Novidades

México - Novembro 2013.

d3ci0

Membro Conhecido
Boa tarde a todos os utilizadores deste forum, sou novo no forum... Tenho casamento marcado a 23/11/2013 e escolhi o Mexico (Riviera Maya ou Cancún) para Lua de Mel.

Já fui a algumas agências saber de preços, mas infelizmente só tem promoções para o verão, ou seja, preços até 31/10/2013. Pior ninguém sabe se há voos directos para o México em Novembro :( .

Alguém sabe como funciona as viagem para o México no inverno, se há directos de Lisboa? Preços?

Vale a pena ir em Novembro ao México ou recomendam outro destino?

Ainda falta para Novembro, mas eu gostava de ter tudo +/- decidido

Cumprimentos.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
antes de mais: BOA ESCOLHA PARA LUA DE MEL :) fui no ano passado para Cancun em Outubro e adorei! Também estive na Riviera Maya e também gostei, mas não me arrependi nada de ter escolhido Cancun para ficar (a maioria das pessoas opta pela Riviera então não tinha nenhum testemunho de Cancun mas arrisquei e não poderia ter ficado mais satisfeita)

Quanto às promoções, em Novembro fica mais barato que agora em Agosto, logo pode ter uma ideia que não pagará mais do que os preços de agora. Eu paguei para o RIU Cancun 1105 eur/pax.

Quanto aos voos, em Outubro do ano passado (e tenho ideia que todo o ano) há voos diretos de Lisboa, no entanto se apenas arranjar vaga nos voos de Madrid, não se preocupe, à partida arranja facilmente um voo ryanair barato com horários compatíveis para se deslocar até lá (foi o que tive que fazer, pois de Lisboa estava tudo lotado, paguei 75 eur/pax)

Em relação a se vale a pena ir ao México em Novembro, eu digo que VALE! É aliás melhor época que agosto segundo me informei. Em Novembro já passou a época dos possíveis furacões e o mar e o tempo costumam estar melhores ainda. Eu em outubro apanhei melhores condições que alguns viajantes de agosto.

Apesar de ainda faltar para Novembro acho que faz bem em pensar em tudo agora para ter tempo de planear tudo bem :)

Espero ter ajudado!
 

Nelson SS

Membro Ativo
Estive na Riviera Maya no início de Novembro do ano passado, também em lua de mel.

Em primeiro lugar, e por experiência, é um destino excelente (também depende do resort, etc). Hoje voltaria a fazer tudo exactamente igual.

Quanto a preços, passei o mesmo que tu estás a passar agora. Os preços saem de Março a Outubro e depois de Novembro a Fevereiro (aproximadamente). Deves conseguir os primeiros orçamentos na última semana de Outubro.

Novembro coincide com época alta no México...

No ano de 2011 (segundo me informaram), os valores em Novembro para Riviera Maya ou Cancun eram muito bons - iguais aos de Outubro.

No ano passado (e este ano deve ser igual), existiu um voo com rota triangular, entre Cancun e Punta Cana, ou seja, o mesmo avião para destinos diferentes. Além da viagem se alongar mais um ou dois par de horas, os valores não descem muito, pois o avião dificilmente irá com lugares vazios.

Tens agências online e partidas de Madrid... pode ficar mais acessível. Ao contrário do que se verificou o ano inteiro, em Novembro não compensava fazer a viagem de Madrid. Os meus valores iniciais para o Gran Bahia Principe (Riviera Maya), eram nos 1200€ na Abreu... depois de muito negociar consegui ir por cerca de 1050€ pp e com mais umas ofertas. Um par de dias antes da viagem, os valores que encontrei de last-minute para o mesmo resort rondavam os 1000€ (Soltour).

Qualquer questão dispõe.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pela informação Diana e Nelson!!!

A minha escolha é Cancún!!! Oxalá consiga voos directos para lá ;)

Vou ter de esperar para ver preços.!!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi d3cio, as tuas duvidas são normais, não te preocupes que vai correr tudo bem e tens muito tempo. Em relação a Cancun ou Riviera, aconselhava-te a segunda, pois para a primeira vez tens muito mais oferta, Cancun basicamente é animação e praia, enquanto que se ficas na RM estás mais inserido na cultura do país e com acesso rápido a muito mais.
Nessa altura não deves ter voo directo, mas um triangular ou a melhor opção via Madrid terás quase de certeza. Quanto aos valores, acima dos 1000€ nessa altura está um pouco caro, pois não é época alta nem lá nem cá, o verão deles é como o nosso e o que interessa a quem vai de cá, é quando são as nossas férias, ou seja, épocas altas (Agosto, Pascoa, Carnaval e Final de ano), tudo bem que não é época de furacões, mas também não é um mês muito procurado por turistas europeus. O destino em si, é bom em qualquer altura do ano e é tudo uma questão de sorte em relação ao tempo.

Vai vendo com agências espanholas se quiseres algo mais em conta, mas começa a tratar disso no final de Agosto que aí já terás os preços e respectivas vendas antecipadas até final do ano.
 

Nelson SS

Membro Ativo
Em Novembro terá certamente menos europeus, mas quanto a americanos e canadianos.... já não se pode dizer o mesmo... que procuram o México para fugirem um pouco do frio e não só...

A única desvantagem que poderás ter em Novembro, ao invés de Julho, por exemplo, são os dias "mais pequenos". Hoje o por do sol é por volta das 19h30, em Novembro será por volta das 17h30 ~ 18h.

Concordo com o TeK, ficarás melhor servido com Riviera Maya.... e no geral, os preços até são melhores do que em Cancun.

No ano passado notei que os valores foram baixando ao longo de Novembro e depois aumentando ao longo de Dezembro... Como vais no fim de Novembro talvez tenhas mais sorte que eu ;-)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Na minha opinião RM é o local mais atrativo/paradisiaco, principalmente para uma lua de mel.
Excelentes resorts, inseridos na natureza e perto de um grande número de locais a visitar.
Cancun é uma cidade turística com uma grande oferta hoteleira (podes sempre visitar se ficares na RM), mas são hotéis na sua maioria construídos em altura e mais frequentados por Americanos. É o local de eleição dos estudantes Americanos para férias e festas de finalistas (não nessa data claro).
Quanto a voos diretos nessa data não tenho conhecimento de se realizarem com partidas de Portugal.
Pessoalmente faço sempre com partida de Madrid, mesmo quando há voos diretos de Lx, por uma questão de preço essencialmente, e porque não sendo de Lx, não me faz grande diferença fazer mais uns kms para apanhar um voo com preço mais em conta.
Se deres uma volta pelo fórum vais encontrar muita informação para poderes programar a tua lua de mel, desde ligações a Madrid, onde ficar, como fazer (carro ou avião), passeios, hotéis etc.
Qualquer coisa o pessoal está sempre pronto para ajudar.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Sou obrigada a discordar aqui um pouco com os restantes viajantes x)
Entre a riviera maya e cancun (e estive nos dois) sem dúvida elejo cancun. Penso que a diferença reside no tipo de férias que se quer. Excursões vão todas ter aos mesmos locais, embora sim cancun esteja mais afastado e portanto se leve mais tempo a chegar. Mas em contrapartida as férias nos resortes da riviera (excluindo as excursões) cingem-se todas ao hotel...por exemplo quando vinha aquela chuvada diária de fim de tarde (aquela que dá para ficar a apanhar no mar mas apenas 10min) eu aproveitava para visitar a citadina cancun, enquanto que se estivesse na riviera ia ter que ir dormir a sesta para o quarto provavelmente (não que seja mau, mas prefiro o passeio)

Mas concordo, a riviera é mais pacata, as praias são mais "selvagens" e os hoteis nao sao em altura ( o que para mim é uma desvantagem porque nos hoteis da riviera quem tiver o azar de ficar "lá para trás" tem que caminhar um bocado para chegar à praia, aos reastaurantes...etc.

Mas particularidades de fora, tanto num lado como noutro virá satisfeito. E o povo simpático e caloroso que é o mexicano estende-se por todo o país.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelas informações!!!!!! :p

Já agora, quais são as Agências Espanholas que recomendam para pedir preços e claro que sejam fiáveis?

E quanto tempo demora a viagem saindo de Lisboa ou Madrid?
 

bankart

Membro
Recomendo o Juan das viagens solo ofertas. Vou em Agôsto e tratei de tudo com ele.Tem sido impecável. Atenção que éle está de férias até ao inicio de Agôsto
 
Última edição por um moderador:

RICR

Membro Novo
Fui o ano passado, saí de Lisboa e o voo durou aproximadamente 10h30m!! Custa um bocadinho mas depois de lá chegar... é o paraiso. Também fui em Outubro e apanhei sempre bom tempo!

Cumprimentos
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pela informação!!!

RICR 10h30m !?!?! :huh: quantas escalas???

Os voos são em que dia da semana???

O meu problema é que só tenho uma semana de férias (Não me deram licença de casamento) :( ou seja, tenho de sair no Domingo de Portugal e voltar mais tardar no próximo Domingo para começar a trabalhar na Segunda de manhã, e se for para fazer muitas escalas, vou perder 2 dias na ida e mais 2 no regresso, fico só com 4 dias para aproveitar ao máximo... É por isso que tenho de calcular muito bem o tempo de viagem e esperar que haja voos de Portugal/Espanha - Cancún no Domingo, e Voos de Regresso no Sábado a noite... se não não vou conseguir ir a Cancún... :no:

O Ideal era sair no Domingo de manhã de Lisboa e chegar a Cancún no mesmo dia a noite. Ficando assim com 5 dias completos mais o Sábado até a hora de sair, chegando no Domingo a Portugal.
 

minhota

Membro Novo
Olá!
De Lisboa os voos são à 2.ªfeira mas de Madrid tens voos aos Domingos pelo menos com o operador Jolidey e a companhia aérea Orbest. O voo é direto Madrid - Cancun. Vê aqui:

http://www.jolidey.com/contentServer/ContentServer?domain=barcelo&firstDocument=true&path=product/HIGHLIGHT/84bf845d-f976-48c5

Saindo no Domingo de Madrid chegas no Domingo a Cancun. No entanto, sais de Cancun no domingo seguinte (de tarde ou ao fim do dia) e chegas a Madrid na 2.ª feira (devido ao fuso horário).
A viagem é sempre 7 noites (hotel) e 9 dias (contando com o dia de saída e o dia de chagada)!!!

Também existe esta opção (em alguns operadores) de 5 ou 6 noites, mas na minha opinião não vale a pena fazer uma viagem de tantas horas (cerca de 10h) para depois só estar no destino 5 noites... é pouco...

Qualquer agência em Portugal vende viagens com saída de Madrid, mas a dominicanatours e a viajes solo oferta é o mais barato.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Ola minhota,

Infelizmente a coisa esta a complicar... :( Sabes a que horas é que costuma chegar os voos a Lisboa na 2ª Feira???
 

minhota

Membro Novo
Os de Madrid que saem de Cancun no Domingo é que chegam a Madrid na 2.ª feira.

Os de Lisboa saem à 2.ªfeira e chegam a Lisboa à 3.ª feira!!!!
Só se saísse de Lisboa ao Domingo é que chegariam à 2.ª feira... Mas ao Domingo não há voo de Lisboa para Cancun.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Pois mas achas que consigo chegar a Madrid na 2ª Feira e nesse mesmo dia apanhar voo para Lisboa?
 

minhota

Membro Novo
Haaa!!! Isso acho que sim... Costuma chegar a Madrid por volta da hora almoço. Mesmo que chegue de tarde, ao fim da tarde ou ao fim do dia tens voos para Lisboa (na 2.ª feira).
 

RICR

Membro Novo
d3ci0 disse:
Obrigado pela informação!!!

RICR 10h30m !?!?! :huh: quantas escalas???

Os voos são em que dia da semana???

O meu problema é que só tenho uma semana de férias (Não me deram licença de casamento) :( ou seja, tenho de sair no Domingo de Portugal e voltar mais tardar no próximo Domingo para começar a trabalhar na Segunda de manhã, e se for para fazer muitas escalas, vou perder 2 dias na ida e mais 2 no regresso, fico só com 4 dias para aproveitar ao máximo... É por isso que tenho de calcular muito bem o tempo de viagem e esperar que haja voos de Portugal/Espanha - Cancún no Domingo, e Voos de Regresso no Sábado a noite... se não não vou conseguir ir a Cancún... :no:

O Ideal era sair no Domingo de manhã de Lisboa e chegar a Cancún no mesmo dia a noite. Ficando assim com 5 dias completos mais o Sábado até a hora de sair, chegando no Domingo a Portugal.
10h30m.. sim e não fiz escala nenhuma foi directo Lisboa-Cancun tens sempre de contar com 9 dias de férias..
Cumprimentos
 

d3ci0

Membro Conhecido
Estou a ver a coisa ficar complicada para ir ao México ou as Caraíbas, visto que é preciso muito tempo de viagem... :bye: Agora vou ponderar Maldivas ou Cabo Verde.

PS: Ainda não desisti da ideia de ir ao México. :cool:

Obrigado a todo o pessoal pela informação!!!
 
Top