Novidades

Madrid? Como não?!?

Flecha

Membro Conhecido
débora, compras tudo nas máquinas na estação do terminal do aeroporto
metro passa por baixo.
Eu usei sempre pass turistico, tb comprado nas máquinas: 5.20€ para todo dia
 

estrela

Membro
Olá a todos,

Nós vamos em Abril passar 4 dias a Madrid. Vamos ficar no Hotel Ada Palace na Gran Via. Alguém conhece?
Álguém foi de carro? Onde se pode estacionar os carros?

Obrigado e boas ferias
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :)

Não conheço o hotel, mas fui já fui de carro duas vezes a Madrid.

É muito difícil encontrar lugares grátis para estacionar, visto que existem poucos parqueamentos de rua em Madrid, a nossa escolha foi deixar o carro num parque. Tens vários perto da Gran Via, no entanto às vezes os hotéis têm acordos com estes parques e permitem descontos.
 

xophya

Membro Novo
Boa noite.
Tenho uma duvida, vou para Madrid dois dias. Vou andar mais pelo centro e andar a pé. Será realmente necessario comprar algum passe?
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive em Madrid 3 dias e não comprei passe de transportes.

Usei o metro 2 ou 3 vezes apenas e comprei bilhetes individuais.

Mas fiquei alojada na Gran Via. Se ficares alojada num local mais distante poderás precisar de usar transportes mais vezes. O melhor será analisares consoante o local onde ficarás e o que pretendes visitar. ;)
 

s.c

Membro Novo
Bem, estive em Madrid há 2 meses atrás por isso posso deixar aqui um pouca da minha experiência :)
Fiquei apenas 2 dias, foi uma escapadinha de fim de semana mas acho que deu para ver as coisas que nos interessavam na perfeição e ainda deu para visitarmos mais do que uma vez o Parque do Retiro que se tornou um dos nossos sítios favoritos :)

Voos: saída do Porto com a Rynair - 30 euros por pessoa (com embarque prioritário)
O metro tem paragem mesmo dentro do aeroporto. Apanhem o metro para ir até ao centro da cidade (mais ou menos 30 minutos). Todos os turistas o fazem, é seguro, rápido e barato.

Hotel: ficamos no Hostel Veracruz que fica mesmo numa zona central da cidade (50 metros da paragem de metro Sol, que é umas das mais centrais da rede de metro)
Contudo, não aconselho este Hotel pois não consegui dormir em nenhumas das noites. A zona onde se situa é muito movimentada à noite, bares e restaurantes de tapas em todas as ruas. Madrid é mesmo a cidade que não dorme. O barulho só era menor entre as 06 e as 06h30 da manhã. De resto, os espanhóis fazem imensa festa, gritam nas ruas ... são um pouco mais expansivos que os portugueses! Para quem adora a noite e vai mesmo para festejar (que não era o meu caso) é o local perfeito. Em relação aos quartos, era muito bonitos, não tenho nada a dizer. Paguei 60 euros por noite.

Sítios imperdíveis:
- Plaza Mayor
- Mercado San Miguel
- Palácio Real
- Museu do Prado
- Parque do Retiro
- Estádio Santiago Bernabeu
- Grand Via
- Chocolateria San Gines
- Plaza del Sol
- Plaza de Espanha
- Praça Cibeles

- Todos estes locais foram visitados a pé. Os locais são relativamente perto e as ruas de Madrid são animadas, vale mesmo a pena visitar a pé :)
- Só apanhamos o metro para ir ao Estádio de Santiago Benabeu.

Porque vale a pena ir a Madrid: se quer festejar, viagem de amigos, sair à noite é a cidade ideal!
Se quer um fim de semana romântico, a arquitectura é lindíssima, a gastronomia é óptima e o Parque do Retiro é um sítio ideal para namorar. Mas escolham um Hotel não muito central porque senão podem ter problemas com o ruído.

Dúvidas, basta perguntar :) Queria colocar fotos mas sou nova no fórum e ainda não aprendi a fazê-lo :-(
 

Bee

Membro Conhecido
Dúvidas, basta perguntar :) Queria colocar fotos mas sou nova no fórum e ainda não aprendi a fazê-lo :-(
Vou este mês a Madrid e a informação que aqui colocaste ajudou-me.
Obrigado pelo teu contributo ;)

Relativamente a colocar fotos vê este tópico que por certo te irá ajudar.
Qualquer outra dúvida dispõe.
 

s.c

Membro Novo
DSC00396.JPG
Peço desculpa pela repetição de mensagens, estava a tentar perceber se as fotos estavam a ficar num bom tamanho.
Fotos tiradas em Madrid em Fevereiro de 2011:


Visualizar anexo 429
Plaza Mayor

Visualizar anexo 432

Visualizar anexo 430
Visualizar anexo 431
Mercado San Miguel

DSC00195.JPG

Museu do Prado

DSC00242.JPG


DSC00283.JPG


DSC00289.JPG


DSC00311.JPG


DSC00315.JPG


Parque do Retiro

DSC00368.JPG


Estádio

DSC00398.JPG


Famosos Churros com chocolate (cuidado que o chocolate é amargo mas muitoo bom!)
Chocolateria San Guines

DSC00405.JPG


DSC00396.JPG


Grand Via e ruas paralelas

DSC00129.JPG


DSC00317.JPG


DSC00349.JPG


Palácio Real. É ainda mais bonito no interior mas as fotos são proibidas lá dentro. Vale a pena a visita pelo interior!

 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado pelas fotos ;)

Tenho alguma curiosidade relativamente ao Pequeno-Almoço em San Ginés. Dizem que é imperdivel comer aqueles churros, partilhas da opinião?
E a nivel de custo? Paga-se mas vale a pena? E o atendimento, rápido?

Obrigado desde já? ;)
 

pocas

Membro Novo
débora, compras tudo nas máquinas na estação do terminal do aeroporto
metro passa por baixo.
Eu usei sempre pass turistico, tb comprado nas máquinas: 5.20€ para todo dia
esse passe dá para o metro e autocarro para as varias partes da cidade?é que eu so tenho 8 horas para estar em Madrid porque faço lá escala e acho que é muito pouco para andar a pé, talvez atravez dos transportes publicos consiga ter uma ideia da cidade visto que é uma cidade tão grd para tão pouco tempo.dedes já obrigada pela resposta
 
Top