Novidades

Marrocos: Saidia

moranguinha

Membro Novo
ola

De certeza que nos iremos cruzar sim, eu é a primeira vez que vou para fora do país, vou sim de mente aberta, e espero que corra tudo da melhor maneira.;)
 

Helena Magalhaes

Membro Novo
Boa tarde,

Decidi vir aqui deixar o meu comentário do que tinha achado do Iberostar Saidia, porque achei que muito do que li quase me deu vontade de não ir de férias... :s
Fui para o Hotel Iberostar, com um grupo constituído por 6 adultos e uma criança (2 anos acabados de fazer), de dia 28 de Julho a 4 de Agosto.
O Hotel é um típico hotel de praia... cómodo e super agradável.
Em vez de descrever o que achámos, vou tentar focar os pontos que tenho visto ser mais questionados.
Quartos- com muito espaço e confortável
Restaurantes - a comida é boa e variada qb (bons pequenos almoços principalmente para quem vai cedo). Existe sempre possibilidade de se escolher carne, peixe, legumes e as massas e pizzas do costume, claro que se torna repetitiva se em todas as refeições tiramos de tudo (ih ih ih:devil:). Sobremesas havia sempre bolinhos, gelados (quem comia dizia que eram bons) e senti falta de mais variedade de fruta.
Restaurantes temáticos - existe muita dificuldade em marcar, mas sinceramente penso que também não vale a pena o trabalho. O Fez (comida tradicional) achámos fraco e o japonês é o que se pode esperar de um restaurante deste tipo em Marrocos :huh:
Animação - não posso comentar porque quase não frequentámos.
Pessoal - Foi o ponto mais fraco das férias, precisam de mais experiência e dinamismo, mas como esta foi a 3ª vez que fomos para Marrocos para hotéis deste género, acho que também é muito derivado da filosofia das próprias pessoas e sinceramente também vi muita gente a implicar com coisas que não lembra ao diabo... aliás ninguém se deve queixar de que não recolhem a loiça das piscinas, quando há avisos a dizer que não se pode levar para fora dos restaurantes!!!
Praia - areia fina e água super quente com um problema o lixo... em frente ao hotel ainda era mais ou menos, mas se nos afastássemos um pouco era mau.
Piscinas - óptimas e com a água super quentinha.
Excursões - fizemos a Nador e a Oudja.
Oudja - cerca de 1hora até lá (igual para voltar) acompanhados pelo guia (simpático e que explica desde os costumes, a história, as curiosidade de uma forma muito engraçada e aberta), demos um pequeno passeio, fizemos umas compras na Medina e depois fomos ao que eles dizem que é uma farmácia tradicional (enfim... para quem já foi a farmácias tradicionais vê-se bem a diferença mas dá pelo menos para ver os produtos) e bebe-se um chá de menta e comem-se uns bolinhos, dando para ter uma panorâmica geral da cidade. Se vale a pena? Dentro da escolha para aqueles lados sim...
Nador - visita ao mercado de contrafacção - acho que não vale a pena...
Marina - vai-se a pé pelo passeio junto à praia e dá para perceber principalmente ao fds que este é um local onde os marroquinos ricos passam férias. Lojas (mais caras do que em Oudja e Nador, mas também com uma qualidade muito superior) e restaurantes abertos até ás 23h00 (excepto o supermercado, acho eu).
Segurança - imensos policias por todo o lado onde há turistas. sentimos-nos sempre à vontade inclusive quando íamos à noite à Marina. Uma das minhas amigas costumava ir correr cedo sozinha e nunca sentiu qualquer problema assim como outro amigo que também saia sozinho para tirar fotos.
Penso que já falei um pouco sobre tudo, mas resumindo:
- Vale a pena e mais ainda quando se pensa no preço que se pagou (no ano passado estivemos no Riu no Sal/ Cabo Verde pagámos mais e não acho que este fique muito atrás).
- Convém ir relaxado e sempre com a perspectiva do país onde se está
- Aproveitem e vão dar uma volta à noite pela marina.
- Penso que a zona ainda é muito pobre em infraestruturas (ex: recolha de lixo, saneamento, etc)
DIVIRTAM-SE e APROVEITEM.
HM

P.S - vou colocar também no tripadvisor
 
Assino por baixo tudo o que foi escrito atras. Alias tenho ja varios comentarios condizentes. Aproveito tambem para dizer que entre o hotel e a Marina ha um bus gratuito a noite. Da para ir a pe e vir de bus ou vice verso, ou ir mesmo so a pe (sem qualquer problema) ou usar o bus nos dois sentidos.
Estive la de 14 a 21 Julho 2010
 

LIGIA

Membro
Obrigada pelo vosso testemunho, vou para o iberostar e fico mais satisfeita com o que li!
Já agora, quanto dinheiro trocaram/gastaram para a semana (com excursões e comprinhas que tenham feito). Temos de trocar o dinheiro no hotel, não é? Devemos trocar tudo de uma vez ou aconselham a ir trocando consoante a necessidade?
O hotel tem internet com wireless grátis, ou paga-se?
 

Helena Magalhaes

Membro Novo
O hotel tem Internet grátis, junto à recepção.
Em relação ao dinheiro, pode trocar-se na recepção, levantar dinheiro (multibanco) e até em quase todos os sítios (inclusive na loja do hotel) pagar em euros.
Gastos: no nosso caso que fizemos duas excursões (já não me lembro bem, mas acho que 57€), não fizemos grandes compras porque já somos repetentes em Marrocos (aproveitamos só para comprar umas peças de cerâmica, fios e brincos de "prata"), não costumamos trazer lembranças para quem não vai excepto pin's de frigorífico (existem uns super giros, que são uns sapatinhos tradicionais e custam 2 euros o par) e não comprámos produtos de contrafacção em Nador... devemos ter gasto no máximo 200 euros por casal.
Convêm irem à reunião do operador que ele explica o que se deve fazer com o dinheiro que sobra.
cpts
HM
 
Top