmácia, e umas pulseiras na Clarel. Espero safar-me, não quero voltar tipo homem-elefante :mad: