Novidades

Maiorca Julho 2011

Skanck

Membro
Reservei em 09/05/2011 e como havia uma promoção até ao fim de Junho...aproveitei.
Posso adiantar que poucos dias depois houve uma ligeira baixa (podia ter alugado só por 98 € /semana).
Fui verificar agora os preços e de facto estão mais elevados.
Fiz uma simulação de 08/07 a 15/07 e deu-me 175€ para o Fiat Panda (recebi o meu com 5300 km e deixei-o com mais de 6000 km, fartei-me de andar).
Devo acrescentar que aluguei o meu com seguro todos os riscos franquia 0 (excluindo jantes,pneus e chaves) e com 2º condutor gratuito.
Cumprimentos
Rique

Realmente nessas datas aparece 175€, curiosamente se meter de 14 a 21 de Julho dá um valor muito superior 280€ :blink:
Bem, mas provavelmente vou esquecer esta questão e manter-me com a reserva da Auto Europe (Record), que já vi que nesta altura do campeonato é tudo caro... Mesmo assim eu paguei 120€, mesmo que seja 40€ de seguro, são 160 e poucos € por um carro durante uma semana, é aceitável...

:rolleyes: :cool:
 

rique

Membro Ativo
Sim, de facto é um bom valor para esta altura.
Se tiveres de pagar o depósito não há problema, porque à tanta coisa para vêr.... eu gastei mais de um depósito nas minhas férias.
Cumprimentos
Rique






Realmente nessas datas aparece 175€, curiosamente se meter de 14 a 21 de Julho dá um valor muito superior 280€ :blink:
Bem, mas provavelmente vou esquecer esta questão e manter-me com a reserva da Auto Europe (Record), que já vi que nesta altura do campeonato é tudo caro... Mesmo assim eu paguei 120€, mesmo que seja 40€ de seguro, são 160 e poucos € por um carro durante uma semana, é aceitável...

:rolleyes: :cool:
 

maria 42

Membro Novo
Olá!

Pois, também tive com ideias de ir para a zona de Arenal, mais propriamente em Playa de Palma, mas das infos que tive não aconselhavam muito porque a praia em primeiro lugar não era das melhores, era uma praia tipica de cidade e depois que era muito confusão e tinha mais probabilidade de apanhar com essas barulheiras todas... A ver vamos se em Alcúdia não é igual, mês de Julho já estou à espera de tudo :lol:

Em relação ao carro acho que o que pagaste foi um pouco exagero, tive a fazer uma simulação no melhor site que encontrei (autoeurope) e um ford fiesta por 8 dias é 140€, ou seja 17,5€ por dia.

Em relação à agua, vamos ver... Já tive a experiencia de Caraibas e Brasil, onde achei mais quente foi Brasil apesar de que as praias das Caraibas foram melhores (e a cor do mar), em relação à agua de Maiorca não vou com grandes espectactivas (felizmente acho eu) mas dentro do que me disseram a agua é quente, bem mais do que estamos habituados em Portugal e isso em conjuntura com a cor dela e a beleza da igual, parece-me bem :cool:

Bjinhos!

PS: E uma listinha dos sitios para visitar? :D
Olá

Realmente é uma praia muito concorrida, mas só no primeiro dia é que achei demasiado barulho, depois achei o normal para uma praia.

Claro que depende dos criterios de cada um. Tanto eu como meu marido não procuramos sitios muito sossegados nas ferias.

O facto de eu ter ido em Junho deve ter a sua diferença.

Em relação ao carro, o facto de o termos alugado por um dia não saiu tão vantajoso. Quanto mais dias mais barato se torna.

Sim, sim a agua é bem mais quente do que cá, mas ainda assim achei que seria mais quentita.

Quanto aos sitios a visitar, não te posso ajudar muito, pois passamos mais tempo nas praias e essas eu já te disse quais as que gostei mais.

Dizem que a cataderal é bonita de se ver(por fora é bonita), mas não sou grande apreciadora de Monumentos.

Depois tens excursões de barco que segundo dizem vale a pena ir(devido ao meu panico do mar, acabo por perder grandes momentos). É- te oferecido folhetos diariamente, em especial quando te deslocas na avenida.

Depois a operadora em que marcaste a viagem trata de mandar uma funcionaria, no dia seguinte à chegada para explicar varias coisas. Questões de saude, sitios a visitar, excursões, autocarros, etc.

Por falar em questões medicas poderás ir à Segurança Social pedir o cartão Europeu de Saude. Nestas questões nunca.

Aquilo que a funcionaria da agencia nos disse(isto lá) é que no caso de um medico ter de se desclocar ao hotel, pagaria 40 euros e depois não pagaria mais nada. Nos hospitais não se pagaria. Mas tudo o que se tivesse de pagar depois seria reembolsado quando se regressasse a Portugal.

Claro que eu não me lembrei nada disto quando fui. Felizmente não foi necessario.
Ah, tens o Parque aquatico. Ficava pertissimo do hotel onde estava.

Boa semana e que as tuas ferias venham rapidamente :D


Maria
 

ronha

Membro Novo
Bem em relação a essa rent a car, fiz uma simulação de 7 dias e o preço mais barato foi 333€ :blink:

Em que altura fizeste a reserva? Pelo que andei a pesquisar, é preciso ter muito cuidado com os rent a car's, pelas reviews que andei a ler, muitos rent a cars dizem que a reserva é um preço e depois descontam "x" mais taxas que eles lá inventam..

Alguém tem conhecido de alguma coisa? Andei a ver a Auto Europe e a Record GO.. Não quero ter surpresas com as renting's...

Feedback's?

Obrigado! :D
Olá!
Estive em Maiorca em Abril. Aluguei carro na Record Go através da internet, deram-me uma cotação de 120€ para 8 dias grupo C1 Ford Fiesta. Já incluia seguro contra todos os riscos. Ao levantar tive que pagar o valor de 75€ para atestar o carro e devolver o carro com o depósito mais vazio possivel. Ficou em 220€ sensivelmente com o IVA.
Em Abril os preços eram mais em conta, época baixa. Cuidado com a zona de Palmanova e Magaluf, partiram-me o vidro do carro e limparam-me a bagageira. Como havia seguro, fui só trocar de carro. Este seguro não cobre os retrovisores nem pneus, perca de chaves.

Quanto à Ilha é muito bonita, a costa norte é espectacular, muito acidentada, com pequenas aldeias tipicas. dividi a ilha por zonas e percorri a ilha toda. As grutas de Drach vale a pena visitar, o espectaculo de musica no fim, o passeio no lago é inesquecivel. Há praias por todo o lado muito giras, em abril a água estava a 17 graus sensivelmente, foi precisamente enquanto tomei um banho que o carro foi assaltado.

Se quiseres saber mais alguma coisa, estou ao dispor.
Boas férias
 

Skanck

Membro
Olá!
Estive em Maiorca em Abril. Aluguei carro na Record Go através da internet, deram-me uma cotação de 120€ para 8 dias grupo C1 Ford Fiesta. Já incluia seguro contra todos os riscos. Ao levantar tive que pagar o valor de 75€ para atestar o carro e devolver o carro com o depósito mais vazio possivel. Ficou em 220€ sensivelmente com o IVA.
Em Abril os preços eram mais em conta, época baixa. Cuidado com a zona de Palmanova e Magaluf, partiram-me o vidro do carro e limparam-me a bagageira. Como havia seguro, fui só trocar de carro. Este seguro não cobre os retrovisores nem pneus, perca de chaves.

Quanto à Ilha é muito bonita, a costa norte é espectacular, muito acidentada, com pequenas aldeias tipicas. dividi a ilha por zonas e percorri a ilha toda. As grutas de Drach vale a pena visitar, o espectaculo de musica no fim, o passeio no lago é inesquecivel. Há praias por todo o lado muito giras, em abril a água estava a 17 graus sensivelmente, foi precisamente enquanto tomei um banho que o carro foi assaltado.

Se quiseres saber mais alguma coisa, estou ao dispor.
Boas férias
Olá!

Também optei por um carro de categoria mini (foi cerca de 120 e poucos €), espero não me arrepender... Sei que eles tentam vender um seguro adicional (disseram-me que convém aceitar) pois tem tendencia a mandar para casa uma conta adicional, qualquer azar com o carro e não perdoam... Agora... 75€ por um deposito de um C1? Grandes macacos... Não reclamaste?

Vou ter cuidado com a questão dos assaltos e não deixar nada dentro do carro... Já agora, como percorreste a ilha toda, quais são as praias e os pontos obrigatórios de ver? Já tenho na lista a praia El Trenc, Formentor, Muro, Grutas de Drach, St. Jordi (E passeio de barco talvez)...

Obrigado pela vossa ajuda :D :cool:
 

ronha

Membro Novo
Olá!

Também optei por um carro de categoria mini (foi cerca de 120 e poucos €), espero não me arrepender... Sei que eles tentam vender um seguro adicional (disseram-me que convém aceitar) pois tem tendencia a mandar para casa uma conta adicional, qualquer azar com o carro e não perdoam... Agora... 75€ por um deposito de um C1? Grandes macacos... Não reclamaste?

Vou ter cuidado com a questão dos assaltos e não deixar nada dentro do carro... Já agora, como percorreste a ilha toda, quais são as praias e os pontos obrigatórios de ver? Já tenho na lista a praia El Trenc, Formentor, Muro, Grutas de Drach, St. Jordi (E passeio de barco talvez)...

Obrigado pela vossa ajuda :D :cool:
Olá!
Esclareço que o carro foi da categoria C1 um Ford Fiesta a gasóleo, não foi um Citroen C1. Claro que achei um pouco caro o valor de 75€ para atestar o carro, apesar da cilindrada ser superior, mas como teria de atestar sempre e não quiz começar as férias com discuções...paguei.
Não fiz seguro adicional, seriam cerca de 40€ para 8 dias, cobria os rectrovisores, pneus, perca de chaves, danos nos estofos. Correu tudo bem, mas percebi depois o motivo deste seguro, há estradas estreitas onde fácilmente se partem os rectrovisores ou se fazem cortes nos pneus nas bermas ao cruzar com outros carros.

Quanto a visitas depende do gosto de cada um e do tipo de férias que pretende fazer. Eu por exemplo sou incapaz de ir para qualquer lado só para fazer praia. Sou dos Açores, adoro o mar mas.....ficar um dia inteiro a "torrar"?

Programei conhecer a ilha, visitar localidades, saborear o que é tipico. Claro que fui a várias praias para conhecer. Maiorca tem praias lindas, agora a água deve estar mais quente, em Abril estava a cerca de 17º.....mas tomei banho!
Gostei das seguintes praias: Calla Marçal, calla Ferrera, Calla Serena, Sa Calobra/Torrent de Pareis (Cuidado com esta estrada, mas valeu a pena).

A costa norte é muito bonita, muito agreste, com povoações pequenas de ruelas estreitas e todas floridas. Tive um LANCHE de Tapas com Sangria de sonho, em Estellencs, numa ruela ligeiramente fora do centro.

O vale de Soller é soberbo, passeio de trem até Puerto Soller, Cabo Formentor ida ao Farol (cuidado com a estrada) visita ao Castelo de Bellver em Palma, tem uma vista sobre a cidade espectacular. O interior da ilha mantem o aspecto e vida rural, não é divulgado, mas mereceu uma visita da minha parte.
Fiquei em Playa de Palma, gostei, não tive problemas, em Abril é mais calmo. Playa de Palma , Arenal, Magaluff e Palmanova são as zonas com maior concentração de turistas, logo há mais confusão, comércio e vida nocturna.

Utilizei estes sites para tirar algumas informações e dicas:
http://www.illesbale...llorca/home.jsp

http://mallorca.cost...m/pt/index.html

Espero ter ajudado, sempre ao dispor!
 

Skanck

Membro
Olá!
Esclareço que o carro foi da categoria C1 um Ford Fiesta a gasóleo, não foi um Citroen C1. Claro que achei um pouco caro o valor de 75€ para atestar o carro, apesar da cilindrada ser superior, mas como teria de atestar sempre e não quiz começar as férias com discuções...paguei.
Não fiz seguro adicional, seriam cerca de 40€ para 8 dias, cobria os rectrovisores, pneus, perca de chaves, danos nos estofos. Correu tudo bem, mas percebi depois o motivo deste seguro, há estradas estreitas onde fácilmente se partem os rectrovisores ou se fazem cortes nos pneus nas bermas ao cruzar com outros carros.

Quanto a visitas depende do gosto de cada um e do tipo de férias que pretende fazer. Eu por exemplo sou incapaz de ir para qualquer lado só para fazer praia. Sou dos Açores, adoro o mar mas.....ficar um dia inteiro a "torrar"?

Programei conhecer a ilha, visitar localidades, saborear o que é tipico. Claro que fui a várias praias para conhecer. Maiorca tem praias lindas, agora a água deve estar mais quente, em Abril estava a cerca de 17º.....mas tomei banho!
Gostei das seguintes praias: Calla Marçal, calla Ferrera, Calla Serena, Sa Calobra/Torrent de Pareis (Cuidado com esta estrada, mas valeu a pena).

A costa norte é muito bonita, muito agreste, com povoações pequenas de ruelas estreitas e todas floridas. Tive um LANCHE de Tapas com Sangria de sonho, em Estellencs, numa ruela ligeiramente fora do centro.

O vale de Soller é soberbo, passeio de trem até Puerto Soller, Cabo Formentor ida ao Farol (cuidado com a estrada) visita ao Castelo de Bellver em Palma, tem uma vista sobre a cidade espectacular. O interior da ilha mantem o aspecto e vida rural, não é divulgado, mas mereceu uma visita da minha parte.
Fiquei em Playa de Palma, gostei, não tive problemas, em Abril é mais calmo. Playa de Palma , Arenal, Magaluff e Palmanova são as zonas com maior concentração de turistas, logo há mais confusão, comércio e vida nocturna.

Utilizei estes sites para tirar algumas informações e dicas:
http://www.illesbale...llorca/home.jsp

http://mallorca.cost...m/pt/index.html

Espero ter ajudado, sempre ao dispor!
Olá!

Obrigado pela ajuda! Os sites são optimos! :)

São tantas as praias que fico confuso em quais é que escolho... Só tenho a certeza de Formentor, Muro... :cool:

Eu aluguei um carro categoria Mini (em principio é um Ka acho eu), espero que esse preço de combustivel seja menor. Possivelmente vou escolher seguro adicional, é perigoso pelo que vejo arriscar..

Em relação a tipo de férias, também sou adepto de praia e de passeio, a minha intenção é conhecer todos os dias prais diferentes e conhecer a ilha por completo, para mim também não faz sentido ir para Maiorca e ficar sempre no mesmo sitio...

Já falta pouco! Dia 14 está quase! :D

Já falta pouco!! :lol:
 

ronha

Membro Novo
Olá!

Obrigado pela ajuda! Os sites são optimos! :)

São tantas as praias que fico confuso em quais é que escolho... Só tenho a certeza de Formentor, Muro... :cool:

Eu aluguei um carro categoria Mini (em principio é um Ka acho eu), espero que esse preço de combustivel seja menor. Possivelmente vou escolher seguro adicional, é perigoso pelo que vejo arriscar..

Em relação a tipo de férias, também sou adepto de praia e de passeio, a minha intenção é conhecer todos os dias prais diferentes e conhecer a ilha por completo, para mim também não faz sentido ir para Maiorca e ficar sempre no mesmo sitio...

Já falta pouco! Dia 14 está quase! :D

Já falta pouco!! :lol:
Penso que este site ainda é melhor, boa viagem, boas férias, tome um copo de Tonel por mim, sabia mesmo bem fresquinho, divirtam-se!

http://www.mallorcatour.net/
 

maria 42

Membro Novo
olá, venho desejar-te boa viagem. Falta só um dia.

Que sejam inesqueciveis!

Maria



Olá!

Obrigado pela ajuda! Os sites são optimos! :)

São tantas as praias que fico confuso em quais é que escolho... Só tenho a certeza de Formentor, Muro... :cool:

Eu aluguei um carro categoria Mini (em principio é um Ka acho eu), espero que esse preço de combustivel seja menor. Possivelmente vou escolher seguro adicional, é perigoso pelo que vejo arriscar..

Em relação a tipo de férias, também sou adepto de praia e de passeio, a minha intenção é conhecer todos os dias prais diferentes e conhecer a ilha por completo, para mim também não faz sentido ir para Maiorca e ficar sempre no mesmo sitio...

Já falta pouco! Dia 14 está quase! :D

Já falta pouco!! :lol:
 

Skanck

Membro
Já tenho tudo preparado, faltam umas horinhas! :p

Obrigado por toda a ajuda dispensada!

Até para a semana!

:cool:
 

maria 42

Membro Novo
Olá

Pelo que já li correram bem, as ferias.

Eu já ia novamente...

Fico à espera do resto...e das fotos.

Uma optima continuação



Maria

Ora boa tarde a todos!

Aqui estou eu depois de uma semaninha de férias em Maiorca!

Devo dizer que fiquei maravilhado com toda a beleza que a ilha proporciona, é um destino que o custo/qualidade é muito bom! Aconselho a todos, que gostam de praia e que também gostem de passear e conhecer coisas novas, além da diversão noturna.

Tivemos oportunidade de conhecer a ilha toda a nivel de litoral, e muitos pontos no interior (de passagem), a ideia das férias em Maiorca, seria ficar numa zona mais calma que Palma (neste caso Porto de Alcúdia), com uma boa praia por perto e depois todos os dias ir conhecer praias/calas diferentes e aproveitar a ilha...

A nivel de voos correu tudo bem, para lá foi Lisboa - Madrid - Palma, para cá foi Palma - Barcelona - Lisboa, são voos que se fazem muito bem, o tempo de escala era curtissimo, certa de 1h, era apenas para sair do avião e encontrar a porta destino. As malas eram feitas logo para o ponto de chegada final. O tempo de chegada de malas foi optimo também.

À chegada de Palma, a principal preocupação além das malas era o que iria encontrar em relação à Rent a Car (Burocracias). Correu tudo bem, apesar do tempo de demora (cerca de 30/40m), em comparação com as outras rent a car's que tinha 1 ou 2 pessoas na fila (O problema de optar por rent a cars mais baratas). Mas por outro lado tive sorte que quando sai da fila o tamanho da mesma era cerca de 3/4x maior que quando eu tinha chegado, e em vez de um Ford Ka, deram-me um Toyota Yaris... :) Como já tinha pesquisado bastante acerca destas rent a cars, já sabia que iam vender um seguro adicional (ao qual aderi) e teria de pagar o depósito do carro, ou seja foram 38€ (seguro contra todos) mais 73€ (depósito / roubo). Mas basicamente o carro foi 124€ + 38€ do seguro = 162€ , bastante económico para uma semana, aconselho estas rent a cars, desde que seja feito o seguro adicional! Senão pode-se dar o azar de haver pagamentos adicionais por quebras de qualquer coisa (algo frequente possivelmente por as estradas serem algumas muito estreitas)

Dia 1 - Chegada ao aeroporto à hora de almoço, ainda deu para visitar o centro de Palma. Interessante para visitar. Palmanova foi a primeira paragem de praia, depois seguiu-se viagem para Porto de Alcúdia.
Chegando a Porto de Alcúdia, para o Hotel JS Sol Alcúdia ***, chega-se a uma zona mais pequena que palma, com movimento q.b, cheia de lojas de praia, restaurantes, bares etc... Uma zona tipica de turismo de praia, digna de algarve, com muitos ingleses e alemães. O Hotel é um Hotel já com alguns anos, remodelado na maior parte das zonas, com piscina exterior, jacuzzi, sauna, zona para crianças, ping pong, animação à noite. Em termos globais, é um *** estrelas está ao nivel, apenas os quartos achei que pudessem ter o mesmo nivel do resto do hotel. Nos 2 primeiros dias ficamos num quarto virado para as traseiras (tinhamos um bar de karaoke à frente) o qual trocamos para um quarto virado para a piscina (onde era muito mais calmo e luminoso. Em termos de insonorização o hotel era fraco e a comida era q.b...

Dia 2 -
 

Tiago10

Membro Novo
Skanck disse:
Alguém conhece o hotel JS Sol de Alcudia? Estou com ideia de reservar para esse hotel, meia pensão...
Boa noite Skanck,

Também estou a procurar Hotel para Alcudia em Julho... O que achaste do JS SOL de Alcudia?

Agradeço a ajuda, abraço
 

Skanck

Membro
Boa noite Tiago,

Tive 7 noites neste hotel e gostei q.b. Dentro dos preços que andei a ver na altura era o que me pareceu mais em conta e com qualidade razoável. O hotel tem uma boa estrutura, os funcionários são simpáticos, os espaços internos são bons, a piscina é boa e tem alguma animação à noite. Na altura fiquei desiludido com os quartos, dado que são super simples/antiquados, dentro de um 3 estrelas em PT, com uma tv pequeníssima e mobilia antiga. Inicialmente colocaram-me num quarto para o exterior, tinha à frente um bar de karaoke, coisa que fiz questão de pedir para me trocarem depois no 2º dia para o lado da piscina e não tive de pagar mais por isso e diga-se que aí a "vista" do quarto diminuía o impacto negativo inicial. Dentro da comida, tive meia pensão, a comida é boa, razoável, podias comer no interior ou no exterior com uma esplanada porreira, claro que ao final do 4º dia já estava um pouco farto da comida, mas é normal.
Acho que é um hotel razoável naquela zona, se fores numa de aproveitar a ilha é mais que suficiente. A nível de localização é boa, mas aconselha-se sempre ter carro por aquelas zonas, para aproveitar outras zonas óptimas da ilha. Vai à praia do Muro, é divinal, a minha preferida.

Alguma dúvida estou ao dispor.

Cumps!
Tiago10 disse:
Boa noite Skanck,

Também estou a procurar Hotel para Alcudia em Julho... O que achaste do JS SOL de Alcudia?

Agradeço a ajuda, abraço
 
Top