Novidades

Los Roques - Venezuela

snake27

Membro
boas malta, estive a ver um programa num canal televisivo sobre los rokes na venezuela e fiquei fascinado, depois do que andei a ver aqui pela net aquilo e mesmo paradisiaco... alguem do forum ja la esteve? por quanto ficou a brincadeira? opinem por favor....



cumprimentos
 

maktub

Membro Novo
Bem, lá ainda não estive, mas sei que é carote...

Quando estive na Ilha Margarita, ir lá apenas um dia, ficava em $190 por pessoa... apanha-se o avião de manhã cedo e volta-se ao final do dia...

Para mim Los Roques só tem um problema... é Venezuela... e prometi a mim mesmo não voltar lá...

É caótico... Não quero repetir a experiência de passar por Caracas...

Existe vários pacotes turísticos que incluem 3 dias e 2 noites em Los Roques, o resto dos dias em Caracas ou Porlamar, mas são valores altos e não sei se compensa... ir por Espanha fica mais barato...

Quando fui à Venezuela, a viagem ficou por metade do preço por ter ido apanhar o avião a Madrid...
 

Teresa G

Membro Ativo
Boa tarde,

fiz uma pequena pesquisa sobre Los Roques e realmente é um paraíso. Infelizmente, pelo que percebi, não é acessível a qualquer pessoa. Como está muito pouco explorado, existem só pequenas pensões que por noite e por pessoa chegam a cobrar 1.000€..uma loucura! :)

Essa é daquelas viagens para fazer quando me sair o jackpot do euromilhões, até lá vou-me contentando com destinos mais modestos... :)
 

snake27

Membro
pois foi o que eu tambi vi que akilo era tudo muito natural....tenho um amigo meu que mora em caracas que ja la esteve e diz que se ha paraiso na terra é em los roques, mas que os preços nao sao os mais apelativos, de qualquer forma jamaica dizem muito bem e a minha irma esteve la e diz que nao se justifica os preços estipulados.... e uma questao de gostos e de carteiras, e entao ilha de margarita nao vale a pena? tambem ouço falar bem de la....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá,

Eu já estive em Los Roques e efectivamente é fantástico.

Fiz viagem de 1 dia, avião as 06h00 e regresso as 18h00, sem dúvida que é Paradisiaco e foi um dia muito bem passado.....

Quanto a preços, não posso dizer pois se por um lado.. já lá vão uns aninhos... por outro essa excursão foi oferta......:)

Lembro-me que no ano em que fui, estava na moda e era bem barato...... fui numa companhia aérea que já foi á falencia acho que se chamava (Avensa)... e no mesmo ano e hotel em que o sr. que é presidente de Camara da minha cidade tambem lá esteve.......

Fotos devo ter.... não a preto e branco mas, 2ª feira vou tentar digitalizar algumas, para dar a conhecer 1 pouco da ilha.......

Nota: vou ter que procurar e não se que tipo de fotos tirei na altura..... mas fica a promessa.
 

oxigen10

Membro
snake27 disse:
pois foi o que eu tambi vi que akilo era tudo muito natural....tenho um amigo meu que mora em caracas que ja la esteve e diz que se ha paraiso na terra é em los roques, mas que os preços nao sao os mais apelativos, de qualquer forma jamaica dizem muito bem e a minha irma esteve la e diz que nao se justifica os preços estipulados.... e uma questao de gostos e de carteiras, e entao ilha de margarita nao vale a pena? tambem ouço falar bem de la....
olá. realmente esta viagem também faz parte dos meus sonhos: ).
Olha, eu vi um programa, dos viajante no Travel, que aconselhavam alugar lá uma cabine de um barco em vez de quartos de hotel e ficava muito mais barato!

Boa sorte,
Oxi
 

maktub

Membro Novo
Ficará sempre mais barato passar apenas 2 ou 3 dias, e o resto na Ilha Margarita... de Portugal os preços são muito altos, mas como existe ligação entre Espanha e a Venezuela, por lá fica mais em conta e existem mais pacotes, com ligeiras diferenças...

Não sei se quem já esteve na Venezuela concorda comigo, mas não gostei mesmo da semanita que lá estive... mesmo as próprias pessoas não são lá de muita confiança... agora, Los Roques, para mim que faço mergulho, é um paraíso!!!
 

emar

Membro Ativo
Olá! Estive em 1998 em Los Roques e posso dizer que foi um dos locais mais maravilhosos que tive a oportunidade de conhecer. Na altura estava de férias na ilha Margarita, tendo feito uma excursão a Los Roques, através dos agentes locais. Los Roques é um dos maiores parques naturais das Caraíbas, sendo constituído por pequenas ilhas, cujo acesso está limitado a apenas 3, se bem me lembro. Lembro-me que a viagem de avião foi uma verdadeira aventura, tendo a aterragem sido das mais loucas que alguma vez vivi. :) ( a pista de aterragem só visto) Na altura existiam apenas 2 pequenos hóteis, existindo uma outra opção bastante interessante que passava pela contratação de alojamento em barcos. Houve uma altura que pensei lá voltar e pesquisei na net, tendo encontrado ofertas desse tipo, a preços razoáveis. O que torna tudo bastante caro são as viagens, tornando consequentemente o pacote mais caro. Recomendo, no entanto, esperando quem sabe um dia lá voltar. :)
 

PaulaM

Membro Ativo
eu fuiii :)

Também fui uma das sortudas... :blush:
Fui passar 1 semana à Ilha Margarita com os meus pais, em +- 1995, e fomos a Los Roques de catamaran numa excursão de guias locais, com música ao vivo e muita animação... Não estive na ilha muito tempo, foi o tempo de almoçar e passear um pouco por lá, só me lembro de ser lindo, as águas limpidas e ver os peixes e corais nitidamente do barco e de não ter tido coragem de comer ostras cruas que estavam a oferecer na praia! A Dominicanatours tem pacotes para a Ilha Margarita a preços similares às outras ilhas das Caraíbas.
Quero salientar o caos que é (ou era) o aeroporto de Caracas, vêm miúdos e graúdos a correr a "roubarem-nos" as malas para as transportarem até ao aeroporto nacional ou ate ao taxi, cenário merecedor de um filme.... Os aeroportos sao colados mas temos de sair do Aeroporto Internacional e andar +- 1km para fazer um voo interno e isto tudo com um sol abrasador. Mal saímos do Aeroporto Internacional defrontamo-nos com a dura realidade, mesmo em frente avista-se uma favela enorme, a imagem assemelha-se a um monte forrado a tijolo... mas isto não interessa nada!
Resumindo, Los Roques vale muito a pena... :)
 

Riskas

Membro Novo
Los Roques

Vou para Los Roques em Novembro a um preço muito acessível. Se alguém precisar de saber algo,eu respondo pois já fiz a pesquisa toda!
 

oxigen10

Membro
Los Roques

Riskas disse:
Vou para Los Roques em Novembro a um preço muito acessível. Se alguém precisar de saber algo,eu respondo pois já fiz a pesquisa toda!
Olá, eu em tempos estive a ver as viagens para lá e era muito caro.
Conta tudo, através de que agências/companhias, quantos dias, preços, sites :).
Obrigada e boa viagem.

Cmps,
Oxi
 

Riskas

Membro Novo
Eu não costumo tratar por agências. Sai mais barato se fores tu a tratar com a ajuda da pousada de lá.
Ou seja:fiz uma pesquisa no Trip Advisor sobre as pousadas de Los Roques e fui ao site de cada uma ver o que ofereciam e preços. Escolhi uma,entrei em contacto e foram extremamente simpáticos. De notar que a maioria das pousadas de lá pertencem a Italianos.
Eles compram a passagem aérea a partir de Lisboa,se quiseres,pois costuma ser mais barato (estou á espera do preço que eles conseguem,que anda por volta dos 550/600 Euros),mas a Tap tem um vôo directo no dia que eu pretendo,por 640 Eur e como pago com Visa,fico com a asistência em viagem incluída.
Eles tratam tb do vôo doméstico,o qual fica mais barato pois têm acordos.Fornecem assistência á chegada a Caracas e a Los Roques.Se o vôo não chegar a tempo de apanhares o doméstico (o último é ás 17h),marcam-te hotel perto do Aeroporto e tratam dos transfers (andas sempre acompanhado). Como a troca de divisas é sempre feita no mercado negro,indicam pessoas de confiança que o façam (quer á chegada com a pessoa que te vai esperar,quer na ilha).
Quanto á estadia os preços variam muito de pousada para pousada. Para onde eu vou,a diária é de 70 Eur (pois fico 7 dias,senão era 80) e incluí pequeno almoço,almoço portátil para levar para os cayos,um lanche ás 17h,jantar completo (entrada,prato,sobremesa,vinho etc e café com digestivo no terraço. O preço inclui ainda, viagens de barco para os cayos mais próximos,toalhas de praia ,chapéu de sol. Para os cayos mais afastados pagas o adiccional que anda á volta dos 10Euros.Claro que tb fazen meia-pensão e APA)
Resumindo e concluindo,viagem e estadia ficam-me por 1380 Euros (pensão completa e barcos),por viagem Lisboa-Caracas-Lisboa,1 noite no hotel perto do Aeroporto,transfers,võo doméstico Caracas-Los Roques-Caracas, taxas de võo doméstico,taxas de entrada em Los roques,7 noite na pousada em regime de pensão completa,viagens de barco e artigos de praia,tansfer á chegada a Caracas no regresso (pois o Aeroporto de Caracas não é muito seguro e convém que alguém te acompanhe até ás partidas Internacionais),taxas de partida.
Acho que não falta nada. Contas feitas acho que não fica caro,em comparação com outros destinos das Caraíbas.
Mais alguma coisa...é só dizer.
Abraços!
 
olá! venezuela foi há 10 anos e está no meu top 3 das melhores ferias da minha vida. Foram 10 dias incriveis, cheios de aventura, gente fantastica e paisagens....de cortar a respiração. los roques esteve na lista e posso dizer que.... I was in paradise..... adorei a simplicidade a beleza ....no fundo... a natureza! foi só um dia mas que ficou gravado na minha vida! nota muito importante.... o meu puto já tem 8 anos e qualquer dia adeus puto gratis nos resorts, ou seja, los roques aí vou eu! felicidades a todos
 

Márcia Cardoso

Membro Novo
Eu fiquei fascinada pelas paisagens da Venezuela... quais os melhores voos? Sendo Caracas caótico como li, alguém sugere roteiros alternativos de viagem? Qual a melhor altura do ano para ir? As coisas lá são baratas certo?

Obrigada!!!
 

SETEVENTOS

Membro Novo
Estive na Venezuela em 2001, já faz um tempo, mas Los Roques é do melhor que vi e já viajei quase por todo o lado, todavia ficou-me na memória o parque de Canaima, na Amazónia Venezuelana, o salto del Angel (a maior queda de aguá do mundo) com os seus mil e picos metros, sempre envolta em misteriosas neblinas, o sobrevoo desde a ilha Margarita numa avioneta muito manhosa, com uma paisagem deslumbrante, os passeios pedestres pela selva atravessando cascatas e veredas serpenteantes através da densa e luxuriante vegetação tropical. foi completamente inesquecível e está ai nível do melhor que tenho visto, já estive na Amazónia Brasileira na região de Manaus, mas Canaima é mais exuberante, e quem tenha tempo existem passeios pedestres até ao salto del Angel com duração de vários dias dormindo em acampamentos.

Nessa altura já por lá andava um gajo chamado Chávez de quem se tem hablado muito.
 
Eu fiquei fascinada pelas paisagens da Venezuela... quais os melhores voos? Sendo Caracas caótico como li, alguém sugere roteiros alternativos de viagem? Qual a melhor altura do ano para ir? As coisas lá são baratas certo?

Obrigada!!!
Olá vai á halcon que eles têm programas para a margarita.... não chores 2 ou 3 dias perdidos na diária do hotel ( pelo menos ficam com as malas) e faz escursões a todos estes sitios ( canaima, los roques e orinoco) é uma loucura muito open mind mas nunca mais te esqueces! eu já faz 12 anos que lá estive e... choro todos os dias para voltar!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Riskas, chegou a fazer a viagem?
@SETEVENTOS, @alexandre fonseca, revejo-me integralmente nas vossas palavras. Foram as melhores férias da minha vida, já lá vão 15 anos. :rolleyes:
Los Roques e Canaima estão no top 10 dos locais mais bonitos que já conheci. O Salto Angel é qualquer coisa de fantástico e a curva da garganta do inferno Mete medo! :D
Aterrar em Los Roques levantava gravilha :p
Mas os caios são espectaculares!!!!
E a Laguna de la Restinga, na Ilha Margarita, também valeu bem a pena visitar....
Pena que hoje em dia a Venezuela, por razões politicas, económicas e sociais, seja um país a descartar dos roteiros turisticos. É um país brutal. :(
@Paulo Leite, já tiveste tempo de digitalizar as fotos? :D
 
Top