Novidades

Marrocos: Saidia

Isa85

Membro
Vbarbosa

vbarbosa79 disse:
Olá,

Verifiquei que procuras informações acerca da Tunisia, então aqui vai.
Estive na Tunisia já 2 vezes e adorei. A primeira vez fiquei no hotel Iberostar Phenicia que é um hotem de 4* em regime de TI. Um hotel renovado, o pessoal é uma simpatia e a comida muito boa. Da segunda vez fiquei no Iberostar Averroes de 4* TI, também muito bom mas a comida do Phenicia é melhor.
Em ambos os casos não tenho nenhuma reclamação a fazer, só que o Phenicia Fica mais distanciado do centro da cidade e não existe nada em redor do hotel a não ser outros hoteis e praias. No Averroes, existe muita diversão em redor do hotel, com centros comerciais, medina, bares, etc. e os preços sao sempre em conta.
Recomendo a 100%.
Espero que tenha ajudado.
Olá
Obrigado pelas referencias! também ja tive feedback positivo relativamente ao Averroes.

Já agora, em resposta ao teu post seguinte, acerca de Saidia e destinos em conta:
- Saidia ainda nao esta muito divulgado, no Trip advisor tens la alguns comentarios, inclusive de 1 portuguesa que la esteve no ano passado
- Tunisia penso que se mantem com bons preços... mas como ja la estiveste
- Riviera de Antalya na Turquia nao sei preços, mas parece-me um destino interessante
 

Isa85

Membro
Hoteis em Saidia

vbarbosa79 disse:
Boas...

Falei com a agência sobre este destino para saber preços e saber feedback de pessoas que ja tenham experimentado em anos anteriores e o que me foi dito foi o seguinte: "... relativamente a este destino, pois os voos só vão começar a operar este ano de Portugal. No ano passado já existiam voos charter para Saïdia, mas com partidas de Espanha, mas não tivemos quaisquer clientes interessados.

No entanto, estive a verificar opiniões no tripadvisor sobre os hotéis e algumas são boas, dizendo que os hotéis tem boas instalações, que ficam mesmo em frente à praia, e que essa praia é muito boa. Sobre o Hotel Barceló as opinião não são tão boas. Mas se tiver oportunidade veja o site do tripadvisor e procure opinião sobre os hotéis para melhor poder analisar e decidir."

Desde já agradeço a simpatida desta profissional da DViagem que também está registada neste portal.
Olá novamente
não sei como foi o ano passado, mas este ano os voos são charter, partem de Lisboa e vai ser pela White
as partidas, inicialmente marcadas para as terças-feiras, passaram para as quartas-feiras (ex: de 15 de Junho para 16 de Junho)

acho curioso que te tenha sido fornecida essa informação... se fores ver no TripAdvisor, o Barcelo Mediterranea está cotado como o 1º hotel (logo mais popular) e depois o Iberostar Saidia em 2º lugar... ainda aparece em 3º lugar um outro hotel, Oasis mas que nao tem quaisquer reviews e do qual nao encontrei informações

cá ficam os links:
http://www.tripadvisor.com/Hotels-g944611-Saidia-Hotels.html
Iberostar http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g944611-d944612-Reviews-Iberostar_Saidia-Saidia.html
Barcelo: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g944611-d1422218-Reviews-Barcelo_Mediterranea_Saidia-Saidia.html
aproveita e no site da Iberostar e da barcelo tens acesso a informação sobre o TI, instalações, etc

o facto é que tenho visto muitas agencias a divulgarem o Iberostar e nao o Barcelo, nao sei se será pelo facto de o Iberostar ser de uma cadeia espanhola e é um hotel mais familiar e em conta do que o Barcelo
 

Vivi

Membro Ativo
saidia

Olá!
Tambem estou tentada a aproveitar esta oferta....já tenho vários orçamentos para este destino e são em conta.
É pena haver pouca informação sobre saidia. Quanto aos hoteis é dificil dicidir, visto que a maior parte dos comentarios sobre eles são do ano em que abriram e falam que tem algumas falhas.
Estou inclinada para o Iberostar Saidia, mas tenho dúvidas em relação ao TI no site da Iberostar não fala em TI.....
Se alguem souber alguma informação sobre o destino e os hoteis não se esqueçam de a partilhar aqui com o pessoal do forum....
Fico á espera!!!!!

Bjs:D
 

Isa85

Membro
Viviana

Olá

Nos orçamentos que recebi para Saidia, tanto o Iberostar como o Barcelo vinham em regime de TI.

Ambos têm também 2 restaurantes a la carte, portanto penso que terás direito a 1 jantar a la carte em cada. Segundo informação que me deram, o TI do Barcelo inclui o consumo do mini-bar, mas no Iberostar o TI é pago à parte.
 

Vivi

Membro Ativo
Olá!
Sim, nos orçamentos que eu tenho tambem diz que são os dois TI, mas depois no site da Iberostar não menciona nada sobre o TI deste hotel, tenho que tentar saber mais informações na agencia, Se me decidir por este destino vou a 1 de junho, por isso se ninguem for antes serei eu a cobaia...
Se souberes mais alguma informação sobre Saidia (excursões, etc) vai dizendo, pelo que eu vi daqui a uns anos aquilo vai ser uma grande estancia turistica mas por enquanto existe pouca coisa.
Obrigada
Bjs.
 

tanya

Membro Novo
Olá!

Alguem tem pesquisado alguma coisa sobre este destino?? Também tou interessada...

Há alguns locais de interesse perto dos resort's?
 

Lubru

Membro Novo
Reforço a pergunta da Tanya, há locais de interesse perto dos resort´s, ou seja lojas, bares, ambiente à noite, etc. ???
 

Vivi

Membro Ativo
Olá!!!!
Essas são as perguntas que toda a gente faz!!!!!
Parece-me que ninguem sabe responder, eu em principio vou marcar para 1 de Junho, só ainda não marquei porque estou á espera que saiam as vendas antecipadas, para ver se existe outras opções interessantes.
Vamos ver.....
Bjs
 

Isa85

Membro
Pelo que pesquisei e tendo em conta a informação disponivel do site do Barcelo Mediterranea existem uma marina com desportos aquaticos, etc
A informação está mesmo no fiam da pagina:
http://www.barcelo.com/BarceloHotels/en-GB/Hotels/Morocco/Saidia/MediterraneaSaidia/Home

Alem disso, é possivel visitar as cidades de Oudja, Nador e Melila (entre 60km a 70km de Saidia)
Mais info:
http://www.visitmorocco.com/index.php/eng/I-am-going-to/Saidia/Unmissable
http://www.morocco.com/oriental/oujda/
http://wikitravel.org/en/Melilla
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Este destino parece-me interessante, mas aindanão vi nehum pacote para ele, por acaso não tens links que possas dipsonibilizar?

Obrigado!
 

Isa85

Membro
ploferreira

ploferreira disse:
Olá

Este destino parece-me interessante, mas aindanão vi nehum pacote para ele, por acaso não tens links que possas dipsonibilizar?

Obrigado!
Olá!
Eu apenas tenho as brochuras dos 2 hoteis e vou recebendo preços de varias agencias que mandam newsletters...
na brochura vem qual o valor consoante epoca, qual o desconto que é aplicado, etc
Posso enviar, caso queiras!
O prçeo ja inclui tudo: alojamento, regime TI, voos, transfers...

Entretanto, fiz uma rapida pesquisa na net e encontrei isto:
http://www.besttours4all.com/pacoteDetalhe.aspx?id=794
http://www.logitravel.pt/viagem-mediterraneo/marrocos-2124067.html
http://onossocasamento.pt/forum/lua-mel-saidia-barato-bom
http://www.mildestinos.pt/programa.aspx?id=1526
:D
 

Kinder

Membro Novo
Por acaso alguém sabe do funcionamento de telemóveis em terras marroquinas! Eu como utilizador da vodafone tenho alguma rede por lá?

E se sim, a cobertura no país será boa?
Outra questão era relativamente à electricidade eles teem o nosso sistema ou o britânico?
 

Isa85

Membro
Kinder

Kinder disse:
Por acaso alguém sabe do funcionamento de telemóveis em terras marroquinas! Eu como utilizador da vodafone tenho alguma rede por lá?

E se sim, a cobertura no país será boa?
Outra questão era relativamente à electricidade eles teem o nosso sistema ou o britânico?
Olá

eu sou da TMN, ja andei a ver no site e aparecem disponiveis 3 roperadores: Medi Telecom, Thuraya, IAM (esta utima so com roaming contratual, eu tenho automatico porque tenho cartão de carregamentos)... Fui ver o site da Vodafone e segundo este os operadores disponiveis sao a Medi Telecom e a IAM...quanto a preços não sei, so perguntando à operadora
Se a cobertura será boa ou não, muito provavelmente não haverá forma de o saber

Quanto à questão da electricidade, confesso que nem perguntei à agencia de viagens... no site do hotel nao diz nada em concreto, mas como tenho adaptadores, nao me preocupo com isso :D
 

Isa85

Membro
Mandei um email à minha agenica de viagens e segundo a informação que me deram, lá as tomadas são iguais às nossas e por isso, nao é preciso nenhum adaptador
 

LIGIA

Membro
Aqui está mais uma a pensar reservar para este destino para Setembro. O preço é convidativo e o objectivo é relaxar e recarregar baterias para mais um Inverno de trabalho árduo. Recebi hoje nova newsletter da minha agência com reserva até 30 de Abril para o Iberostar TI com partida a 7 de Setembro por 625€. Estava a pensar ir para Menorca, mas mesmo com low-cost+hotel3* MP+alimentação+ aluguer carro acaba por ficar mais caro do que Saidia. Que pena que ainda não exista nenhum feedback sobre este destino. E o tripadvisor é muito relativo!
 

LIGIA

Membro
Pronto, está reservado!!!Vamos lá ver se não me arrependo!! E quem for primeiro que venha cá rapidamente dar o veredicto!!!
 

Isa85

Membro
Ligia,
eu vou a 16 de Junho e quando regressar venho logo contar como foi!

Já agora, reservaste pra que hotel?

No site do hotel Barcelo ja la vem algumas coisas que se podem fazer e com preço, como passeio a cavalo, etc
 

LIGIA

Membro
Eu vou para o Iberostar... estou a aguardar que me enviem informações sobre o TI e as excursões que se podem fazer por lá, que pelos vistos existem!!!!
Acabei por escolher este hotel pois o meu marido esteve a conversar com o dono da agência e ele disse que não conhecia o destino mas que o sócio foi para esse mesmo hotel e segundo ele foi uma surpresa muito agradável.
De referir que os donos da agência têm outras actividades profissionais e a agência é por paixão às viagens e conhecem efectivamente os destinos que vendem! Assim, confiando em quem já lá esteve decidi ficar por este não querendo dizer que o Barceló seja pior ou melhor, mas como na agência ainda não têm feed-back decidi escolher o Iberostar. Vamos lá ver como corre! O que interessa é viajar, melhor ou pior vale sempre a pena!!!
Bj
 

LIGIA

Membro
Olá outra vez... acabei de descobrir numa pesquisa o fórum espanhol que deve ser primo deste portal!! Lá encontrei um tópico do ano de 2009 sobre o "nosso" destino de férias.
Segundo consegui apurar o Iberostar abriu em 2008 e o Barceló abriu em 2009. Li algumas criticas negativas, especialmente do Barceló mas apenas porque tinha acabado de abrir e como em todos os hotéis a organização e a experiência são essenciais. Como o Iberostar já era o 2 ano obviamente que já mais organizados e com os serviços todos a funcionar, agradava mais aos hóspedes. Mais para o fim do verão as criticas para ambos os hoteis começam a ser mais equilibradas e cada vez mais positivas, ressalvando ainda alguma inexperiencia e desorganização que alguns mais exigente que outros referiam (não se pode agradar a todos!!)
Mas, apesar de alguma divergência de opiniões em relação aos hoteis, já opinião sobre o destino em si é muito positiva, desde a paisagem, as pessoas e a praia!!!
Assim, e como já vamos em 2010, penso que teremos sorte pois estes hoteis já estarão mais organizados e a funcionar em pleno, por isso, só existem boas razões para este ser um bom destino!!!!
 

Isa85

Membro
Ligia,

Essa mesma informação é a que se pode encontrar no Trip Advisor... até porque muitos dos comentarios que la encontras são de turistas espanhois!
Daquilo que consegui pesqusiar na net, parece ser um bom destino... pouco divulgado, talvez por ainda estar em desenvolvido ja que esta previsto construirem mais nao sei quantos hoteis de luxos
 
Top