Novidades

Marcação lugares voo ORBEST

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá,

Pedi informações à ORBEST através do site deles e... ainda não obtive resposta. Já lá vão mais de 24h.... Começo a ficar impaciente.

Não conheço as diferenças entre o A330-200 e o A330-300 mas acredito piamente no que me dizem. O que eu posso afirmar é que viajei em Dezembro último, pela TAP, para Nova York (new Jersey mais concretamente) e que para lá o avião (muito espaçoso e parecia novo) tinha os tais ecrãs nas costas das cadeiras (pela além de se verem os filmes, podiam-se realizar uns joguinhos de computador e tudo...), mas na viagem para cá tocou-me um avião substancialmente mais antigo, com uns televisores obsoletos e imagem esverdeada.


Seja como for, continuo sem conseguir marcar os lugares. Parece que o site da ORBEST não está a funcionar. É que nem identifica o dia como existindo voo Lisboa-Jamaica.

Como não me respondem, vou tentar telefonar para lá amanhã.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Como demorou mais de 24h. a resposta ao meu e-mail para a Orbest, resolvi telefonar para lá através do nº que aqui me indicaram (o meu obrigado!).

Fui atendido por uma menina simpatiquíssima, que me disse que só não tinha respondido ao meu mail, porque procurava junto de colegas de bordo informações mais precisas quanto aos lugares.

A verdade é que, passado uns horas, recebi então o mail da Orbest com a resposta às minhas perguntas. Recomendaram-se um conjunto de lugares, disseram-me que efectivamente NÃO havia "executiva" (todos os lugares são "turística") e que, na verdade, estavam a experimentar alguns problemas informáticos com as reservas de lugares on-line, mas para ir tentando.

O certo é que, passado uns minutos, consegui efectuar as reservas, sem problemas.

Resumindo, tudo (agora) está marcado e decidido.

Só tenho que esperar por finais de Julho para embarcar rumo a ... Montego Bay!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Sim,claro que deixo aqui os lugares que me foram indicados. São: fila 1, 2, 6 e 10, lugares D/F/G.

Resta agora saber se têm de facto uma boa visibilidade para a TV. A ver vamos... Longe dos WC são.

Por último, confirmaram-me também que a Orbest opera com um A330-300 e que os ecrãs de TV NÃO são individuais, inseridos nos bancos. São daqueles que descem do tecto e que dão para várias filas (as empresas charters não investem nesses extras).

E é tudo. Agora é só esperar até Julho... :)
 

tania p.

Membro Ativo
Nunca fiz reserva antecipada de lugares e, como tal, não sei como o fazer. Mas é uma excelente ideia, pois queríamos ficar nos lugares com espaço para esticar as pernas, principalmente no voo de regresso. Será que alguém me pode explicar como posso fazer essa reserva antecipada?

Obrigada!
 
Então é só ires ao site orbest.pt e colocares a data, origem e destino e aparece-te o teu voo, depois é seguires os passos. Se tiveres mais alguma duvida, diz ;)
 
Já descobri a maneira de contornar o sistema!!! Se não conseguirem introduzir o destino, introduzam apenas a data e número do voo, assim já dá. Ramiro, experimente se assim consegue reservar o regresso.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Claro que coloquei essa questão. O que me responderam (e eu compreendi) é que o nosso vôo de regresso transporta, vindos de Lisboa, passageiros para Samaná (o vôo é Lisboa-Jamaica-Samaná-Lisboa...por uma questão de rendibilidade, os aviões nunca podem andar vazios...). Logo, quem entra na Jamaica, vai encontrar lugares já ocupados pelos turistas que vêm de Lisboa e vão iniciar as suas férias em Samaná. Por essa razão, torna-se dificil para o software informático da Orbest de marcação de lugares pela net, ter essa percepção.

Disseram-me para eu continuar a tentar a marcação até ao último dia, mas foram já adiantando, como lhe disse, que muito dificilmente o sistema informático iria "abrir" para a marcação dos regressos, precisamente pelas razões que eu me apontaram.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Já descobri a maneira de contornar o sistema!!! Se não conseguirem introduzir o destino, introduzam apenas a data e número do voo, assim já dá. Ramiro, experimente se assim consegue reservar o regresso.
Procedendo dessa forma, não me aparece a Jamaica como origem do vôo.

No meu caso, coloco a data de regresso e o número do vôo e recebo a informação de que... Não foram encontrados voos com os critérios pretendidos
 

tania p.

Membro Ativo
Consegui entrar no site, mas os lugares que eu queria já estão todos reservados.... Já não fui a tempo!
 
Top