Novidades

Marcação lugares voo ORBEST

Ramiro Costa

Membro Ativo
Já fiz a reserva (e paguei o sinal respectivo) das minhas próximas férias na Jamaica.

Vou ficar no Iberostar Rose Hall Suites em Montego Bay. Fiz a escolha do resort através do TripAdvisor (só li bons momentários) e espero não me ter enganado.

Agora queria fazer a reserva dos lugares no voo da Orbest e aqui surgiu-me uma dúvida...

Pretendo lugares na faixa central do avião (vamos 3 pessoas), numa fila afastada dos WC e que tenha uma boa visibilidade para o ecran de televisão (já me aconteceu fazer uma viagem em que estava sentado quase por baixo da TV e, praticamente, não consegui ver os filmes. Queria evitar isso.)

Os amigos podem indicar-me p.f. (se souberem, é claro), quais são as melhores filas do avião da Orbest (penso tratar-se de um Airbus A330-200) para eu então fazer a reserva?

Como disse, gostaria de ficar numa fila central (de 4 lugares), longe dos wc e com boa posição para a TV.

Obrigado.
 
No ano passado também reservei, mas logo para a primeira fila, para ter espaço para esticar as pernas, que é bastante importante, especialmente à vinda.
Quando iniciares o processo de reserva dos lugares, consegues visualizar o avião por dentro e escolher em conformidade com as tuas preferências... ;) Há televisões no início de cada conjunto de filas. Mas não sei exactamente onde são as tvs a meio das filas...
Penso que tens filas de 3 lugares a partir do 46 D, G e H. Mas se quiseres ir numa fila de 4, há mais para a frente.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
No ano passado também reservei, mas logo para a primeira fila, para ter espaço para esticar as pernas, que é bastante importante, especialmente à vinda.
Quando iniciares o processo de reserva dos lugares, consegues visualizar o avião por dentro e escolher em conformidade com as tuas preferências... ;) Há televisões no início de cada conjunto de filas. Mas não sei exactamente onde são as tvs a meio das filas...
Penso que tens filas de 3 lugares a partir do 46 D, G e H. Mas se quiseres ir numa fila de 4, há mais para a frente.

Já andei a besbilhotar a marcação dos lugares e fiquei surpreendido por não ver espaço para "executivas" (talvez nos charters não tenham esse nome mas sei que existem). Desde a ponta do avião até ao fim, todos os lugares são "turística". É mesmo assim?

As filas de 3 lugares não me interessam porque, salvo erro, são as últimas do avião, onde há mais ruído. Gostava de ficar nas de 4 lugares e a uma boa distância para a TV, para poder ver confortavelmente os filmes, uma das poucas distracções que temos em tantas horas de voo...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Mas será que posso marcar logo na frente do avião? Normalmente esses lugares são de "executiva".

Aparentemente, o programa permite... Vou tentar.

Já agora, sabe qual é o modo de pagamento? Posso pagar com o cartão de crédito/MBnet?
 

Flecha

Membro Conhecido
alto!
já não é o CS-TRA este ano, que era o A330-200. Este foi descontinuado e está ao serviço de outra companhia, já com outra matricula. CS-TRA já é EC-LKE da Air Europa!
este ano, a Orbest usa o CS-TRH, ex-XL Airways France , A330-300, que é bem maior.
atenção às filas.
 
Se o bilhete não é em Executiva, não podes marcar em executiva, não. Mas quando clicares em cada lugar, diz-te que tipo de lugar é. Em caso de duvida, manda um mail para eles. Eu depois da reserva enviei a confirmar se estava tudo ok e eles responderam logo ;)
Podes pagar com o cartão de crédito/MBnet, sim.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Se o bilhete não é em Executiva, não podes marcar em executiva, não. Mas quando clicares em cada lugar, diz-te que tipo de lugar é. Em caso de duvida, manda um mail para eles. Eu depois da reserva enviei a confirmar se estava tudo ok e eles responderam logo ;)
Podes pagar com o cartão de crédito/MBnet, sim.


Se o avião é agora um modelo mais recente... melhor!

Pois, mas a questão foi essa... TODOS os lugares são de "turística". Não há nenhuma área reservada para a "executiva". Por isso eu achar estranho, mas vou informar-me.
 
Não deixes de ir à Lagoa Azul e uma vez lá chegado, de regatear um pouco para alugar um barco para ir à Ilha dos Macacos, tem umas águas com uma temperatura incrível!!! E para quem gostar, bom snorkelling, claro.:cool:
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Se o avião é agora um modelo mais recente... melhor!

Pois, mas a questão foi essa... TODOS os lugares são de "turística". Não há nenhuma área reservada para a "executiva". Por isso eu achar estranho, mas vou informar-me.
Ramiro
O avião é assim mesmo, não tem "primeira classe", os lugares são todos iguais. Este ano reservei os lugares na Orbest para uma voo de Cancun e inicialmente também me estava a fazer alguma confusão, mas é assim. Reservei os lugares 13 J e H, que são óptimos para as pernas, porém temos que "aguentar" a corrida permanente à casa de banho. Quando fizer a reserva vão pedir-lhe o nº do localizador de reserva, se ainda não tem ligue para a agência que eles informam qual é.
 
ando há 2 meses a tentar reservar os lugares e quando clico no "aceptar" manda-me para o site da iberworld e não consigo de moda algum marcar o diabo dos lugares.... vou para cancun no dia 18 de junho
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Fiz 2 experiências para ver como era. Pareceu-me tudo muito bem, excepto aquela estranheza de não existir "executiva".

Curiosamente, quando ontem me preparava para fazer a reserva definitiva dos lugares - já com o número do MBnet tirado e tudo - eis senão quando... para o dia en que tenho reserva para o voo... não aparece no site qualquer voo a partir de Lisboa nesse dia!...

Bem, eu vou supor que se trata de um "mal entendido" informático. De facto é estranho que 2 dias antes tudo estava bem e que agora o voo tenha "desaparecido"...

Seja como for, vou marcar os lugares (se conseguir) completamente às cegas. É que a ser verdade que o avião da ORBEST é agora um A330-300 (e não um A330-200) isso altera tudo. Pelo que vi na internet, os A330-300 têm a TV incorporada no assento (é isso?) o que facilita bastante a escolha dos lugares. Como eu disse aqui, estava preocupado em encontrar lugares a uma boa distância dos ecrãs de TV (e longe dos WC). Ora, se este avião tem os monitores de TV nas costas dos assentos, tenho esse assunto resolvido.

Mas claro, vou ficar sempre com a dúvida. Só quando entrar dentro do avião é que poderei esclarer este assunto.

Mas pergunto: alguém viajou recentemente com a ORBEST para as Caraíbas? Qual é o avião? Onde estão instaladas as TV?
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro,
Não chegaste a enviar mail directamente para eles?

Não. Ainda procurei um nº de telefone mas... não encontrei nenhum.

Acha melhor enviar-lhes um e-mail a pedir-lhes esclarecimentos (e até fazendo-lhes a pergunta sobre onde se encontram o raio dos ecrã da TV) ANTES de eu fazer a marcação dos lugares?
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu quando é assim, mando mail sim. Tenta preencher o formulário de contacto aqui: http://www.orbest.pt/contactos.aspx
Também encontrei um telefone: 218 981 130 (http://www.orizonia.com/po/sedes.html)
Outra coisa que não sei se sabes, os auriculares para ver TV são pagos, mas podes levar uns teus ;)

Agradeço as informações. Vou já escrever nesse formulário. E 2ª feira vou telefonar!

Quanto aos auriculares, já tenho vários de outras viagens. Levo-os sempre comigo.

Obrigado.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Agradeço as informações. Vou já escrever nesse formulário. E 2ª feira vou telefonar!

Quanto aos auriculares, já tenho vários de outras viagens. Levo-os sempre comigo.

Obrigado.
Ramiro,

O avião da Orbest NÃO tem ecrãs individuais de tv. O facto de ser um A330-300 apenas significa que o avião está preparado para ter esse sistema de entretenimento individual instalado, mas cada companhia é que decide se o quer instalar ou não. Os aviões têm várias configurações possíveis do seu interior para o mesmo modelo, um A330-300 da TAP não é necessariamente igual a um A330-300 da Orbest ou a um A330-300 da Qatar Airways por exemplo. Cada companhia de aviação decide como quer configurar os seus aviões (tendo em conta, claro o preço que estão a pensar cobrar pelos seus bilhetes e o nº de passageiros que pretendem transportar em cada voo).

No caso da Orbest, sendo uma companhia charter, calculo que tenham pensado que não valia a pena instalar um sistema de entretenimento individual.

Em relação á localização dos ecrãs também não te sei dizer com certeza. Nós marcámos na segunda fila pois achámos que na primeira estávamos muito em cima do ecrã (o avião está - pelo menos por enquanto - configurado para uma classe única, ou seja, é TODO turística). Depois de ter viajado considero que as melhores filas são a primeira e a segunda. Na primeira tens mais espaço para as pernas e o ecrã, embora esteja logo ali, como não é demasiado grande, não faz impressão estar tão perto. Na segunda fila ainda vês bastante bem o ecrã. A partir da 3ª julgo que já será mais difícil para quem é míope ler as legendas lol e não sei exactamente de quantas em quantas filas tens um ecrã, mas calculo que seja de 3 em 3 mais ou menos. Além disso, as casas de banho mais frequentadas são as que ficam entre o primeiro e o segundo bloco de lugares. Por isso nas primeiras filas não levas com filas para o WC.
 

Flecha

Membro Conhecido
um A330-300 da TAP
a tap não tem A330-300. são todos A330-200
O CS-TRH, tal como o antecessor CS-TRA, não tem ecrâs individuais.
Eu, o ano passado, também marquei nas filas emergência online,mas as da 2ª metade do avião ...e jurei para nunca mais. é certo que temos mais espaço para os pés, mas a confusão do WC é demasiado para esse bem estar.
Sinceramente acho que não vale a pena. portas a bater, portas a fechar, pessoas a passarem...pessoas quase em cima de ti em fila à espera de ir ao WC....huumm....acho que prefiro ir apertado.
 

tangerina79

Membro Conhecido
a tap não tem A330-300. são todos A330-200
Não fazia ideia que não tinha, mas falei da TAP como poderia ter falado de uma qualquer companhia de forma totalmente aleatória, o meu objectivo não era afirmar que a TAP tinha um A330-300 mas sim que os A330-300 não são todos iguais por dentro, conforme a companhia a que pertencem.


Eu, o ano passado, também marquei nas filas emergência online,mas as da 2ª metade do avião ...e jurei para nunca mais. é certo que temos mais espaço para os pés, mas a confusão do WC é demasiado para esse bem estar.
Sinceramente acho que não vale a pena. portas a bater, portas a fechar, pessoas a passarem...pessoas quase em cima de ti em fila à espera de ir ao WC....huumm....acho que prefiro ir apertado.
Daí eu ter mencionado que os melhores lugares eram a primeira e segunda fila do primeiro bloco de lugares. Pela configuração do avião no site da Orbest há uma única WC entre o cockpit e estes primeiros lugares, mas sinceramente nem sei se havia mesmo, ou se alguém sequer a usou ... porque toda a gente ia às WC que ficavam entre o primeiro e segundo bloco de lugares (e que aparentemente foi onde tu ficaste). Os lugares aí de facto não valem a pena. Mas repito, não era a estas filas que me estava a referir.
 
Top