Novidades

Melhores praias Riviera Maya

MiguelR

Membro Novo
Boas

Como vou viajar até lá e tenho curiosidade em saber quais as que aconselham visitar e ir a banhos, deixo aqui mais um topico. Seria interessante assinalá-las num mapa tipo google maps por exemplo

Fora do hotel GBP já está programado ir à de Tulum.

MiguelR

Membro Novo
Qual é o nome da praia, onde é que essa fica...é aquele areal no ponto B?

http://maps.google.pt/maps?saddr=Estrada+desconhecida&daddr=Estrada+desconhecida&hl=pt-PT&ll=20.2564,-87.361221&spn=0.356229,0.617294&sll=20.205642,-87.427847&sspn=0.011136,0.01929&geocode=FUSxNgEdQGPL-g%3BFQxQNAEdCOjJ-g&t=h&mra=mift&mrsp=1&sz=16&z=11

Outra que se fala muito por aqui é a Playa Maroma, mas para mim fica um pouco longe por ficar para lá de Playa del Carmen

Se souberem outras ajudem

O que é que acham de uns mergulos pela Laguna Yal-ku?

http://maps.google.pt/maps?saddr=Estrada+desconhecida&daddr=20.412172,-87.304165&hl=pt-PT&sll=20.391618,-87.296677&sspn=0.08898,0.154324&geocode=FUSxNgEdQGPL-g%3BFQx3NwEdG9jL-g&t=h&mra=dme&mrsp=0&sz=13&z=13

Também gostava de apanhar um sitio daqueles em que se pode dar uns saltos e mergulhos de 5-10m, se souberem de algum nesta zona de Tolum ou Akumal. Salvo erro o tek apanhou um destes locais, mas por Coba.

Oscar Reis

Membro Conhecido
O TripAdvisor ®, o maior site do mundo de viagens, anunciou hoje os vencedores da 2012 Travelers’ Choice® Beach Destinations awards.
Cento e oitenta e um locais de praia de topo foram nomeados em todo o mundo, cobrindo 21 regiões, incluindo listas de África, Ásia, AustrÁlia, Brasil, Caribe, América Central, Europa, França, Grécia, Índia, Indonésia, ItÁlia, México, Oriente Médio, América do Sul, PacÍfico Sul, Espanha, Tailândia, Turquia, Reino Unido e os EUA.
Os vencedores foram determinados com base nos destinos de praia mais cotados por viajantes em Avaliações do TripAdvisor.
Ao contrÁrio de todas as outras votações, os vencedores TripAdvisor Travelers 'Choice são baseadas em milhões de comentÁrios e opiniões valiosas de viajantes de todo o mundo.
"Os viajantes que procuram uma breve pausa de praia com o frio ou a planear as suas saÍdas de verão, vão aquecer rapidamente o pensamento de viagens para estes destinos de praia premiados, identificados pela comunidade do TripAdvisor de milhões de viajantes", disse Barbara Messing, chefe oficial da TripAdvisor.

Os premiados Travelers' Choice: destinos de praia do mundo:

1. Providenciales , Turks e Caicos
2. Palm / Eagle Beach , Aruba
3. Tulum , México
4. Negril , Jamaica
5. Saint Pete Beach , Florida
6. Boracay , Filipinas
7. Cancun , México
8. Punta Cana , República Dominicana
9. Miami / Miami Beach , Florida
10. Varadero , Cuba
11. Myrtle Beach , Carolina do Sul
12. Playa del Carmen , México
13. Virginia Beach , Virginia
14. Oludeniz , Turquia
15. Honolulu , Hawaii
16. Sharm El Sheikh , Egipto
17. Daytona Beach , Florida
18. Fort Lauderdale , Florida
19. Lahaina , Hawaii
20. Cayo Coco , Cuba
21. Marsa Alam , Egipto
22. Cabo San Lucas , México
23. Rio de Janeiro , Brasil
24. Icmeler , Turquia
25. Puerto Alcudia , Espanha

NEWTON, Massachusetts - 07 de marco de 2012

PS: A Playa Maroma foi destronada do "Top 10"

TeK

Membro Conhecido
A praia de Tulum, fica dentro das ruínas.

Na zona de Akumal e Tulum existem muitos cenotes, mas Coba também não fica assim tão longe e é um local que merece visita ;)

A Playa Maroma, foi considerada uma das 3 melhores praias do mundo pelo National Geographic, não era pelo Tripadvisor, pois por estes até Playa del Carmen e Alcudia são melhores lol.

A lagoa também é um local engraçado para se dar uns mergulhos. Se bem que para mim não foi uma opção. :)

Atlântida

Membro Novo
A Playa Maroma, foi considerada uma das 3 melhores praias do mundo pelo National Geographic, não era pelo Tripadvisor, pois por estes até Playa del Carmen e Alcudia são melhores lol.
E já agora, o link, please. Quando se trata de votação, parece-me mais fiável o National Geographic, pois imagino que apenas quem tenha visitado diversas praias e tenha termo de comparação, possa votar. no TA, alguém que tenha visitado uma única praia e tenha gostado, pode votar. Ou os locais (Virginia Beach?!?!?!)

TeK

Membro Conhecido
Tive à procura aqui e no National Geographic mas já não encontro, sei que aqui no fórum quando preparei a minha segunda ida ao México, alguém colocou o link da votação, mas tive a ver os tópicos e não aparece. Se não estou em erro, era talvez de 2008 ou 2009, em 2010 a que constava na lista, penso que era a de Tulum.

Delicia do Mar

Membro Ativo
As melhores prais que visitei na Riviera foram as de Akumal e a Playa Paraíso. A primeira por ter um areal muito bonito e um mar ainda melhor. A segunda por ser, de facto, um paraíso!

Não tive a oportunidade de me banhar na Playa Maroma, mas acredito que seja excelente :bye1:

Atlântida

Membro Novo
Pois, certamente tens a tua razão... :blush:

Mas também compreendes que votações feitas por quem frequenta ou frequentou essas praias, tem um grande valor... :angel:
Óscar,

O que quero dizer é que alguém que, por exemplo, sÓ conheça a praia da Figueira da Foz, se for votar na melhor praia, vota na FF. Isso não significa que seja a melhor, mais bonita, etc, é apenas a única que aquela pessoa conhece. E o que acontece neste tipo de votações é que muitas daquelas pessoas votam entre as que conhecem, mesmo que sÓ conheçam 1! Eu, por exemplo, nunca estive nas do pacífico, pelo que, mesmo que a praia mais fantástica do mundo esteja lá, nunca votarei porque não conheço.

Enquanto que, imagino, no caso do National Geographic, deve haver um juri que viaja pelas praias mais votadas de cada região e pontua cada uma delas. é mais válido, digo eu...

[sub]A praia de TULUM é lindissima, a não perder durante a visita a Tulum, Este ano estou a pensar regressar ao México mas para a Playa Maroma. Alguem sabe que hoteis se situam nesta praia para além do Catalonia Playa Maroma?[/sub]
[sub]Obrigado[/sub]

TeK

Membro Conhecido
Susana fazes uma excelente dupla escolha (destino e zona). Os hoteis nessa área são: Catalonia Playa Maroma, Secrets Maroma, El Dorado, mas destes em Portugal penso que só vendam o CPM, o Secrets se venderem é bem mais caro.

Tens também por perto os Iberostar, mas já ficam numa praia diferente da Punta Maroma.

MiguelR

Membro Novo
Se a de Tulum é considerada uma das melhores do mundo já fico mais satisfeito com o local da estadia :)

Tou a ver que para 8 dias a lista já tá a ficar com muita coisa para visitar

Tek Infelizmente os voos da Orbest estão cheios e ja não consegui o Catalonia Playa Maroma. Em alternativa recomendam os BPrincipe, mas ainda não tive oportunidade de ler os seus reports. O pouco que li optei pelo Akumal, qt à praia é igualmente boa como a Playa Maroma?
Obg

TeK

Membro Conhecido
O pouco que li optei pelo Akumal, qt à praia é igualmente boa como a Playa Maroma?
Obg
O hotel é bom, tem qualidade, mas a praia nem de perto se aproxima da Playa Maroma.

Tens sempre uma boa opção, já que vais para aí, passeia muito fora do hotel ;)

Não percebo é porque é que te podem vender o Bahia Principe e o CPM não, o avião é o mesmo, se está cheio para um está cheio para todos...

rum

Membro Conhecido
O hotel é bom, tem qualidade, mas a praia nem de perto se aproxima da Playa Maroma.

Tens sempre uma boa opção, já que vais para aí, passeia muito fora do hotel ;)

Não percebo é porque é que te podem vender o Bahia Principe e o CPM não, o avião é o mesmo, se está cheio para um está cheio para todos...
Não é dificil de perceber. O avião será partilhado por mais do que um operador e um dos operadores não vende o Catalónia, mas tem lugares no avião para outros resorts.

Rum É exatamente isso. O Catalonia É comercializado pela Iberojet enquanto que os Bahia Principe são pela Soltour. Cada operador tem os seus lugares. Neste caso a Iberojet já não tem lugares.

Tek, tenho mesmo muita pena de não ir para o Playa Maroma, mas como não há duas sem três ficará certamente para a 3ª viagem ao MÉxico.

TeK

Membro Conhecido
Os operadores trocam lugares entre si, não seria só por isso a menos que os lugares já estejam quase esgotados e eles devem ter tudo enfiado no Bahia Principe e não estão para fazer desvios por poucos clientes.

Mas é também por essas "impingências" que já não vou à bola com a soltour...

Tek acredita que tb não vou muito com a Soltour.... sei que os BPrincipe tem uma excelente qualidade, mas a meu ver exageradamente grandes (apenas estive no de Punta Cana), mas não tenho mais alternativas....