Novidades

México - Novembro 2013.

minhota

Membro Novo
d3ci0 disse:
Estou a ver a coisa ficar complicada para ir ao México ou as Caraíbas, visto que é preciso muito tempo de viagem... :bye: Agora vou ponderar Maldivas ou Cabo Verde.

PS: Ainda não desisti da ideia de ir ao México. :cool:

Obrigado a todo o pessoal pela informação!!!
Maldivas!?! Mas para as Maldivas também acho que são necessários 9 ou mais dias.

Cabo Verde, acho uma boa opção... são menos horas de viagem e se o teu mal é falta de tempo... acho o ideal!
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Realmente só mesmo cabo verde ...os voos saem ao fim de semana, é mais fácil para ti. E deixa-me que te diga que vais muito bem...Cabo Verde não é o paraíso das Caraíbas e do México mas garanto-te que vais adorar...a minha primeira viagem foi a ilha da Boavista e posso te dizer que foi inesquecível, tanto que já voltei lá mas à ilha do sal. Podem ser ilhas áridas e sem muito para ver, mas a beleza está no povo cabo verdeano, e foi isso que me deixou com mais vontade de ir lá sempre que possa, mesmo estando a repetir...não me canso... :nono:

Acho que ficas melhor servida com a ilha do sal, tens mais para ver e sempre podes ir a vila, pois fica mais perto...já na Boavista as coisas são mais afastadas e não tens tanto para ver.

Quanto aos hotéis os RIU são a minha eleição e uma boa escolha, mas também podes escolher outros no centro da vila. Para Lua de Mel penso que seja um destino aprazível e muito em conta. Dado os dias que tens serem mesmo os 7 e não os 9, sem dúvida que terás que escolher um destino mais pertinho...e cabo verde fica só a 3:30/4:00 de portugal por isso chegas num estante...
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas!!!

Madeira e Porto Santo já conheço muito bem

Quanto a licença de casamento... é para esquecer :( há patrões que não querem saber de leis, e só respondem que o que não falta são desempregados para ocupar o teu lugar... já ferias é um custo para sacar... enfim. haja trabalho e saúde, dias melhores virão ;)
 

Nelson SS

Membro Ativo
Estamos a falar de algo muito grave... quando os patrões abusam e não respeitam, nem o colaborador nem as leis...
 

Dsanto

Membro Conhecido
O empregador não pode simplesmente despedir um funcionário por reivindicar aos seus direitos.Aliás essa constante ameaça é por si só motivo para um processo. Quando é assim acho que o melhor é aconselhar-se num sindicato, por mais que possa parecer ele não tem assim a faca e o queijo na mão... é só até alguém fazer frente. Pelo amor de Deus, o 25 de Abril já foi em 74...
 

Nelson SS

Membro Ativo
A primeira coisa que faria, seria procurar novo emprego activamente... 5 dias antes do casamento metia a justificação para as faltas do casamento e quando chegasse entregava a carta de despedimento, exigindo o pagamento de todos os direitos. Se não pagasse, seguia para o tribunal.

Claro que isto tinha de ser tudo orquestrado, sendo o que mais difícil poderia ser obter um novo emprego... Pelo que li, o patrão pode rejeitar a justificação de faltas, mas isso será agir de má fé. Não podemos simplesmente ser conivente com este tipo de pressão... um dia queres tirar uma licença de maternidade/paternidade e não podes...

Conheço casos de uma empresa em que, todas as mulheres (mesmo nos quadros), quando engravidavam eram despedidas. O problema é que desde o primeiro caso, nunca fizeram nada contra...

Sabemos que falar é fácil... mas vê qual é a melhor situação para ti... tenta um acordo com o patrão, embora não concorde nada com isso, faltas 5 dias em vez de 10 e os restantes 5 dias, metes férias.

Diana, nem todas as profissões têm sindicato...
 

d3ci0

Membro Conhecido
Boas pessoal,

Finalmente resolvi a Lua de Mel!! vou para a Riviera Maya, vou ficar no Grand Bahia Principe Coba.

O que acham do hotel?

Posso usar os serviços, bares, piscinas, etc. dos outros dois hoteis GBP Akumal e Tulum?
 

TeK

Membro Conhecido
d3cio podes usar qualquer um desses 3 sem restrições. Quanto à escolha já não posso dar-te um feedback positivo, muito menos sendo em lua-de-mel, é um hotel mais familiar e com muita confusão, ou seja, o oposto do que se pretende numa viagem desse género.
 

Nelson SS

Membro Ativo
TeK disse:
d3cio podes usar qualquer um desses 3 sem restrições. Quanto à escolha já não posso dar-te um feedback positivo, muito menos sendo em lua-de-mel, é um hotel mais familiar e com muita confusão, ou seja, o oposto do que se pretende numa viagem desse género.
:eek:

Com todo o respeito às opiniões contrárias, fizeste uma boa escolha para lua de mel.

Não só pelo destino, mas também pela cadeia de hotéis que escolheste.

Estive no GBP em Novembro de 2012, e foi fantástico. Dos 3, penso que o "pior" será o Coba, mas por estar mais afastado da praia, no entanto, é o que tem (algumas) das Villas mais recentes. Eu estive no Tulum, e pude usufruir do espaço de todos os hoteis, piscinas, restaurantes, etc.

Foi uma semana muito calma... mas também quente e intensa nas vivências, onde o ambiente do GBP foi propício a uma estadia que correu melhor que o esperado.

Certamente não vais passar a semana todo no resort, tens muito a descobrir fora do GBP. Todos os dias que saía do GBP para qualquer excursão, sentia algum pesar em deixar um paraíso daqueles por algumas horas :)

É sim um hotel mais familiar, mas quanto à confusão? , nem sinais disso - pelo menos em Novembro!


Diverte-te. Qualquer dica, dispõe, por PM, à vontade.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já fiquei no Tulum e no Coba e partilho da opinião do Nelson.
Estão de tal forma bem organizados que nunca senti confusão, quer nas refeições, piscinas, bares, espetáculos etc.
O resort tem umas infraestruturas excecionais, com muitas piscinas, bares, restaurantes etc, o que contribui para que as pessoas dispersem, sem que se sinta que possa haver excesso de pessoas.
Nunca tive de esperar para nada.
Esta é a minha experiência nos meses de Maio, que por norma é a data escolhida para viajar.
Não sei se nos restantes meses será assim, mas nada como houvir/ler a partilha dos restantes membros.
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas!

Escolhi o Coba por ele ficar um pouco mais afastado da praia, assim faço uma caminhada todos os dias ;) e por este ter os quartos mais recentes.

Duas perguntas, É necessário levar algum cash comigo?? não queria levar muito dinheiro, mas sim dois cartões de crédito. Multibanco funciona?

A outra questão era a nível das refeições, eles tem vários restaurantes, mediterrâneo, japonês, etc. será que posso usar usar qualquer um destes restaurantes para jantar, uma vez que vou no regime Tudo Incluído, seja qual for o prato, seja buffet ou a la carte???
 

Nelson SS

Membro Ativo
Leva dinheiro, e pode ser euros.

No hotel não troques para pesos, nem para USD, ficarás a perder na taxa de câmbio. Nem penses em usar cartões de crédito/débito! São imensos os casos de clonagem de cartões...

Tens direito a reservar 3 restaurantes à la cart, por semana. É a primeira coisa que tens de fazer... Atenção ao fuso horário, será normal ter vontade de jantar às 18h30 :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Avisa que vais em lua de mel.
Há vantagens, entre elas mais um jantar nos temáticos.
Quanto ao dinheiro leva o necessário.
Faz as contas à taxa de saída, passeios, e para os tradicionais "recuerdos".
Atualmente prefiro levar dinheiro, em tempos cheguei a fazer levantamentos na ATM do hotel, mas é verdade que se fica a perder nas taxas cobradas, o melhor mesmo é levar €€€ suficientes para as despesas.
 

Nelson SS

Membro Ativo
TREPADOR disse:
Avisa que vais em lua de mel.
Há vantagens, entre elas mais um jantar nos temáticos.
Quanto ao dinheiro leva o necessário.
Faz as contas à taxa de saída, passeios, e para os tradicionais "recuerdos".
Atualmente prefiro levar dinheiro, em tempos cheguei a fazer levantamentos na ATM do hotel, mas é verdade que se fica a perder nas taxas cobradas, o melhor mesmo é levar €€€ suficientes para as despesas.
No ano passado, não era mais um jantar, mas sim a possibilidade de um dos 3 jantares ser "romântico". Basicamente, o romantismo que eles inventaram, foi uma sobremesa a arder e a saber a queimado. Má experiência :) Mas também não me chateou... Acabou por ser divertido.

Também há um cesto de fruta e uma garrafa de tequila...

No hotel, a representante do operador recomendou um ATM para levantar dinheiro, e eu usei-o... assim como muita gente. O meu cartão foi clonado... Só descobri em Portugal... usei-o em Sintra, basicamente ao mesmo tempo que estava a ser usado no México... Foi logo desactivado, mas ainda assim foram cerca de 1000€.

Tinha seguro, não houve problemas... mas destinos como estes, levo o €€ no bolso.

Entrei em contacto com o gerente do GBP expondo o meu caso, e soube depois que esse ATM foi encerrado...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Eu como uso apenas cartão de débito, julgo que não haverá esse problema, mas como disse, nos últimos anos tenho pago tudo em dinheiro para não correr riscos, nem pagar taxas.
Quanto ao jantar extra, caso eles não se manifestem, é uma questão de falar nas RP que eles oferecem.
Sempre que viajo, por coincidência é no mês de aniversário de casamento, o que em termos de ofertas é a mesma coisa que lua de mel.
Este ano ofereceram o tal cesto de frutas, champagne (em anos anteriores foi tequila e um boneco em louça), decoração especial do quarto, roupões e chinelos para usar (e ficar) no quarto, dois polos com publicidade ao Bahia e um bolo pequeno em forma de coração no jantar de celebração do aniversário de casamento.
Para ser franco não usei nada e até o champagne acabou por lá ficar, mas aparecerem com o bolo no fim do jantar, foi uma agradável surpresa.
 

Nelson SS

Membro Ativo
Impecável :) Assim compensa viajar sempre na altura do aniversário :p

Quanto à clonagem, foi num cartão de débito e não de crédito.
 
Top