Novidades

Madeira em 2 Dias ?? valerá a pena?

GoncaloN

Membro Ativo
Boas, eu pretendia oferecer agora no natal uma viajem á minha esposa (e a mim lol) á Madeira, mas tendo em conta o curto orçamento, axam que num dia dá para vermos o essencial?

Chegariamos ao Funchal perto das 8h30 de um Sábado, e saíriamos ás 21h30 da noite do Domingo seguinte. O mê sserá Janeiro.

Cumprimentos
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Descontando o tempo de eventuais atrasos, frequentes na TAP, e a espera no aeroporto para regresso e tendo em conta que em Janeiro os dias são curtos esses tempo de permanência é muito reduzido para ver a Madeira.
E ainda há a possibilidade de o tempo estar em fase contra...
Se puder alargue a estadia mais 2 ou 3 dias.
De qq modo nessas pouco mai de 30 horas peue um carro - vale a pena alugar já com entrega no aeroporto - e dê corda à máquina.
Rume logo ao Machico, siga pelo Norte pelo menos até S. Vicente passando por Santana. Atravesse a ilha. Vá ao Curra das Freiras e depois siga para o Funchal. No dia seguinte vá até ao Cabo Girão , Câmara de Lobos e por aí acima até se fazerem horas de regressar ao aeroporto.
Boa viagem
 

GoncaloN

Membro Ativo
Zé Pinho disse:
Descontando o tempo de eventuais atrasos, frequentes na TAP, e a espera no aeroporto para regresso e tendo em conta que em Janeiro os dias são curtos esses tempo de permanência é muito reduzido para ver a Madeira.
E ainda há a possibilidade de o tempo estar em fase contra...
Se puder alargue a estadia mais 2 ou 3 dias.
De qq modo nessas pouco mai de 30 horas peue um carro - vale a pena alugar já com entrega no aeroporto - e dê corda à máquina.
Rume logo ao Machico, siga pelo Norte pelo menos até S. Vicente passando por Santana. Atravesse a ilha. Vá ao Curra das Freiras e depois siga para o Funchal. No dia seguinte vá até ao Cabo Girão , Câmara de Lobos e por aí acima até se fazerem horas de regressar ao aeroporto.
Boa viagem
Muito obrigado pela ajuda, o voo não será TAP, será Easyjet, e alugarei um carro logo no Aeroporto. Pois 2 dias são curtos, mas neste momento é o que conseguimos relacionando tempo e dinheiro lol . Obrigado pelo roteiro :)

Cumprimentos
 

#be

Membro
Bom dia,

Dois dias chegam perfeitamente para conhecer a ilha toda e ainda voltar ao que mais gostou, se tiver carro claro!
Vai valer a pena vai ver

Boas Férias :)
 

GoncaloN

Membro Ativo
#be disse:
Bom dia,

Dois dias chegam perfeitamente para conhecer a ilha toda e ainda voltar ao que mais gostou, se tiver carro claro!
Vai valer a pena vai ver

Boas Férias :)

E que roteiro me aconselha? em relação ao carro, alugar no Aeroporto fica mais caro?

Cumprimentos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
#be disse:
Bom dia,

Dois dias chegam perfeitamente para conhecer a ilha toda e ainda voltar ao que mais gostou, se tiver carro claro!
Vai valer a pena vai ver

Boas Férias :)
Acho um pouco "esticado" conseguir ver tudo.... mas pronto, em 2 dias já se vê bem metade da ilha, à vontade :)

Pelo que percebi, não são bem 2 dias, tendo em conta que a chegada é as 8:30 (antes das 9:00 não se consegue sair do aeroporto) e o regresso às 21:30 (logo, às 19:00 já convém estar no aeroporto...).
 

GoncaloN

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Acho um pouco "esticado" conseguir ver tudo.... mas pronto, em 2 dias já se vê bem metade da ilha, à vontade :)

Pelo que percebi, não são bem 2 dias, tendo em conta que a chegada é as 8:30 (antes das 9:00 não se consegue sair do aeroporto) e o regresso às 21:30 (logo, às 19:00 já convém estar no aeroporto...).
Pois. lá esticado vai ser... mas vou tentar aproveitar ao máximo
 

#be

Membro
Tiquiss disse:
Acho um pouco "esticado" conseguir ver tudo.... mas pronto, em 2 dias já se vê bem metade da ilha, à vontade :)

Pelo que percebi, não são bem 2 dias, tendo em conta que a chegada é as 8:30 (antes das 9:00 não se consegue sair do aeroporto) e o regresso às 21:30 (logo, às 19:00 já convém estar no aeroporto...).
Sem pressas fiz a ilha toda num dia, a exceção do pico do areeiro que foi noutro dia.
Deu para conhecer tudo e ainda parar para comer. :D
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Gonçalo,

Dá uma vista de olhos neste link - http://www.madeira-web.com/PagesP/tourmap-p.html

Ficas com uma ideia do mapa da ilha. Depois, dá um salto nos reports, para veres algumas fotos dos locais, e veres o percurso feito.

Sem pressas fiz a ilha toda num dia, a exceção do pico do areeiro que foi noutro dia.
Deu para conhecer tudo e ainda parar para comer. :D
GonçaloN, encontrei a solução para ti. Levas a #be contigo, como guia turística, e consegues ver a ilha toda num só dia :p
 
  • Gostar
Reações: #be

carlag

Membro
Olá Gonçalo
Sinceramente acho que não vai ter muito tempo e se estiver o tempo com nevoeiro ou chuva pior ainda, a ilha tem muito para ver e explorar, os custos que vai ter com dois dias será pouca a diferença se for 3/4.
É minha opinião, estive uma semana fiz a ilha toda e não sobrou tempo, menos de 3 dias é pouco para poder compensar a viagem.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Gonçalo.

Eu considero que é possível, mas a prévia organização é a chave de tudo.
Eu já estive 2 vezes na Madeira. Na 1ª parti a uma 6ª de manhã e na 2ª a uma 6ª a tarde e o regresso foi sempre no último vôo da noite da Easyjet que antes era às 20h e agora é às 21h30. Mas levei sempre o roteiro pré definido, sendo que feito de forma a poder ser alterado de acordo com as condições atmosféricas.
Em janeiro próximo irei estrear-me enquanto organizadora de uma viagem à ilha e eu e o meu grupo partiremos no 1º voo da manhã de 6ª e regressaremos domingo à noite no último voo da Easyjet. O roteiro está feito desde o início deste projeto e penso que está bastante equilibrado.
Se os voos forem os da Easyjet, penso que não terá grandes problemas de atrasos. Eu sou cliente frequente há já muitos anos e nos últimos 2 anos têm sido sempre britânicos no âmbito da pontualidade. Com a Tap o caso já muda de figura. Tenha este aspeto em conta também.
Caso não leve bagagem de porão também ajudará, pois não terá de aguardar por ela.
Marque tudo com antecedência, organize o seu roteiro, é o que aconselho.
Alguma dúvida encontro-me à disposição.

Inês
 

GoncaloN

Membro Ativo
SLPereira disse:
Eu fiz isso. Fui ao sábado e regressei ao Domingo.
Dá para ficar com uma ideia da ilha.

Veja o meu report aqui https://www.portaldasviagens.com/topic/16243-report-fim-de-semana-na-madeira/
inesaldeia disse:
Olá Gonçalo.

Eu considero que é possível, mas a prévia organização é a chave de tudo.
Eu já estive 2 vezes na Madeira. Na 1ª parti a uma 6ª de manhã e na 2ª a uma 6ª a tarde e o regresso foi sempre no último vôo da noite da Easyjet que antes era às 20h e agora é às 21h30. Mas levei sempre o roteiro pré definido, sendo que feito de forma a poder ser alterado de acordo com as condições atmosféricas.
Em janeiro próximo irei estrear-me enquanto organizadora de uma viagem à ilha e eu e o meu grupo partiremos no 1º voo da manhã de 6ª e regressaremos domingo à noite no último voo da Easyjet. O roteiro está feito desde o início deste projeto e penso que está bastante equilibrado.
Se os voos forem os da Easyjet, penso que não terá grandes problemas de atrasos. Eu sou cliente frequente há já muitos anos e nos últimos 2 anos têm sido sempre britânicos no âmbito da pontualidade. Com a Tap o caso já muda de figura. Tenha este aspeto em conta também.
Caso não leve bagagem de porão também ajudará, pois não terá de aguardar por ela.
Marque tudo com antecedência, organize o seu roteiro, é o que aconselho.
Alguma dúvida encontro-me à disposição.

Inês
E podem-me dar uma ajuda sobre itinerário?

Cumprimentos,
 

Tiquiss

Membro Conhecido
GoncaloN disse:
E podem-me dar uma ajuda sobre itinerário?

Cumprimentos,
Além dos itinerários já descritos nos vários reports existentes, que tipo de informação ainda é necessária?
 

GoncaloN

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Além dos itinerários já descritos nos vários reports existentes, que tipo de informação ainda é necessária?
sei lá lol algumas dicas, e os principais sitios que devemos visitar.
 
Top