Novidades

Marrocos: Saidia

LIGIA

Membro
Obrigada Isa poe vires logo matar a nossa curiosidade! Fico ansiosamente à espera do report! Pões muitas fotos! Já agora a excursão a Oujda valeu a pena ou foi para turista ver?
 

Isa85

Membro
Ligia,
eu gostei da excursao a Oudja!
Durante a viagem (cerca de 1h do hotel pra la e vice-versa) o guia ia sempre falando da historia deles, dos costumes deles, etc. Depois lá, vimos a Medina, onde eram as escolas, mesquitas,a rtesanato, algumas tradições... Claro, também é bom para as comprinhas lol
Mas no geral, achámos que era interessante!

Já a excursão a Nador, é mais em conta apenas 25€ por pessoa, nao vale a pena... segundo oguia, o que havia lá é um mercado de contrafacção! De boa qualidade, segundo ele!
Há uma excursão as montanhas, custa 35€ por pessoa, mas nao se pode entrar nas grutas, por isso nao quisemos.
Depois, uma passeio de barco, custa 42€ por pessoa se nao esotu agora em erro, mas so durante 2horas... achamos que era dinheiro mal empregue!
A noite tipica composta por jantar e danças é na marina a 10minutos do hotel, custa 40€ por pessoa, sem bebidas
E por fim, excursão a Fez, de 2 dias/1noite, custa 105€ por pessoa!
 

jo silva

Membro Novo
Ferias Saidia

Olá, boa noite!

Este ano reservei as minhas ferias para Saidia. Parto na ultima semana de Agosto para o Hotel Grand Oasis Saidia.
Segundo o agente turistico, é um hotel muito recente, abriu no mês passado.
Na verdade estou um pouco apreensiva, não tenho qualquer referencia deste hotel, e não sei se este destino será aquilo que imagino.
Estive na tunisia há 2 anos e gostei imenso, principalmente da excursão ao deserto.
E é também sobre as excursões que tenho imensas duvidas..
Ir a Marrocos sem ir a Marraqueche, Fez, Casablanca não é propriamente interessante.. Mas de Saidia a Marraqueche são 800 longos e penosos kms. Acho que está fora de questão.
Na verdade gostava de ter informação sobre as excursões possíveis, pois tenho imensa curiosidade em conhecer a verdadeira cultura de Marrocos.

Agradecia se alguem tiver informação sobre o hotel e a sua localização, se a praia é bonita, se a água é quentinha (é o que eu mais quero) e quais as excursões possíveis para fazer!

Não tenho por hábito reservar as ferias assim às cegas, mas este ano foi assim!!

Se tiverem informação ajudem-me!!! Please!! Para que possa ficar um pouco mais tranquila!!

obrigada
Joana
 

Isa85

Membro
Boa noite Joana,

Relativamente a excursões foram-nos apresentadas as seguintes:
- Visita a cidade de Oujda: 32€ por pessoa
visitamos a cidade, os mercados, etc smepre com o guia, fazemos umas comprinhas e no final vamos a um restaurante com vista panoramica beber um cha e comer bolinhos :) foi a unica excursão que fizemos e gostámos bastante!
(meio dia de visita)
- Visita a cidade de Nador: 25€ por pessoa
segundo o guia, em Nador so existe é um grande mercado de contrafacção, segundo ele de boa qualidade :p
(meio dia de visita)
- Visita às montanhas: 35€ por pessoa (esta não vinha num papel que nos deram, mas foi referida na reunião com o representante)
é simplesmente um passeio pelas montanhas, não é permitido entrar nas grutas
(meio dia de visita)
- Passeio de barco: 42€ por pessoa (se nao esotu em erro)
tem apenas duração de 2horas
- Visita a Fez: 105€ por pessoa
passa-se a noite noutro hotel, tem-se direito as refeições
- Noite tipica: 40€ por pessoa sem bebidas

Quando ao hotel que referes, no regresso da visita a Oujda passamos por ele... Para já, passam a existir 3 resorts, estão relativamente próximos, mas ainda assim de um hotel não ves os outros ou coisa semelhante!
A praia é de areia castanha clara e fininha :D nós achámos bastante agradavel! É uma aagua mais quente que a nossa (desde que o tempo esteja bom, claro) e tem pouquissima ondulação!
 

jo silva

Membro Novo
Ola Isa

Obrigada pela resposta.
Na verdade estou apreensiva em relação a estas férias, não gosto não saber quase nada sobre o hotel. por mais que pesquise na net só dão referencias ao Barcelo e ao Iberostar, pelo facto de este ser muito recente, não existem fotos, comentarios, nada!!
Quando fui a Tunisia estive num hotel da cadeia Barceló em Hammamet, e foi muito bom. Acabamos por reservar no Hotel Grand Oasis Saidia pois estava com uma optima promoção.
O meu receio é que não seja muito bom, que fique muito longe da praia, etc..
O agente da agencia de viagens disse que ficava perto e que era bastante interessante, mas gostava de ter alguma referencia. É claro que os gostos são muito relativos, mas é sempre agradavel ouvir uma outra opinião.

Em relação ás excursões obrigada pela informação. Já fico a saber com o que contar!!

Espero que a água seja mesmo quentinha, vivo no Norte do país e a águas das nossas praias são geladas!!!
A ano passado estive na Republica Dominicana, a temperatura da água era simplesmente fantastica, assim como na Tunisia.

O nosso voo não é directo, vamos a madrid.. Mais uma chatice..

Espero que Saidia me surpreenda :)

Obrigada.
bjinho
 

Isa85

Membro
:)
qualquer dúvida, estas a vontade!

Eu também não tinha referencias nem do destino nem da cadeia de hotéis... até porque peloq ue pesquisa na net ia quase tudo para o Iberostar! Fui sem grandes expectativas e gostei :D achei que fomos recebidos e tratados com muita simpatia, a praia é boa e o tempo que apanhámos optimo e quente, sem falar na relação qualidade/preço :p de facto, os preços para Saidia são muito bons!

Se for como no Barcelo, basicamente nós passavamos a recepção, os restaurantes e piscinas e depois havia oa cesso à praia... Só passamos pelo Oasis de autocarro, no regresso de Oujda, notava-se que estavam a fazer os acabamentos finais

Relativamente, à temperatura da água, não é tão quente com a das Caraibas... Tunisia ja nao sei!

Hum, isso do voo é que é chato!
 

CBOliveira

Membro
Olá.

Desde já: Obrigada Isa pelo report :)

Este ano, também nós vamos a Saidia, com partida a 31 de Agosto, aproveitando uma promoção bastante agradável para o Hotel Be Live Grand Saidia, inicialmente chamado Grand Oásis Saidia (de acordo com o que me apercebi todos os Hotéis Oásis viram o seu nome alterado para Hotel Be Live).
Tenho pouca informação sobre o hotel, pois de acordo com a informação no site desta cadeia o mesmo será inaugurado a 27 de Julho, no entanto vou confiante, pois já estive num Oásis, no Hotel Grand Oásis Punta Cana Grand (actualmente Hotel Be Live Grand Punta Cana) e tudo correu muito bem, espero que desta vez tudo corra de igual forma...

Isa: No teu post não mencionas mas será que existe excursão ao deserto em Saidia? Camelos, 4x4?!?
Jo: Em que dia vais?

Boas viagens/passeios para todos
Cátia Oliveira
 

Isa85

Membro
CBOliveira disse:
Olá.

Desde já: Obrigada Isa pelo report :)



Isa: No teu post não mencionas mas será que existe excursão ao deserto em Saidia? Camelos, 4x4?!?
Cátia,

Não mencionei, pois de facto não nos foi apresentada nenhuma excursão nesse sentido, por parte do operador.
 

CBOliveira

Membro
Obrigada Isa ... talvez venha a existir essa excursão, pois até agora em lado nenhum se vê essa informação.
 

jo silva

Membro Novo
Rsp CBOliveira

Ola, boa noite CBOliveira!

Hoje estive a falar com o agente da agencia de viagens. Explicou-me que o Hotel Grand Oasis Saidia foi comprado por outra cadeia de hoteis, Be Live. A nossa reserva ficou salvaguardada e não houve nenhuma alteração.
Já consegui visualizar algumas fotos na net. Pareceu-me ser bom.
Eu vou no dia 24 de Agosto.

Vais fazer escala ou conseguiste voo directo?

bjinhos
 

CBOliveira

Membro
jo silva disse:
Ola, boa noite CBOliveira!

Hoje estive a falar com o agente da agencia de viagens. Explicou-me que o Hotel Grand Oasis Saidia foi comprado por outra cadeia de hoteis, Be Live. A nossa reserva ficou salvaguardada e não houve nenhuma alteração.
Já consegui visualizar algumas fotos na net. Pareceu-me ser bom.
Eu vou no dia 24 de Agosto.

Vais fazer escala ou conseguiste voo directo?

bjinhos

Oi
Também vou via Madrid, segundo a agência não existem voos directos, possivelmente à mesma hora uma semana depois...( não me parece que vá poder contar com a tua opinião:(maldita noite em Madrid, perdão, no aeroporto de Madrid... )

Bjs
 

DanielaXixas

Membro Novo
Penso que já há informação sobre Saidia noutros espaços em outros meses. Houve um viajante que teceu comentários acerca da hotelaria. Vejam isso com atenção, até pq acho q se referia ao Barceló ... verifiquem!
 

Ruca 22

Membro Novo
Olá. Acabei de chegar ao Forum e vou para o Iberostar Saidia no dia 11/08/2010. As informações cibernauticas são muito diferentes, uns dizem que foi excelente, outros que foi horroroso. Alguém já lá esteve este Verão (ou conhece alguém que lá tenha estado), para me dar a sua opinião?

Boas viagens
 

moranguinha

Membro Novo
Crismaia disse:
Alguem vai para o iberostar saidia a 25/08 a 01/09
Olá, eu vou para o iberostar saidia dia 25 de agosto, e pelas opiniões que já li parece-me bem, nunca esquecendo que vamos para Africa.
 

Crismaia

Membro Novo
cool!!!
concerteza que nos iremos cruzar no

vamos com mente aberta pois já tivemos na tunisia e já sabemos como é...

bjs
 
Top