Novidades

Maiorca Julho 2011

Skanck

Membro
Olá a todos!


Ando a pesquisar sobre o destino Maiorca há alguns dias. A minha intenção é ter umas férias de descanso com a namorada, praia, passeios pela ilha e à noite poder dar uma volta, beber um copo...

Como Julho é um mês de muita gente de férias e eu não gosto de muita confusão principalmente ingleses bebados, depois de pensar ficar em Playa de Palma, fiquei com vontade de optar por Alcúdia.

O que acham? Realmente é uma boa opção para quem quer praia, descanso e poder visitar os outros locais com mais interesse?

Alguém conhece o hotel JS Sol de Alcudia? Estou com ideia de reservar para esse hotel, meia pensão...


Agradeço o vosso feedback :)
 

dinag

Membro
Olá a todos!


Ando a pesquisar sobre o destino Maiorca há alguns dias. A minha intenção é ter umas férias de descanso com a namorada, praia, passeios pela ilha e à noite poder dar uma volta, beber um copo...

Como Julho é um mês de muita gente de férias e eu não gosto de muita confusão principalmente ingleses bebados, depois de pensar ficar em Playa de Palma, fiquei com vontade de optar por Alcúdia.

O que acham? Realmente é uma boa opção para quem quer praia, descanso e poder visitar os outros locais com mais interesse?

Alguém conhece o hotel JS Sol de Alcudia? Estou com ideia de reservar para esse hotel, meia pensão...


Agradeço o vosso feedback :)
Olá Skanck!!!
Eu estive em Alcudia de 1 a 8 de Junho e sem duvida é a melhor zona. Tens tudo o que precisas, praia (mt boa) descanso e diversão a noite. Ingleses ha com fartura (parece que estamos em Inglaterra :rolleyes: ) mas nao vi confusão nem bebedeiras na rua.
Esse hotel ficava na rua do meu, mas por dentro não conheço.
Acho que fazes uma boa escolha se fores para essa zona.
Bjinhos e boas ferias.:cool:
 

Skanck

Membro
Olá Skanck!!!
Eu estive em Alcudia de 1 a 8 de Junho e sem duvida é a melhor zona. Tens tudo o que precisas, praia (mt boa) descanso e diversão a noite. Ingleses ha com fartura (parece que estamos em Inglaterra :rolleyes: ) mas nao vi confusão nem bebedeiras na rua.
Esse hotel ficava na rua do meu, mas por dentro não conheço.
Acho que fazes uma boa escolha se fores para essa zona.
Bjinhos e boas ferias.:cool:
Bem, reservei hoje avião e hotel. Optei por voos com escala, porque para Maiorca consigo chegar às 13h20, o que é bom, quase todas as opções é a chegar ao final da tarde, sendo que o voo de regresso será ao final da tarde afim de aproveitar o dia todo. Ida: 8h30 / 13h30 Regresso: 18h30 / 21h30
O hotel optei por esse JS Sol Alcudia, pelo que vejo a nivel de qualidade preço parece-me porreiro no booking / tripadvisor, veremos se realmente se confirma... Avião (160€ x 2) e Hotel (706€ duplo meia pensão).

Em relação a carro ainda terei de reservar, talvez opte por reservar antes da partida pela internet, mas já andei a ver preços e andam por valores de 140€ 8 dias (Ford Fiesta)

Praias e passeios o que aconselham? Já me falaram de Cabo/Praia de Formentor e Colonia de St. Jordi...

Aguardo feedback! :D Depois da viagem darei a minha avaliação :p
 

maria 42

Membro Novo
Olá
Cheguei segunda feira dia 27 de Palma de Maiocra e digo-te que adorei.
Estivemos em Arenal.
Quanto à viagem optamos por ir directo. Como dizes, chegamos ao final do dia. deu tempo de chegar levar as malas ao quarto, tomar um banho, jantar maravilhosamente bem, beber umas bebiditas e dormir uma noite tranquila. Bem, tranquila não será o termo, pois nessa noite o barulho foi mais que muito. Mas depois não sei se foi o habito, deixamos de ouvir tanto barulho.
Também alugamos carro, mas optamos por alugar lá. Tinham-nos dito que seria mais barato alugar no hotel. Pagamos 35 euros pelo carro, foi apenas um dia.
Mas um dia é muito pouco para conhecer aquelas paias lindas.

Apanhamos a estrada INCA e fomos à aventura. Depois de um engano lá encontamos praia. Adorei a praia Porto Cristo(linda!), Cala Murada e Cala Marsal.
Nesta ultima fui mordidad por uma Medusa. Creio que era a unica que havia e tinha logo que me escolhera mim :p . Mas podes ficar descasado que não são venenosas.
Passamos noutras praias, mas não paramos.

A cor da agua é magnifica, a temperatura...bem não é o que eu esperava, mas eu sou uma friorenta e só gosto de agua quente.

Apesar de ter ficado um bocadito desiludida, depois do choque inicial a agua até era bem boa. Havia sitios em que realmente era quente.

Na zona onde fiquei havia muitos alemães, mas apesar dos seu canticos, das centenas de cervejas que bebiam, nunca vi um distrurbio.

Se quiseres dá uma olhadela aqui:

http://geriatriaaminhavida.blogs.sapo.pt/38838.html

http://geriatriaaminhavida.blogs.sapo.pt/39165.html

.http://geriatriaaminhavida.blogs.sapo.pt/39270.html

Entretanto irei colocar mais fotos.

Bom fim de semana













 

Anexos

Skanck

Membro
Olá!

Pois, também tive com ideias de ir para a zona de Arenal, mais propriamente em Playa de Palma, mas das infos que tive não aconselhavam muito porque a praia em primeiro lugar não era das melhores, era uma praia tipica de cidade e depois que era muito confusão e tinha mais probabilidade de apanhar com essas barulheiras todas... A ver vamos se em Alcúdia não é igual, mês de Julho já estou à espera de tudo :lol:

Em relação ao carro acho que o que pagaste foi um pouco exagero, tive a fazer uma simulação no melhor site que encontrei (autoeurope) e um ford fiesta por 8 dias é 140€, ou seja 17,5€ por dia.

Em relação à agua, vamos ver... Já tive a experiencia de Caraibas e Brasil, onde achei mais quente foi Brasil apesar de que as praias das Caraibas foram melhores (e a cor do mar), em relação à agua de Maiorca não vou com grandes espectactivas (felizmente acho eu) mas dentro do que me disseram a agua é quente, bem mais do que estamos habituados em Portugal e isso em conjuntura com a cor dela e a beleza da igual, parece-me bem :cool:

Bjinhos!

PS: E uma listinha dos sitios para visitar? :D
 

dinag

Membro
Olá!

Pois, também tive com ideias de ir para a zona de Arenal, mais propriamente em Playa de Palma, mas das infos que tive não aconselhavam muito porque a praia em primeiro lugar não era das melhores, era uma praia tipica de cidade e depois que era muito confusão e tinha mais probabilidade de apanhar com essas barulheiras todas... A ver vamos se em Alcúdia não é igual, mês de Julho já estou à espera de tudo :lol:

Em relação ao carro acho que o que pagaste foi um pouco exagero, tive a fazer uma simulação no melhor site que encontrei (autoeurope) e um ford fiesta por 8 dias é 140€, ou seja 17,5€ por dia.

Em relação à agua, vamos ver... Já tive a experiencia de Caraibas e Brasil, onde achei mais quente foi Brasil apesar de que as praias das Caraibas foram melhores (e a cor do mar), em relação à agua de Maiorca não vou com grandes espectactivas (felizmente acho eu) mas dentro do que me disseram a agua é quente, bem mais do que estamos habituados em Portugal e isso em conjuntura com a cor dela e a beleza da igual, parece-me bem :cool:

Bjinhos!

PS: E uma listinha dos sitios para visitar? :D
Olá!!!
Eu aluguei o carro por 8 dias, fiz a reserva pela net e paguei qd levantei o carro no aeroporto. Paguei 120 euros a rent a car é Vanrell e deram-me um Chevrolet Aveo. Acho que fiz uma boa escolha, podiamos conduzir os 2 e não pagamos mais por isso.
Sitios que não deves perder na minha opinião: Cap Formentor, Cala Mesquida, Sa Calobra, Porto Cristo...
Vou tentar por umas fotos
Bjinhos
 

dinag

Membro
Aqui vão as fotos:
Acho que esta é a praia que fica perto do teu hotel
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6308.jpg


Sa Calobra
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6424.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6460.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6433.jpg


ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6500.jpg


Valldemossa
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6509.jpg


ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6554.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6564.jpg


Catedral de Palma
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6632.jpg


Cala Mesquida
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6732.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6744.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6750.jpg



ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6775.jpg


Porto Cristo
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6817.jpg


Praia de Alcudia
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6856.jpg


Port pollença
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6908.jpg


Cap Formentor
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6945.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6953.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6980.jpg


Praia de Formentor
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP6997.jpg


Far de Formentos
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP7015.jpg


Cala Figuera
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP7028.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP7029.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP7053.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP7079.jpg


Playa de Muro
ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP7101.jpg

ai1042.photobucket.com_albums_b427_dinag1_IMGP7105.jpg


Como vêm nas fotos o tempo não esteve muito bom na semana que lá estive :(
Deu para passear muito e ainda fiz praia 2 dias :)
Aproveita e vai a Cueva de Darch não tenho fotos pq lá dentro não se pode :unsure:

Espero ter ajudado...
Boas férias!
 

Skanck

Membro
Óptima ajuda! Obrigado! :D


Tenho de ver essa rent a car, o preço parece-me porreiro...

Só espero apanhar dias com muito sol e poucas nuvens! Vou ver se experimento esses pontos todos que disseste!


:cool:
 

Skanck

Membro
Olá!!!
Eu aluguei o carro por 8 dias, fiz a reserva pela net e paguei qd levantei o carro no aeroporto. Paguei 120 euros a rent a car é Vanrell e deram-me um Chevrolet Aveo. Acho que fiz uma boa escolha, podiamos conduzir os 2 e não pagamos mais por isso.
Sitios que não deves perder na minha opinião: Cap Formentor, Cala Mesquida, Sa Calobra, Porto Cristo...
Vou tentar por umas fotos
Bjinhos

Bem em relação a essa rent a car, fiz uma simulação de 7 dias e o preço mais barato foi 333€ :blink:

Em que altura fizeste a reserva? Pelo que andei a pesquisar, é preciso ter muito cuidado com os rent a car's, pelas reviews que andei a ler, muitos rent a cars dizem que a reserva é um preço e depois descontam "x" mais taxas que eles lá inventam..

Alguém tem conhecido de alguma coisa? Andei a ver a Auto Europe e a Record GO.. Não quero ter surpresas com as renting's...

Feedback's?

Obrigado! :D
 

dinag

Membro
Boa Tarde!
O carro aluguei uns meses antes ( 3 meses +/-) e só me cobraram o que tinha ficado acordado na reserva. Achei-os mt profissionais.
Se precisares mais alguma ajuda, é só dizer :D
Bjs
 

Skanck

Membro
Pois, por essa rent a car já me dá valores muito altos, secalhar já vou tarde...

Tive a ver pela Auto Europe / Goldcar os preços são baixos, mas já vi por ai que convém termos um seguro adicional senão eles cobram taxas de tudo e mais alguma coisa e paga-se logo o deposito de combustivel...

Alguém tem mais boas referencias de rent a car com preços baixos?

:cool:
 

meredith

Membro Novo
Olá, acho que escolher Maiorca para férias é uma otima opção.
Eu fiquei a sul da ilha mas aluguei carro para conhecer a ilha (achámos 3 dias suf - 105eur c/ seguro incluido pela FC Car) e a parte Norte também é muito boa, principalmente a Playa del Muro.
Pessoalmente as zonas que mais gostamos, como já referiram antes, foram Cap Formentor, Cuevas del Darch, Playa del muro, playa domingos, valdemossa, playa llamp e achei inesquecivel a praia Es Trenc. Foi o melhor local onde estivemos, com agua quentinha e clarinha. Muito bom. Quanto à cidade de Palma, fizemos visita no bus turistic e arrependemo nos porque o melhor foi mesmo em redor da catedral e aí dá para andar a pé. Opinião minha, claro.
Boa viagem, e alguma coisa é só dizer!
 

Skanck

Membro
Olá, acho que escolher Maiorca para férias é uma otima opção.
Eu fiquei a sul da ilha mas aluguei carro para conhecer a ilha (achámos 3 dias suf - 105eur c/ seguro incluido pela FC Car) e a parte Norte também é muito boa, principalmente a Playa del Muro.
Pessoalmente as zonas que mais gostamos, como já referiram antes, foram Cap Formentor, Cuevas del Darch, Playa del muro, playa domingos, valdemossa, playa llamp e achei inesquecivel a praia Es Trenc. Foi o melhor local onde estivemos, com agua quentinha e clarinha. Muito bom. Quanto à cidade de Palma, fizemos visita no bus turistic e arrependemo nos porque o melhor foi mesmo em redor da catedral e aí dá para andar a pé. Opinião minha, claro.
Boa viagem, e alguma coisa é só dizer!
Obrigado pela opinião! :D

Entretanto fiz uma reserva de um Ford Ka pelo site Auto Europe, o qual fez-me o preço de 120€ c/ seguro para 7 dias. Tenho de levantar no balcão Record GO, pelo que andei a ver esses 120€ transmitem-se em mais complicações, mas estarei lá para ver no que me meto... Depois da viagem faço o report e digo-vos a situação... Tendo em conta situações burocraticas como SEGURO EXTRA exigidos pela empresa (mesmo na Auto Europe dizendo que tem seguro contra tudo) e pagamento logo no balcão do combustivel (60€)... Coisas que fui sabendo por reviews pela internet e que deu para entender a realidade...

Se alguém tiver mais report's sobre maiorca e neste caso rent a car's é favor expor, que eu agradeço! :cool:
 

hydra

Membro Conhecido
Olá ;)

Sobre Maiorca, já lá estive duas vezes e gostei muito....aconselho. Palma merece uma visita e as praias do norte da ilha são muito boas.

Quanto ao rent-a-car, em Março aluguei um carro na Auto Europe para 8 dias. Correu tubo muito bem e paguei muito menos do que se tivesse reservado nas agências tradicionais, depois de feita a reserva foi-me indicado o balcão da Europecar para levantar o veiculo. Na altura optei por reservar com o seguro de franquia 0, mas apenas porque em caso de acidente ou qualquer outro imprevisto não tinha de pagar a franquia (a franquia existe também nos alugueres normais).

Não tive de deixar qualquer valor para o depósito, apesar dessa opção existir no nosso caso poderíamos optar por deixar na entrega o carro com o depósito cheio, logo não tivemos de pagar esse valor.


Connosco correu tudo bem e recomendo, espero que contigo tb se passe o mesmo ;)
 

Skanck

Membro
Olá ;)

Sobre Maiorca, já lá estive duas vezes e gostei muito....aconselho. Palma merece uma visita e as praias do norte da ilha são muito boas.

Quanto ao rent-a-car, em Março aluguei um carro na Auto Europe para 8 dias. Correu tubo muito bem e paguei muito menos do que se tivesse reservado nas agências tradicionais, depois de feita a reserva foi-me indicado o balcão da Europecar para levantar o veiculo. Na altura optei por reservar com o seguro de franquia 0, mas apenas porque em caso de acidente ou qualquer outro imprevisto não tinha de pagar a franquia (a franquia existe também nos alugueres normais).

Não tive de deixar qualquer valor para o depósito, apesar dessa opção existir no nosso caso poderíamos optar por deixar na entrega o carro com o depósito cheio, logo não tivemos de pagar esse valor.


Connosco correu tudo bem e recomendo, espero que contigo tb se passe o mesmo ;)
Olá!

Já agora qual foi o valor que pagaste? Quando contrataste o carro na Auto Europe, eles não diziam que já tinha seguro franquia zero e contra todos os riscos? Tiveste de pagar um seguro adicional no balcão?

Obrigado :)
 

hydra

Membro Conhecido
Paguei 300 euros, mas foi na Suiça, a diferença de preço para alugar na EuropeCar directamente eram cerca de 200 euros mais.

Quando fiz a reserva aparecia-me o mesmo carro (Polo) com seguro contra todos os riscos ou então com seguro contra todos os riscos mais franquia 0%, esta modalidade era cerca de 30 euros mais cara, mas eu preferi (já tive problemas com um rent-a-car normal numa situação em que a embraiagem se estragou e fui obrigada a pagar o arranjo a peso de ouro devido à franquia).

Quando cheguei lá a única coisa que paguei extra foi o condutor adicional, mas a meu pedido, poderia ter optado por não adquirir esta opção. Não paguei mais nada.


Se precisares de mais alguma coisa diz ;)
 

rique

Membro Ativo
Eu aluguei um Fiat Panda (são muito populares em Maiorca) na Vanrell por 105 € em Junho (de 22 a 29).
Correu tudo bem e não tive de pagar depósito de gasolina (deixei a mesma gasolina que encontrei).
Recebi o carro no parking do aeroporto e fiz a devolução no mesmo local.
Se voltar a alugar carro em Maiorca vou optar novamente pela Vanrell (até porque tem os preços mais competitivos que encontrei).
Cumprimentos
Rique









Olá!!!
Eu aluguei o carro por 8 dias, fiz a reserva pela net e paguei qd levantei o carro no aeroporto. Paguei 120 euros a rent a car é Vanrell e deram-me um Chevrolet Aveo. Acho que fiz uma boa escolha, podiamos conduzir os 2 e não pagamos mais por isso.
Sitios que não deves perder na minha opinião: Cap Formentor, Cala Mesquida, Sa Calobra, Porto Cristo...
Vou tentar por umas fotos
Bjinhos
 

Skanck

Membro
Paguei 300 euros, mas foi na Suiça, a diferença de preço para alugar na EuropeCar directamente eram cerca de 200 euros mais.

Quando fiz a reserva aparecia-me o mesmo carro (Polo) com seguro contra todos os riscos ou então com seguro contra todos os riscos mais franquia 0%, esta modalidade era cerca de 30 euros mais cara, mas eu preferi (já tive problemas com um rent-a-car normal numa situação em que a embraiagem se estragou e fui obrigada a pagar o arranjo a peso de ouro devido à franquia).

Quando cheguei lá a única coisa que paguei extra foi o condutor adicional, mas a meu pedido, poderia ter optado por não adquirir esta opção. Não paguei mais nada.


Se precisares de mais alguma coisa diz ;)
Pois, realmente hoje em dia há muitas divergências entre valores de rent a car, tudo depende do nivel da empresa e das coberturas. Neste caso para Maiorca e pela Auto Europe, o mais economico era um Ford Ka (120€ supostamente com seguro), mas pelos vistos depois no balcão perguntam-se se quero um seguro contra todos os riscos (o que convém ao que vejo) que serão mais 40€ e no caso da empresa (Record / Goldcar) a politica do deposito é cobrar logo no balcão para depois ganharem algum com a gasolina que sobre (dado a tarifa do carro ser inferior às empresas maiores)...

Ou seja isto no fundo, ninguém dá nada a ninguém, e as pessoas são "roubadas" sem saber praticamente :unsure:

:cool:
 

Skanck

Membro
Eu aluguei um Fiat Panda (são muito populares em Maiorca) na Vanrell por 105 € em Junho (de 22 a 29).
Correu tudo bem e não tive de pagar depósito de gasolina (deixei a mesma gasolina que encontrei).
Recebi o carro no parking do aeroporto e fiz a devolução no mesmo local.
Se voltar a alugar carro em Maiorca vou optar novamente pela Vanrell (até porque tem os preços mais competitivos que encontrei).
Cumprimentos
Rique
E reservaste com quanto tempo de antecedência?

É que já tive a ver os preços para essa companhia e é tudo caro neste momento para as datas 14 de Julho.

Obrigado :cool:
 

rique

Membro Ativo
Reservei em 09/05/2011 e como havia uma promoção até ao fim de Junho...aproveitei.
Posso adiantar que poucos dias depois houve uma ligeira baixa (podia ter alugado só por 98 € /semana).
Fui verificar agora os preços e de facto estão mais elevados.
Fiz uma simulação de 08/07 a 15/07 e deu-me 175€ para o Fiat Panda (recebi o meu com 5300 km e deixei-o com mais de 6000 km, fartei-me de andar).
Devo acrescentar que aluguei o meu com seguro todos os riscos franquia 0 (excluindo jantes,pneus e chaves) e com 2º condutor gratuito.
Cumprimentos
Rique
 
Top