Novidades

Madeira em 2 Dias ?? valerá a pena?

tinocas

Membro Ativo
Eu confesso que fico sempre um pouco estupefacta quando leio que 2 dias dá para ver a Madeira toda...mas pronto, são opiniões.
da primeira vez fui 4 dias, diziam-me que era mais que suficiente e muito ficou para ver.
Sou uma apaixonada por esse ilha, vou voltar pela quarta vez, mas desta vez o objectivo é fazer mais umas levadas...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Se considerarmos a "Madeira" o Funchal, dá perfeitamente 2 dias... :devil:

Exceptuando o Corvo, nenhuma das ilhas dos Açores se visita em dois dias, quanto mais a Madeira...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tinocas e Subbuteiro,

Eu já estive na Madeira 3 vezes, sendo que a última foi há 4 semanas a acompanhar um grupo que comprou uma viagem organizada por mim, e nunca lá estive mais que 3 dias. Já estive numa das vezes em 48h e mostrei à minha família aqueles que a meu ver são os pontos imperdíveis. A chave do aproveitamento do tempo é a organização. Levantar cedo e cedo erguer não dá só saúde e faz crescer. Proporciona, também, aproveitar o dia ao máximo. O grupo que eu levei fez diversas visitas interiores (Grutas de S. Vicente, Mercado dos Lavradores, Museu CR7, Parque Temático da Madeira) além de todas as paragens nos miradouros, localidades e outros pontos paisagísticos de interesse. Gastámos as horas de sol todas e nunca saímos do hotel depois das 9h30 da manhã. Obviamente que se mais tempo tivessemos, mais coisas veríamos. Agora, dizer que não há viabilidade para uma visita razoável em 48h é que tenho mesmo de discordar. Aliás, o meu report entre outros comprovam-no.
Em relação a outras ilhas também me vejo obrigada a discordar. Estive em S. Miguel há 1 ano também por 48h e acho que fiz uma ótima visita à ilha para essa disponibilidade. Tínhamos um voucher oferecido com 2 noites grátis para um hotel na ilha, voo de ida e volta Sata a 84,50€ e não podíamos tirar férias no inverno. Se foi uma ótima oportunidade??? Não, foi mesmo excelente. E foram 48h aproveitadas ao máximo, sempre com o roteiro na mão. Mais uma vez a organização e o planeamento mostram-se a ferramenta chave para combater a falta de tempo.
 

VOADORA

Membro Ativo
Também regressei à uma semana, e em 48 horas vi muita coisa. Saimos do hotel às 8 e pouco e foi sempre a andar, não vi igejas, nem museus, mas percorri a ilha toda a volta, vendo os miradouros todos que tinha apontado e que me eram sugeridos por amigos que lá vivem. Ainda vi a neve, lol, era o delirio de todos, andava tudo maluco. Fui também ao mercado, amei.Se calhar com mais tempo faz-se as coisas com + calma, podem fazer-se levadas, mas com pé não muito leve, dá para ter uma boa noção da ilha e forma de vida.
 

tinocas

Membro Ativo
Respeito as vossas opiniões, claro.
Eu também organizo sempre as rotas antes de ir, e nunca saio depois das 9, 9.30...ganha-se muito tempo...e se for no Verão, melhor. Eu fui sempre na Primavera, com dias mais curtos.
Dá para ver muita coisa, concordo, com um bom planeamento. Os pontos TURÍSTICOS, principalmente.
Mas eu acho que o mais belo da Madeira, está nas estradas menos conhecidas que demoram bem mais tempo a fazer... e nas partes onde o carro nem chega e temos de seguir a pé... por isso acho que ver a ilha « TODA», é impossivel.
Claro que quem não pode ir mais que 2 dias, é melhor que nada, mas eu pessoalmente não aconselharia ninguém a ir menos de 4 dias.
Eu gosto de parar, apreciar as vistas com calma, fazer paragens para fotografar, falar com os residentes...ehehe...por isso talvez também demore mais tempo. Para mim, ir à Madeira sem se embrenhar um pouco no meio da Natureza e ver os jardins ( onde se perde imenso tempo), é como ir a Roma e não ver o papa.
À dois anos levei lá uns primos e até hoje dizem que o que mais gostaram foi dos jardins, dos pequenos teleféricos perdidos pela ilha e das pequenas levadas que fizemos, mas que deu para eles verem um pouco como é aparte mais selvagem da ilha.
Resumindo, se 2 dias dá para dar a volta à ilha?? dá sim...
Dá para ver as vilas e cidades principais? Dá sim...
Para se conhecer a Madeira?? Nem de longe!!
Mas o que seria de nós se gostássemos todos do mesmo, não é?

Vale sempre a pena ir, nem que seja um dia, para ir até Ribeiro Frio comer um prego no bolo do caco e ir até ao fantástico Miradouro dos Balcões e passar pelo Monte ver os carros a descer a encosta, bebendo uma Nikita na esplanada junto ao teleférico.

Beijocas e boas viagens
 

Tiquiss

Membro Conhecido
tinocas disse:
Respeito as vossas opiniões, claro.
Dá para ver muita coisa, concordo, com um bom planeamento, os pontos TURÍSTICOS, principalmente.
Mas como acho que o mais belo da Madeira, está nas estradas menos conhecidas que demoram bem mais tempo a fazer...por isso acho que ver a ilha « TODA»,
4 dias, é a minha opinião do que é aceitável para visitar a ilha toda (ou basicamente, os pontos principais e alguns menos conhecidos...).
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tinocas,

Não me refiro só a pontos turísticos. Ficámos alojados na Estalagem da Encumeada, que pelo nome diz tudo. Aí não há vias rápidas, como tal muitos dos caminhos foram feitos por estradas secundárias, como a que liga a Encumeada a S. Vicente e por exemplo ir de São Vicente a Santana, via S. Jorge, por uma estrada velha, mas velha. Com essa aventura, foi por 10 cm que não nos caíu uma pedra no carro vinda da encosta, o que é bastante frequente por estes lados.
Contactámos com os locais e comemos e bebemos em sítios onde não existem turistas. É claro que todos gostaríamos de ficar mais tempo, mas é perfeitamente viável estabelecer um roteiro razoável para conhecer a ilha em relativamente pouco tempo, se não houver possibilidade a nível de calendário de esticar mais a visita.
 

tinocas

Membro Ativo
Também fiquei nessa estalagem e é ótima.
O que a Madeira tem de bom, é que as estradas principais, ligam os vários pontos da ilha em pouco tempo.
Essa estrada da Encumeada é uma das principais vias, embora nem pareça, além de ter uma vista magnífica. Mas percorrer a que atravessa o Paul da Serra e descer pelo Fanal até Ribeira da Janela, é entrar no coração da Madeira, pena que pouca gente conhece essas estradas...
Dá para fazer um roteiro «RAZOÁVEL», sim...e com o falei, uma escapadinha à Madeira vale sempre a pena
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tinocas,
Infelizmente a estrada para o Paúl da Serra estava cortada a partir do miradouro da Encumeada. Quiçá terá havido algum deslizamento de terra, já que encontrámos vários pela ilha, sendo que da Encumeada para S. Vicente encontrámos um que quase não nos deixou passar. Uma das pessoas do grupo teve de ir tirar as pedras do caminho e ir dando indicações para os dois carros passarem, já que ocupava faixa e meia.
Para mim a Madeira é sempre para voltar. Mal posso esperar pelo 4º round!
 

fabiopj

Membro
Boas,
Vou dar a minha opinião. Julgo qua há alguma confusão em relação ao que designa-se por 2 dias.
Neste caso não aconselho.

Uma coisa é chegar as 8.30 de um sábado, em que se tudo correr maravilhosamente bem: voo não chegar atrasado,recolher malas e alugar o carro. Na melhor das hipoteses só saírá do aeroporto as 10 horas.
Regresso as 21.30: terá de sair do hotel no Funchal no minimo 3 horas antes (18:30). Se for fora, será preciso mais.
Como podem ver, no Inverno, sobrará poucas horas para visitar a ilha.

Se for 2 dias efectivos, Exemplo: chegar numa sexta ao final da noite e regressar num domingo no úlimo voo, tipo 00:00.
Assim dá para ver alguma coisa, embora, não dê para "inventar" muito nos locais a visitar.
 

VOADORA

Membro Ativo
fabiopj disse:
Boas,
Vou dar a minha opinião. Julgo qua há alguma confusão em relação ao que designa-se por 2 dias.
Neste caso não aconselho.

Uma coisa é chegar as 8.30 de um sábado, em que se tudo correr maravilhosamente bem: voo não chegar atrasado,recolher malas e alugar o carro. Na melhor das hipoteses só saírá do aeroporto as 10 horas.
Regresso as 21.30: terá de sair do hotel no Funchal no minimo 3 horas antes (18:30). Se for fora, será preciso mais.
Como podem ver, no Inverno, sobrará poucas horas para visitar a ilha.

Se for 2 dias efectivos, Exemplo: chegar numa sexta ao final da noite e regressar num domingo no úlimo voo, tipo 00:00.
Assim dá para ver alguma coisa, embora, não dê para "inventar" muito nos locais a visitar.
Olá Fabio, efectivamente faz toda a diferença. Eu cheguei sexta à noite e parti segunda ás 9:30.
Foram 2 dias plenos.
 
Top