Novidades

Madrid? Como não?!?

Goncalo88

Membro Novo
ladym disse:
Olá de novo
esqueci-me de um detalhe: ficámos num hostel virado para a Gran Via e numa área a caminho da Chueca e esse foi o único senão da estadia...não o hostel, mas a barulheira das pessoas e trânsito até altas horas (tipo até ás 6 da manhã)...
Outra coisa, dte os 3 dias que lá andámos, corremos a cidade de lés a lés sempre a pé....andámos de metro uma única vez: do comboio para a cidade e no respectivo regresso.
Boas!
Pois eu também irei ficar num Hostel em plena Gran Via e tenho esse receio! :)
Estou inclinado em comprar um "Madrid Abono de transportes" por 16€ - 5 dias, o que me dá direito a andar em todas as linhas de metro e nos autocarros, mas o meu medo é não dar uso à coisa, pois também quero andar bastante a pé! Sugeres então que não compre e ande sempre a pé?

Obrigado
 

ladym

Membro Conhecido
Ola!
Olha qt ao barulho de ha 2 anos para cá que tanto eu cm o meu marido usamos uns protectores de som para os ouvidos (á venda na farmácia) e funcionam bem depois de te habituares;)

Qt a andar a pé...isso depende muito dos hábitos de cada um e de até onde queres ir; recordo-me de termos ido ao posto de turismo e verificarmos que tínhamos visto todas as highlights da cidade (como foi viagem marcada á pressa não tinhamos investigado previamente:s) ...Mas confesso que em Amesterdão fizemos o mesmo, Sevilha...Estamos habituados a andar muiiito, e gostamos de o fazer; connosco resultou, mas não poderia dizer que resulte com toda a gente...E nem foi uma questão de economia, começámos a ver o mapa e a dizer: "então, se ja fomos ate este sitio, tb vamos bem a andar até este...se precisarmos regressamos de bus/metro"e assim se passarm os 3 dias, sem necessitarmos de transportes publicos.

bj
 

Goncalo88

Membro Novo
Boas
Eu quando estive em Budapeste também nunca utilizei os transportes públicos para andar pela cidade, andei 5 dias a pé, fez-se bem! :)
Em Madrid, pelo que estive a pesquisar, existem sítios muito afastados de outros, como por exemplo las ventas ou mesmo o santiago bernabeu...
 

PaulaSp

Membro Novo
Madrid não é nem mais nem menos perigosa do que outra cidade europeia de idêntica dimensão. Na verdade, andei à noite e todo o dia por ruas cheias e vazias de gente e não senti nunca o menor perigo! Não assisti a abordagens estranhas, há polícia visível... diria que não há motivos para preocupação neste campo.
 

Goncalo88

Membro Novo
PaulaSp disse:
Madrid não é nem mais nem menos perigosa do que outra cidade europeia de idêntica dimensão. Na verdade, andei à noite e todo o dia por ruas cheias e vazias de gente e não senti nunca o menor perigo! Não assisti a abordagens estranhas, há polícia visível... diria que não há motivos para preocupação neste campo.
Boas

Era mesmo isso que eu precisava de "ouvir" :p
Tenho andado a fazer umas pesquisas que me indicavam para isso, porém um amigo meu que foi a Madrid várias vezes diz que é uma cidade perigosa, o que, para um turista solitário não é o melhor que se pode ouvir, não achas? :D

Mas agradeço-te a disponibilidade para me responderes :p é por estas e por outras que cada vez mais passo um "tempinho" do meu dia aqui a consumir tudo o que tenha a ver com aventuras "fora de portas", pois um dia espero que seja a minha vez! Já está a começaaar ;)

Excelentes viagens!
 

PaulaSp

Membro Novo
de nada! Viajar é simples! É só querer :D. Na falta de dinheiro há possibilidades hoje em dia incríveis para fazer passeios 5 *****! Espanha, para já não falar de Portugal, é um excelente começo: voos baratos, alojamento em conta, alimentação não mais cara do que a portuguesa... é só estudar bem a coisa, e não ir quando todos vão!
Boa viagem para ti e diverte-te que os espanhóis, se há coisa que gostam é de se divertir!
 

Goncalo88

Membro Novo
PaulaSp disse:
de nada! Viajar é simples! É só querer :D. Na falta de dinheiro há possibilidades hoje em dia incríveis para fazer passeios 5 *****! Espanha, para já não falar de Portugal, é um excelente começo: voos baratos, alojamento em conta, alimentação não mais cara do que a portuguesa... é só estudar bem a coisa, e não ir quando todos vão!
Boa viagem para ti e diverte-te que os espanhóis, se há coisa que gostam é de se divertir!
Hello again!

É verdade! Tenho andado a estudar muito bem essas possibilidades, uma vez que temos um mundo cultural, tanto aqui como mesmo ao nosso lado, é uma questão de pesquisa ;)
Pois é! Irei-me divertir com certeza, nem que seja a absorver-me pela onda madrilena:eek:
Posso dizer que estou ansioso pois é a minha primeira viagem sozinho, o que ao mesmo tempo me excita mas também me assusta...... :p


Boas viagens!
 

Goncalo88

Membro Novo
Roteiro Madrid

Boas pessoal..

Andei estes dias a preparar a minha viagem pois a partir de agora serão exames atrás de exames (a faculdade não perdoa ;))
Pois bem, terminei hoje a minha pesquisa e gostava que me dessem a vossa opinião sobre o roteiro que defini para os 4 dias e meio que estarei em Madrid, ora atentem:

[FONT=&quot]Dia 1
[/FONT] [FONT=&quot]Palácio Real (grátis)
[/FONT] [FONT=&quot]Museo Cerralbo (grátis)
[/FONT] [FONT=&quot]Real Acad. Bellas Artes (grátis)
[/FONT] [FONT=&quot]Casa de Lope de Vega
[/FONT] [FONT=&quot]Centro de Arte Reina Sofia
[/FONT] [FONT=&quot]Real Jardin Botánico

[/FONT] [FONT=&quot]Dia 2
[/FONT] [FONT=&quot]Museo Naval
[/FONT] [FONT=&quot]Parque del Retiro
[/FONT] [FONT=&quot]Museo del Prado
[/FONT] [FONT=&quot]Azca/Santiago Bernabéu
[/FONT] [FONT=&quot]Plaza de Toros Las Ventas

[/FONT] [FONT=&quot]Dia 3
[/FONT] [FONT=&quot]Museo Thyssen Bornemisza
[/FONT] [FONT=&quot]Círculo de Bellas Artes/Edificio Metropolis
[/FONT] [FONT=&quot]Plaza de Cibelles
[/FONT] [FONT=&quot]Palacio de Linares
[/FONT] [FONT=&quot]Puerta de Alcalá

[/FONT] [FONT=&quot]Dia 4
[/FONT] [FONT=&quot]Templo de Debod
[/FONT] [FONT=&quot]Catedral de la Almudena
[/FONT] [FONT=&quot]Mercado de San Miguel
[/FONT] [FONT=&quot]Plaza Mayor
[/FONT] [FONT=&quot]Palácio/Plaza de Santa Cruz
[/FONT] [FONT=&quot]Calle de Preciados

[/FONT] [FONT=&quot]Dia 5
[/FONT] Mercado El Rastro

Qualquer sugestão estejam à vontade, o propósito é mesmo "ouvir" todas as sugestões e tentar retirar o melhor para a minha viagem! ;)

Grandes viagens!
 

tasca

Membro Ativo
O que posso fazer já é desejar te uma boa viagem,

Já lá estive em madrid, e a maioria desses nomes não me são nada estranhos. Como só hoje me registei no forum, naõ tenho nenhum report.

Mas quando tiver um tempinho, vou tentar organizar 1/2 report sobre algumas das minhas poucas experiências.

No fim da viajem, queremos report Goncalo

:D
 

Goncalo88

Membro Novo
tasca disse:
O que posso fazer já é desejar te uma boa viagem,

Já lá estive em madrid, e a maioria desses nomes não me são nada estranhos. Como só hoje me registei no forum, naõ tenho nenhum report.

Mas quando tiver um tempinho, vou tentar organizar 1/2 report sobre algumas das minhas poucas experiências.

No fim da viajem, queremos report Goncalo

:D
Boas!
Obrigado, eu também vou querer um reportzinho dessa tua viagem para ver o que me espera eheh :D

Está mais que prometido o report!

Boas viagens
 
Boas!

Nós vamos a Madrid agora no final de Julho e também vamos ficar no Hotel Regina.

Viva a Ryanair: 68 euros ida e volta para 2 pessoas :huh:

Imperdiveis:

Prado
Thyssen-Bournemisza
Centro de Arte Reina Sofia
Palácio Real
Plaza Mayor
Parque Del Retiro
Monasterio de las Descalzas Reales
El Rastro
Museo de America
El Escorial
Museu Nacional de Arqueologia
Passear a pé na cidade para "sentir" a movida
Tapear
 

Goncalo88

Membro Novo
Apoxyomenos disse:
Boas!

Nós vamos a Madrid agora no final de Julho e também vamos ficar no Hotel Regina.

Viva a Ryanair: 68 euros ida e volta para 2 pessoas :huh:

Imperdiveis:

Prado
Thyssen-Bournemisza
Centro de Arte Reina Sofia
Palácio Real
Plaza Mayor
Parque Del Retiro
Monasterio de las Descalzas Reales
El Rastro
Museo de America
El Escorial
Museu Nacional de Arqueologia
Passear a pé na cidade para "sentir" a movida
Tapear

Boas
Estou quse 100% de acordo contigo, a movida madrileña deve ser do melhor!
O Museo de America fica um bocado fora de Madrid mas se tiver oportunidade irei certamente lá :D

Boas viagens
GO.
 

Goncalo88

Membro Novo
Olá de novo pessoal!
Estou com uma pequena dúvida, e para não estar a abrir outro tópico coloco-o já aqui na esperança de haver respostas :)

Vou a Espanha p'ra semana, a minha questão é: levo daqui o €€ na carteira ou levanto lá?
Há taxas?
Já li que dentro da união europeia não há taxas, já li que em alguns bancos espanhóis cobra-se taxa... Fico sem perceber nada.

Obrigado,
Boas viagens,
GO.
 

rumbafum

Membro
Das vezes que fui a Espanha levantei dinheiro sem problemas com cartão de débito. Com visa Electron não pagas taxas na UE.

Cartão de crédito pagas taxas claro
 

Goncalo88

Membro Novo
rumbafum disse:
Das vezes que fui a Espanha levantei dinheiro sem problemas com cartão de débito. Com visa Electron não pagas taxas na UE.

Cartão de crédito pagas taxas claro

Desde já obrigado pela resposta.
Eu usarei cartão Maestro, de débito logo não pago comissão nem taxa certo?
Obrigado
 

rumbafum

Membro
Maestro tem as mesmas condições que Electron/Plus portanto pela lógica não pagarás por levantar dinheiro em Espanha.

Estive em Barcelona em Maio e fiz levantamentos sem custos adicionais. Em Madrid o ano passado o mesmo.

Agora não sei é se existe alguma outra condições especial que me estou a esquecer agora.
 

Goncalo88

Membro Novo
rumbafum disse:
Maestro tem as mesmas condições que Electron/Plus portanto pela lógica não pagarás por levantar dinheiro em Espanha.

Estive em Barcelona em Maio e fiz levantamentos sem custos adicionais. Em Madrid o ano passado o mesmo.

Agora não sei é se existe alguma outra condições especial que me estou a esquecer agora.

Boas
Obrigado pela informação, é que eu pouco percebo sobre essas coisas :)
Mas sendo assim, já estou mais descansado, não me apetecia andar com todo o dinheiro nos bolsos ou ter que andar a pagar taxas sempre que quiser levantar dinheiro :)
 

Bee

Membro Conhecido
Aproveito o tópico para pedir umas dicas.
Bilhete de metro, adquiriste à chegada? Compraste bilhete simples ou outro?
Desde já obrigado ;)
 
Top