Novidades

Madrid ou Londres

pccst

Membro Novo
Olá :)

Estou a pensar ir a Madrid ou Londres em Janeiro próximo e gostava de saber se dois dias para visitar estas cidades são suficientes (dentro dos possíveis claro)...

A ideia era ir num sábado, de manhã cedo, ou então numa sexta ao final do dia e voltar no domingo ao final do dia...

Quem já esteve em Madrid, que hotéis aconselha? E em Londres?

A ideia é fazer mesmo uma escapadela romântica de um fim-de-semana apenas, mas tentar ver os pontos principais da cidade...

Sugestões aceitam-se!

Obrigada desde já.
 

macos

Membro Novo
Acabei de chegar de 4 dias em Madrid. Gostei muito!
2 dias não é muito mas sempre é melhor que nada :)
Não sei que tipo de hotel pretende. Nós optamos por ficar no centro e não procuramos o melhor hotel mas um bom, com um minimo de conforto, mas como é para pouco mais que dormir... Ficamos no Hostal Gala. Muito central mas numa praça tranquila, sem grande agitação nocturna o que permitiu umas noites descansadas. Gostei mesmo muito da localização, os quartos eram confortáveis, limpos e com bom aspecto.
Apenas usamos o metro para ir e vir do aeroporto. Conhecemos grande parte da cidade a pé! E fizemos o bus turístico de 1 dia.
Boa viagem!
 

hydra

Membro Conhecido
Com apenas dois dias será melhor visitar Madrid. A viagem é mais curta e a cidade mais pequena.

Londres merece uma estadia mais prolongada :)

Aconselho que fique no centro para aproveitar melhor o tempo ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)


Para uma viagem tão curta talvez o melhor seja mesmo Madrid, embora pessoalmente prefira Londres.
Os preços são acessíveis a nível de vôos, agora em alojamento já não te posso ajudar. Procura no site do booking (www.booking.com), como é época baixa pode haver bons preços. :)

Agora podes sempre pesquisar para ambas as cidades e ver qual fica realmente mais em conta. ;)

Quanto a Madrid estive lá também pouco tempo. Fui na 6ª à noite, saí do trabalho directa ao aeroporto, e voltei 2ª de manhã bem cedo e fui tb directa ao trabalho. Mas ao menos aproveitei 2 dias inteiros. Vê os horários dos vôos! ;) Já agora, fui na easyjet.
 

Bé O.

Membro Ativo
Só posso dizer que se optar por Londres, assim que chegar vai querer marcar nova viagem para lá

Madrid não conheço, mas pelo que tenho lido/ouvido parece mais fácil de conhecer em menos tempo do que Londres
 

ncoelhone

Membro Novo
2 dias...Madrid.
Embora o tempo seja uma incógnita, sempre deve ser melhor visitar Madrid com mau tempo do que explorar londres a chover...
A localização do hotel... é relativo, desde que esteja perto da estação de metro facilmente se desloca para o centro.
Tem metro à saída do aeroporto de barajas pelo que facilita e muito.
As viagens são mais baratas e encontra hotéis a bons preços, é só pesquisar...
No fim, aproveita e guarda umas libras no bolso para lá mais para o meio do ano ir a londres :)

boas pesquisas
 

pccst

Membro Novo
Acabei de chegar de 4 dias em Madrid. Gostei muito!
2 dias não é muito mas sempre é melhor que nada :)
Não sei que tipo de hotel pretende. Nós optamos por ficar no centro e não procuramos o melhor hotel mas um bom, com um minimo de conforto, mas como é para pouco mais que dormir... Ficamos no Hostal Gala. Muito central mas numa praça tranquila, sem grande agitação nocturna o que permitiu umas noites descansadas. Gostei mesmo muito da localização, os quartos eram confortáveis, limpos e com bom aspecto.
Apenas usamos o metro para ir e vir do aeroporto. Conhecemos grande parte da cidade a pé! E fizemos o bus turístico de 1 dia.
Boa viagem!
Macos,

Obrigada pelas dicas!
Estamos então mais decididos a viajar para Madrid. E tal como o ncoelhone referiu, é melhor guardar umas libras e ir a meio do ano para Londres, com mais tempo e também melhores condições atmosféricas :)
Obrigada pelas sugestões! à partida iremos num sábado de manhã, no 1º voo da ryanair por volta das 6h da manhã, e voltamos no dia seguinte no último voo, por volta das 18/19h...
 

pccst

Membro Novo
Com apenas dois dias será melhor visitar Madrid. A viagem é mais curta e a cidade mais pequena.

Londres merece uma estadia mais prolongada :)

Aconselho que fique no centro para aproveitar melhor o tempo ;)
Hydra, obrigada tb pela sugestão!

Ando a ver preços para o hotel Silken Puerta Madrid, alguém conhece? Sabe se fica perto do centro? Peço desculpa, mas não tenho mesmo noção das localizações...

Todas os esclarecimentos e sugestões são bem vindos :)
 

pccst

Membro Novo
Olá :)


Para uma viagem tão curta talvez o melhor seja mesmo Madrid, embora pessoalmente prefira Londres.
Os preços são acessíveis a nível de vôos, agora em alojamento já não te posso ajudar. Procura no site do booking (www.booking.com), como é época baixa pode haver bons preços. :)

Agora podes sempre pesquisar para ambas as cidades e ver qual fica realmente mais em conta. ;)

Quanto a Madrid estive lá também pouco tempo. Fui na 6ª à noite, saí do trabalho directa ao aeroporto, e voltei 2ª de manhã bem cedo e fui tb directa ao trabalho. Mas ao menos aproveitei 2 dias inteiros. Vê os horários dos vôos! ;) Já agora, fui na easyjet.
mokas

Já me sugeriram dois hoteis, o hastel Madrid Inn e o Silken Puerta Madrid, dois hóteis bem diferente a nível de qualidade... e a nível de localização, sabem?
 

pccst

Membro Novo
Só posso dizer que se optar por Londres, assim que chegar vai querer marcar nova viagem para lá

Madrid não conheço, mas pelo que tenho lido/ouvido parece mais fácil de conhecer em menos tempo do que Londres
Londres está, sem sombra de dúvida, no topo da lista de capitais europeias a conhecer :) Espero lá ir em breve.
 

pccst

Membro Novo
2 dias...Madrid.
embora o tempo seja uma incognita, sempre deve ser melhor visitar Madrid com mau tempo do que explorar londres a chuver...
a localização do hotel... é relativo, desde que esteja perto da estação de metro facilmente se desloca para o centro.
tem metro à saída do aeroporto de barajas pelo que facilita e muito.
as viagens sao mais baratas e encontra hoteis a bons preços, é só pesquisar...
no fim, aproveita e guarda umas libras no bolso para lá mais para o meio do ano ir a londres :)

boas pesquisas
ncoelhone

Obrigada mais uma vez pelas sugestões!
Estou ainda indecisa na escolha do hotel... por isso todas as sugstões são benvindas.
à partida viajarei pela ryanair dado que as viagens estão a pouco mais de 9€

Obrigada pela ajuda!
 

macos

Membro Novo
ncoelhone

Obrigada mais uma vez pelas sugestões!
Estou ainda indecisa na escolha do hotel... por isso todas as sugstões são benvindas.
à partida viajarei pela ryanair dado que as viagens estão a pouco mais de 9€

Obrigada pela ajuda!

Em termos de localização o hastel Madrid Inn é muito mais central, podes ver imenso a pé. O outro provavelmente é melhor mas terias que recorrer a transportes para te deslocar. Para apenas 2 dias eu recomendaria que escolhessem o do centro (embora não conheça nem tenha visto esse).

Os hostais no centro são giros (embora não tenham as comodidades todas de um hotel) por ficarem naqueles edificos antigos e majestosos :) Muitas vezes ocupam apenas um dos andares desses edifícios.
 

hydra

Membro Conhecido
Em termos de localização o centro de Madrid é a Puerta del Sol e a Gran Via. Tudo o que ficar relativamente perto é central ;)

Destes dois pontos que referi consegues explorar muitas atracções a pé.
 

pccst

Membro Novo
Em termos de localização o centro de Madrid é a Puerta del Sol e a Gran Via. Tudo o que ficar relativamente perto é central ;)

Destes dois pontos que referi consegues explorar muitas atracções a pé.
hydra,

Estive a ver e o Silkin Puerta Madrid está localizado na Juan Rizi 5, Madrid 28027 - España e informa ainda no site que é a 5km do aeroporto de Barajas-Madrid...
 

macos

Membro Novo
hydra,

Estive a ver e o Silkin Puerta Madrid está localizado na Juan Rizi 5, Madrid 28027 - España e informa ainda no site que é a 5km do aeroporto de Barajas-Madrid...

Sim, é afastado do centro! Mas cada um sabe o que mais privilegia...
No centro também tens bons hoteis mas claro que os preços são muito mais altos.
 

pccst

Membro Novo
Sim, é afastado do centro! Mas cada um sabe o que mais privilegia...
No centro também tens bons hoteis mas claro que os preços são muito mais altos.
Como não conheço a cidade, estou aberta a sugestões a nível de estadia...
E o Madrid Inn ou o Abba Atocha, alguém conhece?

Talvez seja mais fácil sugerirem-me hoteis centrais onde ja ficaram hospedados :)

Obrigada :)
 

hydra

Membro Conhecido
Pois claro, cada um toma as suas próprias decisões consoante o que acha mais indicado.

Existem milhões de motivos para se escolher uma opção em vez de outra, para ambos os lados.

Para mim é impensável ficar a kms do centro se tenho apenas um pouco mais de 24 horas, porque é lá que se encontra tudo o que se pretende visitar, mas isto é só e apenas o que eu faria.

Voltando aos hotéis, não conheço o que falaste, eu já fiquei 3 vezes em Madrid, a primeira vez no Petit Palace Torre Alcala http://www.hotelalcalatorremadrid.com/ , perto da Puerta del Sol e GranVia.

Da segunda vez num apartamento na Gran Via.

E a última vez no Hostal Astoria http://www.hostal-astoria.com/ também numa rua que vai dar às Puertas del Sol.

Neste último fiquei num quarto superior que é bastante agradável, os quartos normais são um pouco antigos ;)
 

ncoelhone

Membro Novo
veja a rede accor tambem.
recapitulo, ficando perto de uma estação de metro nao vejo qual o problema de ficar fora da gran via ou da porta do sol... o resto faz-se a pé... o hotel é só para ir ....tomar o peq almoço .. :)
 

pccst

Membro Novo
Pois claro, cada um toma as suas próprias decisões consoante o que acha mais indicado.

Existem milhões de motivos para se escolher uma opção em vez de outra, para ambos os lados.

Para mim é impensável ficar a kms do centro se tenho apenas um pouco mais de 24 horas, porque é lá que se encontra tudo o que se pretende visitar, mas isto é só e apenas o que eu faria.

Voltando aos hotéis, não conheço o que falaste, eu já fiquei 3 vezes em Madrid, a primeira vez no Petit Palace Torre Alcala http://www.hotelalcalatorremadrid.com/ , perto da Puerta del Sol e GranVia.

Da segunda vez num apartamento na Gran Via.

E a última vez no Hostal Astoria http://www.hostal-astoria.com/ também numa rua que vai dar às Puertas del Sol.

Neste último fiquei num quarto superior que é bastante agradável, os quartos normais são um pouco antigos ;)

Obrigada pelas sugestões! Vou apontar todos esses dados para depois poder comparar e decidir-me :)
Obrigada!
 

ncoelhone

Membro Novo
é só em janeiro...tem tempo :) o avião é que quanto mais depressa...melhor... a iberia e a TAP estao a fazer a 35... a Ryanair a 9eur e a Easyjet a 15 é por questão de dias...depois de ter avião, procure hotel...:)
veja no bookings as ofertas flash que eles ultimamente têm lançado...
 
Top