Novidades

México - Novembro 2013.

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas!!!

Mas fiquei preocupado com aquilo da clonagem dos cartões de crédito/débito... Mas estou confuso o cartão de débito ou multibanco pode ser clonado????

Fiquei preocupado... não estava contar usar dinheiro mais sim só os cartões... :wacko:

Vou levar dinheiro comigo, mas em último caso levanto dinheiro no ATM do hotel penso que deve ser o AMT mais seguro...


Nelson SS disse:
No ano passado, não era mais um jantar, mas sim a possibilidade de um dos 3 jantares ser "romântico". Basicamente, o romantismo que eles inventaram, foi uma sobremesa a arder e a saber a queimado. Má experiência :) Mas também não me chateou... Acabou por ser divertido.

Também há um cesto de fruta e uma garrafa de tequila...

No hotel, a representante do operador recomendou um ATM para levantar dinheiro, e eu usei-o... assim como muita gente. O meu cartão foi clonado... Só descobri em Portugal... usei-o em Sintra, basicamente ao mesmo tempo que estava a ser usado no México... Foi logo desactivado, mas ainda assim foram cerca de 1000€.

Tinha seguro, não houve problemas... mas destinos como estes, levo o €€ no bolso.

Entrei em contacto com o gerente do GBP expondo o meu caso, e soube depois que esse ATM foi encerrado...
Já agora que tipo de seguro tinhas?? estou a pensar em fazer um.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Nelson SS disse:
Impecável :) Assim compensa viajar sempre na altura do aniversário :p

Quanto à clonagem, foi num cartão de débito e não de crédito.
Nem sabia que os de débito eram passiveis de serem clonados.

Fica o alerta.
 

Nelson SS

Membro Ativo
d3ci0 disse:
Fiquei preocupado... não estava contar usar dinheiro mais sim só os cartões... :wacko:
Ao usar apenas só os cartões, de cada vez, irias pagar uma taxa... rapidamente irias desistir da ideia!


TREPADOR disse:
Nem sabia que os de débito eram passiveis de serem clonados.

Fica o alerta.
O problema, lá não é preciso grande coisa para levantar dinheiro... quase que dá para levantar com uma folha de palmeira a fazer de cartão.... Não existe a segurança que há na Europa, apesar do cartão ter chip, etc, são mecanismos de segurança que lá não são usados, basta copiar a banda magnética e pouco mais.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Boas,

Estou a pensar em alugar um carro por 3 dias e fazer as excursões e visitar os locais por conta própria, O que é preciso para alugar um carro no México?

É preciso deixar alguma franquia? Onde alugar, no hotel ou fora dele? A carta de condução, tenho de ter alguma licença internacional? É fácil conduzir no México, Boas estradas, bem sinalizadas, etc.?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
d3ci0 disse:
Boas,

Estou a pensar em alugar um carro por 3 dias e fazer as excursões e visitar os locais por conta própria, O que é preciso para alugar um carro no México?

É preciso deixar alguma franquia? Onde alugar, no hotel ou fora dele? A carta de condução, tenho de ter alguma licença internacional? É fácil conduzir no México, Boas estradas, bem sinalizadas, etc.?
Tópicos relacionados:
https://www.portaldasviagens.com/topic/14755-seguran%C3%A7a-viajar-de-carro-riviera-maya/?hl=carro
https://www.portaldasviagens.com/topic/14313-mexico-19-a-26-novembro-partilhar-aluguer-de-carro/?hl=carro
https://www.portaldasviagens.com/topic/13041-alugar-carro-no-mexico/?hl=carro
https://www.portaldasviagens.com/topic/5940-dica-para-alugar-carro-mais-barato/?hl=carro

:)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Boas!

Alguém pode-me explicar o que são cenotes??? são tipo grutas?? pagas?? quais são as melhores???
 

TeK

Membro Conhecido
d3cio cenotes são poços naturais sagrados (água muito fria), onde antigamente o povo Maia se purificava, ou seja, sempre que algo de mal pairava sobre alguém, um banho num cenote servia para purificar a alma e limpar as coisas más dos seus corpos. Existiam ainda outros cenotes, que serviam para depositar os corpos das vítimas de certos sacrifícios, como é o caso do Cenote Sagrado.

Dos mais conhecidos, destacam-se o cenote Ik Il perto de Chichen Itza e junto à carretera federal tens variados, um dos mais conhecidos pela sua beleza é o Cenote Dos Ojos e o Grand Cenote (aos Domingos, estes locais são a praia mais apetecida do povo mexicano, para fugir às águas quentes do mar), existem dois interessantes perto do centro arqueológico de Coba também, quase todos são pagos, mas preços acessíveis entre 1,5€ a 8€.
 

rum

Membro Conhecido
Só uma pequena correção ao que o Tek disse. Os cenotes não são poços naturais sagrados. Na riviera Maya não há rios à superficie, são todos subterraneos. Quando o tecto desses rios ou grutas cede e se cria um acesso a esses mesmos rios ou linhas de água forma-se então um cenote. Alguns dos Cenotes eram usados pelos Mayas para rituais sagrados sendo então conotados como sagrados... mas não os podemos classificar todos como sagrados na sua generalidade.

Quanto à clonagem de cartões também há esse risco embora seja muito menor do que na Republica Dominica por exemplo. Em 2012 fui ao México e usei um cartão sem qualquer preocupação. 8 Meses depois de regressar, esse cartão foi cancelado porque teria sido vitima de clonagem. O meu banco detetou movimentos simultaneos em Lisboa e no México e por isso cancelou o cartão. A dúvida que se coloca é onde é que o cartão terá sido clonado... ninguém me soube dizer se foi lá cá ou num outro local qualquer. O que é certo é que só foi usado de forma fraudulenta 8 meses depois de ir ao México. Este ano voltei ao México e voltei a usar o cartão sem qualquer reserva... até agora nada de anormal se passou...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Uma coisa que não aconselho é mergulhar nos cenotes, pois não tem vida marinha. Se querem fazer mergulho façam no mar onde podem ver muitos peixes.
 
Top